Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 26 minutos, Luisão disse:

aTV: Queremos coisas diferentes! :stick:

SIC: Tomem lá uma novela com crossover de personagens icónicas de novelas anteriores :victory2:

aTV: Não sabemos o plot nem quais são as personagens mas não gostamos. Queremos coisas diferentes! :stick:

Welcome to aTV! :clap:

Queremos histórias diferentes, narrativas diferentes, personagens diferentes. Não personagens já feitas e iguais, vindas de tramas iguais, numa ideia estupidamente diferente!

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Poderoso TV! disse:

Queremos histórias diferentes, narrativas diferentes, personagens diferentes. Não personagens já feitas e iguais, vindas de tramas iguais, numa ideia estupidamente diferente!

Se fores às Netflix desta vida, verás séries e filmes agregados pelas suas parecenças entre si. As histórias, narrativas e temas repetem-se. 
Neste momento, temos 6 novelas portuguesas em exibição. A roda já foi inventada. 

amor amor foi diferente de tudo o que já se viu em novela em Portugal e não vejo ninguém feliz e contente com isso. Inovou se ali, pusemos actores a cantar, genéricos com cantor e é ir ver as críticas que isso trouxe.

Quanto ao “queremos”, eu aprecio a tentativa de fazer algo diferente e nostálgico. É favor não generalizar.  
 

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, clferreira disse:

amor amor foi diferente de tudo o que já se viu em novela em Portugal e não vejo ninguém feliz e contente com isso. Inovou se ali, pusemos actores a cantar, genéricos com cantor e é ir ver as críticas que isso trouxe.

 

As críticas de AA não foram por causa disso. Foram devido á comédia brejeira e á linguagem brejeira.

  • Gosto 4
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, clferreira disse:

Se fores às Netflix desta vida, verás séries e filmes agregados pelas suas parecenças entre si. As histórias, narrativas e temas repetem-se. 
Neste momento, temos 6 novelas portuguesas em exibição. A roda já foi inventada. 

amor amor foi diferente de tudo o que já se viu em novela em Portugal e não vejo ninguém feliz e contente com isso. Inovou se ali, pusemos actores a cantar, genéricos com cantor e é ir ver as críticas que isso trouxe.

Quanto ao “queremos”, eu aprecio a tentativa de fazer algo diferente e nostálgico. É favor não generalizar.  
 

 

Não gosto da ideia e dei a minha opinião, que é para isso que este fórum existe. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Clara de Sousa declarou que não quer ser enviada especial para a guerra na Ucrânia.

https://www.flash.pt/celebridades/detalhe/clara-de-sousa-recusa-ir-para-a-ucrania-e-critica-quem-vai-para-la-mas-longe-das-bombas

Em síntese, diz que não é repórter de guerra, considera que não é algo simples e que só deve ir para estes cenários quem tiver a preparação, treino e experiência necessários para o fazer. 

Considerou também que não faz sentido um pivô ir para um cenário de guerra. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Televisão 10 disse:

Clara de Sousa declarou que não quer ser enviada especial para a guerra na Ucrânia.

https://www.flash.pt/celebridades/detalhe/clara-de-sousa-recusa-ir-para-a-ucrania-e-critica-quem-vai-para-la-mas-longe-das-bombas

Em síntese, diz que não é repórter de guerra, considera que não é algo simples e que só deve ir para estes cenários quem tiver a preparação, treino e experiência necessários para o fazer. 

Considerou também que não faz sentido um pivô ir para um cenário de guerra. 

Maria João Ruela saudades tuas e dos noticiários de domingo a noite contigo, deixa la o Marcelo e volta a SIC!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Clara de Sousa declarou que não quer ser enviada especial para a guerra na Ucrânia.

https://www.flash.pt/celebridades/detalhe/clara-de-sousa-recusa-ir-para-a-ucrania-e-critica-quem-vai-para-la-mas-longe-das-bombas

Em síntese, diz que não é repórter de guerra, considera que não é algo simples e que só deve ir para estes cenários quem tiver a preparação, treino e experiência necessários para o fazer. 

Considerou também que não faz sentido um pivô ir para um cenário de guerra. 

E tem todo o direito de não querer.

Concordo com o que diz que só devem ir pessoas preparadas.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Clara de Sousa declarou que não quer ser enviada especial para a guerra na Ucrânia.

https://www.flash.pt/celebridades/detalhe/clara-de-sousa-recusa-ir-para-a-ucrania-e-critica-quem-vai-para-la-mas-longe-das-bombas

Em síntese, diz que não é repórter de guerra, considera que não é algo simples e que só deve ir para estes cenários quem tiver a preparação, treino e experiência necessários para o fazer. 

