Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 18 minutos, FilipeT disse:

Claro que ficaram aborrecidos! Se calhar estou a explicar-me mal. É óbvio que há aborrecimento e podem ficar chateados, só estou a dizer que isso não faz com que o queiram atacar e desejar o seu mal como se vê aqui muita gente fazer. Não acho necessário pôr em causa os seus princípios e o seu profissionalismo, e isso daí a comparação com o futebol. O facto de romper um contrato não leva a que as pessoas digam esse tipo de coisas.

Sim, eu estou a perceber o que queres dizer 

Eu já disse que não foi o rompimento do contrato que me faz pensar que há algo de pouco ético nesta situação toda! vão lhe pagar a indeminização... e não vai ser barata! Pouco profissional seria, se ela fosse embora sem pagar nada e deixar um prejuízo gigantesco! 

Também é importante perceber que há valores para além do dinheiro que são estipulados num contrato profissional 

No fundo ninguém vai ficar a perder... 
Que a SIC capitalize e invista esse dinheiro 

 

Editado por onionboy
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, FilipeT disse:

Claro que ficaram aborrecidos! Se calhar estou a explicar-me mal. É óbvio que há aborrecimento e podem ficar chateados, só estou a dizer que isso não faz com que o queiram atacar e desejar o seu mal como se vê aqui muita gente fazer. Não acho necessário pôr em causa os seus princípios e o seu profissionalismo, e isso daí a comparação com o futebol. O facto de romper um contrato não leva a que as pessoas digam esse tipo de coisas.

Oh claro que as pessoas exageram mas estão no seu livre direito.  

Não podemos condenar a Cristina mulher,  claro, porque é livre e faz o que é melhor para ela mas podemos condenar a Cristina profissional de televisão porque é uma figura pública e está sujeita à opinião de todos. Há quem ache este comportamento pouco profissional e outros adoraram. É a vida. 

E já cansa este assunto. Deixem a mulher viver porque ela não liga aos haters e não precisa de advogados de defesa. 

Editado por PedroTexas
  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, onionboy disse:

Sim, eu estou a perceber o que queres dizer 

Eu já disse que não foi o rompimento do contrato que me faz pensar que há algo de pouco ético nesta situação toda! vão lhe pagar a indeminização... e não vai ser barata

 

No fundo ninguém vai ficar a perder... 
Que a SIC capitalize e invista esse dinheiro 

 

Vai Fernando Mendes apresentar O Programa do Nando :cryhappy:

  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, FilipeT disse:

Porque em Portugal não havia ninguém que compensasse aos canais ter de pagar os elevados preços de indemnizações por romper um contrato. Há o hábito de esperar pelos fins de contratos mas desta vez a TVI dispôs-se a pagar esse valor. Os jogadores de futebol, incluindo o Cristiano Ronaldo, rompem várias vezes os seus contratos com os clubes e isso nunca fez com que as pessoas deixassem de gostar deles. Aliás ainda agora o Jorge Jesus rompeu o contrato com o Flamengo para vir para o Benfica e nem se fala na sua imagem ter ficado "manchada" por causa disso.

Eu não percebo é essa banalização/glamourização das quebras de contrato.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Eu não percebo é essa banalização/glamourização das quebras de contrato.

Os contratos só servem para ajudar a segurar os profissionais mais importantes. Mas se aparece uma proposta muito melhor é normal que se vão embora. No caso do futebol é fácil ver que se não aceitar a proposta logo, vem outra pessoa e podem não voltar a querer-te. No caso da televisão pode parecer mais difícil, mas ela ia continuar mais 2 anos a afundar o canal que tem intenções de investir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, FilipeT disse:

Os contratos só servem para ajudar a segurar os profissionais mais importantes. Mas se aparece uma proposta muito melhor é normal que se vão embora. No caso do futebol é fácil ver que se não aceitar a proposta logo, vem outra pessoa e podem não voltar a querer-te. No caso da televisão pode parecer mais difícil, mas ela ia continuar mais 2 anos a afundar o canal que tem intenções de investir?

