Jump to content

Há Tarde


Jão

Posts Recomendados

Já corrigiam a parte do cenário (ou falta dele) junto ao público. Se afastavam um pouco o plano vê-se logo o cenário do "Agora Nós" lá atrás. Nem que metessem uma cortina. Já não ficava mal.

Não há dinheiro. :haha:

Agora a sério, concordo contigo. Aquilo podia estar melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já corrigiam a parte do cenário (ou falta dele) junto ao público. Se afastam um pouco o plano vê-se logo o cenário do "Agora Nós" lá atrás. Nem que metessem uma cortina. Já não ficava mal.

Na parte da marcha também estava a reparar nisso... O programa é bom, mas o cenário é tão fraquinho, com falta de ligação. Tirando a cozinha que está muito bem. 

O do Agora Nós, é muito melhor mesmo. Aliás, o do AN é o melhor dos 3 canais, está excelente!

Editado por Rafael A.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Há coisas que não percebo... Porque é que o FF está outra vez no Há Tarde? Eu raramente vejo o programa e já é a terceira vez que o lá vejo. Eu sei que somos um país pequeno, mas deve haver mais gente para encher programas, não?

E outra coisa... A Vanessa está horrorosa xD agora enquanto está a comer, o vestido a subir e a ficar cheio de ondas na zona da barriga. Ai que coisa feia. Perdoem me, mas ela parece uma vaca

Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na SIC também. Ainda ontem pensei nisso. Liguei na RTP1 estava a cantora Helena Vieira, na SIC a Maria José Valério e na TVI uma anónima cujo tema era "nunca casei" e foi lá só falar disso  :haha:

Pois é. Se calhar o segredo do sucesso do programa da TVI é esse mesmo, dar protagonismo aos anónimos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é. Se calhar o segredo do sucesso do programa da TVI é esse mesmo, dar protagonismo aos anónimos.

E o que é que eu tenho haver com a vida dos outros? Eu quero lá saber se nunca casou ou se tem a doença Y ou se teve uma vida difícil? É sempre drama e mais drama.

É verdade que o Há Tarde devia ter mais convidados mas que sejam famosos a falar do seu trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que é que eu tenho haver com a vida dos outros? Eu quero lá saber se nunca casou ou se tem a doença Y ou se teve uma vida difícil? É sempre drama e mais drama.

É verdade que o Há Tarde devia ter mais convidados mas que sejam famosos a falar do seu trabalho.

A ti não te interessa e a mim também não. Mas parece que a maioria do público destes programas gosta de ver estas histórias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ti não te interessa e a mim também não. Mas parece que a maioria do público destes programas gosta de ver estas histórias.

Será mesmo?

Tens 3 canais a transmitir televendas em simultâneo... imagina quem é que costuma aparecer no TOP?

Eu continuo a achar que há gente que nunca desliga a TV, permanecendo sempre no mesmo canal...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que é que eu tenho haver com a vida dos outros? Eu quero lá saber se nunca casou ou se tem a doença Y ou se teve uma vida difícil? É sempre drama e mais drama.

É verdade que o Há Tarde devia ter mais convidados mas que sejam famosos a falar do seu trabalho.

uma vez vi o ates e falavam de ideias para decoração de casas, não é propriamente dramático, mas não fazendo mais off topic, achei que hoje estavam muito fixados no aniversário do Herman José.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora remendaram aquilo com duas placas adicionais. Fica um pouco melhor, mas ainda assim manhoso

É verdade, eles (Herman e Vanessa) até no dia em que colocaram lá aquilo mostraram mas esqueci-me de comentar aqui.

É como dizes, ficou melhor mas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a acompanhar o programa na segunda-feira da semana passada e até se vê bastante bem. O programa é dinâmico, divertido, tem bons convidados e os apresentadores até se estão a interligar melhor, se bem que existem partes um bocado esquisitas.

O estúdio é bonito e os conteúdos são bons, se bem que continuo a achar o grafismo um pouco fraco.

Acho que dentro das ofertas das tardes, é o programa que mais pode oferecer e que mais qualidade tem. O da SIC é uma palhaçada pegada e o da TVI peca pela escolha dos conteúdos rondar muito as histórias de vida.

