Jump to content

Portugal em Festa


Rodolfo

Posts Recomendados

Notícias TV avança que a SIC quer mudar o programa para os sábados, dados os valores de 'Aqui Portugal' e de 'Mais Vale à Tarde Do Que Nunca'

 

Seria uma medida bem mais positiva, tanto para os espectadores do canal que ao domingo voltavam a ter alternativas como para a própria SIC, que pode ver os resultados do programa melhorar sem a concorrência forte do «Somos Portugal».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Notícias TV avança que a SIC quer mudar o programa para os sábados, dados os valores de 'Aqui Portugal' e de 'Mais Vale à Tarde Do Que Nunca'

 

Vale muito a pena mudar isto para o sábado, vão meter outro ao domingo e depois então é que não vai haver cinema nenhum!  :sleep:

Se não é para acabar, mais vale deixar como está! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não será outro tiro no pé? Ora vejamos: este programa surgiu no seguimento do sucesso do "Somos Portugal", mas nem sequer conseguiu chegar lá perto. Agora, vêem que a RTP se safa aos sábados com o "Aqui Portugal", e como não conseguem vencer o outro, vão tentar o mesmo com este. Esquecem-se é que os espectadores deste tipo de programas, a dita classe C e D, os idosos e donas de casa, são fiéis aos seus programas, por isso quem chega primeiro é quem vence (veja-se o exemplo do Preço Certo...). Teriam sido inteligentes se, tendo visto o sucesso da TVI, pegassem na mesma fórmula, como o fizeram, e a colocassem noutro dia, como fez a RTP.

Posso estar enganado, mas este programa dificilmente passará de flop e sucesso. Como aqui especularam, a ideia para os domingos poderá passar por um Big Show SIC, porque a SIC conseguiu afastar o público dos filmes e dificilmente os tira novamente ao cabo e outros (pc). E assim a SIC fazia render o João Baião de Domingo (com o BSS) até Quinta (com o novo programa da tarde), visto que a sexta é mágica com os donos das manhãs de Carnaxide. O PEF vai ser mais um teste para ver se melhoram os miseráveis sábados e uma forma de não tirar da antena os apresentadores só porque um novo apresentador está destinado para o lugar onde estavam. E claro, ao sábado, fazer pior é impossível, por isso se ganharem uns trocos com os 760, é sempre melhor para eles. Já ao domingo com um programa como o BSS, mesmo que também seja pimba, traz algo de diferente da concorrência e além disso tem uma história de sucesso no passado da estação, o que pode fazer alguma mossa nem que seja pela curiosidade inicial.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico contente pelo regresso do Big Show SIC :D , porque foi um programa que marcou a minha infância. Quanto à mudança do PEF para o sábado, faz todo o sentido visto que o programa não resulta ao domingo contra o SP da TVI. Com esta mudança vão tentar roubar publico ao AP da RTP1.

Concordo com estas mudanças mas acabem com as Sextas Mágicas pelo amor da santa, não suporto aquele programa  :@  :dontknow:

Editado por JCBF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja o Fim de semana todo para 760, só menos ao Sábado á noite e até ver.

 

Jesus a SIC está doida com o 760 (sim porque o Big Show vai ter 760, tão fatal como o destino), ERC tem de intervir, isto passou dos limites.

 

Quando interferir na SIC que faça o mesmo na TVI, porque a situação é exatamente a mesma.  :rolleyes:  :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando interferir na SIC que faça o mesmo na TVI, porque a situação é exatamente a mesma.  :rolleyes:  :haha:

Exactamente, a TVI tem um programa ao sabado à tarde com 760 coisa que a SIC não tem  :rolleyes:

E sim tem " A Vida nas Cartas " mas não é isso que enche os bolsos da SIC  :haha:

Editado por PedroTexas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando interferir na SIC que faça o mesmo na TVI, porque a situação é exatamente a mesma.  :rolleyes:  :haha:

Não não é, a TVI também tem muito mas a SIC tem muito mais, e a SIC

Exactamente, a TVI tem um programa ao sabado à tarde com 760 coisa que a SIC não tem  :rolleyes:

E sim tem " A Vida nas Cartas " mas não é isso que enche os bolsos da SIC  :haha:

Ainda não tem, pois pelos vistos as tarde da SIC vão ter o PeF, e as de Domingo o BS, mais o Vale Tudo á noite.

Editado por Joao_D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não não é, a TVI também tem muito mas a SIC tem muito mais, e a SIC

Ainda não tem, pois pelos vistos as tarde da SIC vão ter o PeF, e as de Domingo o BS, mais o Vale Tudo á noite.

A TVI também ganha dinheiro com o ATCNMEE-Kids, e se a SIC passar o programa para os sabados fica praticamente com o mesmo numero de programas com 760 do que a TVI.

Editado por PedroTexas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI também ganha dinheiro com o ATCNMEE-Kids, e se a SIC passar o programa para os sabados fica praticamente com o mesmo numero de programas com 760 do que a TVI.

