Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

Eu acho que sinceramente a ida do Moniz não vai alterar muito o estado da ficção da TVI. As novelas da era Moniz, na sua maioria, também eram muito básicas.

E o Moniz também nunca teve grande concorrência na área da ficção por parte da SIC. Levou com as Floribellas e pouco mais. De recordar que a ficção da SIC ficou mais forte a partir de Perfeito Coração, já depois do Moniz ter saído da TVI. Hoje a ficção da SIC está muito forte e tem conquistado cada vez mais espectadores. A ficção da TVI tem de se reinventar.

 

E é curioso que isto mostra incompetência por parte de quem está na TVI. Terem de voltar a chamar o Moniz para mostrar como se faz, quando já deviam ter cortado o cordão umbilical. :rolleyes: Estavam mesmo desesperados. :haha:  :haha:

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que sinceramente a ida do Moniz não vai alterar muito o estado da ficção da TVI. As novelas da era Moniz, na sua maioria, também eram muito básicas.

E o Moniz também nunca teve grande concorrência na área da ficção por parte da SIC. Levou com as Floribellas e pouco mais. De recordar que a ficção da SIC ficou mais forte a partir de Perfeito Coração, já depois do Moniz ter saído da TVI. Hoje a ficção da SIC está muito forte e tem conquistado cada vez mais espectadores. A ficção da TVI tem de se reinventar.

 

E é curioso que isto mostra incompetência por parte de quem está na TVI. Terem de voltar a chamar o Moniz para mostrar como se faz, quando já deviam ter cortado o cordão umbilical. :rolleyes: Estavam mesmo desesperados. :haha:  :haha:

Não devem estar mais desesperados que a concorrência! Mesmo com um HN mais fraco a TVI não tem problemas em liderar, e o dia com mais visibilidade é dominado pela TVI (Domingo, o dia mais importante pra impulsionador uma estação) O problema da TVI mesmo é os resultados da Ficção, porque em qualidade está muito boa, mas a TVI gosta de trabalhar com os melhores e depois do Esparteiro só mesmo o Moniz pra estar mais do que à altura! ;) 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que sinceramente a ida do Moniz não vai alterar muito o estado da ficção da TVI. As novelas da era Moniz, na sua maioria, também eram muito básicas.

E o Moniz também nunca teve grande concorrência na área da ficção por parte da SIC. Levou com as Floribellas e pouco mais. De recordar que a ficção da SIC ficou mais forte a partir de Perfeito Coração, já depois do Moniz ter saído da TVI. Hoje a ficção da SIC está muito forte e tem conquistado cada vez mais espectadores. A ficção da TVI tem de se reinventar.

 

E é curioso que isto mostra incompetência por parte de quem está na TVI. Terem de voltar a chamar o Moniz para mostrar como se faz, quando já deviam ter cortado o cordão umbilical. :rolleyes: Estavam mesmo desesperados. :haha:  :haha:

 

Discordo contigo quando referes que as novelas da era do Moniz que eram básicas.

Pessoalmente recordo a altura como tendo um pouco de tudo, tanto sucessos como insucessos mas a nivel da ficção, tenho boas recordações. Já as novelas atuais, não me dizem grande coisa...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo contigo quando referes que as novelas da era do Moniz que eram básicas.

Pessoalmente recordo a altura como tendo um pouco de tudo, tanto sucessos como insucessos mas a nivel da ficção, tenho boas recordações. Já as novelas atuais, não me dizem grande coisa...

Eram melhores que as actuais. Claro que não eram todas básicas, mas a maioria eram. Mas sim tenho muitas boas recordações

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um grande fã do Moniz, mas acho que a comandar a ficção... Pois! Não é o mais indicado para ele. E a TVI elevou muito o nível da ficção com Mundo ao Contrário, Belmonte e O Beijo do Escorpião, e se esse nível baixar as coisas não vão resultar nada bem...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não devem estar mais desesperados que a concorrência! Mesmo com um HN mais fraco a TVI não tem problemas em liderar, e o dia com mais visibilidade é dominado pela TVI (Domingo, o dia mais importante pra impulsionador uma estação) O problema da TVI mesmo é os resultados da Ficção, porque em qualidade está muito boa, mas a TVI gosta de trabalhar com os melhores e depois do Esparteiro só mesmo o Moniz pra estar mais do que à altura! ;)

Não tem problemas em liderar porque lidera no daytime. Se a SIC liderasse no daytime neste momento era líder. E a SIC tem uma boa direcção de programas simplesmente está mais frágil no daytime. A direcção da TVI é a mais incompetente de todas e por isso não lidera no horário nobre, além de andarem com novelas de mudar de horário em horário como a Doida por Ti. E a TVI não precisava do Moniz mas sim de alguém novo com novas ideias. Duvido que o Moniz vá mudar alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis algo que não esperava mesmo. :haha: Acho que é das pessoas que mais conhece a TVI, foi quem a revolucionou, e por isso, como já disseram aqui, é uma mais-valia não só para a ficção (acho que ele vai deixar de permitir certos intervalos e decisões que acabam por matar as novelas da TVI, bem como me parece que irá manter os padrões de exigência que a TVI tem tido (ou parece ter)), como para o canal.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis algo que não esperava mesmo. :haha: Acho que é das pessoas que mais conhece a TVI, foi quem a revolucionou, e por isso, como já disseram aqui, é uma mais-valia não só para a ficção (acho que ele vai deixar de permitir certos intervalos e decisões que acabam por matar as novelas da TVI, bem como me parece que irá manter os padrões de exigência que a TVI tem tido (ou parece ter)), como para o canal.

