Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 56 minutos, Jet1000 disse:

Sim, mas, apesar de ser quase tão mau como cá, não é tão redundante, pois estão a fazer publicidade e não a dizer o que é que está a dar no momento.

Mas do que eu estava a falar na minha primeira publicação (em que referenciei a TVE, a Rai, a France 2...) era mesmo das apelidadas publimoscas. 

há 5 horas, guilhermefmcar disse:

Acham que no dia 25 virá um novo grafismo de canal para a RTP3? E para a RTP1?

Eu acho que a era da coesão/semelhança gráfica tem os dias contados. 

Acredito em novo grafismo de canal para a RTP 3. Para a RTP 1, só acredito em março de 2022, aquando do aniversário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Televisão 10 disse:

Mas do que eu estava a falar na minha primeira publicação (em que referenciei a TVE, a Rai, a France 2...) era mesmo das apelidadas publimoscas. 

Acredito em novo grafismo de canal para a RTP 3. Para a RTP 1, só acredito em março de 2022, aquando do aniversário.

Este ano não há novidades na 1 para já tenho conects com 2 elementos executivos da direção de programas nomeadamente o Fragoso e a Alice Milheiro e eles disseram que não há novo grafismo este ano só mesmo na RTP3

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Tiago TV disse:

Este ano não há novidades na 1 para já tenho conects com 2 elementos executivos da direção de programas nomeadamente o Fragoso e a Alice Milheiro e eles disseram que não há novo grafismo este ano só mesmo na RTP3

Os velhotes da lenha ainda não vão para a reforma :adoro:

Editado por canal5
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, andredosfofoqueiros disse:

Boas pessoal.

Vi um novo vídeo da RTP que renovaram o genérico do Telejornal

Não sei antes demais que as novas músicas e o César Veríssimo que compôs, será que é ele?

Vejam aqui vocês também:

 

Alguém já sabe quando vai estrear este grafismo?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Joker duplamente especial esta noite. :mosking:

Ca6WRES.png

Atualização: Depois, acabaram por tirar o "Especial" debaixo do logótipo do Joker.

anda a apanhar tiques do Daniel Oliveira... para esse é tudo especial mesmo que não seja mais do que o habitual. a rtp vai mais longe é duplamente especial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo depois da pandemia gravaram novas edições do Bom Português, ainda contendo o grafismo de 2011, o tema de 2008 e o som do separador de 2004.

Este é provavelmente o grafismo mais duradouro da informação da RTP, atrás do Sexta às 9. Tomara que amanhã com a renovação geral da informação eles mudassem o grafismo, mas duvido.

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Mesmo depois da pandemia gravaram novas edições do Bom Português, ainda contendo o grafismo de 2011, o tema de 2008 e o som do separador de 2004.

Este é provavelmente o grafismo mais duradouro da informação da RTP, atrás do Sexta às 9. Tomara que amanhã com a renovação geral da informação eles mudassem o grafismo, mas duvido.

O genérico do Eurodeputados é mais velho. Ainda vem na linha da informação de 2002.

Editado por mavb98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, AndreRob said:

anda a apanhar tiques do Daniel Oliveira... para esse é tudo especial mesmo que não seja mais do que o habitual. a rtp vai mais longe é duplamente especial.

Ao sábado à noite o Joker não é com famosos? Provavelmente é por isso que colocaram "Especial" (mas concordo com a crítica à SIC em que qualquer coisa é Especial)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Mesmo depois da pandemia gravaram novas edições do Bom Português, ainda contendo o grafismo de 2011, o tema de 2008 e o som do separador de 2004.

Este é provavelmente o grafismo mais duradouro da informação da RTP, atrás do Sexta às 9. Tomara que amanhã com a renovação geral da informação eles mudassem o grafismo, mas duvido.

E o grafismo sempre vai mudar amanhã? Fiquei com a ideia, de que seria em março de 2022 com a renovação dos estúdios. Posso estar enganado, mas quem está à espera de alguma mudança amanhã por mais pequena, que seja vai ficar desiludido. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Nandocosta disse:

E o grafismo sempre vai mudar amanhã? Fiquei com a ideia, de que seria em março de 2022 com a renovação dos estúdios. Posso estar enganado, mas quem está à espera de alguma mudança amanhã por mais pequena, que seja vai ficar desiludido. 

O diretor de informação disse em direto no Jornal da Tarde que o novo grafismo era transversal a toda a informação da RTP e ia estar no ar dentro de dias (isto no dia do aniversário da RTP 3)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Nandocosta disse:

E o grafismo sempre vai mudar amanhã? Fiquei com a ideia, de que seria em março de 2022 com a renovação dos estúdios. Posso estar enganado, mas quem está à espera de alguma mudança amanhã por mais pequena, que seja vai ficar desiludido. 

Foi falado pelo proprio Diretor de Informação na sexta dia 15 e disse que no espaço de uma semana iria acontecer uma renovação de imagem do canal e dos seus infomativos. Sexta dia 22 nada mas o 25 foi logo apontado nas redes no dia 15 logo, é esperar e acreditar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Achei curioso, no final do 1.º episódio de hoje de Conta-me Como Foi, terem passado um rodapé a referir que, a seguir ao intervalo, iam transmitir outro episódio.

Embora seja frequente na SIC e na TVI, não é na RTP 1. :mosking:

eu nas privadas gosto é do rodapé a dizer que a seguir ao intervalo a novela volta... como se as pessoas fossem estúpidas não houvesse créditos para anunciar que acabou o episodio...

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 33 minutos, canal5 disse:

Parece que finalmente a RTP está a apostar em promoção nas redes sociais, neste caso em stories do Instagram. Já apanhei promos ao Masterchef, ao podcast Voz de Cama da Antena 3 e ao programeco do Dioguito na RTP2.

Parece que também fizeram com Auga Seca

Fazem bem. Qualquer promoção na RTP é bem-vinda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, canal5 disse:

Parece que finalmente a RTP está a apostar em promoção nas redes sociais, neste caso em stories do Instagram. Já apanhei promos ao Masterchef, ao podcast Voz de Cama da Antena 3 e ao programeco do Dioguito na RTP2.

já o faz há algum tempo... as series tem sido melhor promovidas lá que em antena... e sim por vezes fazem os reposts de promos de outros programas dos canais da estação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...