Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

Esta novela vai deixar saudades por tantos aspetos que a distinguiram de todas as outras novelas que já vi:

 - muitas reviravoltas;

 - um ambiente feminino forte e principal que me fazia lembrar a série Revenge;

 - uma protagonista como há MUITO poucas: uma heroína íntegra mas que nos faz gostar dela, em detrimento das boazinhas sem sal (Dalila :D );

 - uma vilã que permitiu à Sara Matos uma construção de personagem incrível;

 - os closes super apertados com tensão adjacente;

 - intrumentais deliciosos;

 - stock shots fantásticos;

 

:D O Beijo do Escorpião  :D  :D  :D

Editado por DiogoGraca
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como Belmonte, O Beijo Do Escorpião continua  a ser durante o dia seguinte dos assuntos mais falados no twitter... 

 

Assuntos do Momento: Portugal · Alterar
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisa gira... então a outra matou o gajo, guarda a arma em casa e ainda espalhou arquivos sem luvas pelo escritório... ou seja deixou impressões digitais em tudo e a policia nunca deu por nada? tinha a arma do crime guardada em casa... e fica maluca de um momento para o outro. hehe Ou seja a policia nunca chegou a conclusão nenhuma e de um dia para o outro 'vamos fazer uma rusga à casa da xana e pimba encontramos a arma' E quem é que garante que foi ela a usa-la? não podia ter sido o marido? ou a filha? :P O Barreira e as suas incoerências como de costume. 

 

Gostei da escolha para assassino, era a minha aposta, mas caramba as incoerências das cenas são tantas que mete dó.... 

 

Já para não falar da fuga da outra do hospital... uma prisioneira nem algemada estava e até tinha acesso a objectos perigosos... vá lá não era uma seringa era uma panela para fazer xixi. E claro que uma gaja condenada e procurada pela policia faz todo o sentido trabalhar num cruzeiro onde é necessário ter passaporte... mas pronto isso até se pode pensar que ela forjou os documentos.

 

O final até foi bom tirando estas situações que deviam ter algum cuidado mas como sempre e em todas as novelas insistem em fazer.

 

Gostava imenso que a cena final fosse a Alice a empurrar a irmã borda fora no navio. Teria sido o melhor final de sempre. :D

 

Concordo com o que disseste em relação à fuga da Alice do hospital, mesmo que tenha gostado de a ver fugir, houve erros.

 

Mas em relação à Xana não é bem assim. Perguntaste quem garante que foi ela a usar a arma... quem lhe vendeu a arma disse que tinha sido ela a comprá-la ao reconhece-la numa foto. E depois se dúvidas houvesse a própria Xana confessou tudo, talvez por isso a inspectora tenha feito aquela reunião, para obter uma confissão e não haver margem para dúvidas.

 

Ah, e ela não ficou maluca de um momento para o outro. Em alguns episódios, vimo-la a passar-se da cabeça em algumas situações. O facto de se ver encurralada só fez com que não conseguisse fingir mais.

 

Mas sim, houve erros, como esse que referiste das impressões digitais. E ela ter guardado a arma em casa é um acto de muita burrice.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Matos postou um comentário com as audiências do último episódio e alguém comentou isto:

'A Alice disse q ainda n acabou...fico a espera do Beijo do Escorpiao 2'

E o Barreira fez um like. lol

 

Entretanto:

 

Antigamente, o último episódio de uma novela era um acontecimento televisivo, o apogeu de uma história, o momento em que se revelavam as novidades e se desatavam todos os nós do novelo. Entretanto, por causa da estratégias de programação, do "dá-agora-um-bocadinho", "estica-ali-mais-uns-minutos", "corta-esta-cena-aqui-que-os-outros-já-foram-para-intervalo" ou do "vamos-ensanduichar-isto-porque-eles-vão-estrear-uma-novela-nova-para-a-semana", os últimos episódios morreram: sem qualquer ritmo, nem lógica narrativa, com ações decisivas reveladas no penúltimo episódio, pensado, quando escrito e gravado, para ser o último mas sacrificado pelas lógicas de programação. 
Ontem, a TVI honrou a memória de um final de novela. O último episódio de O Beijo do Escorpião foi, nesse aspecto, exemplar. Parabéns ao João Miguel Matos e ao António Barreira pela forma como o escreveram e ao elenco, que tão bem o soube representar. Grande novela!

 

Tudo dito!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Matos postou um comentário com as audiências do último episódio e alguém comentou isto:

'A Alice disse q ainda n acabou...fico a espera do Beijo do Escorpiao 2'

E o Barreira fez um like. lol

 

Entretanto:

 

 

Tudo dito!

Há muito que a qualidade de um novela não era tão unânime !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o episódio na íntegra (gravado) e adorei. De todos os suspeitos da morte do Fernando, o testemunho que mais me emocionou foi o da Rita. Grande Dalila :wub:

Queria aqueles instrumentais sinistros que davam quando a Alice aparecia, para me lembrar da Alice Vidal, o escorpião da ficção nacional.

Esta foi daquelas novelas em que fiquei rendido tanto à boa (Rita) como à vilã (Alice). Impossível não gostar das duas e nisso a novela foi única!

