Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

On 12/5/2021 at 10:44 PM, Televisão 10 said:

A RTP 1 adotou a moda das privadas e agora anuncia em rodapé que os programas regressam após o intervalo. :mosking:

Ou seja, adotou a moda da estupidificação. Nas privadas, apesar de não concordar, percebo que tenham preocupações em termos de audiência, mas sendo a RTP um canal de serviço público, torna-se ainda mais ridículo colocar esse tipo de rodapés.

Editado por Jet1000
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jet1000 disse:

Ou seja, adotou a moda da estupidificação. Nas privadas, apesar de não concordar, percebo que tenham preocupações em termos de audiência, mas sendo a RTP um canal de serviço público, torna-se ainda mais ridículo colocar esse tipo de rodapés.

Embora seja um canal de serviço público, há preocupações também com as audiências, creio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Televisão 10 said:

Embora seja um canal de serviço público, há preocupações também com as audiências, creio.

Não digo que a preocupação com as audiências seja nula, mas não creio que seja adequado para um canal público recorrer a estas tácticas manhosas (que ao mesmo tempo estão indirectamente a chamar ao telespectador burro, pois assumem que as pessoas não sabem que o programa regressa após o intervalo) para tentar aumentar, ou não diminuir, a sua audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Jet1000 disse:

Não digo que a preocupação com as audiências seja nula, mas não creio que seja adequado para um canal público recorrer a estas tácticas manhosas (que ao mesmo tempo estão indirectamente a chamar ao telespectador burro, pois assumem que as pessoas não sabem que o programa regressa após o intervalo) para tentar aumentar, ou não diminuir, a sua audiência.

o problema é que eu acho que isso não influência nada a audiencia... no fundo é uma estupidificação do publico. Toda a gente sabe que um programa acaba quando começam a passar os creditos, qualquer dia nem créditos passam para poder manter o publico a achar que vai continuar para poderem segurar para o programa seguinte... Não gosto destas técnicas não gosto do lixo no canto do ecrã que é também uma prova do desinvestimento em promoção dos programas.

Por exemplo nas privadas nunca irei entender a opção por darem intervalos de 15 minutos... sobretudo porque basta olhar para a curva de audiencia e todos podem ver como isso afugente logo boa parte do publico, talvez se aqui se pensasse em intervalos curtos de 2 a 3 minutos haveria o habito de não se mudar de canal. mas é demasiado para estes programadores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Corppiz disse:

É perfeito este 4K num camião com 30 anos emoji1787.png

A propósito de UHD, o Plano de Actividades para 2022 diz que vão avaliar a possibilidade de iniciar emissões em Ultra HD na RTP2, mantendo a versão HD.

Citação
  • Promover estudos e projetos que permitam emissões de Televisão com maior qualidade, como por exemplo, o HDR, o 4k ou 8k, e dinamizar o mercado destes segmentos, assumindo a vanguarda tecnológica. Neste contexto, por exemplo, avaliar a viabilidade de passar a emitir a RTP2 em UHD (mantendo também a distribuição em HD), assim como estudar a viabilidade técnico e económica de se seguir esta abordagem para os novos Serviços de Programas que vierem a ser criados; 
  • Desenvolver estudos e lançar projetos de Televisão sobre tecnologia IP (infraestrutura de base e equipamentos) seguindo a tendência do mercado e de outras televisões. Neste contexto, pode ser interessante perspetivar a migração do estúdio produção 3 (Lisboa) para tecnologia IP e caso a RTP2 passe para UHD, estudar a migração deste estúdio para UHD;

 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, canal5 disse:

Sociedade Civil em UHD para 0 espetadores :adoro:
O The Voice pelo menos não será já filmado neste formato?

A RTP2 tem uma percentagem de produção externa muito maior na sua programação, tem alguma lógica servir de canal para testar a tecnologia. Embora também fosse bom voltar a ter emissões excepcionais em UHD/4K na RTP1, sobretudo em eventos como o Mundial.

O The Voice foi-se arrastando num SD vergonhoso por várias edições mesmo quando a RTP1 já tinha vários formatos externos em HD, portanto não sei não...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esclareçam-me porque é que a RTP1 coloca a mosca do "gravado" em vez de "repetição" quando está a repetir programas? :cryhappy:

O resto da programação inédita não é gravada? Cai do céu? k :cryhappy::cryhappy:

(corrijam-me se estiver errado, eu acho que o OPC de hoje era repetido e tinha lá o "gravado", por exemplo)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Magazine disse:

Esclareçam-me porque é que a RTP1 coloca a mosca do "gravado" em vez de "repetição" quando está a repetir programas? :cryhappy:

O resto da programação inédita não é gravada? Cai do céu? k :cryhappy::cryhappy:

(corrijam-me se estiver errado, eu acho que o OPC de hoje era repetido e tinha lá o "gravado", por exemplo)

No caso de O Preço Certo, penso que colocam Gravado quando repetem um programa que originalmente foi transmitido em direto. Devem achar que a indicação Gravado não afasta os telespectadores como a indicação Repetição... :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Televisão 10 disse:

No caso de O Preço Certo, penso que colocam Gravado quando repetem um programa que originalmente foi transmitido em direto. Devem achar que a indicação Gravado não afasta os telespectadores como a indicação Repetição... :mosking:

Vou mandar uns emails para a TVI, crise de audiências solucionada :curtainpeek:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...