Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, LP 98 disse:

No intervalo antes do Jornal da Tarde, passaram dois bonitos separadores com balões de ar quente :) (BBC One, is that you? ?)

De maneiras que há quem chame ao grafismo do Oneness com pouco dinheiro, o que mais me irrita deste grafismo é terem o tema musical "cortado".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Finalmente vamos deixar de ter velhotes a fazer queijo?

Embora tenha a vantagem de dar para ir mudando os separadores, acho esta identidade bem aborrecida, devo dizer.

Também acho. Os separadores dão um certo ar de "lei do menor esforço", além da maioria deles serem demasiado longos. Sinceramente, prefiro ter menos separadores (3 ou 4) bem feitos do que muitos e... simplórios.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LP 98 disse:

Também acho. Os separadores dão um certo ar de "lei do menor esforço", além da maioria deles serem demasiado longos. Sinceramente, prefiro ter menos separadores (3 ou 4) bem feitos do que muitos e... simplórios.

Transparecem a ideia de menor esforço, fruto da fraca animação do logótipo, que nem encolhe.

Melhor trabalhados resultariam melhor. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Televisão 10 disse:

Transparecem a ideia de menor esforço, fruto da fraca animação do logótipo, que nem encolhe.

Melhor trabalhados resultariam melhor. 

Pois, é que eu até achava uma certa graça o "1" gigante e o slogan "Por todos" em baixo, mas o resultado final realmente parece incompleto.

Um conceito semelhante tinham os separadores de 2015 da RTP2. A diferença é que, nesse caso, as imagens tinham uma melhor composição, filtros, edição... e a animação do logótipo também era perfeita. Enfim, via-se que se tinham dado um pouco mais ao trabalho.

Editado por LP 98
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, miguelalex23 disse:

Finalmente vamos deixar de ter velhotes a fazer queijo?

Embora tenha a vantagem de dar para ir mudando os separadores, acho esta identidade bem aborrecida, devo dizer.

Velhota que dizia que na altura é que as mulheres não usavam calças, nunca serás esquecida :triste_teresa:

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Falha técnica às 23h51m50. O canal SD falhou, mantendo-se a via HD a funcionar. A mosca e logo de programa surgiram no centro do ecrã durante alguns segundos, até terem sido removidas manualmente. Mais um dia de testes na RTP :ok:

Editado por Frank
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Frank disse:

Falha técnica às 23h51m50. O canal SD falhou, mantendo-se a via HD a funcionar. A mosca e logo de programa surgiram no centro do ecrã durante alguns segundos, até terem sido removidas manualmente. Mais um dia de testes na RTP :ok:

E, no regresso de Depois Vai-se a Ver e Nada depois do intervalo (só no canal HD), o DOG e o 12 AP apareceram no fundo do ecrã. Além disso, parece-me que colocaram a mosca da "Estreia" diferente do habitual. 

Já não é o primeiro problema do género nos últimos tempos. Num sábado anterior, o Jornal da Tarde esteve cerca de 15 minutos a negro.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Televisão 10 disse:

E, no regresso de Depois Vai-se a Ver e Nada depois do intervalo (só no canal HD), o DOG e o 12 AP apareceram no fundo do ecrã. Além disso, parece-me que colocaram a mosca da "Estreia" diferente do habitual. 

Já não é o primeiro problema do género nos últimos tempos. Num sábado anterior, o Jornal da Tarde esteve cerca de 15 minutos a negro.

E acabei de constatar que, no final do 'Depois Vai-se a Ver e Nada', ficaram presos no cartão de produção durante cerca de 40 segundos :unsure:

Editado por Frank
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Frank disse:

Falha técnica às 23h51m50. O canal SD falhou, mantendo-se a via HD a funcionar. A mosca e logo de programa surgiram no centro do ecrã durante alguns segundos, até terem sido removidas manualmente. Mais um dia de testes na RTP :ok:

De facto, foi uma noite animada na régie da RTP 1:

k8BWdTB.jpg

Depois de o programa regressar do intervalo, o DOG e a classificação etária apareceram mesmo no fundo do ecrã:

yZwEnes.jpg

Na RTP 1 SD, os telespectadores foram presenteados com um ecrã a negro.

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

De facto, foi uma noite animada na régie da RTP 1:

k8BWdTB.jpg

Depois de o programa regressar do intervalo, o DOG e a classificação etária apareceram mesmo no fundo do ecrã:

yZwEnes.jpg

Na RTP 1 SD, os telespectadores foram presenteados com um ecrã a negro.

O DOG da RTP1 (quase) num canto inferior do ecrã. O meu sonho :wub:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...