O que faz sentido ou não tem pouca importância existindo um acordo jurídico. Acho muito bem que ela seja ambiciosa e queira conquistar níveis acima, o que não justifica a banalização de uma quebra de um acordo e a forma como isso foi conduzido perante a outra parte.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Independentemente dos canais, esta saída é bem mais questionável do que a outra. Eu entendi perfeitamente a frustração da Cristina em 2018, num canal em remendos, sempre a apostar nos mesmos programas sem investimento nenhum e com repetições constantes do mesmo conteúdo. Qualquer pessoa entendia o sonho dela de ter algo com investimento, para chamar de seu. Agora é diferente. A SIC deu-lhe tudo sem questionar e ela liderou desde o primeiro programa. Negociar nas costas, rescindir contratos e ir apresentar um programa depois de levar uma descasca numa reunião cheira mal e dá a entender que ela é ainda mais personagem televisiva do que pensávamos.

Eu acho que ela tem de ir para o day-time, senão vai ser ainda mais vista de lado. Tantos anos a defender o day-time, a dizer que é menosprezado e adora fazer aquele horário e até conseguiu criar o seu programa de sonho. Abandoná-lo para ir para a direção ganhar mais e mal aparecer na TV pode ser mal visto por uma boa fatia do público. Aliás, eu vou mais longe e dizer que sem um programa diário ela corre o risco de perder popularidade - a não ser que seja algo tipo Big Brother.

  • Gosto 8
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

O que faz sentido ou não tem pouca importância existindo um acordo jurídico. Acho muito bem que ela seja ambiciosa e queira conquistar níveis acima, o que não justifica a banalização de uma quebra de um acordo e a forma como isso foi conduzido perante a outra parte.

Pois mas imagina que a partir daqui ela já ia saber que daqui a 2 anos ia avançar para a compra da TVI. Como ia estar estes 2 anos? Corria o risco de as pessoas se aperceberem que já não estava com o mesmo empenho ou a mesma energia de antes e a partir daí dizerem que tentou destruir a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI disse:

O que faz sentido ou não tem pouca importância existindo um acordo jurídico. Acho muito bem que ela seja ambiciosa e queira conquistar níveis acima, o que não justifica a banalização de uma quebra de um acordo e a forma como isso foi conduzido perante a outra parte.

Exato, as pessoas esquecem-se que existem valores para além de monetários num contrato! Se pagas um elevado valor a alguém é porque confias nos serviços dessas pessoas! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, FilipeT disse:

Os contratos só servem para ajudar a segurar os profissionais mais importantes. Mas se aparece uma proposta muito melhor é normal que se vão embora. No caso do futebol é fácil ver que se não aceitar a proposta logo, vem outra pessoa e podem não voltar a querer-te. No caso da televisão pode parecer mais difícil, mas ela ia continuar mais 2 anos a afundar o canal que tem intenções de investir?

Não tou dizendo que sejam situações semelhantes (claro que não são), mas Portugal tem legislação maravilhosa que impede que ex políticos exerçam durante um certo tempo atividade privada no setor no qual tiveram mão.

A um certo nível me choca que a uma profissional a quem foram dados tantos recursos e acesso à tanta informação privilegiada, saia dessa forma e tão rápido para a concorrente e para exercer funções semelhantes.

