Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 29 minutos, D91 disse:

PCP junta-se ao Bloco de Esquerda no chumbo do Orçamento do Estado 2022

Voto dos partidos de esquerda é necessário para aprovação do documento.

https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/pcp-junta-se-ao-bloco-de-esquerda-no-chumbo-do-orcamento-do-estado-2022?ref=HP_OutrasNoticias3

No fim o PCP vai-se abster, como aconteceu antes.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PCP preparado para deixar cair o Orçamento e Costa

Direção comunista tem a última palavra, mas crescem as vozes no interior do partido a defender que é hora de acabar com a ‘geringonça’.

https://expresso.pt/orcamento-estado-2022/2021-10-15-PCP-preparado-para-deixar-cair-o-Orcamento-e-Costa-942f5c59

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensões vitalícias dos titulares de cargos políticos disparam para oito milhões de euros

Valor global das subvenções vitalícias sobe 14% no próximo ano, para os 8,28 milhões de euros.

https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/pensoes-vitalicias-dos-titulares-de-cargos-politicos-disparam-custos?ref=HP_PrimeirosDestaques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, canal5 disse:

Muito bom, mas porque é que o RIR está na direita?
Nas últimas autárquicas coligaram-se com PS em Penafiel, e o grande Tino até disse que simpatizava mais com a esquerda.

O RIR é um partido sincrético (isto para ser simpático, não tem propriamente uma linha política bem definida). Mas nas autárquicas esteve presente sobretudo em coligações PSD/CDS, em cidades como Coimbra ou Odivelas. Penafiel foi a excepção, creio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hugo disse:

Se o PS quisesse o orçamento era aprovado, estou mais convencido que eles não temem eleições antecipadas e até as querem.

Eles podiam fazer algumas cedências ao PCP e ao BE mas não querem. O António Costa é teimoso, sempre foi. Mas o orçamento deve ser grande porcaria para ninguém aprovar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D91 disse:

Eles podiam fazer algumas cedências ao PCP e ao BE mas não querem. O António Costa é teimoso, sempre foi. Mas o orçamento deve ser grande porcaria para ninguém aprovar.

É o orçamento mais à esquerda da história. O PCP e o bloco é que devem querer eleições porque aprovaram orçamentos menos de esquerda anteriormente. O BE e PC têm vindo a perder apoio e querem dar sinal de força. Acho é que lhes vai sair o tiro pela culatra.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, thass_hot disse:

É o orçamento mais à esquerda da história. O PCP e o bloco é que devem querer eleições porque aprovaram orçamentos menos de esquerda anteriormente. O BE e PC têm vindo a perder apoio e querem dar sinal de força. Acho é que lhes vai sair o tiro pela culatra.

BE e capaz de conseguir manter ou apenas perder 1 a 3 deputados , O PCP e que vai levar grande tombo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Dafiel disse:

BE e capaz de conseguir manter ou apenas perder 1 a 3 deputados , O PCP e que vai levar grande tombo.

Não acredito. Quando o BE chumbou o PEC IV no tempo do Sócrates perdeu metade dos votos e dos deputados. O eleitorado do bloco é muito volátil, não tão fiel como o do PC. O PC perdeu eleitorado porque muito já era idoso e muito do eleitorado PC beneficiou das medidas deste governo (que o PC não integrou).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O governo está prestes a cair. Vamos ver o que é que o Marcelo vai decidir, se vamos a eleições antecipadas ou se vai dar uma nova oportunidade ao Costa para apresentar um novo orçamento. 

Eu aposto que vamos a eleições em Janeiro ou Fevereiro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Equility disse:

Podiam avançar esta parte…. Quero é ver a votação muahahha 

Mesmo. Já estou farto de ouvir os deputados a dizer mais do mesmo. O PS desesperado a dizer para a esquerda aprovar o OE e os outros partidos a dizer que vão chumbar o OE.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...