Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

On 05/12/2020 at 16:18, Televisão 10 disse:

À terceira semana de exibição, a série Rainhas: Virgem e Mártir continua a ser exibida com a indicação no canto superior direito Rainhas: Virgem e Mártires.

Ontem, lá acertaram no nome da série. No entanto, para não ficarmos totalmente satisfeitos, colocaram um acento agudo no i (Raínhas), portanto um erro ortográfico. :cryhappy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/12/2020 at 12:26, Televisão 10 disse:

A régie da RTP 1 não consegue acertar no nome do programa dos sábados à noite do canal.

Na semana passada, no canto superior direito, escreveram 100% Português. Hoje, têm Missão: 100%.

:rolleyes:

Continuam a não acertar com o nome do programa... O que talvez também indique que o nome nunca foi grande coisa.:mosking:

 

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, canal5 disse:

Hoje a régie da RTP1 está em modo freestyle e tem uma novidade nacional de colocar o título do filme no original e tradução no maravilhoso canto superior direito: Minha Alma por Ti AKA Mon Âme Par Toi Quer. Faltou foi por o título em português completo, já que é Minha Alma por Ti Liberta :rolleyes:

@Televisão 10

Rir para não chorar.

E também não acertaram no título em francês. É que não é Mon Âme Par Toi Quer, mas sim Mon Âme Par Toi Guerre.

:help:

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, canal5 disse:

Hoje a régie da RTP1 está em modo freestyle e tem uma novidade nacional de colocar o título do filme no original e tradução no maravilhoso canto superior direito: Minha Alma por Ti AKA Mon Âme Par Toi Quer. Faltou foi por o título em português completo, já que é Minha Alma por Ti Liberta :rolleyes:

@Televisão 10

Também não sei o que deu a quem estava na régie para colocar o título do filme nas duas línguas, pois o filme que deu antes também era francês e só meteram o nome em português.

Deve ser para gozar, mesmo... :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/12/2020 at 12:26, Televisão 10 disse:

A régie da RTP 1 não consegue acertar no nome do programa dos sábados à noite do canal.

Na semana passada, no canto superior direito, escreveram 100% Português. Hoje, têm Missão: 100%.

:rolleyes:

Acabem de vez com esta porcaria. Se é para estar assim nem vale a pena lá estar sequer. Ugh...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JDaman disse:

Acabem de vez com esta porcaria. Se é para estar assim nem vale a pena lá estar sequer. Ugh...

Estas "publimoscas" são comuns noutros países também e sempre têm mais utilidade do que escrever o nome do programa que está a ser transmitido no momento.

Não conseguem é acertar nos nomes, o que me espanta, sinceramente. Não têm uma grelha à frente para verificarem?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Estas "publimoscas" são comuns noutros países também e sempre têm mais utilidade do que escrever o nome do programa que está a ser transmitido no momento.

Não conseguem é acertar nos nomes, o que me espanta, sinceramente. Não têm uma grelha à frente para verificarem?

Meh, a partir do momento em que há EPG em meio segundo, não vejo a utilidade. E a julgar as audiências, promove para meia-dúzia de gatos pingados e não está a funcionar, logo, é completamente inútil e apenas mais uma panca de alguém que nem devia estar a ocupar o lugar que está a ocupar. Mas pronto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JDaman disse:

Meh, a partir do momento em que há EPG em meio segundo, não vejo a utilidade. E a julgar as audiências, promove para meia-dúzia de gatos pingados e não está a funcionar, logo, é completamente inútil e apenas mais uma panca de alguém que nem devia estar a ocupar o lugar que está a ocupar. Mas pronto...

Se não existisse utilidade, não o faziam na TVE, na Rai, na France Télévisions...

Nem todos saber usar o EPG ou sabem o que isso é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Se não existisse utilidade, não o faziam na TVE, na Rai, na France Télévisions...

Nem todos saber usar o EPG ou sabem o que isso é.