Todo o mundo sabe que infelizmente o mercado privado é cada vez mais selvagem e fdp (dinheiro e poder!) mas custa sonhar que a honra e a ética prevaleçam? Daí desilusão e a raiva de muita gente pelo discurso do “chamamento” e do “sonho”.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vocês por acaso sabem se o contrato da Tânia Ribas ou da Fatima Lopes estão  por terminar ? Eu sei que estas informações são difíceis de vir ao público mas já me disseram que o do Goucha termina este ano 

Editado por onionboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, onionboy disse:

vocês por acaso sabem se o contrato da Tânia Ribas ou da Fatima Lopes estão  por terminar ? Eu sei que estas informações são difíceis de vir ao público mas já me disseram que o do Goucha termina este ano 

A Tânia renovou recentemente mas não sei com que duração. Relativamente à Fátima, desconheço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, onionboy disse:

vocês por acaso sabem se o contrato da Tânia Ribas ou da Fatima Lopes estão  por terminar ? Eu sei que estas informações são difíceis de vir ao público mas já me disseram que o do Goucha termina este ano 

O do Goucha termina este ano? Acho que é 2022, que supostamente seria quando se reformava.

A Tânia tenho ideia que renovou na altura em que se falou de ir para a TVI, mas não sei a duração. A Fátima nem sei, se calhar é igual ao do Goucha, não sei mesmo.

há 4 minutos, Peters92 disse:

Não tou dizendo que sejam situações semelhantes (claro que não são), mas Portugal tem legislação maravilhosa que impede que ex políticos exerçam durante um certo tempo atividade privada no setor no qual tiveram mão.

A um certo nível me choca que a uma profissional a quem foram dados tantos recursos e acesso à tanta informação privilegiada, saia dessa forma e tão rápido para a concorrente e para exercer funções semelhantes.

Todo o mundo sabe que infelizmente o mercado privado é cada vez mais selvagem e fdp (dinheiro e poder!) mas custa sonhar que a honra e a ética prevaleçam? Daí desilusão e a raiva de muita gente pelo discurso do “chamamento” e do “sonho”.

A oportunidade de ser acionista podia não voltar a aparecer. Ela foi para a SIC mas sempre deixou bem clara a intenção de voltar à TVI, só não se pensou que fosse tão rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, FilipeT disse:

A oportunidade de ser acionista podia não voltar a aparecer. Ela foi para a SIC mas sempre deixou bem clara a intenção de voltar à TVI, só não se pensou que fosse tão rapidamente.

Ela nunca disse, pelo menos publicamente, que tinha intenções de voltar à TVI. Também nunca disse o contrário. Acho que na SIC sempre pensaram que ela ia cumprir o contrato, dai esta decisão ter apanhado toda a direção da SIC de surpresa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Ela nunca disse, pelo menos publicamente, que tinha intenções de voltar à TVI. Também nunca disse o contrário. Acho que na SIC sempre pensaram que ela ia cumprir o contrato, dai esta decisão ter apanhado toda a direção da SIC de surpresa.

Ela disse logo na revista com o Goucha e o Pedro Teixeira, "Um Adeus (que não é para sempre)".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, PedroTexas disse:

O título da notícia :cryhappy: MORRI. “namorado de Sara Matos”... Fama Show a perceber quem é a verdadeira estrela do casal. q

https://famashow.pt/famosos/2020-07-22-Namorado-de-Sara-Matos-fala-dos-planos-do-casal-para-aumentar-a-familia-Gostava-de-ter-um-rapaz

Também caí para o lado quando li isso. Não é costume deles.

"O namorado da Sara Matos." Quem será? :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, PedroTexas disse:

O título da notícia :cryhappy: MORRI. “namorado de Sara Matos”... Fama Show a perceber quem é a verdadeira estrela do casal. q

https://famashow.pt/famosos/2020-07-22-Namorado-de-Sara-Matos-fala-dos-planos-do-casal-para-aumentar-a-familia-Gostava-de-ter-um-rapaz

Finalmente estou vingado neste forum cheio de invejosos. 

Aqui se vê que é a verdadeira vedeta do canal. Qual Tina, Nazarona qual quê a Sara Matos é a verdadeira estrela do canal. 

Eu por acaso acho que a Gabi sabia bem melhor isso do que o Daniel. Embora adore a Elsinha, a Sara é que tinha sido uma boa Nazaré. Nem que fizesse como a Dania e gravsse as 2

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...