Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 17 horas, paups disse:

Ficamos sem saber como serão os mapas da meteorologia, mas gostava que dessem uso aos ecrãs e que não fossem apenas para dizer que têm muitos metros quadrados de leds!

Apareceram hoje no Primeiro Jornal. São iguais e a música também, só mudaram o tipo de letra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Paulo Rodrigues said:

E o primeiro "Primeiro Jornal".

O grafismo dos títulos das notícias no início faz-me lembrar o da BBC News.

Os paneis que mudam de imagem atrás do pivot fazem-me lembrar o RTL Aktuell, em que já fazem isso desde o final dos anos 90 ;) 

É um bom grafismo.

Mas realmente só mostra o quão tarde chegam as novas tendências gráficas aos estúdios de informação das TVs em Portugal :rolleyes:  Sempre vale tarde do que nunca, mesmo assim.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Cable Guy disse:

O grafismo dos títulos das notícias no início faz-me lembrar o da BBC News.

Os paneis que mudam de imagem atrás do pivot fazem-me lembrar o RTL Aktuell, em que já fazem isso desde o final dos anos 90 ;) 

É um bom grafismo.

Mas realmente só mostra o quão tarde chegam as novas tendências gráficas aos estúdios de informação das TVs em Portugal :rolleyes:  Sempre vale tarde do que nunca, mesmo assim.

A TVI e a SIC já têm paineis desse género que mudam de imagem atrás do pivot há anos...

Editado por HHM
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Franciscojrb said:

Gostei dos novos estúdios. Só não percebo porque é que não mudaram o grafismo da SIC Notícias (nos intervalos está tudo igual),  já que houve esta grande mudança. 

Sim, concordo, pelo menos os grafismos mais antigos (há grafismos relativamente recentes) deveriam ser mudados. Mas ainda tenho alguma esperança, porque o Ricardo Costa disse que em termos tecnológicos ainda havia trabalho a fazer, e que as mudanças se iriam notar ao longo do tempo, pode ser que ele (também) se estivesse a referir aos grafismos da SIC N. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digam o que disserem, este é o melhor grafismo realizado, até aos dias de hoje, nas generalistas. O único que mantém a essência e que é coerente ao longo dos meses. Ao contrário da RTP e TVI que desenvolvem grafismos medianos e passadas umas semanas já violam completamente a identidade visual dos mesmos.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...