Jump to content

Jardins Proibidos


O Informador

Posts Recomendados

JOSÉ EDUARDO MONIZ DESILUDIDO COM «JARDINS PROIBIDOS»

Foi uma das grandes novidades da reentré da estação de Queluz de Baixo mas os resultados estão longe de corresponder às expetativas. Apesar de ter estreado com pompa e circunstância, Jardins Proibidos tem perdido constantemente não só para Mal Salgado como igualmente para a ficção brasileira transmitida pelo terceiro canal. 

De acordo com a Notícias TV desta semana, o fracos resultados da sequela da autoria de Manuel Arouca já fizeram despertar os alarmes pela TVI, facto que perturbou José Eduardo Moniz. «Apesar de a ideia de Jardins Proibidos ter sido dele, ele começou a ficar desagradado a partir do décimo episódio», confessou uma fonte próxima do antigo diretor de programas do canal da Media Capital.

Um dos aspectos que tem dado polémica nesta novela tem sido a qualidade do texto. Ao que parece, muitos dos atores estão a «reescrever partes das suas cenas». Estes e outros pontos têm sido considerados por Moniz que, nos últimos tempos, se tem mantido muito próximo de Manuel Arouca.

As alterações em Jardins Proíbidos devem acontecer a partir do episódio 50, momento a partir do qual a personagem de Vera Kolodzig sai de cena. «Metade dos núcleos deve acabar», adiantou a mesma fonte.

Fonte: Quinto Canal

 

Se a ideia foi do Moniz e ele supostamente tem mão dos textos, como é que ficou desagradado? Porque é que não fez as alterações nos textos e afins atempadamente? Enfim...
 
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Amaral e o Granger. lol

 

E pegando na ida do Moniz ao VNTV, lembro-me dele gabar imensamente as cenas da Marta e Eduardo nos Açores, que eram excelentes e das cenas com maior tensão que alguma vez viu e fez. Portanto, criaram-se altas expectativas em torno disso e quando se viram as cenas, não foram nada por aí além, sinceramente... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Amaral e o Granger. lol

 

E pegando na ida do Moniz ao VNTV, lembro-me dele gabar imensamente as cenas da Marta e Eduardo nos Açores, que eram excelentes e das cenas com maior tensão que alguma vez viu e fez. Portanto, criaram-se altas expectativas em torno disso e quando se viram as cenas, não foram nada por aí além, sinceramente... 

Eu achei essas cenas bastante boas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a ideia foi do Moniz e ele supostamente tem mão dos textos, como é que ficou desagradado? Porque é que não fez as alterações nos textos e afins atempadamente? Enfim...

É o que eu digo, o Moniz deve ter escrito a sinopse e a história inicial de cada núcleo, depois entregou a responsável total da novela ao Manuel Arouca, dedicando-se a outros projetos, como a novela de Angola. Para mim, é impossível o Moniz ter mão nos textos desta novela, senão não deixava passar muita coisa. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que eu digo, o Moniz deve ter escrito a sinopse e a história inicial de cada núcleo, depois entregou a responsável total da novela ao Manuel Arouca, dedicando-se a outros projetos, como a novela de Angola. Para mim, é impossível o Moniz ter mão nos textos desta novela, senão não deixava passar muita coisa. 

Mas isso é péssimo. Não foi para isso que o contrataram, ter mão na ficção? Não basta preocupar-se apenas com os primeiros episódios mas sim com a novela num todo. E a novela logo de início tinha uns quantos problemas que faziam adivinhar que as coisas podiam não correr bem. 

 

Acho que sendo esta a principal aposta da TVI, em termos de ficção nacional, para a reentré, dado o excelente legado e a alta fasquia que tinham alcançado com Belmonte e OBDE e o facto de ser a 1ª novela da suposta nova era Moniz, o cuidado devia ter sido máximo para não serem cometidas falhas. Acho que depois custa mais recuperar uma novela falhada, até em termos de gastos e tudo, do que começar logo com algo que não tenha falhas, mesmo que isso seja um pouco subjectivo e imprevisível. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas agora é tradição nas novelas da TVI o Moniz mudar tudo a meio? :haha: já foi assim com O Beijo do Escorpião. 

 

Nessa resultou e espero que nesta resulte.

 

Mas não deixa de ser triste que isto tenha de acontecer, já é a segunda vez consecutiva. Só revela que anda algo ou alguém mal pela estação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...