Acho que temos de dar tempo ao tempo para que o programa se imponha, mas acho que tem futuro e que em setembro, quando fizer 1 ano de emissões, já conseguiremos notar diferenças nas audiências e no próprio formato que indicarão esse crescimento que tem-se conseguido notar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto imenso deste programa, o melhor deste estilo da televisão portuguesa. O problema é a Vanessa. Agora mesmo vi um momento em que o Herman estava a fazer comédia e a Vanessa estava apenas á espera que ele se calasse e a dizer "ai este homem não se cala", isto não é nada bom para o programa. Ela precisa de mudar a atitude e saber quando sair de cena e quando tomar controlo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
 
 
20 h · Editado · 

ESCLARECIMENTO
Não comparência no programa Há Tarde da RTP1

Como alguns dos nossos fãs e seguidores saberão, o Labirinto Lisboa era para ter estado presente ontem, como convidado e em directo, no programa Há Tarde da RTP1 - apresentado por Herman José e Vanessa Oliveira - sendo representado pelo nosso criador Ricardo Rodrigues e pela nossa querida Inveja, bem conhecida de todos aqueles que já nos visitaram, sendo a nossa participação acompanhada de uma excelente reportagem, feita há alguns dias atrás no nosso espaço por uma equipa fantástica de elementos da RTP.

Fomos muito bem recebidos e acolhidos à chegada, por uma equipa extremamente profissional, sendo foco de atenções por onde passávamos, como habitualmente. Também como habitualmente, pedimos à produção para conhecer o estúdio e o cenário do programa, para saber qual o espaço de manobra que a nossa Inveja teria para se poder movimentar mais à vontade, pregando sustos e interagindo com as pessoas, que é, no fundo, o seu trabalho.

Quando entrámos no estúdio, ainda antes do início do programa, o Sr. Herman José - referência incontornável da nossa televisão e humorista de renome - ironicamente de muito pouco humor e pouca simpatia, dirigiu-nos a palavra com displicência e de forma arrogante, inferiorizando o nosso trabalho e convidando-nos a abandonar o estúdio, em frente a toda a equipa de produção, com a justificação de que se não sabíamos estar presentes, fora do programa, como pessoas normais e sem ser em personagem, então seria preferível saírmos e entrarmos apenas quando nos chamassem, já em directo.

Como a maioria de vocês sabe, faz parte da nossa magia estarmos sempre em personagem, inclusive dizendo que não temos personagens nem maquilhagens, mas sim monstros reais, que vivem e habitam permanentemente no Labirinto Lisboa, algo que é reconhecido e mencionado pela grande maioria das pessoas que nos visitam, assim como por toda a comunicação social até à data, sobre a forma única como os nossos actores nunca, em momento algum, desmontam as personagens que encarnam. Isto consegue-se com muito trabalho, formacão e sobretudo, com imenso talento.

Sendo que o Sr. Herman José, ao dirigir-se a nós, se identificou como também sendo um actor que representa personagens, deveria ser ele o primeiro a reconhecer o trabalho e valor disso mesmo, já que naturalmente, neste caso específico, o seu conhecimento sobre casas de terror - assim como teatro de terror e todo este meio único e especial de bastidores que nos envolve - será certamente muito pouco ou nenhum, pelo que percebemos. Se alguém não compreende a nossa forma de trabalhar, nem faz o mínimo esforço para tal, então é preferível manter-se em silêncio.

Fomos recebidos pelo Sr. Herman José de forma arrogante, com total falta de respeito pessoal e profissional por quem somos e pelo trabalho que fazemos, tendo ele chegado ao ponto de nos ter dito que só se a nossa Inveja - ou quem a representa, referindo-se à actriz - fosse uma pessoa retardada ou tivesse algum atraso mental, seria justificável e compreensível manter a personagem em permanência, fora do ar e do directo, e que só assim poderíamos ficar em estúdio.

Posto isto, e sem resposta que valha a pena dar ao Sr. Herman José, tanto naquele momento como agora, mas por respeito a toda a equipa da RTP que trabalha com profissionalismo para conseguir conteúdos para o programa que ele apresenta, queremos apenas afirmar que não há tempo de antena que compre a nossa dignidade, enquanto seres humanos e profissionais, pelo que de imediato saímos do estúdio e informámos a produção de que não iríamos participar no programa, conforme previamente combinado, tendo em conta o sucedido instantes antes.

Esclarecemos, para que não subsistam mal-entendidos, que temos um imenso respeito pela RTP enquanto instituição, acima de qualquer apresentador que temporariamente lá esteja ou que por lá passe, sendo que o Sr. Herman José não é a RTP, nem a RTP é apenas o Sr. Herman José. Posto isto, e por conseguinte, queremos deixar aqui um agradecimento público à RTP pelo convite que nos fez e que muito nos honrou, tendo nós sido muito bem recebidos na mesma casa, ainda na semana passada, no programa 5 para a meia noite, assim como em todos os outros programas por onde passámos até agora, na SIC, e por toda a Imprensa que já nos entrevistou e nos veio conhecer.