Mas com maior duração, pois a TVI ao Sabado ainda vai tendo um filme e uma serie, a SIC parece que desistiu de vez do cinema, e estou curioso para ver o que vai acontecer com os magazines.

Editado por Joao_D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas com maior duração, pois a TVI ao Sabado ainda vai tendo um filme e uma serie, a SIC parece que desistiu de vez do cinema, e estou curioso para ver o que vai acontecer com os magazines.

 

Ai que raio de comentário... mas que é que isso tem de importante?  :huh: A SIC até podia ter 760 nas novelas, desde que seja um bom programa que é que interessa se tem 760 ou não? A diferença é que no PeF aquilo só há praticamente 760 e música pimba, mais nada.... 

 

 

 

Que eu saiba ainda não há confirmações oficiais de nada.... e mesmo que o BS SIC venha não acredito que dure toda a tarde de domingo. O mais provável é a tarde ser dividida em magazine+filme+big show. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai que raio de comentário... mas que é que isso tem de importante?  :huh: A SIC até podia ter 760 nas novelas, desde que seja um bom programa que é que interessa se tem 760 ou não? A diferença é que no PeF aquilo só há praticamente 760 e música pimba, mais nada.... 

 

 

 

Que eu saiba ainda não há confirmações oficiais de nada.... e mesmo que o BS SIC venha não acredito que dure toda a tarde de domingo. O mais provável é a tarde ser dividida em magazine+filme+big show. 

E já teve, aquela estrelinha da sorte, que o Figueiras apresentava antes da novela começar.

 

Claro que vai durar, a duvida é se os magazines também vão passar para o Domingo á tarde, a SIC desistiu do cinema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já teve, aquela estrelinha da sorte, que o Figueiras apresentava antes da novela começar.

 

Claro que vai durar, a duvida é se os magazines também vão passar para o Domingo á tarde, a SIC desistiu do cinema.

 

Eu entendo o que queres dizer e concordo em certa parte... mas sinceramente, o cinema à muito que "rende pouco", ao contrário deste tipo de programas. 

 

Vejamos, o cinema é mais apreciado pelos jovens/adultos, e hoje em dia a grande maioria dos jovens/adultos, prefere ver os filmes pelo pc (ora porque não tem intervalos, fácil acesso aos mesmos, demora dos filmes a chegar à tv depois de estrearem, etc) ou então preferem fazer outras coisas. Desde que apareceu as gravações automáticas nas operadoras de tv paga, também fez com que muita coisa mudasse. Já os idosos (que é o que mais há em Portugal), são os que "dão mais uso" à tv, daí este tipo de programas hoje em dia resultar melhor que um bom filme.

 

 

Eu também preferia cinema, mas sou daqueles que prefiro ver pelo pc ou assim....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu entendo o que queres dizer e concordo em certa parte... mas sinceramente, o cinema à muito que "rende pouco", ao contrário deste tipo de programas. 

 

Vejamos, o cinema é mais apreciado pelos jovens/adultos, e hoje em dia a grande maioria dos jovens/adultos, prefere ver os filmes pelo pc (ora porque não tem intervalos, fácil acesso aos mesmos, demora dos filmes a chegar à tv depois de estrearem, etc) ou então preferem fazer outras coisas. Desde que apareceu as gravações automáticas nas operadoras de tv paga, também fez com que muita coisa mudasse. Já os idosos (que é o que mais há em Portugal), são os que "dão mais uso" à tv, daí este tipo de programas hoje em dia resultar melhor que um bom filme.

 

 

Eu também preferia cinema, mas sou daqueles que prefiro ver pelo pc ou assim....

Sim isso tudo é verdade, mas a SIC com o Portugal em Festa faz 12 de share num dia bom, com cinema ultrapassa os 20 de share na paz, por isso, o que está em causa não é servir o publico, mas ter 760.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente o cinema deixou de ser solução para passar na TV. Os jovens são quem mais vê este produto e hoje em dia o cabo e principalmente a internet consegue ter filmes acabados de sair com boa qualidade e fácil acesso. Eu deixei de ver cinema na TV e nem me interesso em saber o que os canais vão emitir porque através da internet consegue ser bastante mais útil. Basicamente o único cinema de jeito que os canais passam são os que emitem em épocas festivas como o Natal e mesmo aí, se eu tiver mesmo interesse em determinado filme, através da internet o vejo muito antes de chegar à TV.

Olhando para os sábados, o cinema é um flop tremendo, mesmo sendo estreias atrás de estreias, por isso, a solução é ir pelo caminho do entretenimento. Pena pena é que quando fazem entretenimento, fazem coisas tão básicas e chatas que mais vale não ligar a TV. Tanto bom programa de entrenimento que se podia fazer e não fazem sempre com a desculpa do dinheiro quando muitas vezes o problema chama-se preguiça e facilitismos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...