Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

> Os contactos entre a “rainha das manhãs” e Mário Ferreira, o segundo maior acionista da Media Capital, iniciaram-se em maio.

> Daniel telefonou-lhe e Cristina pediu uma reunião para sexta-feira, às 13 horas. Ciente de que a decisão não poderia passar do dia a seguir, Cristina Ferreira fechou o negócio com a TVI ainda na quinta-feira. Queria, porém, apresentar o programa da manhã seguinte tranquilamente, antes da reunião com Daniel Oliveira, mas este foi mais astuto.

Que desfaçatez.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, campo-praia disse:

> Os contactos entre a “rainha das manhãs” e Mário Ferreira, o segundo maior acionista da Media Capital, iniciaram-se em maio.

> Daniel telefonou-lhe e Cristina pediu uma reunião para sexta-feira, às 13 horas. Ciente de que a decisão não poderia passar do dia a seguir, Cristina Ferreira fechou o negócio com a TVI ainda na quinta-feira. Queria, porém, apresentar o programa da manhã seguinte tranquilamente, antes da reunião com Daniel Oliveira, mas este foi mais astuto.

Que desfaçatez.

O Daniel agiu da melhor maneira.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Morto. Marcaram reunião para as 13:00. De repente o Daniel aparece às sete e meia e sequestra a Cristina para o gabinete.

Queria ter sido mosquinha. :curtainpeek:

O Daniel é mais astuto e agiu logo! Só adoro! Para ela ter saído emocionada do gabinete é porque ele deve ter-lhe dito poucas e boas. Grande Daniel!

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Morto. Marcaram reunião para as 13:00. De repente o Daniel aparece às sete e meia e sequestra a Cristina para o gabinete.

Queria ter sido mosquinha. :curtainpeek:

2x. :haha: Estou a imaginar o Daniel a fechar a Cristina no gabinete às 07.30. :haha: 

Daniel: Com quem então tu andas aí a sambar com o Mário Ferreira?

Cristina: Desculpa mas não sei de que falas.

Daniel: Tu vais embora pah?

Cristina: Sim VOU! Farta disto. Lá vou poder mandar porra!

Acredito que tenha sido algo assim. :cool:

há 3 minutos, rafael83 disse:

O Daniel é mais astuto e agiu logo! Só adoro! Para ela ter saído emocionada do gabinete é porque ele deve ter-lhe dito poucas e boas. Grande Daniel!

Sinceramente eu nem quero imaginar. Não deve ter sido uma conversa nada agradável.

Acredito que o Daniel lhe tenha dito coisas não muito bonitas, e ela também.

Sejamos sinceros, ela pode sair de uma estação sem fazer destas coisas, porque tipo... Andar a falar com o gajo desde Maio e bico calado à SIC é mesmo muito feio de se fazer, desculpem lá.

Mas pronto ela fez o que achou melhor para ela. Cada um agarra as oportunidades como pode.

Editado por JJS
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Felizmente nunca fui fã dela :D A saída da TVI já não tinha sido muito correta, esta saída da SIC ainda foi pior, nem tenho palavras para descrever. Mas ela pode fazer o que bem entender, porque é a Cristina e muitos fãs vão permanecer do lado dela.

Editado por Vieira
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

2x. :haha: Estou a imaginar o Daniel a fechar a Cristina no gabinete às 07.30. :haha: 

Daniel: Com quem então tu andas aí a sambar com o Mário Ferreira?

Cristina: Desculpa mas não sei de que falas.

Daniel: Tu vais embora pah?

Cristina: Sim VOU! Farta disto. Lá vou poder mandar porra!

Acredito que tenha sido algo assim. :cool:

Sinceramente eu nem quero imaginar. Não deve ter sido uma conversa nada agradável.

Acredito que o Daniel lhe tenha dito coisas não muito bonitas, e ela também.

Sejamos sinceros, ela pode sair de uma estação sem fazer destas coisas, porque tipo... Andar a falar com o gajo desde Maio e bico calado à SIC é mesmo muito feio de se fazer, desculpem lá.

Sim, ela não foi correcta e é isso que me entristece neste processo todo, porque admirava-a pela mulher empreendedora que ela é e podia ter sido honesta e abrir o jogo. A SIC abre-lhe as portas, oferece-lhe o programa de sonho que ela queria tanto fazer e é desta forma que agradece?! Porra, eu no lugar do Daniel ficava doido! Como já tive oportunidade de referir noutro tópico, ela podia não ser amada por certos profissionais da casa, as expectativas que ela tinha na SIC poderiam não estar a ser colmatadas, mas tem de se ter um mínimo de dignidade e respeito pela casa que ainda lhe deu mais prestígio do que já tinha. Enfim... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, rafael83 disse:

A ser verdade que foi esta a cronologia dos acontecimentos, é preciso ter-se muito sangue frio para apresentar um programa de 3 horas como se nada fosse e despedir-se dos telespectadores da SIC de boca cheia de ovo estrelado e frango grelhado sem uma única lágrima no canto do olho! :triste:

Também diz muita coisa sobre a própria Cristina. Falsa, mas não deixa passar nada.