A Xtina vai pedir muitos conselhos  :rolleyes:  Julinha já foste  :cool:  :haha:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Moniz vai trabalhar na ficção não na programação. A TVI vai fazer com as novelas aquilo que quiser...

 

O Moniz não é uma pessoa qualquer lá, acredito que após estes anos todos ele ainda tenha lá muito poder para não ser "mais um" e influenciar algumas decisões da TVI.

 

A Xtina vai pedir muitos conselhos  :rolleyes:  Julinha já foste  :cool:  :haha:

 

Sim, também me parece que a Cristina vai aproveitar e bem esta reentrada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moniz de volta à TVI/Plural? :O Por esta é que não estava mesmo à espera...

 
Concordo quando dizem que, actualmente, um dos principais problemas da TVI é a gestão da grelha e não as novelas em sim, que são excelentes, das melhores dos últimos tempos. Mas pode ser que o Moniz tenha um papel mais interventivo nesse sentido, dê nas orelhas no Cunha Velho e restante equipa, até porque de certeza que não vai querer ver as 'suas' novelas a perder para a concorrência.
 
E isto pode ser apenas o começo de algo. Não tarda muito e está de volta ao cargo de Director Geral. Não me espantava nada... 
 
Onde ficará a Manuela Moura Guedes no meio disto tudo!? lol
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Moniz de volta à TVI/Plural? :O Por esta é que não estava mesmo à espera...

 
Concordo quando dizem que, actualmente, um dos principais problemas da TVI é a gestão da grelha e não as novelas em sim, que são excelentes, das melhores dos últimos tempos. Mas pode ser que o Moniz tenha um papel mais interventivo nesse sentido, dê nas orelhas no Cunha Velho e restante equipa, até porque de certeza que não vai querer ver as 'suas' novelas a perder para a concorrência.
 
E isto pode ser apenas o começo de algo. Não tarda muito e está de volta ao cargo de Director Geral. Não me espantava nada... 
 
Onde ficará a Manuela Moura Guedes no meio disto tudo!? lol

 

Eu também acho.. nunca se sabe! Primeiro foi a consultoria nos programas, agora as novelas.. 

 

Quanto à Manela, está na RTP! xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Moniz de volta à TVI/Plural? :O Por esta é que não estava mesmo à espera...

 
Concordo quando dizem que, actualmente, um dos principais problemas da TVI é a gestão da grelha e não as novelas em sim, que são excelentes, das melhores dos últimos tempos. Mas pode ser que o Moniz tenha um papel mais interventivo nesse sentido, dê nas orelhas no Cunha Velho e restante equipa, até porque de certeza que não vai querer ver as 'suas' novelas a perder para a concorrência.
 
E isto pode ser apenas o começo de algo. Não tarda muito e está de volta ao cargo de Director Geral. Não me espantava nada... 
 
Onde ficará a Manuela Moura Guedes no meio disto tudo!? lol

 

 

Na 2ª temporada do QQSM  :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois da saída do Luís Esparteiro o regresso do Moniz é o melhor que podia acontecer. Até nem se pode notar nas novelas actuais (que são óptimas) mas a médio/longo prazo acredito que possa dar frutos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas aproximações do Moniz com a estação a meu ver são apenas o inicio, acho que ainda vamos ter outras novidades durante o ano :P

Não me parece, sinceramente. Não acredito que ele volte assim Diretor-Geral. Esta TVI não é a mesma. Não é a sua TVI. Muito por causa da nova informação. Acho que ele não se identifica com este jornalismo. Por isso, não estou a vê-lo a trabalhar numa equipa sem tirar responsabilidades e contrariar o Diretor de Informação. O máximo que ele pode chegar é a diretor de programas, abaixo de alguém que equilibre a Informação e o Entretenimento. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O regresso do Moniz é uma excelente surpresa :) . Foi com ele que a TVI passou a ter ficção portuguesa em permanência e foi ele que levou a TVI a liderar as audiências. Ele sabe como se faz e vai dar a sua ajuda. O Moniz adora aquela "casa".

Só tenho pena que ele não passe a ter o cargo de Diretor de Programas, mas pronto vai mexer na ficção da TVI e isso já é bom. :D  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que a Moniz diga: Está mais do que na hora de emitirem a ficção em 16:9. :P

Isso é que era, eu gostava que ele tivesse poder para decidir os horários das novelas, mas acho que o Cunha Velho deve seguir os conselhos do Moniz, afinal são amigos....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o Moniz percebe mais de programação televisiva do que ficção.

Isso não é verdade. As novelas na era dele eram vistas, revistas e alteradas sempre que ele achasse necessário, o que aconteceu muitas vezes. Quase sempre a bem dizer. Ele fazia uma inspecção detalhada aos guiões.

 

Por exemplo, recordo-me de ter lido uma notícia em que dizia que ele, no início, levava os guiões dos Morangos Com Açúcar para casa e discutia-os em família, tentando perceber o que os filhos gostavam ou não, extrapolando assim para os gostos dos jovens na altura. Ele procurava sempre saber o que agradava mais ao público. Espero que o continue a fazer, o público de hoje é muito diferente. O público e a concorrência, que está cada vez mais forte e competitiva. 

Editado por ZDK
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...