Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

Eu não sou grande fã das novelas do Tozé Martinho. Acho que são uma seca. Quanto há entrevista que ele deu ao site A Televisão, concordo com algumas coisas que ele disse. Acho mal mexerem nos textos dele (ou seja ele escrever uma coisa e depois alterarem), também concordo quando ele diz que a TVI nunca pode tolerar que uma pessoa sem experiência mexa numa novela de um autor consagrado como ele. 

Eu se fosse autor de novelas não gostava que mudassem o rumo das minhas novelas.

Já agora ele foi despedido? pelo que percebi...

 

Mas não concordo quando ele diz que o público está cada vez menos exigente. O público é mais exigente e por isso foge para o Cabo. Se as novelas não fossem só casa e descasa e abordassem outros temas os jovens viam. Os autores também podiam adaptar coisas das séries americanas e inglesas para as novelas...

Outro erro é a duração excessiva de episódios das novelas só para as rentabilizarem.

 

Há muita coisa para repensar na ficção nacional nos próximos anos...

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Tozé Martírio é um péssimo autor. Está na hora de se reformar.

Não exageremos. Talvez estes últimos projetos já não tenham sido nada demais e não tenham corrido bem, mas daí a chamá-lo de péssimo acho exagerado. Não nos podemos esquecer que ele tem 3 das novelas mais vistas de sempre e isso não é por acaso. É porque escreveu boas histórias. Embora ele atualmente possa estar um pouco desatualizado, não nos podemos esquecer do que ele já fez. Por exemplo, A Outra foi muito inovador. Nunca se tinha falado em cirurgia reconstrutiva. Achei um tema bastante moderno. Sentimentos, embora se tenha perdido, começou por falar do tsunami. Foi inteligente e bastante atual. Olhos de Água também foi algo novo para a altura. Embora concorde que agora não seja um autor muito moderno (o que eu acho que se resolvia numa parceria com um autor mais jovem - experiência e sangue novo resultaria num excelente produto, com certeza), não podemos desvalorizar o passado. O Tozé é um dos nomes maiores da ficção nacional. Talvez tenha é já passado à História... 

Editado por D_TV
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E Dei-te Quase Tudo também foi inovadora na altura, acho que nunca nenhuma novela tinha abordado o incesto.

 

Eu não acho o Tozé Martinho pessimo, de todo. Duas das suas novelas (A Outra e Dei-te QuaseTudo) estão entre as minhas novelas preferidas de sempre. Se dessem hoje em dia, acho que continuavam a resultar muito bem.

 

As duas ultimas, principalmente Sentimentos (Louco Amor não achei não má como se pinta) foram más. Mas acho que ele merecia mais uma oportunidade, e com a ajuda do Moniz, quem sabe se não temos outra grande novela dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Tozé tem vindo a piorar muito e para mim está acabado como autor. A Outra teve um final desastroso, sem nexo, não soube dar um final decente à novela. As últimas 2 dele, Sentimentos e Louco Amor foram más novelas.

Dei-te quase tudo pouco vi e já não me lembro bem, não posso falar. A única que gostei dele foi Olhos de Água, mas mesmo essa tinha os seus momentos seca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei Louco Amor péssima, por exemplo. Para mim é que era um martírio assistir á novela, mas de resto, o Tozé tem excelentes novelas. Só que como o DTV disse, passou á história.

 

Eu gostava é que apostassem mais no João Matos, porque ele já provou que tem capacidade para escrever novelas viciantes como Mundo ao Contrário ( e agora, O Beijo do Escorpião).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordei com muita coisa que ele diz, mas ele não devia cuspir muito para o ar afinal ele é um autor muito cliché.

 

Primeiro acho que as novelas deviam mostrar Portugal, entre outros países, e não Lisboa.

 

Segundo concordo quando ele diz que agora 12 de rating é boa audiência, eu como direto geral não admitia que a primeira novela fizesse menos de 15, e ambicionava voltar aos 40 de share outra vez.

 

E quanto às inovações duvido que em Portugal resultasse, se Game of Thornes fosse português era um flop descomunal, os jovens só querem o que é americano, seja fraco ou bom, há muitas series que a maior parte vê que para mim não passam de modinhas, pois de tão sono que me dão mais vale ver uma boa novela.

