Jump to content

RTP1 em Direto


João

Posts Recomendados

Com este nível, passam de bestiais a bestas, ou seja, do 1º para o último lugar, se o nível mantiver-se no 2ª semi final. Podem tirar o cavalo da chuva que a fórmula do Salvador mais ninguém ganha. Existe tanta música boa em Portugal e mais parecia ser um velório do que um Festival da Canção, aonde passei mais tempo a bocejar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 17,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 4 minutos, canal5 disse:

Vamos lá ver o que sai da 2ª semi-final, no ano passado também houve uma grande diferença de qualidades entre uma e outra.

Mas quem saíu vencedor foi da 1ª Semifinal. Sinceramente é que as musicas mais badaladas a que nos entusiasmamos mais acabam por flopar com o público em geral como Pedro Gonçalves e Nova Gloria no ano passado. Que vamos levar entao à eurovisão? Janeiro com salvadorish? CID com a orquestra? JP Simões com a lista do supermercado psicadélica? Por mim era acabar com este sistema convites para o Festival. Tragam o Mastiksoul e o Richie Champel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, canal5 disse:

Realmente o Fernando Ribeiro dos Moonspell tem alguma razão, uma parte da música portuguesa neste momento está rodeada por "snobismo" e cinismo e com coisas que nem sequer deviam pensar em ter tanta exposição... parece que querem fazer como o cinema português, que quer queiramos quer não,  fica muito bem dizer que se gosta mas na realidade ninguém o vê.

Subscrevo integralmente. O Festival da Canção parece uma montra de canções feitas à medida dos intelectuais snobs que gerem a RTP1. Não sei porquê que não temos estilos diferentes, não sei porquê é que tudo tem de ser tudo no mesmo registo... :S Dizem que se faz muito boa música em Portugal, mas a boa música não se restringe a canções calmas e baladas. Querem tanto ser diferentes, que tudo acaba por tornar artificial, sem chama alguma. 

Enfim, eu já sabia que a RTP não fazia o mínimo do que era a Eurovisão (e aquela atitude prepotente acharmos que o Salvador mudou o ESC e que agora a RTP1 vai tomar a dianteira da alteração do certame :rolleyes:), agora parece que nem sequer sabe selecionar um bom alinhamento para um Festival. Se assim continuar, ninguém vai ver este programa - vai definhar novamente e um Salvador não virá tão rapidamente. :S 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vítor Jardim disse:

Mas quem saíu vencedor foi da 1ª Semifinal. Sinceramente é que as musicas mais badaladas a que nos entusiasmamos mais acabam por flopar com o público em geral como Pedro Gonçalves e Nova Gloria no ano passado. Que vamos levar entao à eurovisão? Janeiro com salvadorish? CID com a orquestra? JP Simões com a lista do supermercado psicadélica? Por mim era acabar com este sistema convites para o Festival. Tragam o Mastiksoul e o Richie Champel

Relembro que os Viva la Diva ganharam o televoto. Foi o júri que nos poupou àquela vergonha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Relembro que os Viva la Diva ganharam o televoto. Foi o júri que nos poupou àquela vergonha.

Eu falo no publico estrangeiro, principalmente que diziam que nós eramos parvos em enviar as fracas canções em ingles. Se não fosse o juri e os eurofans, não teriamos vencido com o Salvador (o mais odiado pelos portugueses).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Relembro que os Viva la Diva ganharam o televoto. Foi o júri que nos poupou àquela vergonha.

Vergonha? Quem me dera a mim que alguma música desta semifinal chegasse sequer aos calcanhares da Nova Glória. Só superei a minha revolta contra o júri quando efetivamente reparei que o Salvador estava com altas odds para ganhar :mosking:

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

Vergonha? Quem me dera a mim que alguma música desta semifinal chegasse sequer aos calcanhares da Nova Glória. Só superei a minha revolta contra o júri quando efetivamente reparei que o Salvador estava com altas odds para ganhar :mosking:

Preferia levar qualquer um destes soníferos a essa música horrível. Só de pensar que quase foi escolhida... :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Tiago João disse:

Vergonha? Quem me dera a mim que alguma música desta semifinal chegasse sequer aos calcanhares da Nova Glória. Só superei a minha revolta contra o júri quando efetivamente reparei que o Salvador estava com altas odds para ganhar :mosking:

Pois, houve muitos convertidos de última hora ao Salvador. Claro que não tem mal nenhum preferir a Nova Glória (gostos são gosto, acho aquilo pavoroso) ou qualquer outra música do ano passado ao Amar pelos Dois. A verdade é que há um ano a conversa era exactamente a mesma (e especificamente sobre a música do Salvador), e ganhámos o ESC. Não digo que se tenha necessariamente de repetir a fórmula, até era bom levarmos algo diferente este ano, mas já era altura de pôr de lado essa ideia pré-definida da "canção eurovisiva".

Concordo que esta semi-final teve pouco pop e foi um pouco monótona, tal como a 1ª do ano passado. E o nível geral das canções e das interpretações baixou um pouco. A minha preferida é a do Janeiro.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...