Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 31 minutos, D91 disse:

Sim mas ele deve ter sido o PM mais corrupto que tivemos. 

Ser corrupto não tem nada a ver com governar bem ou mal. A crise de 2010-11 afetou vários países e a economia mundial. Um pais pequeno como o nosso ainda é mais vulnerável. Se formos pelo tema corrupção temos pano para mangas: ou não fossem tantos os presidentes de câmara que mesmo depois de detidos fossem eleitos e reeleitos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, thass_hot disse:

Ser corrupto não tem nada a ver com governar bem ou mal. A crise de 2010-11 afetou vários países e a economia mundial. Um pais pequeno como o nosso ainda é mais vulnerável. Se formos pelo tema corrupção temos pano para mangas: ou não fossem tantos os presidentes de câmara que mesmo depois de detidos fossem eleitos e reeleitos.

A culpa foi claramente da má gestão do governo da altura que era o Sócrates, não vamos desculpar o indesculpável …

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, thass_hot disse:

Sim porque em nenhum outro país da Europa houve crise!:riso: Portugal era uma ilha isolada!:mico:

Não foi só a crise. Foi toda a corrupção e polémicas que envolveram o governo do Sócrates. Pior governo de sempre. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/25/2021 at 8:09 AM, D91 said:

Marcelo sem dúvidas: "Ou há Orçamento ou avanço para a dissolução"

https://www.jn.pt/nacional/marcelo-sem-duvidas-ou-ha-orcamento-ou-avanco-para-a-dissolucao-14254091.html

:adoro:

Eu nem sabia que o presidente da república tinha esse poder? É o que faz viver nos states. Então se ele fizer isso vão ter de fazer eleições de novo? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Equility disse:

A culpa foi claramente da má gestão do governo da altura que era o Sócrates, não vamos desculpar o indesculpável …

A má gestão dos credores que diziam "a vossa dívida tá fixe, os juros continuam baixos", mas que quando se viram com o rabo apertado por causa da crise financeira de 2008 começaram a apertar os mesmos países onde uns meses antes tinham dito "tá tudo fixe com vocês, continuem assim".

Pode-se criticar a governação de Sócrates nalguns aspectos, é certo. Contudo, a gestão das crises das dívidas soberanas ultrapassa em muito o governo de Sócrates. Tivesse sido aquele governo o único culpado e tudo teria sido mais fácil de se resolver. Como se viu, não bastou trocar de governo para se ir ao fundo do problema.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PCP ACUSA MARCELO DE SER "FATOR DE INSTABILIDADE"

O dirigente comunista Vasco Cardoso considerou esta sexta-feira que a insistência em avançar para eleições legislativas antecipadas faz do Presidente da República “um fator de instabilidade”, contrapondo que o Governo podia apresentar outro Orçamento do Estado.

https://tvi24.iol.pt/politica/orcamento-do-estado/pcp-acusa-marcelo-de-ser-fator-de-instabilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/10/2021 at 19:32, D91 disse:

Sim mas ele deve ter sido o PM mais corrupto que tivemos. 

foi o PM mais corrupto que tivemos, mas que conseguiu formar um dos melhores governos da nossa democracia. e, queiramos ou não, foi um governo estável e sólido, em que os portugueses confiaram. 

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Guida disse:

foi o PM mais corrupto que tivemos, mas que conseguiu formar um dos melhores governos da nossa democracia. e, queiramos ou não, foi um governo estável e sólido, em que os portugueses confiaram. 

Confiar até podem ter confiado. Mas não foi um governo estável, longe disso. Deixaram o país sem dinheiro, estávamos mesmo sem dinheiro, quase que o governo não tinha dinheiro nem para pagar ordenados. Uma desgraça. 

Se não fosse a ajuda da Troika nem quero imaginar. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, D91 disse:

Confiar até podem ter confiado. Mas não foi um governo estável, longe disso. Deixaram o país sem dinheiro, estávamos mesmo sem dinheiro, quase que o governo não tinha dinheiro nem para pagar ordenados. Uma desgraça. 

Se não fosse a ajuda da Troika nem quero imaginar. 

Voltas a querer ignorar o ponto essencial da crise das dívidas soberanas para te focares em algo que raza a superfície.