E não deixo de frisar o maravilhoso elenco e as representações fantásticas! O Paulo e o Miguel serão eternos!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O final - falo do episódio como um todo - não foi nada de wow, até porque as revistas contaram quase tudo certinho e direitinho, mas foi um episódio bonito (mesmo com os erros todos que já falaram).

 

Destacando os dois grandes momentos:

- Gostei da escolha da Xana como a assassina. Era esperado e isso tudo, mas teve toda a lógica. Amei vê-la toda fritadinha dos miolos. E aquele sorriso ao ser levada pela polícia... Tenho enorme relutância em usar esta palavra mas aqui tem de ser: Diva!  :wub:

- A cena final deixa-me com mixed feelings. Um final em aberto pode ser muito giro, eu gosto de alguns e este teve o seu quê de interessante. Contudo, esperava bem mais. Se a Alice ia servir o vinho à Rita e ao Afonso podia, sei lá, ter posto um veneno nele e acabava assim (não que eu quisesse a morte da Rita, mas sempre dava mais emoção à coisa). Claro que dessa forma seria muito provavelmente presa, logo, mais um típico final de vilã de novela mas pronto... Deixando isso em aberto sempre permitiria ao espectador imaginar mais coisas.

 

 

Quanto à novela como um todo: não a considero nada a melhor novela dos últimos anos como já li por aqui. Para mim, foi apenas boa e com alguns momentos muito bons. Além do mais, apenas considerei como personagens (e consequentemente, histórias) interessantes a Alice, os Macieira, os Albuquerque (incluo aqui também o Manel), a Xana, o António, o Paulo e o Miguel. Posso também destacar a Teresa e o Afonso (principalmente a primeira). Ah.. E a inspectora também. De resto, era tudo dispensável para mim.

 

E, ao contrário de "toda" a gente, quando a novela começou a subir nas audiências, eu fui perdendo parte do interesse (mas não o suficiente para me fazer parar de a seguir). As supostas alterações feitas pelo Moniz não me agradaram por aí além... Assim de repente, só gostei mesmo da alteração do destino da Madalena. Seria uma pena ela morrer como inicialmente previsto.

 

 

E é isto... Depois destas 3 grandes/boas novelas (por ordem da minha preferência): Belmonte, Mundo ao Contrário e O Beijo do Escorpião ficamos com a mais seca bela das novelas ( :bad: ) e Mulheres que sempre é agradável de ver. Todas as minhas fichas apostadas no Projecto Angola. Espero que não desiluda.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O final - falo do episódio como um todo - não foi nada de wow, até porque as revistas contaram quase tudo certinho e direitinho, mas foi um episódio bonito (mesmo com os erros todos que já falaram).

 

Destacando os dois grandes momentos:

- Gostei da escolha da Xana como a assassina. Era esperado e isso tudo, mas teve toda a lógica. Amei vê-la toda fritadinha dos miolos. E aquele sorriso ao ser levada pela polícia... Tenho enorme relutância em usar esta palavra mas aqui tem de ser: Diva!  :wub:

- A cena final deixa-me com mixed feelings. Um final em aberto pode ser muito giro, eu gosto de alguns e este teve o seu quê de interessante. Contudo, esperava bem mais. Se a Alice ia servir o vinho à Rita e ao Afonso podia, sei lá, ter posto um veneno nele e acabava assim (não que eu quisesse a morte da Rita, mas sempre dava mais emoção à coisa). Claro que dessa forma seria muito provavelmente presa, logo, mais um típico final de vilã de novela mas pronto... Deixando isso em aberto sempre permitiria ao espectador imaginar mais coisas.

 

 

Quanto à novela como um todo: não a considero nada a melhor novela dos últimos anos como já li por aqui. Para mim, foi apenas boa e com alguns momentos muito bons. Além do mais, apenas considerei como personagens (e consequentemente, histórias) interessantes a Alice, os Macieira, os Albuquerque (incluo aqui também o Manel), a Xana, o António, o Paulo e o Miguel. Posso também destacar a Teresa e o Afonso (principalmente a primeira). Ah.. E a inspectora também. De resto, era tudo dispensável para mim.

 

E, ao contrário de "toda" a gente, quando a novela começou a subir nas audiências, eu fui perdendo parte do interesse (mas não o suficiente para me fazer parar de a seguir). As supostas alterações feitas pelo Moniz não me agradaram por aí além... Assim de repente, só gostei mesmo da alteração do destino da Madalena. Seria uma pena ela morrer como inicialmente previsto.

 

Se não fosse o nick, dizia que tinha sido eu a escrever isto. :mosking: É que é praticamente o que eu penso, principalmente o último parágrafo.

Editado por himym
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não fosse o nick, dizia que tinha sido eu a escrever isto. :mosking: É que é praticamente o que eu penso, principalmente o último parágrafo.

 

Sim, eu li um comentário teu de ontem (ou anteontem) que dizia exactamente o que eu penso. Ia fazer "quote" dele em vez de escrever aquilo tudo mas dava muito trabalho procurá-lo outra vez. lol

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...