Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

Tozé Martinho jura que «os portugueses… vão ficar agarradíssimos» à sua nova novela e atira-se às produções TVI

 

Tozé Martinho não tem, atualmente, qualquer vínculo com a TVI e é um autor (e ator) freelancer, estando no mercado.

Em conversa na Notícias TV, o guionista garantiu que a sua próxima novela vai prender os espectadores. «Não posso [contar nada da história]! O que posso dizer é que os portugueses… vão ficar agarradíssimos! Juro!», disse.

A trama, ainda sem aprovação de nenhum canal, vai tratar de temas do quotidiano. «Neste momento os temas sociais… têm uma importância que vai evoluindo… é fundamental estar atualizado! O que importa é abordar realmente os temas que importam às pessoas.. Neste momento as mexidas nas pensões… e o desemprego… por exemplo…», desvendou.

O regresso de José Eduardo Moniz à TVI, como consultou para a a área da ficção também é saudado: «O Moniz é um grande homem para as televisões», afirmou.

Quanto às atuais novelas, o autor deixa críticas, atirado-se a “Belmonte” e “Mulheres”, duas produções adaptadas de textos sul-americanos: «As novelas portuguesas atuais… não são portuguesas… São chilenas e venezuelanas… mexicanas… Tudo traduzido para português… o que não é a mesma coisa…».

Sem interesse demonstrado por parte da SIC, Tozé Martinho adiantou ainda que têm 3 sinopses e está a negociar atualmente com a RTP e a TVI: «Tenho duas ou três novelas preparadas para entrar… Tenho tido conversas com a TVI e com a RTP… não sei ainda para qual vai… veremos…».

 

Fonte : Z

 

Estou para ver esse "agarradissimos" :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tozé Martinho jura que «os portugueses… vão ficar agarradíssimos» à sua nova novela e atira-se às produções TVI

 

Tozé Martinho não tem, atualmente, qualquer vínculo com a TVI e é um autor (e ator) freelancer, estando no mercado.

Em conversa na Notícias TV, o guionista garantiu que a sua próxima novela vai prender os espectadores. «Não posso [contar nada da história]! O que posso dizer é que os portugueses… vão ficar agarradíssimos! Juro!», disse.

A trama, ainda sem aprovação de nenhum canal, vai tratar de temas do quotidiano. «Neste momento os temas sociais… têm uma importância que vai evoluindo… é fundamental estar atualizado! O que importa é abordar realmente os temas que importam às pessoas.. Neste momento as mexidas nas pensões… e o desemprego… por exemplo…», desvendou.

O regresso de José Eduardo Moniz à TVI, como consultou para a a área da ficção também é saudado: «O Moniz é um grande homem para as televisões», afirmou.

Quanto às atuais novelas, o autor deixa críticas, atirado-se a “Belmonte” e “Mulheres”, duas produções adaptadas de textos sul-americanos: «As novelas portuguesas atuais… não são portuguesas… São chilenas e venezuelanas… mexicanas… Tudo traduzido para português… o que não é a mesma coisa…».

Sem interesse demonstrado por parte da SIC, Tozé Martinho adiantou ainda que têm 3 sinopses e está a negociar atualmente com a RTP e a TVI: «Tenho duas ou três novelas preparadas para entrar… Tenho tido conversas com a TVI e com a RTP… não sei ainda para qual vai… veremos…».

 

Fonte : Z

 

Estou para ver esse "agarradissimos" :rolleyes:

 

Percebo a opinião dele, mas prefiro MIL vezes Belmonte a um original sem pés nem cabeça.   :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tozé Martinho jura que «os portugueses… vão ficar agarradíssimos» à sua nova novela e atira-se às produções TVI

 

Tozé Martinho não tem, atualmente, qualquer vínculo com a TVI e é um autor (e ator) freelancer, estando no mercado.

Em conversa na Notícias TV, o guionista garantiu que a sua próxima novela vai prender os espectadores. «Não posso [contar nada da história]! O que posso dizer é que os portugueses… vão ficar agarradíssimos! Juro!», disse.

A trama, ainda sem aprovação de nenhum canal, vai tratar de temas do quotidiano. «Neste momento os temas sociais… têm uma importância que vai evoluindo… é fundamental estar atualizado! O que importa é abordar realmente os temas que importam às pessoas.. Neste momento as mexidas nas pensões… e o desemprego… por exemplo…», desvendou.