A minha mãe é que sempre a topou pelos vistos, nunca gostou dela e dizia que era uma falsa e uma histérica. O histérica eu até concordava agora o falsa não tinha opinião formada. Pelos vistos é uma boa cobra.   :gathering:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, rafael83 disse:

Sim, ela não foi correcta e é isso que me entristece neste processo todo, porque admirava-a pela mulher empreendedora que ela é e podia ter sido honesta e abrir o jogo. A SIC abre-lhe as portas, oferece-lhe o programa de sonho que ela queria tanto fazer e é desta forma que agradece?! Porra, eu no lugar do Daniel ficava doido! Como já tive oportunidade de referir noutro tópico, ela podia não ser amada por certos profissionais da casa, as expectativas que ela tinha na SIC poderiam não estar a ser colmatadas, mas tem de se ter um mínimo de dignidade e respeito pela casa que ainda lhe deu mais prestígio do que já tinha. Enfim... 

Eu acho que ela tinha receio de abrir o jogo na SIC. Facilmente podia se espalhar que ela andava a negociar com a TVI e a transferência dela saía manchada.  

Agora quando uma transferência é dada assim de surpresa, o público tende a aceitar melhor, como se fosse uma oportunidade impossível de perder. Não esqueçamos que ela é rainha do marketing.

Aliás ela sabia muitíssimo bem que a SIC iria lhe fazer uma contra proposta (mesmo que não nivelasse a da TVI) e ela ia ficar reticente pois ia pôr as emoções a jogo também.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foge assim muito à forma de como ela saiu da TVI, que já na altura eu tinha achado, para dizer o mínimo, um acontecimento estranho e surreal. E sinceramente, acho esta saída ainda mais surreal, porque se a TVI de 2018 era um castelo de cartas à espera de ser derrubado onde se entendia o porquê dela estar descontente, a SIC de 2020 é um canal sólido que não lhe dava razão de queixa (pelo menos daquilo que se tem ouvido). Mas pronto, ela lá faz o que bem entender :cryhappy:

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

Não foge assim muito à forma de como ela saiu da TVI, que já na altura eu tinha achado, para dizer o mínimo, um acontecimento estranho e surreal. E sinceramente, acho esta saída ainda mais surreal, porque se a TVI de 2018 era um castelo de cartas à espera de ser derrubado onde se entendia o porquê dela estar descontente, a SIC de 2020 é um canal sólido que não lhe dava razão de queixa (pelo menos daquilo que se tem ouvido). Mas pronto, ela lá faz o que bem entender :cryhappy:

Ela passou 3 meses a negociar com o Mário Ferreira. Assina numa quinta-feira, porque sabe que na sexta vai falar com a direção, pois sabe que eles já desconfiam. E depois liberta a bomba e diz: goodbye. :haha: 

Acima de tudo, isto foi uma forma horrível de tratar a estação que lhe deu o programa de sonho e a acolheu da melhor forma possível. 

Epah ela até podia ir embora e não querer negociar nem querer contra-proposta e avisar com alguma antecedência, tendo em conta que isto NÃO FOI uma oportunidade que apareceu no imediato, já se estava a desenvolver.

Gabo-lhe a coragem para fazer algo assim. Eu ficava com o peso na consciência sinceramente.

Editado por JJS
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Pedro M. disse:

Eu não sou extremista porque isto é o mercado a funcionar. Ponto. Aconteceu tantas vezes já. Se ela achou que devia aceitar, aceitou. Tão simples quanto isto, e sem julgamentos. Se ela chegou onde chegou também foi porque não teve medo de arriscar.

Aqui a questão é ter sido só dois anos depois da contratação. Ela estava dentro dum projeto novo, a longo prazo, uma nova SIC sob uma nova direção, e quis fazer parte desse projeto. De certeza que havia muitos planos, havia já a estreia em Horário Nobre a ser planeada, e ela sai assim, depois de alardear aos quatro ventos o sonho, a oportunidade, o programa de sonho de anos, e coisas do género. Eu se for ver agora alguns posts recentes de elogios ao Daniel ou a evocar o sonho d'O Programa da Cristina, soa-me a falso. Não estou a dizer que era falso, acredito que fosse mesmo um programa de sonho e os cargos que vai desempenhar sejam um outro sonho que se sobrepôs. Mas não deixa de soar a falsinho, vistas as coisas com superficialidade.

