Jump to content

Portugal em Festa


Rodolfo

Posts Recomendados

O problema é que não vão acabar, e eu até concordo com a existência de um programa assim na SIC, que aproxime as pessoas ao canal e tenha este género de conteúdos, faz falta, mas nunca ao domingo à tarde, ocupando a tarde toda, e com esta insistência. Porque não o fazem no sábado? É tão mais apropriado, eu acho, ainda para mais quando a concorrência já oferece conteúdo semelhante, e com sucesso, ao domingo.


Desta vez ou vai ou racha... :rofl:  :rofl:  :rofl:  13:30...  :rofl:

 

Pois, vai é rachar o bocadinho que falta, o problema é esse. Eu duvido muito que o Jornal acabe as 13:30. Acredito, sim, que o PeF inicie no local mais cedo e a animação comece lá com antecedência, agora começar a emissão às 13:30? Elucidem-me, isto alguma vez foi feito (excepto quando há futebol e os informativos sofrem alterações de maior)? É que acho que não :O

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que não vão acabar, e eu até concordo com a existência de um programa assim na SIC, que aproxime as pessoas ao canal e tenha este género de conteúdos, faz falta, mas nunca ao domingo à tarde, ocupando a tarde toda, e com esta insistência. Porque não o fazem no sábado? É tão mais apropriado, eu acho, ainda para mais quando a concorrência já oferece conteúdo semelhante, e com sucesso, ao domingo.

Aproximar? Eu acho que afasta, mas isso sou eu.

 

Este programa ser exclusivamente para a SIC ter 760 a tarde toda como a TVI, mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproximar? Eu acho que afasta, mas isso sou eu.

 

Este programa ser exclusivamente para a SIC ter 760 a tarde toda como a TVI, mais nada.

 

Pode afastar a audiência do canal, mas no local propriamente dito, o facto de a SIC andar pelo país, aproxima o público ao canal, eu acho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só pode ser engano, 13:30 é impossível :S a SIC nunca iria reduzir a meia hora o Primeiro Jornal ao domingo, que ainda consegue ser líder, pelo «Portugal em Festa».

Com a fome que eles têm ao 760? Até punham 5 min de jornal.

Pode afastar a audiência do canal, mas no local propriamente dito, o facto de a SIC andar pelo país, aproxima o público ao canal, eu acho.

E isso serve para?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a fome que eles têm ao 760? Até punham 5 min de jornal.

E isso serve para?

 

Serve para criar uma ligação do público à SIC. Nem tudo se resume a share e rating, há que criar empatia com o este público que regra geral está mais desligado da SIC e que se foi afastando ao longo dos anos para a TVI, eu pelo menos acho, e penso que a ideia deles também passará por isto, mas não sei.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso das 13h30 diz desde de sempre nos cartazes do programa.... é mais para terem pessoas no lugar do programa....para as quando começar as duas,terem ja pessoas la...

 

1901255_673397386043046_6997412448094832

 

 

Foi o que pensei quando vi o cartaz novo, só fiquei na dúvida quando vi na TV...a dizer o mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parem de inventar!

O Portugal em Festa começa às 13H55/14H. 13H30 é a hora de início da festa ao vivo, mas só começam a transmissão pela TV, às 14H.

 

Ninguém anda a inventar nada. A diferença desta vez é que a SIC anunciou 13:30 durante o QM! Só isso que está em questão. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serve para criar uma ligação do público à SIC. Nem tudo se resume a share e rating, há que criar empatia com o este público que regra geral está mais desligado da SIC e que se foi afastando ao longo dos anos para a TVI, eu pelo menos acho, e penso que a ideia deles também passará por isto, mas não sei.

Isto não cria ligação nenhuma, antes pelo contrario o publico jovem, que era um publico muito chegado á SIC cada vez se afasta mais dela, a única coisa que isto trás alteração para a SIC é na grelha para pior e nos cofres da estação que é a unica coisa que lhes importa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperemos por segunda para ver as audiências, mas não me parece que isto vá resultar, já se percebeu que a sic não tem publico para este tipo de programa. Só serve para angariar dinheiro mais nada. Estão á espera que o Baião faça um milagre. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo que acho é que o João Baião vai apresentar o programa sozinho, e a Merche e o da rádio vão reportar.

