Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

Eu ainda não percebi qual foi o objectivo da Cristina quando foi para SIC. Será que foi para lá só com o objectivo de fazer "O Programa da Cristina" já com a ideia de voltar para TVI mais cedo ou mais tarde? queria tanto fazer o programa que nem dois anos o fez.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, mrimbaiwtshc disse:

Desculpa mas não concordo nada com esta última frase. Não digo que ela tenha feito bem em acabar o comunicado assim, mas pareceria muito mais ressabiado se a Cristina mandasse esta boca após um regresso da TVI à liderança. Seria tipo "Veem, diziam que a liderança não estava assente numa só pessoa e pumba, vim para a TVI e começámos a liderar".  Tipo pita ressabiada na escola a fazer pirraça aos colegas.

Acho mais lógico mandar agora esta dica. Do género "diziam que a estação não estava assente numa só pessoa mas essa pessoa sai e exigem mais de 20M€".

Sem dúvida que o momento oportuno não foi este, em que o valor da indemnização em nada tem a ver com o facto da estratégia do canal assentar em várias pessoas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AMtv99 disse:

Talvez até possa ser assim. Mas se quiserem até podem nem ter que pagar nada, visto que qualquer pessoa só paga se tiver dinheiro para pagar... Mas isto é algo que em princípio nem se põe visto que a CF é uma figura pública, e portanto... (mas nunca se sabe) 

Eu acho que ela e qualquer pessoa que não cumpra um contrato deve ter que suportar as consequências disso. Mas também acho que os bastidores destas operações são mais para além daquilo que os fanáticos televisivos querem.

A Cristina ou a Media Capital a serem condenados a pagar, vão ter de o fazer. Só não paga quem não tem dinheiro para pagar é certo, mas a Cristina e a Media Capital têm activos que em último caso, podem ser penhorados.

Esse argumento é tão verdade para a SIC como para a Cristina. A Cristina fez o que fez com garantia de costas quentes? Acredito. Mas a SIC também não vinha a terreiro exigir 20M€ só porque sim, tem de ter argumentos válidos para tal, ou arrisca-se a ser a parte humilhada. E a SIC teve mais tempo para preparar o caso deles (mais de um mês), ao contrário da Cristina que foi descoberta no dia a seguir a ter assinado contrato com outrém.

Dito isto, também acho que 20M€ é demasiado dinheiro, mas conforme o que os contractos disserem, a SIC pode reclamar o seguinte em tribunal:

> ordenados da Cristina até final do contracto (o normal a pagar numa rescisão de contracto unilateral), que é garantido que será obrigada a pagar.

> um número de prémios até final do contracto.

> a cláusula de rescisão no caso de existir (sim, tipo jogador de futebol:football:)

> violação de contracto (não sei o nome técnico). a não ser que estivesse contemplado no contracto tal coisa o que não é provável, a cristina tinha de ter avisado com x dias de antecedência que ia sair e tinha de dar y dias à casa também (e aqui o empregador pode decidir se é obrigada a apresentar-se ao trabalho ou não). não só não avisou (assinou no dia anterior) como três dias depois já estava a aparecer na concorrente.

> quebras de patrocínio e similares (aqui entram chamadas de valor acrescentado). qualquer coisa como fazerem uma avaliação do dinheiro devido a patrocinadores que entrou com a Cristina em comparação com o que tinham antes, ajustado à duração do contracto. tendo em conta o COVID-19, podem apresentar uma avaliação em comparação com o valor projectado de quebra, porque em teoria será mais favorável.

> quebras de contracto com terceiros. por exemplo, se haviam contractos que contavam com a Cristina de alguma forma (aqui também entram colaboradores). Mesmo não sabendo o contracto ao certo, podemos usar o IKEA como exemplo.  O estúdio do PdC foi renovado pelo IKEA, provavelmente com a contrapartida de ser usado pela Cristina nas manhãs da SIC durante um ano (estou a dar o mesmo tempo do outro, mas se for mais pior é). No entanto, a cristina bazou e portanto o IKEA pode reclamar quebra de contracto.

> direitos de imagem. especialmente porque três dias depois estava a aparecer na tvi.

> deslealdade institucional, em favor da concorrência. explica-se sozinho. até podem alegar espionagem empresarial. :gathering:

> danos morais e danos de imagem.  :gathering:

Entre outros. Vai depender muito das "letras miúdas" dos contractos relacionados com a Cristina, assim como do que ambas as partes estejam dispostas a fazer. Seria uma estupidez ir para tribunal exigir x, y, z por um empregado normal porque não compensa monetariamente, mas a Cristina não era um empregado normal e pode compensar arrastar em tribunal.