O regresso de José Eduardo Moniz à TVI, como consultou para a a área da ficção também é saudado: «O Moniz é um grande homem para as televisões», afirmou.

Quanto às atuais novelas, o autor deixa críticas, atirado-se a “Belmonte” e “Mulheres”, duas produções adaptadas de textos sul-americanos: «As novelas portuguesas atuais… não são portuguesas… São chilenas e venezuelanas… mexicanas… Tudo traduzido para português… o que não é a mesma coisa…».

Sem interesse demonstrado por parte da SIC, Tozé Martinho adiantou ainda que têm 3 sinopses e está a negociar atualmente com a RTP e a TVI: «Tenho duas ou três novelas preparadas para entrar… Tenho tido conversas com a TVI e com a RTP… não sei ainda para qual vai… veremos…».

 

Fonte : Z

 

Estou para ver esse "agarradissimos" :rolleyes:

 

Meu Bem, Belmonte assim como Mulheres está adaptada à realidade portuguesa e ainda mais Belmonte que está praticamente um original e com muita qualidade ao contrário das últimas produções do senhor, para além disso eu quero ver temas actuais sim mas há alguns que não resultariam em ficção! ''neste momento as mexidas nas pensões''? really? :|  Belmonte estás bem como estás!  :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até percebo a opinião do Tozé Martinho, mas prefiro uma boa adaptação a uma novela original que seja parada e lenta. E eu pessoalmente acho as novelas dele muito paradas e lentas. 

E os portugueses (pelo menos eu) querem é boas histórias e esquecer a realidade. Não precisamos de ser bombardeados nas novelas com aquilo que já vimos nos jornais. Eu não acho que todas as novelas tenham que abordar a realidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até percebo a opinião do Tozé Martinho, mas prefiro uma boa adaptação a uma novela original que seja parada e lenta. E eu pessoalmente acho as novelas dele muito paradas e lentas. 

E os portugueses (pelo menos eu) querem é boas histórias e esquecer a realidade. Não precisamos de ser bombardeados nas novelas com aquilo que já vimos nos jornais. Eu não acho que todas as novelas tenham que abordar a realidade.

Thanks! Totalmente de verdade eu não acho que as novelas tenham de ter um papel na sociedade please para isso há escola e há pais para educar e não novelas... Ele tem é de aplicar tentar temas novos e não andar com temas das mexidas das reformas e a menina que procura os pais... à um tempo fizeram-lhe uma entrevista e perguntaram-lhe para contar a sinopse de uma novela engavetada ou que tinha sido recusada ou lá o que foi e qual foi o meu espanto quando ele responde qualquer coisa do género ''Eram um casal de idosos que procurava os seus netos e filhos''  :| Se for essa a nova novela que fique onde está porque o público está farto dessas histórias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agarradissimos, as novelas dele são completamente secantes, até hoje estou para descobrir como é que fez uma A Outra, e mesmo nessa fez borrada.

 

Eu quero lá saber se as novelas são adaptadas ou originais, eu quero é boas novelas para o serão, com uma historia ágil e fluída, cheia de suspense, ação e mistérios, com uma pitada de romance, coisa que esse senhor não sabe fazer numa novela.

 

O Tozé é mau autor? Claro que não, afinal criou uma vilã que até hoje está no meu coração, Patricia :wub: , agora o que ele precisa é de se juntar a alguém, talvez a Mira ou o Artur Ribeiro.

Editado por Joao_D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo a opinião do Tozé, mas eu prefiro muito mais ver um novelão como Belmonte do que ver por exemplo a desilusão que foi Louco Amor.O importante é a qualidade da história e não a sua origem. O Tozé já deu o que tinha a dar como guionista, a apostarem nele que seja em dupla. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agarradissimos, as novelas dele são completamente secantes, até hoje estou para descobrir como é que fez uma A Outra, e mesmo nessa fez borrada.

 

Eu quero lá saber se as novelas são adaptadas ou originais, eu quero é boas novelas para o serão, com uma historia ágil e fluída, cheia de suspense, ação e mistérios, com uma pitada de romance, coisa que esse senhor não sabe fazer numa novela.

 

O Tozé é mau autor? Claro que não, afinal criou uma vilã que até hoje está no meu coração, Patricia :wub: , agora o que ele precisa é de se juntar a alguém, talvez a Mira ou o Artur Ribeiro.