Mas será que faz o seu trabalho? A julgar pelas audiências, duvido muito. Se querem promover, que mexam o rabinho e façam promoção fora da RTP. Não é com "publimoscas" que lá vão. Isto é só inútil e não traz qualquer tipo de público ao canal. É a lei do menor esforço e autêntica poluição visual.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JDaman disse:

Mas será que faz o seu trabalho? A julgar pelas audiências, duvido muito. Se querem promover, que mexam o rabinho e façam promoção fora da RTP. Não é com "publimoscas" que lá vão. Isto é só inútil e não traz qualquer tipo de público ao canal. É a lei do menor esforço e autêntica poluição visual.

Eu acho que faz, sinceramente.

A maioria das pessoas não sabe de cor a programação de um canal, ainda para mais na RTP 1, cuja programação varia consoante o dia. Relembrar ou informar que determinado programa será transmitido naquele dia ou noite enquanto se assiste a outro poderá, a meu ver, conquistar algum público. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, prefiro muito mais aquelas chamadas de atenção que a SIC faz, em que aparece uma animação qualquer com o logo, que tão rápido como aparece, desaparece. Claro que não está lá sempre no ecrã e por isso atinge menos pessoas, mas chama mais atenção, é bem mais cativante e criativo e não está lá sempre a chatear.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Mundo disse:

Sinceramente, prefiro muito mais aquelas chamadas de atenção que a SIC faz, em que aparece uma animação qualquer com o logo, que tão rápido como aparece, desaparece. Claro que não está lá sempre no ecrã e por isso atinge menos pessoas, mas chama mais atenção, é bem mais cativante e criativo e não está lá sempre a chatear.

Acho o posicionamento desses pop ups da SIC péssimo. Chateia-me mais aqueles segundos que as indicações da RTP1 escritas no canto superior direito, que no final de contas, apenas substituem os (infelizmente) omnipresentes nomes dos programas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Mundo disse:

Sinceramente, prefiro muito mais aquelas chamadas de atenção que a SIC faz, em que aparece uma animação qualquer com o logo, que tão rápido como aparece, desaparece. Claro que não está lá sempre no ecrã e por isso atinge menos pessoas, mas chama mais atenção, é bem mais cativante e criativo e não está lá sempre a chatear.

A RTP 1 também usa esses pop ups.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Eu acho que faz, sinceramente.

A maioria das pessoas não sabe de cor a programação de um canal, ainda para mais na RTP 1, cuja programação varia consoante o dia. Relembrar ou informar que determinado programa será transmitido naquele dia ou noite enquanto se assiste a outro poderá, a meu ver, conquistar algum público. 

Para isso, prefiro que usem os tais balões já mencionados. Mas é como disse: se tivesse algum tipo de efeito, veríamos melhor resultados. Como está, é só lei do menor esforço e achar que estão em 2008 onde a RTP1 fazia mais que 20% e podia dar-se ao luxo de só ter promoção on-air e borrifar-se para o resto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDaman disse:

Para isso, prefiro que usem os tais balões já mencionados. Mas é como disse: se tivesse algum tipo de efeito, veríamos melhor resultados. Como está, é só lei do menor esforço e achar que estão em 2008 onde a RTP1 fazia mais que 20% e podia dar-se ao luxo de só ter promoção on-air e borrifar-se para o resto.

Como é lógico, usar "publimoscas" não faz milagres. Tem haver outros tipos de promoção. No entanto, num canal onde a promoção é um calcanhar de Aquiles, qualquer promoção ajuda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o Full HD só chegará, em pleno, ao Centro de Produção do Norte no segundo semestre do próximo ano. :crying:

Citação

"A CT quis ainda saber quando é que o Full HD chegará, em pleno, ao CPN. O CA afirmou que esta tecnologia só irá avançar no segundo semestre do próximo ano, devido a compromissos que serão desenvolvidos na Presidência Portuguesa da União Europeia já no primeiro semestre de 2021."

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1968049336671685&id=679366585539973&sfnsn=mo

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...