Editado por campo-praia
  • Gosto 11
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vai acabar por haver um acordo por um número acima dos 4M falados anteriormente e abaixo dos 20M pedidos agora pela SIC.

Se não houver acordo, é coisa para durar vários anos com recursos e mais recursos. Não sei se é do interesse de ambas as partes que isto se arraste no tempo.

Entretanto, não deve demorar muitos dias até a TVI pedir também uma indemnização choruda ao Ljubo.

Editado por Figo
  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, campo-praia disse:

> a cláusula de rescisão no caso de existir (sim, tipo jogador de futebol:football:)

Não existe. Mas sim, em breve é provável que comecem a aparecer cláusulas de rescisão e deixa todo este processo mais certinho e definido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cusco disse:

Na verdade, acredito que ela quisesse se despedir. Mas não tinha jeito nenhum ir para a TVI dizer "xau, venham me ver na SIC"

São coisas diferentes, em 2018 a Tina não quis renovar contrato e foi para a SIC.

Agora é diferente, tinha contrato até 2022 (acho) e fugiu. Tem que pagar. 

Aconselho te então a ires ver a despedida do Baião no seu último dia na RTP... 

E mais, em 2018 mais depressa ela se conseguia despedir do que agora... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, CarlosTeixeira disse:

Aconselho te então a ires ver a despedida do Baião no seu último dia na RTP... 

RTP é um canal público, não tem comparação. E lá por a RTP ter feito com o Baião a TVI não era obrigada a fazer com a TVI. Ainda para mais com a azia do Burro Santos  na altura.

há 3 minutos, CarlosTeixeira disse:

E mais, em 2018 mais depressa ela se conseguia despedir do que agora... 

Isso não tem nada a ver...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Cusco disse:

RTP é um canal público, não tem comparação. E lá por a RTP ter feito com o Baião a TVI não era obrigada a fazer com a TVI. Ainda para mais com a azia do Burro Santos  na altura.

Isso não tem nada a ver...

 

Não é uma questão de canais, mas sim da personalidade das pessoas. Ponto. Mas pronto, assunto encerrado. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

O errado está mesmo na maneira de pensar da senhora dona Tina. Porque tencionava sair de ar sem se despedir dos seus espectadores mais uma vez. Falo mtas vezes de modo irónico, e este momento não é excepção porém basta comparar a maneira que a Júlia saiu da TVI para a SIC e mesmo quando o Baião se despediu dos seus espectadores quando do seu regresso a Carnaxide para ver os tipos de pessoas que eles são. A verdade foi como já disseram aqui, ela, a Tina, está se mais a marimbar se perde seguidores ou não, porque o verdadeiro querer dela neste momento é ter "mão no futuro"... 

Ela tem o rei na barriga, desde muito cedo cheguei à conclusão que a Cristina é uma pessoa pouco humilde...

 

 

Editado por Ruk@
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Figo disse:

Eu acho que vai acabar por haver um acordo por um número acima dos 4M falados anteriormente e abaixo dos 20M pedidos agora pela SIC.

Se não houver acordo, é coisa para durar vários anos com recursos e mais recursos. Não sei se é do interesse de ambas as partes que isto se arraste no tempo.

Entretanto, não deve demorar muitos dias até a TVI pedir também uma indemnização choruda ao Ljubo.

Como já disse anteriormente, a TVI exigir uma indemnização ao Ljubo é veneno jurídico. Conforme o que exigirem (formalmente), o mesmo pode ser usado pela SIC contra a Cristina / TVI. Por exemplo, se a TVI exigir prémios até final de contracto ou quebras de contracto ao Ljubo, a SIC pode exigir o mesmo em relação à Cristina dando como precedente o que a entidade empregadora (TVI) exigiu. E neste caso quem se lixa é a TVI, porque a dimensão do Ljubo não se compara à Cristina.

Não sei se foi jogada do Daniel + gabinete jurídico da SIC terem ido buscar o Ljubo no mesmo formato e esperarem pela reacção da TVI antes de exigir (formalmente) a indemnização à Cristina, mas a TVI foi pata por ter respondido daquela forma.  Claro que palavras leva-as o vento e o comunicado não tem tem aplicação formal, mas meteram-se a jeito. E por isso duvido muito que o comunicado da TVI sobre o Ludjo tivesse tido qualquer apreciação jurídica, foi a dor de corno que falou mais alto.

há 21 minutos, FilipeT disse:

Não existe. Mas sim, em breve é provável que comecem a aparecer cláusulas de rescisão e deixa todo este processo mais certinho e definido.

Isso foi como no futebol. Basta o primeiro e os outros vão atrás.