Considerou também que não faz sentido um pivô ir para um cenário de guerra. 

Eu percebo a opção e opinião da Clara, mas gostava de a ver mais vezes em reportagem. 

Aliás eu gosto de ver os jornalistas em vários registos. Temos na SIC o caso do Rodrigo Guedes de Carvalho, que há pelo menos 2 décadas tem feito quase exclusivamente o Jornal da Noite, nem reportagem faz, parece que tem medo de perder o lugar. 

há 2 horas, Poa11 disse:

As redações não têm saudades dela. Era conhecida na Sic como “Cru-Ela” 

Como assim? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Eu percebo a opção e opinião da Clara, mas gostava de a ver mais vezes em reportagem. 

Aliás eu gosto de ver os jornalistas em vários registos. Temos na SIC o caso do Rodrigo Guedes de Carvalho, que há pelo menos 2 décadas tem feito quase exclusivamente o Jornal da Noite, nem reportagem faz, parece que tem medo de perder o lugar. 

Como assim? 

A Maria João Ruela é conhecida por ser irascível 

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não concordo com a Clara de Sousa. Acho que ela esteve mal nessas declarações. Existe uma única profissão que é ser jornalista. Tanto o és em estúdio como no meio da guerra. O que quero dizer é que não há diferença entre ser um pivô ou outro repórter: ambos são jornalistas e estarão no "campo" a fazer reportagem.

Agora sempre senti muito isso com a Clara e o Rodrigo. Eles são os puros "pivôs". Acho que nunca os vi a fazer reportagem. E isso desvirtua completamente a polivalência de se ser jornalista (ou do que deveria ser jornalista).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, EFMR disse:

Por acaso não concordo com a Clara de Sousa. Acho que ela esteve mal nessas declarações. Existe uma única profissão que é ser jornalista. Tanto o és em estúdio como no meio da guerra. O que quero dizer é que não há diferença entre ser um pivô ou outro repórter: ambos são jornalistas e estarão no "campo" a fazer reportagem.

Agora sempre senti muito isso com a Clara e o Rodrigo. Eles são os puros "pivôs". Acho que nunca os vi a fazer reportagem. E isso desvirtua completamente a polivalência de se ser jornalista (ou do que deveria ser jornalista).

Concordo. A Clara já fez reportagens, quando foi dos casamentos reais e noutras situações que não me recordo agora, acho eu. Mas sim não fez muitas reportagens e é pena porque ela é excelente. 

O Rodrigo nem me lembro da última vez que o vi em reportagem, deve ter sido nos anos 90 se calhar. 

Na TVI a Judite Sousa foi uma das principais pivôs do canal e mesmo assim fazia reportagem, ia para o terreno. A Clara podia seguir o exemplo da Judite. O José Rodrigues dos Santos na RTP também faz reportagem para além de conduzir o Telejornal. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, EFMR disse:

Por acaso não concordo com a Clara de Sousa. Acho que ela esteve mal nessas declarações. Existe uma única profissão que é ser jornalista. Tanto o és em estúdio como no meio da guerra. O que quero dizer é que não há diferença entre ser um pivô ou outro repórter: ambos são jornalistas e estarão no "campo" a fazer reportagem.

Agora sempre senti muito isso com a Clara e o Rodrigo. Eles são os puros "pivôs". Acho que nunca os vi a fazer reportagem. E isso desvirtua completamente a polivalência de se ser jornalista (ou do que deveria ser jornalista).

Eu creio que ela não disse que um pivô não pode ser repórter. O que ela disse é que, no entender dela, não faz sentido um pivô ir para um cenário de guerra desempenhar essas mesmas funções. Acha preferível que o pivô, nessa função, esteja em estúdio.

Depois, disse que acha que um repórter que vai para um conflito armado deve ter uma preparação especial, nomeadamente no que toca a fazer face a situações de perigo e de insegurança, preparação essa que considera não ter.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei bem onde depositar a minha raiva mas como o Unas é um canal da estação vou arriscar ser por aqui, que raio de m**** ele foi fazer com o Maluco Beleza???? Era um excelente programa de conversa, referencia para muitos e ele foi transformar aquilo num Cabaret da Coxa para pobres, mas ele perdeu o juízo? Enfim desilusão total!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Cláudio. disse:

Não sei bem onde depositar a minha raiva mas como o Unas é um canal da estação vou arriscar ser por aqui, que raio de m**** ele foi fazer com o Maluco Beleza???? Era um excelente programa de conversa, referencia para muitos e ele foi transformar aquilo num Cabaret da Coxa para pobres, mas ele perdeu o juízo? Enfim desilusão total!!

O que aconteceu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...