Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Uma verdadeira aula sobre TV. "Hoje tu já não fazes esses números (30%, do Splash!) à noite em nenhuma das televisões ", "é muito muito difícil".

Lol.

Este deve ser o argumento que elas usam para convencer os superiores, para justificar os maus resultados que têm ^^

"Pesadelo na Cozinha" manda beijinhos para Carnaxide.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela tem razão em quase tudo o que disse. Ela percebe disto, tomaram algumas decisões erradas. Mas é certo que a realidade de hoje já não é a mesma de há 5 anos. O público dispersou-se por vários meios e plataformas. Eu gostei de a ouvir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, suus disse:

Estava a Júlia na TVI e todos a amavam... Agora, nem a podem ouvir falar.

É verdade. E curiosamente ela também tinha um cargo na TVI. Se virem toda a entrevista da Júlia, ela até diz que a SIC quis comprar o Rising Star mas depois acabou por ficar para a TVI. A TV é um negócio e o que tem mais audiência é o que os canais colocam nos horários mais importantes. E eu não percebo essa embirração com as novelas ( a RTP tem séries e outras coisas em hn e ninguém vê). A SIC e a TVI são canais privados por isso tem que dar ao público aquilo que a maioria quer ver, se é novelas dão novelas, se fosse concursos davam concursos, etc. 

A Júlia percebe disto, ela foi uma das pessoas responsáveis pelos "Morangos com Açúcar" e uma série de produtos da TVI e está a fazer aquilo que pode na SIC com os orçamentos que o canal tem, mais a direcção da SIC.

Antes aqui no fórum toda a gente gostava da Júlia, quando foi para a SIC passaram a detestá-la, e aconteceu o mesmo com outras pessoas que mudaram de canal. Se a Cristina fosse para a SIC se calhar também deixavam de gostar dela. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

Ela tem razão em quase tudo o que disse. Ela percebe disto, tomaram algumas decisões erradas. Mas é certo que a realidade de hoje já não é a mesma de há 5 anos. O público dispersou-se por vários meios e plataformas. Eu gostei de a ouvir.

Só faltou mencionar que ela contribuiu para isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Só faltou mencionar que ela contribuiu para isso.

Aconteceu em todos os canais e em todo o mundo, até a Globo no Brasil já não tem as audiências que tinha antes. A culpa não é só dos canais, é as pessoas que agora tem muito por onde escolher. Mas aqui parece que ninguém percebe isso. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

Aconteceu em todos os canais e em todo o mundo, até a Globo no Brasil já não tem as audiências que tinha antes. A culpa não é só dos canais, é as pessoas que agora tem muito por onde escolher. Mas aqui parece que ninguém percebe isso. :rolleyes:

Cada um acredita no que quer. A culpa não é só dos canais, mas a dispersão para o cabo serve de desculpa para muita coisa. Paciência.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Hashtag disse:

Cada um acredita no que quer. A culpa não é só dos canais, mas a dispersão para o cabo serve de desculpa para muita coisa. Paciência.

Não desculpa toda a borrada, como é óbvio, mas que também contribuiu, contribuiu. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim, os canais podem fazer coisas idiotas mas quantos mais canais disponiveis existirem, maior a dispersão. E isto já para não falar que hoje em dia nem toda a gente vê tv pela televisão, existem outros meios. E depois as formas de distração já não se resumem à tv. Eu próprio consigo passar muitos dias sem ver um unico minuto de tv.
Agora só se consegue reunir muitas pessoas à volta dum programa se for um fenómeno, como o PnC. Não dá para colher ouro em cada tirada, basta ver que esse público do PnC sumiu de novo. Porém, nada desculpa a preguicite aguda da SIC em fortalecer o daytime e fazer algo decente no HN de fim-de-semana.

Editado por skizzo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, LFTV disse:

Aconteceu em todos os canais e em todo o mundo, até a Globo no Brasil já não tem as audiências que tinha antes. A culpa não é só dos canais, é as pessoas que agora tem muito por onde escolher. Mas aqui parece que ninguém percebe isso. :rolleyes:

Mas no Brasil há outras coisas e são locais diferentes. Na Globo, se uma novela da 18h fizer 18% de rating ou uma novela das 21h fizer 27% de rating, já são um fracasso. Mas lá, 1 ponto de rating corresponde a milhares e milhares de pessoas. E a perda de tanta audiência, cá em Portugal, deve-se sim aos canais e à sua falta de bom conteúdo.

há 5 horas, Hashtag disse:

Uma verdadeira aula sobre TV. "Hoje tu já não fazes esses números (30%, do Splash!) à noite em nenhuma das televisões ", "é muito muito difícil".

Lol.

Este deve ser o argumento que elas usam para convencer os superiores, para justificar os maus resultados que têm ^^

"Pesadelo na Cozinha" manda beijinhos para Carnaxide.