Essa coisa de duplas tem as duas faces da moeda, se os autores tiverem consciência dos seus pontos fortes e fracos tentam intercalar ou seja tipo este núcleo vai para ti porque és melhor nessa área e este vai para mim porque sei trabalhar melhor com isto, agora se for tipo ahh eu fico com estes 4 e tu com estes 3 e depois um faz mais que o outro, eu tenho essa impressão em OBDE com o João e com o António a mim parece-me que o António não dá espaço ao João e gosta de se encarregar de tudo e coloca o João um bocado como sub-argumentista....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando oiço falar dos Globos de Ouro, lembro-me sempre da história da Teresa Guilherme. Na altura do Big Brother, ela havia sido nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Apresentadora de Televisão. Toda a gente achava que ela ia ganhar, era quase certo. Ela preparou-se para a Gala, comprou um vestido novo e tudo. Ao final da tarde, por volta das 19h, no dia da Gala ligaram-lhe a dizer que tinha havido uma reviravolta nos resultados do televoto e que ela tinha perdido para outra nomeada. Mas ela já tinha comprado o vestido e foi à mesma à Gala. E, de facto, ela não ganhou. No ano seguinte, deixou de existir a categoria de Televisão.  :haha: Ela contou isto quando recebeu o prémio da TV 7Dias, há dois ou três anos. Depois disto, olho para a premiação da SIC sempre com pé a atrás. Não confio muito na credibilidade desse prémio. E a verdade é que nunca ninguém se gaba de ter um Globo de Ouro. Isto tudo para dizer que a Sara Matos está nomeada para a categoria Revelação.  :D

Editado por D_TV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando oiço falar dos Globos de Ouro, lembro-me sempre da história da Teresa Guilherme. Na altura do Big Brother, ela havia sido nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Apresentadora de Televisão. Toda a gente achava que ela ia ganhar, era quase certo. Ela preparou-se para a Gala, comprou um vestido novo e tudo. Ao final da tarde, por volta das 19h, no dia da Gala ligaram-lhe a dizer que tinha havido uma reviravolta nos resultados do televoto e que ela tinha perdido para outra nomeada. Mas ela já tinha comprado o vestido e foi à mesma à Gala. E, de facto, ela não ganhou. No ano seguinte, deixou de existir a categoria de Televisão.  :haha: Ela contou isto quando recebeu o prémio da TV 7Dias, há dois ou três anos. Depois disto, olho para a premiação da SIC sempre com pé a atrás. Não confio muito na credibilidade desse prémio. E a verdade é que nunca ninguém se gaba de ter um Globo de Ouro. Isto tudo para dizer que a Sara Matos está nomeada para a categoria Revelação.  :D

Com direito a vídeo:  :cool:  curiosidade: Masterchef na RTP  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando oiço falar dos Globos de Ouro, lembro-me sempre da história da Teresa Guilherme. Na altura do Big Brother, ela havia sido nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Apresentadora de Televisão. Toda a gente achava que ela ia ganhar, era quase certo. Ela preparou-se para a Gala, comprou um vestido novo e tudo. Ao final da tarde, por volta das 19h, no dia da Gala ligaram-lhe a dizer que tinha havido uma reviravolta nos resultados do televoto e que ela tinha perdido para outra nomeada. Mas ela já tinha comprado o vestido e foi à mesma à Gala. E, de facto, ela não ganhou. No ano seguinte, deixou de existir a categoria de Televisão. :haha: Ela contou isto quando recebeu o prémio da TV 7Dias, há dois ou três anos. Depois disto, olho para a premiação da SIC sempre com pé a atrás. Não confio muito na credibilidade desse prémio. E a verdade é que nunca ninguém se gaba de ter um Globo de Ouro. Isto tudo para dizer que a Sara Matos está nomeada para a categoria Revelação. :D

Revelação? Eu não percebo: no ano passado ganha a Vitória Guerra, este ano, nomeiam a Sara Matos. Para mim uma revelação é a Joana Ribeiro (que devia ter ganho no ano passado). Entendo que a queiram nomear porque ela de facto está excessional num registo que nunca tinha interpretado em televisão, mas já era sabido que ela é uma das (na minha opinião: A) melhores atrizes da sua geração, é extremamente competente, dedicada, concentrada, trabalhadora...mas não me parece que neste momento seja uma revelação. Que a nomeassem então para melhor atriz!

Editado por DiogoGraca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...