Para além de que quando foi para a SIC foi de facto repentino, o Daniel assumiu a direção a 1 de julho e ela sai da TVI três semanas depois. Aqui pelos vistos andava a negociar desde maio. Em maio às tantas nem os direitos do A Outro Nível tinham sido comprados. :haha:

1 mês e 3 semanas depois....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda no outro dia andavam a dizer que as negociações começaram durante o mês de junho  :haha: Essa notícia já deve ter algumas mentiras, como é óbvio. O Mário Ferreira, que deve ser pessoa que tem mais dedo nisto, só entrou na Media Capital a partir de Maio ( na segunda quinzena) e não me parece que a prioridade dele tenha sido logo a correr contratar a Cristina. :haha: 

Mas o que mete graça é como a narrativa muda e agora a Cristina passou de bestial a besta para alguns fãs da SIC :read: Ainda me lembro quando alguém dizia algo e choviam confusos. Que seja um abre olhos para pararem de enaltecer sempre as figuras do canal e acharem que elas vão ficar para sempre no canal que vocês mais gostam. 

Editado por EFernando
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFernando disse:

Ainda no outro dia andavam a dizer que as negociações começaram durante o mês de junho  :haha: Essa notícia já deve ter algumas mentiras, como é óbvio. O Mário Ferreira, que deve ser pessoa que tem mais dedo nisto, só entrou na Media Capital a partir de Maio ( na segunda quinzena) e não me parece que a prioridade dele tenha sido logo a correr contratar a Cristina. :haha: Isto nos próximos 

Mas o que mete graça é como a narrativa muda e agora a Cristina passou de bestial a besta para alguns fãs da SIC :read: Ainda me lembro quando alguém dizia algo e choviam confusos. Que seja um abre olhos para pararem de enaltecer sempre as figuras do canal e acharem que elas vão ficar para sempre no canal que vocês mais gostam. 

Mas isso é como tudo.

Tens sempre gente desse género. Assim como a Cristina passou de bestial a besta quando saiu da TVI e agora é bestial outra vez.

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DOCA disse:

Grande corage e profissionalismo, a XTina apresentar um programa depois de ter levado descasca da grossa. É mesmo Dona :haha:

Coragem não diria, antes desfaçatez. Agora, profissionalismo?!? Oi?!?!?!? :huh: ... Profissionalismo anda de mão dada com ética, que aqui foi mais escassa que água em deserto.

Ela foi é esperta e até bem covarde. A imagem dela sairia bem pior se não fizesse o programa. 

há 14 minutos, EFernando disse:

Mas o que mete graça é como a narrativa muda e agora a Cristina passou de bestial a besta para alguns fãs da SIC :read: Ainda me lembro quando alguém dizia algo e choviam confusos. Que seja um abre olhos para pararem de enaltecer sempre as figuras do canal e acharem que elas vão ficar para sempre no canal que vocês mais gostam. 

Pois mas se foi agora que ela agiu da forma como agiu, onde está a sua dificuldade em perceber a indignação? :huh:  Ela não deixa de ser uma ótima apresentadora, agora revelou foi um pouco mais da sua ambição e personalidade, e é isso que desaponta. Para mim tem pouco que ver com estacão emissora mas sim com integridade.

As pessoas que saiam de onde quiserem sair, mas que o façam da forma correta. Ela revelou baixaria, principalmente para quem a tratou tão bem.

Mas ó, problema agora da Tvi! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Peters92 disse:

Pois mas se foi agora que ela agiu da forma como agiu, onde está a sua dificuldade em perceber a indignação? :huh:  Ela não deixa de ser uma ótima apresentadora, agora revelou foi um pouco mais da sua ambição e personalidade, e é isso que desaponta. Para mim tem pouco que ver com estacão emissora mas sim com integridade.

As pessoas que saiam de onde quiserem sair, mas que o façam da forma correta. Ela revelou baixaria, principalmente para quem a tratou tão bem.

Mas ó, problema agora da Tvi! 

Não foi só agora, na sua saída da TVI, também houve coisas deste género, sim, e cada um entendeu aquilo como queria, tal como aqui acontece o mesmo. Uns vão achar que foi desonestidade, outros vão achar que foi golpe de mestre. Se Deus que é que Deus não agrada a todos, fará uma apresentadora deste país. Se querem falar de integridade, não vejam muito o mundo da TV, porque olha poucos a têm :read: falei.

. Além de que agora todos falam de integridade e honestidade, mas quando houve casos recentes de transferências de canais, que foram bem polémicas, ninguém falou disso e até aplaudiam a falta desses princípios. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...