 

E acho que as novelas deviam ter horários (melhores, começarem mais cedo), e terem um tema para cada horário o primeiro podia ser uma super produção misturado com muita ação, a segunda uma novela de época ou uma comédia, e a 3ª uma novela dark e mais sexual, com direito a rodinha, isto são alguns exemplos de temas que eu sugeria para cada horário.

 

E the walking dead português era logo gozada, e motivo de chacota, sinceramente os jovens para mim não vão por gostos, mas por modinhas e "pelo o que é fixe", tenho colegas meus que dizem que as novelas não prestam, nem vêem nem sabem do que se trata, mas vêem series que quando eu comecei a ver, xauzinho e boa noite, já para não falar que os jovens querem é facebook e saídas á noite, por isso acho que os jovens não são exemplo de nada, claro que eu estou a generalizar, nem todos são assim, mas a maioria.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rita Pereira

Para quem não teve oportunidade de ver o "Dança com as Estrelas Bastidores" este sábado, aqui fica a VT de fecho do programa. 
Foi filmada e editada pelo Vintém e eu adorei!!! 
Como a coreografia que fizemos na festa da Tvi no Algarve, não foi bem perceptível no direto, tivemos a ideia de a fazer para o programa.
Espreitem e dêem-me a vossa opinião sff!!! Obrigadaaa!!!

https://www.facebook.com/photo.php?v=10152632510034787&set=vb.318428204786&type=2&theater

 

Ritona super, hiper, mega HOT! A TVI que aproveite, a personagem dela em Projecto Angola podia e devia dançar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que fui nomeada para o banho publico e estou desde essa altura a pensar no que devo fazer. A contribuição ficou certa desde o inicio mas já não vejo necessidade de fazer o video. O objectivo da campanha está cumprido. Foi chamada a atenção para a doença e angariados milhões de euros. Agora faz parte da consciência de cada um doar o que entender. Porque, para mim, os vídeos agora são apenas brincadeira, e o assunto é sério de mais. Devo confessar que a impossibilidade de travar a doença é assustadora. Daí o meu abraço a todos quantos neste momento sofrem. Quem puder ajude. E espero que compreendam a minha decisão. Foi tomada em consciência. Cf
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sei que fui nomeada para o banho publico e estou desde essa altura a pensar no que devo fazer. A contribuição ficou certa desde o inicio mas já não vejo necessidade de fazer o video. O objectivo da campanha está cumprido. Foi chamada a atenção para a doença e angariados milhões de euros. Agora faz parte da consciência de cada um doar o que entender. Porque, para mim, os vídeos agora são apenas brincadeira, e o assunto é sério de mais. Devo confessar que a impossibilidade de travar a doença é assustadora. Daí o meu abraço a todos quantos neste momento sofrem. Quem puder ajude. E espero que compreendam a minha decisão. Foi tomada em consciência. Cf

 

Cada vez mais amo esta mulher, ajudou sem cair no ridículo e sem desperdiçar água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sei que fui nomeada para o banho publico e estou desde essa altura a pensar no que devo fazer. A contribuição ficou certa desde o inicio mas já não vejo necessidade de fazer o video. O objectivo da campanha está cumprido. Foi chamada a atenção para a doença e angariados milhões de euros. Agora faz parte da consciência de cada um doar o que entender. Porque, para mim, os vídeos agora são apenas brincadeira, e o assunto é sério de mais. Devo confessar que a impossibilidade de travar a doença é assustadora. Daí o meu abraço a todos quantos neste momento sofrem. Quem puder ajude. E espero que compreendam a minha decisão. Foi tomada em consciência. Cf

 

Inteligente! Descreveu bem o que eu penso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se as pessoas só doassem, o movimento não teria chegado tão longe, pois o objectivo é que as pessoas "tomem banho" e nomeiem mais gente e assim sucessivamente, os vídeos fizeram com o que assunto se tornasse viral.

se ao princípio ninguém tivesse aderido, o movimento já teria morrido à muito tempo.

outra coisa é bom que adaptem a ajuda a uma associação do país.

Editado por jeli
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...