Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

2 minutes ago, VascoSantos said:

Sim, mais que confirmado que os logos dos Primeiro Jornal e Jornal da Noite vai seguir a tendência da Edição da Manhã e da Edição da Noite da SIC Notícias.

Vamos ver se eles têm coragem de tirar o DOG da SIC nos jornais, como faz a SIC Notícias na Edição da Noite.

Bem como o estúdio parece seguir o da Edição da Manhã, o que em certa medida se compreende, são os mais recentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Jet1000 disse:

Sim, mas pelo menos eu foi a primeira vez que vi isso escrito/dito por alguém da SIC, apesar de desconfiar que isso fosse acontecer. Quer então dizer que mesmo os programas da manhã e da tarde (Cristina e Júlia) vão ser HD? 

Pois, eu estou desconfiado que os programas de day-time produzidos no parque Holanda continuarão em SD.

Só a informação é que cai passar para HD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Pois, eu estou desconfiado que os programas de day-time produzidos no parque Holanda continuarão em SD.

Só a informação é que cai passar para HD.

Mas as câmaras do parque Holanda também foram trocadas. Os programas ainda não estão em HD, contudo não acredito que tenham trocado para continuar a transmitir em SD.

Finalmente se vão mudar para as novas instalações. Em 2017, no hino dos 25 anos, colocaram todos os profissionais lá, mas só 2 anos depois é que realmente vai ocorrer a mudança.

 

  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Mas as câmaras do parque Holanda também foram trocadas. Os programas ainda não estão em HD, contudo não acredito que tenham trocado para continuar a transmitir em SD.

Finalmente se vão mudar para as novas instalações. Em 2017, no hino dos 25 anos, colocaram todos os profissionais lá, mas só 2 anos depois é que realmente vai ocorrer a mudança.

 

Foram trocadas as câmaras? Não sabia...

Então devem ter continuado em SD por causa da continuidade, edição e essas coisas todas, que deviam estar assim. E compraram equipamento novo, para o HD.

Mas pronto, na segunda-feira tiram-se as teimas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, VascoSantos said:

Foram trocadas as câmaras? Não sabia...

Então devem ter continuado em SD por causa da continuidade, edição e essas coisas todas, que deviam estar assim. E compraram equipamento novo, para o HD.

Mas pronto, na segunda-feira tiram-se as teimas.

Sim, deve ter sido isso. Este teu post fez-me lembrar uma explicação que deram na Voz  do Cidadão da RTP para a RTP1 (ainda) não estar totalmente em HD, em que basicamente disseram que era como se fosse um puzzle, e que bastava uma peça do puzzle não suportar HD e toda a emissão não seria HD.

Editado por Jet1000
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jet1000 disse:

Sim, deve ter sido isso. Este teu post fez-me lembrar uma explicação que deram na Voz  do Cidadão da RTP para a RTP1 (ainda não) estar totalmente em HD, em que basicamente disseram que era como se fosse um puzzle, e que bastava uma peça do puzzle não suportar HD e toda a emissão não seria HD.

Sim, e foi mesmo nisso em que me baseei, foi por essa reportagem que aprendi algumas coisas sobre isto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Foram trocadas as câmaras? Não sabia...

Então devem ter continuado em SD por causa da continuidade, edição e essas coisas todas, que deviam estar assim. E compraram equipamento novo, para o HD.

Mas pronto, na segunda-feira tiram-se as teimas.

Penso que foram. Até comentamos isto na estreia do Programa da Cristina, que tem uma imagem muito superior ao do QM. Além disso, a imagem da Júlia na estreia da Cristina teve uma mudança muito evidente:

28 de dezembro de 2018:

49759033_371748983392321_4484078975240372224_n.png?_nc_cat=100&_nc_ht=scontent-cdg2-1.xx&oh=134126e6cd0fd05e1075b34dd5493d40&oe=5CC64A15

7 de janeiro de 2019:

49721925_2058641011100804_8809093209608159232_n.png?_nc_cat=107&_nc_ht=scontent-cdg2-1.xx&oh=51907d074d55ee1c094b0775071449d9&oe=5CD32F49

(imagens do @T14g0)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LP 98 disse:

Não estou a ver ali é o "N O T Í C I A S" por baixo... Será que vão remover essa indicação e deixar apenas "SIC" com o globo do lado direito?

Dá-me a ilusão que assim parece uma versão rejeitada daquele que seria o símbolo da SIC em 2001, se tirassem o símbolo de Hans Donner.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D007 disse:

A nova fonte do Jornal da Noite (e dos outros jornais, suponho eu) parece muito fraca, super básica... :S Não tem nada a ver com o atual da Edição da Manhã e da Edição da Noite.

Parece que é moda. Já os noticiários da RTP também não têm uma fonte nos títulos muito distinta...

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...