Editado por campo-praia
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, campo-praia disse:

Como já disse anteriormente, a TVI exigir uma indemnização ao Ljubo é veneno jurídico. Conforme o que exigirem (formalmente), o mesmo pode ser usado pela SIC contra a Cristina / TVI. Por exemplo, se a TVI exigir prémios até final de contracto ou quebras de contracto ao Ljubo, a SIC pode exigir o mesmo em relação à Cristina dando como precedente o que a entidade empregadora (TVI) exigiu. E neste caso quem se lixa é a TVI, porque a dimensão do Ljubo não se compara à Cristina.

Não sei se foi jogada do Daniel + gabinete jurídico da SIC terem ido buscar o Ljubo no mesmo formato e esperarem pela reacção da TVI antes de exigir (formalmente) a indemnização à Cristina, mas a TVI foi pata por ter respondido daquela forma.  Claro que palavras leva-as o vento e o comunicado não tem tem aplicação formal, mas meteram-se a jeito. E por isso duvido muito que o comunicado da TVI sobre o Ludjo tivesse tido qualquer apreciação jurídica, foi a dor de corno que falou mais alto.

Alguém que o mande para a cidade :jamesbond:

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Ruk@ disse:

Ela tem o rei na barriga, desde muito cedo cheguei à conclusão que a Cristina é uma pessoa pouco humilde...

 

 

Eu já nem me lembrava disso. Na verdade, parece que ela atirou mesmo para o chão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Aquilo não era comida?

Não, é um sabonete. Nunca saberemos se foi por mal, se não se apercebeu ou se até foi birra com a produção por não lhe darem uma mesa, nessa altura ela já mandava as bocas :cryhappy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Franciscojrb disse:

Fonte buscar um vídeo em que ela deita um sabonete ao chão para destacar a sua suposta falta de humildade? :riso: Gente. 

Sim fui e porquê? Uma pessoa humilde não faz o que ela fez, se não gostava do que lhe foi oferecido, simplesmente pousava o sabonete, não atirava para o chão e com expressão de desdém. 

Editado por Ruk@
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma amiga minha tem uma vizinha que foi palmista no VNTV e diz que a Cristina era totalmente diferente do Goucha. Quando a camera desligava ele cumprimentava as pessoas, até mesmo antes do programa, já ela era snob e altiva,não tinha interação com as pessoas. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ruk@ disse:

Sim fui e porquê? Uma pessoa humilde não faz o que ela fez, se não gostava do que lhe foi oferecido, simplesmente pousava o sabonete, não atirava para o chão e com expressão de desdém. 

Tu interpretas isso dessa forma, mas pode muito bem não ter sido isso. Aliás, não acredito mesmo nisso. 

Editado por Franciscojrb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Franciscojrb disse:

Tu interpretas isso dessa forma, mas pode muito bem não ter sido isso. Aliás, não acredito mesmo nisso. 

há 2 horas, BlueScorpion disse:

Uma amiga minha tem uma vizinha que foi palmista no VNTV e diz que a Cristina era totalmente diferente do Goucha. Quando a camera desligava ele cumprimentava as pessoas, até mesmo antes do programa, já ela era snob e altiva,não tinha interação com as pessoas. 

Eu não acredito na "boa fé" da Cristina, nem tão pouco nos teatrinhos que ela faz a chorar e fazer de conta que se compadece com a desgraça alheia. É uma pessoa sem escrúpulos que não olha a meios para atingir fins e isso está visível aos olhos de todos. 

O Goucha é um gentleman, sabe valorizar quem o fez chegar onde chegou. 

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, BlueScorpion disse:

Uma amiga minha tem uma vizinha que foi palmista no VNTV e diz que a Cristina era totalmente diferente do Goucha. Quando a camera desligava ele cumprimentava as pessoas, até mesmo antes do programa, já ela era snob e altiva,não tinha interação com as pessoas. 

Mas isso já se notava até nos diretos. Era sempre o Goucha a receber o público que lá estava pela primeira vez. Comprimentava-os e metia conversa com eles a meio do programa, enquanto a Cristina ficava no tablet e ignorava o resto. Só quando era algo engraçado é que ela metia conversa. 

Auge que foi preciso a Cristina sair da TVI, ir para a SIC e voltar à casa mãe para perceberem quem ela é :cryhappy:q

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ruk@ disse:

Sim fui e porquê? Uma pessoa humilde não faz o que ela fez, se não gostava do que lhe foi oferecido, simplesmente pousava o sabonete, não atirava para o chão e com expressão de desdém. 

Gente que não é perfeita. Não é? Estranho! Pouco católica talvez. 
 

 

tenham dó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...