Não tenho dúvidas que o programa vai subir, e vai mudar, mas se os resultados serão suficientes, satisfatórios e mais estáveis, é que duvido.

Não há ninguém como o Baião e ele vai fazer uma grande festa, o problema é que na TVI a grande festa já se faz à muito.

 

Esperemos por domingo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa serve para ambas as coisas. Aproxima o público no sentido em que as pessoas estão lá a ver o programa em directo e os apresentadores estão lá no meio do povo. E depois também ganham dinheiro com o 760. Esta é a parta vantajosa do programa.

 

A parte má, como todos sabem, são as audiências muito más do programa que prejudicam a média da SIC aos domingos.

 

Eles podiam fazer sim um programa com 760 aos domingos. Mas em estúdio, algo diferente...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o novo PeF vai ser melhor que o anterior, sem duvida, mas para que as audiências melhorem tem que fazer diferente da concorrência, anunciar menos vezes o numero, terem rubricas divertidas e momentos musicais decentes e menos pimba.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a SIC está a apostar tudo no João para a estreia do novo "Portugal em Festa". :P

Se vai resultar? Claro que não! Não é o João que vai salvar o programa, mas se vai subir as audiências? Talvez. É capaz na "estreia" conseguir uns 16/17 % shr, dependendo depois da agilidade do programa se consegue manter esses resultados ou se vai aos 13/14 % shr ou se desce ainda mais e volta aos 11/12 % shr habituais do programa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a SIC está a apostar tudo no João para a estreia do novo "Portugal em Festa". :P

Se vai resultar? Claro que não! Não é o João que vai salvar o programa, mas se vai subir as audiências? Talvez. É capaz na "estreia" conseguir uns 16/17 % shr, dependendo depois da agilidade do programa se consegue manter esses resultados ou se vai aos 13/14 % shr ou se desce ainda mais e volta aos 11/12 % shr habituais do programa.

mais do que 15 acho que faz na estreia, mas depois não vai continuar nesses resultados.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que afunde, já chega de azeite.

 

R: Mas João tu não perceber que a SIC precisa do dinheiro 760, como nós do oxigénio para viver?

 

E quando este tipo de programas não colar mais, e as pessoas deixarem de ligar o numero (que é o que está a acontecer), o que é que a SIC vai fazer?

 

Dar o ... para a rotunda?

 

Que acabem com isto e se deixem de tretas, voltem aos filmes e series que é o que as pessoas querem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que afunde, já chega de azeite.

 

R: Mas João tu não perceber que a SIC precisa do dinheiro 760, como nós do oxigénio para viver?

 

E quando este tipo de programas não colar mais, e as pessoas deixarem de ligar o numero (que é o que está a acontecer), o que é que a SIC vai fazer?

 

Dar o ... para a rotunda?

 

Que acabem com isto e se deixem de tretas, voltem aos filmes e series que é o que as pessoas querem.

 

Tu não sabes ser menos radical e ridiculo a dar a tua opinião ?  :huh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que afunde, já chega de azeite.

 

R: Mas João tu não perceber que a SIC precisa do dinheiro 760, como nós do oxigénio para viver?

 

E quando este tipo de programas não colar mais, e as pessoas deixarem de ligar o numero (que é o que está a acontecer), o que é que a SIC vai fazer?

 

Dar o ... para a rotunda?

 

Que acabem com isto e se deixem de tretas, voltem aos filmes e series que é o que as pessoas querem.

Meu querido, para começar a SIC claro que precisa do dinheiro, os profissionais que lá trabalham não trabalham de graça!  :)  :)

Falas como se a SIC fosse a televisão tivesse mais 760 e tem 760 em todos os programas, o que é mentira ;) Esquecem-se que a TVI agora tem uma moda nova, Somos Portugal aos sábados. A SIC poderia ter posto no Sabadabadão mas não pôs, mas isso ninguém realça  :rolleyes:

A publicidade é escassa e por isso as TELEVISÕES PRIVADAS tem de compensar isso! Claro que falam demasiado no número é verdade, mas acho que começa a ser demais falarem da SIC como se fosse a única a fazê-lo, enquanto a RTP aderiu a essa moda também e a TVI que abusa do número e ninguém fala disso, pelo contrário. ;)