Que culpa tem o Sócrates de de repente um dos maiores grupos financeiros mundiais ter ido ao charco e o sector financeiro ter andado ter com o rabo apertado e ter ido aos alvos mais fácil possível? Zero.

Esta malta faz-me fazer o impensável: defender Sócrates. E muito tenho contra ele e algumas das reformas que retiraram serviços essenciais e colocaram-nos longe de algumas populações. O sítio onde vivo ficou sem "urgências" e conheço casos de quem teve que começar a pagar transportes e acordar a horas ridículas porque as escolas da terrinha fecharam e viram-se forçados a estudar nos "mega-agrupamentos", por exemplo).

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, msm0 disse:

ADOLFO MESQUITA NUNES ANUNCIA SAÍDA DO CDS

Antigo dirigente fala no ato político mais difícil da sua vida, dizendo que o partido em que se filiou "deixou de existir"

https://tvi24.iol.pt/politica/30-10-2021/adolfo-mesquita-nunes-anuncia-saida-do-cds

Daqui a dias está na IL...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, JDaman disse:

Voltas a querer ignorar o ponto essencial da crise das dívidas soberanas para te focares em algo que raza a superfície.

Que culpa tem o Sócrates de de repente um dos maiores grupos financeiros mundiais ter ido ao charco e o sector financeiro ter andado ter com o rabo apertado e ter ido aos alvos mais fácil possível? Zero.

Esta malta faz-me fazer o impensável: defender Sócrates. E muito tenho contra ele e algumas das reformas que retiraram serviços essenciais e colocaram-nos longe de algumas populações. O sítio onde vivo ficou sem "urgências" e conheço casos de quem teve que começar a pagar transportes e acordar a horas ridículas porque as escolas da terrinha fecharam e viram-se forçados a estudar nos "mega-agrupamentos", por exemplo).

O Sócrates não tem defesa possível. Claro que a crise não foi só culpa dele, isso até pode ser verdade. Mas foi o Sócrates que quis controlar a comunicação social, enfim... nem sei como és capaz do defender...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem-abrigo apoiado por Marcelo é duplo homicida de Ponte de Lima

Presidente da República "compreende a dor das famílias" mas diz ao CM que 'Carolino' "já pagou pelos crimes cometidos.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/sem-abrigo-apoiado-por-marcelo-e-duplo-homicida-de-ponte-de-lima?ref=HP_PrimeirosDestaques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas estão tão desejosas de voltar à vida social que depois acontecem estas tragédias.

Pelo menos oito mortos em concerto no Texas

A compressão da multidão em direcção ao palco ocorreu enquanto o rapper Travis Scott actuava, na primeira noite do festival Astroworld.

A compressão da multidão em direcção ao palco ocorreu enquanto o rapper Travis Scott actuava, causando pânico e a morte de pelo menos oito pessoas, explicou o chefe dos bombeiros de Houston, Sam Pena, em conferência de imprensa.

“Aconteceu tudo muito depressa. Pareceu-nos que tudo aconteceu em minutos”, disse Larry Satterwhite, da polícia de Houston. “De repente, tínhamos várias pessoas no chão, com paragens cardíacas ou outros problemas médicos.”

Os bombeiros transportaram 17 pessoas para os hospitais locais, e 11 estavam em paragem cardíaca. Montaram ainda um centro de acolhimento para que famílias e amigos possam dar conta de outras pessoas desaparecidas.

O incidente ocorreu por volta das 21h00 locais de sexta-feira à noite (2h00 de sábado, em Lisboa), e o festival acabou por ser cancelado. Segundo o jornal Houston Chronicle, Travis Scott parou várias vezes durante o concerto por perceber que havia problemas com o público e pediu aos seguranças para ajudar as pessoas afectadas. 

Relatos e vídeos do momento em que as grades caíram mostram várias esmagadas enquanto a multidão ultrapassava a zona de revista, mas não há registo de feridos desse incidente.

https://www.publico.pt/2021/11/06/mundo/noticia/menos-oito-mortos-concerto-texas-1983917

  • Surpresa 1
  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem foi dia de eleições tidas como "soberanas" na Nicarágua e apesar da diversidade de partidos políticos disponíveis no país, era inevitável a vitória do FSLN, partido da qual Daniel Ortega é o seu líder, e por conseguinte, presidente do país.