Eu acho que a Júlia não faz nada lá, é a Gabi que manda nela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, LFTV disse:

É verdade. E curiosamente ela também tinha um cargo na TVI. Se virem toda a entrevista da Júlia, ela até diz que a SIC quis comprar o Rising Star mas depois acabou por ficar para a TVI. A TV é um negócio e o que tem mais audiência é o que os canais colocam nos horários mais importantes. E eu não percebo essa embirração com as novelas ( a RTP tem séries e outras coisas em hn e ninguém vê). A SIC e a TVI são canais privados por isso tem que dar ao público aquilo que a maioria quer ver, se é novelas dão novelas, se fosse concursos davam concursos, etc. 

A Júlia percebe disto, ela foi uma das pessoas responsáveis pelos "Morangos com Açúcar" e uma série de produtos da TVI e está a fazer aquilo que pode na SIC com os orçamentos que o canal tem, mais a direcção da SIC.

Antes aqui no fórum toda a gente gostava da Júlia, quando foi para a SIC passaram a detestá-la, e aconteceu o mesmo com outras pessoas que mudaram de canal. Se a Cristina fosse para a SIC se calhar também deixavam de gostar dela. :rolleyes:

O que eu mais gosto é que a maior parte da gente que estava no fórum em 2010/2011 já não anda muito por estes lados. E os Morangos ao Moniz se devem, para bem e para o mal.

há 3 horas, suus disse:

Até porque o programa dela de manhã tem muitos melhores conteúdos do que o Você na TV. Perde é na dupla.... O João Paulo não é grande espingarda, mesmo tendo evoluído.

Alguém não conhece muito bem o Você Na TV. O programa tem várias rubricas. Além disso tem várias reportagens individuais de divulgação do património e cultura portugueses, sem esquecer a divulgação das artes, com conversas sobre lançamento de filmes, livros, peças de teatro. É o programa mais completo da nossa televisão.

há 3 horas, LFTV disse:

Ainda ontem Amor Maior fez 30% de share. :cool:

Ou seja, estás a dar razão a quem diz que ela não percebe nada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, LFTV disse:

Aconteceu em todos os canais e em todo o mundo, até a Globo no Brasil já não tem as audiências que tinha antes. A culpa não é só dos canais, é as pessoas que agora tem muito por onde escolher. Mas aqui parece que ninguém percebe isso. :rolleyes:

O aumento da variedade ia acontecer à mesma, sem dúvida. Mas a oferta do cabo também não é nada de jeito e as pessoas, por inércia, tendem a ficar pelas generalistas, quando não há nada de jeito pelo cabo. Sendo assim, se a SIC não tivesse se tornado uma cópia da TVI, nunca teria fugido tanto público para o cabo e outras plataformas como fugiu. A variedade, se tivesse continuado patente entre as generalistas, impediria isso. Agora, ao contrário de outros foristas, eu acho esse público recuperável.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

A Globo também andou a flopar e agora tem as novelas todas a bombar lol e facil usar essa desculpa pra tudo 

Claro. É uma boa desculpa para justificar os maus resultados. A outra dizia "a culpa é da Rita", na SIC diz-se "a culpa é do cabo". Fair enough.

há 3 horas, AGUI disse:

Mas no Brasil há outras coisas e são locais diferentes. Na Globo, se uma novela da 18h fizer 18% de rating ou uma novela das 21h fizer 27% de rating, já são um fracasso. Mas lá, 1 ponto de rating corresponde a milhares e milhares de pessoas. E a perda de tanta audiência, cá em Portugal, deve-se sim aos canais e à sua falta de bom conteúdo.

Eu acho que a Júlia não faz nada lá, é a Gabi que manda nela. 

Pois, acredito, mas fala como se fizesse :lol:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Hashtag disse:

Claro. É uma boa desculpa para justificar os maus resultados. A outra dizia "a culpa é da Rita", na SIC diz-se "a culpa é do cabo". Fair enough.

Pois, acredito, mas fala como se fizesse :lol:

Eu acho que eles querem trazer o que no passado fez sucesso, mas que hoje não ia fazer sucesso e esquecem-se do que no passado fez sucesso e hoje em dia podia fazer sucesso. E aqueles orçamentos mínimos :ph34r: Gabi, vai para a CMTV, vê se os ajudas a construir a ficção que eles tanto sonham (e só com mulheres. Eles deixam).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, srcbica disse:

O aumento da variedade ia acontecer à mesma, sem dúvida. Mas a oferta do cabo também não é nada de jeito e as pessoas, por inércia, tendem a ficar pelas generalistas, quando não há nada de jeito pelo cabo. Sendo assim, se a SIC não tivesse se tornado uma cópia da TVI, nunca teria fugido tanto público para o cabo e outras plataformas como fugiu. A variedade, se tivesse continuado patente entre as generalistas, impediria isso. Agora, ao contrário de outros foristas, eu acho esse público recuperável.

Eu concordo contigo. O público ainda pode ser resgatado, basta descobrir como e eu acho que a TVI já vai tendo algumas noções (Pesadelo Na Cozinha). Olhem o caso da Globo no Brasil. De 2015 para 2016 cresceu em 100 mil espetadores na média diária. As audiências estavam em queda livre há anos.

Editado por SIM
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...