Men, não gostas não vês e não telefonas. Se eu gostava que voltassem os filmes e séries gostava, mas se é necessário abdicar disso para conseguir dinheiro para outros programas, como novelas de qualidade, porque não? Além disso os filmes e as séries cada vez têm menos audiências pois as pessoas têm outros meios de os ver ;) ;)

Editado por TVsempre
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu não sabes ser menos radical e ridiculo a dar a tua opinião ?  :huh:

Não, não sei, não gostas há uma opção no forum que diz ignorar membros, usas-la e problema resolvido. ;)

 

 

Meu querido, para começar a SIC claro que precisa do dinheiro, os profissionais que lá trabalham não trabalham de graça!  :)  :)

Falas como se a SIC fosse a televisão tivesse mais 760 e tem 760 em todos os programas, o que é mentira ;) Esquecem-se que a TVI agora tem uma moda nova, Somos Portugal aos sábados. A SIC poderia ter posto no Sabadabadão mas não pôs, mas isso ninguém realça  :rolleyes:

A publicidade é escassa e por isso as TELEVISÕES PRIVADAS tem de compensar isso! Claro que falam demasiado no número é verdade, mas acho que começa a ser demais falarem da SIC como se fosse a única a fazê-lo, enquanto a RTP aderiu a essa moda também e a TVI que abusa do número e ninguém fala disso, pelo contrário. ;)

Men, não gostas não vês e não telefonas. Se eu gostava que voltassem os filmes e séries gostava, mas se é necessário abdicar disso para conseguir dinheiro para outros programas, como novelas de qualidade, porque não? Além disso os filmes e as séries cada vez têm menos audiências pois as pessoas têm outros meios de os ver ;)  ;)

Com a diferença que a TVI lidera, e as pessoas gostam, na SIC não, para que é que insistem?

 

E o problema está mesmo no facto de ela não ser a única a fazer, pois daqui a pouco não temos alternativa a não ser levar com azeite em todos os canais. A RTP1 ainda vai dando filmes, mas de vez em quando também se lembra e dá a festa da flor, a festa da taça, e o publico que se lixe.

 

A SIC sempre foi a melhor entre os 3 canais no que toca a filmes, humor, programas de entretenimento, series e desenhos animados, mas de um momento para o outro abandonou isso tudo para se tornar uma TVI 2.0.

Editado por Joao_D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não sei, não gostas há uma opção no forum que diz ignorar membros, usas-la e problema resolvido. ;)

 

 

Com a diferença que a TVI lidera, e as pessoas gostam, na SIC não, para que é que insistem, e o problema está mesmo no facto de ela não ser a única a fazer e daqui a pouco não temos alternativa a não ser levar com azeite em todos os canais, pois a RTP1 ainda vai dando filmes, mas de vez em quando lembra-se e dá a festa da flor, a festa da taça, e o publico que se lixe.

 

A SIC sempre foi a melhor entre os 3 canais no que toca a filmes, humor, e programas de entretenimento, series e desenhos animados, mas de um momento para o outro abandonou isso tudo para se tornar uma TVI 2.0.

Se as pessoas em vez de gastassem mais em comprarem produtos e impulsionassem a publicidade, se calhar tinham melhor televisão aos fins-de-semana :haha: A SIC e a TVI têm de pensar em fazer campanhas.

A TVI pode meter até um burro a fazer chichi que aquilo esmaga audiências. O público da TVI é muito estável e é aquele que vê mais estes programas daí liderar audiência, já o público da SIC é aquele público chique que ou vai para a TV Cabo ou fica na SIC daí ser muito instável e não vê de todo aqueles programas de festarolas.

O que é que a SIC foi fazer? Apostar nesses programas para ir buscar o público da TVI (que antes já foi seu nos tempos do Big Show SIC) mas para isso mudar é necessário uma grande reviravolta como foi com o Big Brother e muitos anos a apostar em coisas que agradem esse público, mas não é isso que estão a fazer, estão a copiar a mesma fórmula e claro o público não se interessa.

A SIC à muito que poderia ser inteligente e punha o 760 nas novelas (parece estúpido) mas o voz off já fala por cima dos genéricos não era agora que ia mudar. A SIC precisa do 760 e isso eu percebo mas tem de arranjar um forma do público característico ligue para os programas que vê mais na SIC e esses programas são as novelas.

Editado por TVsempre
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...