A produção do programa ainda insistiu para ficarmos, tentanto mediar a situação e afirmando que, apesar do sucedido, iríamos ser bem tratados em directo, com respeito e simpatia pelo Sr. Herman José, argumentando que quando ele está em frente às câmaras é profissional. Para nós isso não é ser profissional, tem outro nome. Para nós, ser profissional é ser-se humilde, dedicado e respeitar os outros, com todas as suas diferenças. No Labirinto Lisboa, não há lugar para a falsidade e a hipocrisia.

Assim sendo, a produção aceitou e compreendeu a nossa decisão, pois para além da falta de humildade, educação e respeito com que fomos tratados pelo Sr. Herman José - enquanto convidados do "seu" programa - faltou também ao respeito a toda a equipa da RTP que com ele e para ele trabalha, criando conteúdos, fazendo reportagens, editando peças, e perdendo tempo útil e precioso - o deles e o nosso, pois fazer reportagens no Labirinto Lisboa requer uma logística grande por parte de toda a nossa equipa. Uma atitude muito pouco profissional para alguém com tantos anos de carreira.

Mais importante para nós, o Sr. Herman José faltou ao respeito a toda a equipa do Labirinto Lisboa - sem excepção - que trabalha com muito empenho, dedicação, profissionalismo e grande paixão naquilo que faz, em algo que é único no nosso país, criado e concretizado com muito esforço, uma atracção ao nível das mais emblemáticas existentes noutros países, sendo inegavelmente uma mais-valia para o mercado nacional e estrangeiro que nos visita.

É triste que o Sr. Herman José - como homem das artes e do espectáculo - não consiga perceber isto e, mesmo podendo não gostar ou não apreciar o género, não saiba respeitar o nosso trabalho, aquilo que fazemos e a forma como o fazemos. Somos terror sim, com muito orgulho. Mas também somos teatro, espectáculo, entretenimento e cultura. Somos inovação, empreendedorismo, investimento e postos de trabalho, numa altura de grave crise financeira a nível internacional.

Fica o esclarecimento, por respeito a todos os nossos fãs, seguidores e visitantes - que são para nós as pessoas mais importantes - sobre o motivo de não termos estado presentes ontem no programa Há Tarde da RTP1, como seria suposto.

Pela Gerência,
LABIRINTO LISBOA

 

 

Mais uma situação que prova a falta de humildade e o grande vedetismo do Herman. Já o mostra no programa, quando corrige e ignora a Vanessa em directo, mas pelos vistos também o faz fora do ar. E só perde por isso. Fizeram muito bem em ir embora os convidados, eu faria exactamente o mesmo. Gostava de saber como descalçaram a bota!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qual era o problema de estarem a interpretar uma personagem? O Herman, sempre que apresenta o programa, também faz a personagem de apresentador; quando faz o jantar faz a personagem de cozinheiro; quando faz sexo (se é que o faz, talvez o problema esteja aí) veste a personagem do canalizador, do eletricista, do mauzao. A Vanessa também veste todos os dias o personagem da sonsa e falsita, né... A nossa vida é toda passada a interpretar personagens. É quando ganhamos um concurso, é quando queremos ser os primeiros a ser atendidos, é quando queremos um aumento, é quando estamos instatisfeitos com um governo e queremos mudança.

Desta vez foi o Herman que decidiu vestir a pele do palhaço, fazendo figura triste e degradante. Do mal o menos, o nome da RTP não saiu manchado

(Já agora, é O personagem. Agora não me apetece estar a corrigir tudo)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas faz parte da mística não sair da personagem, o Herman até podia alertar para esse facto, mas sem ser arrogante!

Exato, também acho. Ele devia querer fazer uma entrevista com as pessoas que dão vida às personagens, mas quem faz o Labirinto Lisboa deve querer que as pessoas associem sempre as suas caras ao próprio labirinto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para a entrevista normal estaria lá o director do espaço... percebeu-se pela descrição que aquele tipo de humor não é lá muito do agrado do senhor herman e sim ele é um arrogante de primeira (sempe foi) e pelo que sei não é a primeira vez que o faz nos programas da rtp.

 

Não é por acaso que a maioria dos convidados são amigos dele... aquilo é um programa dele feito para ele. Quando vão lá pessoas promover outras coisas e situações em que ele não está à vontade nota-se logo um cinismo no ar com as perguntas mais estapafurdias para tentar 'encurralar' os convidados. Notei isso no dia da apresentação da nova temporada dos Nossos Dias em que ele se desfazia em elogios bacocos à novela quando se percebia a léguas que aquilo estava a ser um frete para ele...

 

E já acho que a Vanessa acaba por ser ali um equilibrio porque ele não é tão sonsa como ele, ela interessa-se e ainda tenta tirar algo dos convidados mas o Herman passa o tempo a interrompê-la.

 

Eu disse na altura em que isto foi anunciado que não acreditava na longevidade do herman no programa... esperem até estas situações se começarem a acumular.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...