O país encontra-se na segunda dinastia do Ortega, que nos últimos anos conseguiu vencer eleições e restituiu aquilo que o país era nos anos 80, agora com apoios de países com ideias políticas semelhantes, Cuba (que ainda está enveredado no comunismo, este ano conseguiu sair das amarras dos Castro e iniciou uma nova dinastia) e a Venezuela, cuja infinidade de partidos políticos (mais do que os disponíveis em Portugal) não abona muito a favor ao partido vigente. Vejamos como ficaram os resultados preliminares:

PLC: 194.745 votos (14.40%)
Alianza FSLN: 1.014.334 votos (74.99%)
Camino Cristiano: 46.464 votos (3.44%)
ALN: 44.217 votos (3.27%)
APRE: 29.798 votos (2.20%)
PLI: 22.998 votos (1.70%)

Taxa de participação: 65,34%

Espera-se uma nova actualização dos resultados às 19 horas de Lisboa (13 na Nicarágua)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou votar PS, pela primeira vez. :triste:

As intenções de voto se as eleições fossem hoje:

PS: 39% (36,3% em 2019)
PSD: 30% (27,8% em 2019)
BE: 7% (9,5% em 2019)
Chega: 5% (1% em 2019)
CDU: 5% (6,3% em 2019)
Iniciativa Liberal: 5% (1% em 2019)
PAN: 3% (3,3% em 2019)
CDS: 2% (4,2% em 2019)

 

https://observador.pt/2021/11/05/sondagem-ps-ganha-sem-maioria-absoluta-cds-e-cdu-descem-aos-valores-mais-baixos-de-sempre/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acreditam mesmo que o PS terá 39%, tendo em conta os resultados das autárquicas e imagem do Costa neste momento?

Na minha opinião, até podem vencer as eleições, mas dificilmente terão oportunidade de formar governo.

Editado por Gonzalo
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Gonzalo disse:

Acreditam mesmo que o PS terá 39%, tendo em conta os resultados das autárquicas e imagem do Costa neste momento?

Na minha opinião, até podem vencer as eleições, mas dificilmente terão oportunidade de formar governo.

Nas autárquicas votam pelas pessoas, não pelo partido. Exemplificando, duvido que o Carlos Moedas vencesse em Lisboa se o PS tivesse tido um candidato com uma imagem mais limpa do que o Medina após tanta escandaleira.

Não acho que o PS vá ter 39%, mas dificilmente perdem as eleições ou a maioria de esquerda mesmo com a imagem desfalcada do António Costa neste momento. O PS facilmente continua a superar o PSD, e BE + CDU + PAN conseguem enfrentar IL + CDS + Chega.

Mas não escondo que me assusta o facto que se a direita tivesse maioria, só formariam governo se o PSD aceitasse coligar com o Chega - e conhecendo o Rui Rio, era capaz disso :confusa_maria:

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Johnman disse:

Nas autárquicas votam pelas pessoas, não pelo partido. Exemplificando, duvido que o Carlos Moedas vencesse em Lisboa se o PS tivesse tido um candidato com uma imagem mais limpa do que o Medina após tanta escandaleira.

Não acho que o PS vá ter 39%, mas dificilmente perdem as eleições ou a maioria de esquerda mesmo com a imagem desfalcada do António Costa neste momento. O PS facilmente continua a superar o PSD, e BE + CDU + PAN conseguem enfrentar IL + CDS + Chega.

Mas não escondo que me assusta o facto que se a direita tivesse maioria, só formariam governo se o PSD aceitasse coligar com o Chega - e conhecendo o Rui Rio, era capaz disso :confusa_maria:

E depois do PCP e do BE terem chumbado o Orçamento de Estado o Costa ainda teria coragem de passar pela vergonha de ter de andar a rastejar atrás deles para formar uma nova geringonça?:nostalgia:

Eu ainda tenho esperança num novo governo PSD. Mas primeiro temos que esperar pelas eleições do partido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...