Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 hora, luismvsilva97 disse:

Screenshot_20190127-091830.jpg

DOG SIC Notícias está diferente, os oráculos são novos mas o genérico ainda é antigo.

Não vejo grandes alterações. E o background é tão semelhante ao de Carnaxide que parece que nem mudaram de instalações. Espero que o do JDN não seja assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, JM26 said:

Não vejo grandes alterações. E o background é tão semelhante ao de Carnaxide que parece que nem mudaram de instalações. Espero que o do JDN não seja assim. 

Os noticiários ainda estão a ser feitos a partir de Carnaxide. Só a partir do Jornal da Noite (e possivelmente uma parte do Primeiro Jornal) vai ser feito a partir dos estúdios de Paço de Arcos. Quanto à emissão, parece já estar a ser controlada a partir de Paço de Arcos, daí já estarem a aparecer os novos oráculos e DOG da SIC N.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jet1000 disse:

Os noticiários ainda estão a ser feitos a partir de Carnaxide. Só a partir do Jornal da Noite (e possivelmente uma parte do Primeiro Jornal) vai ser feito a partir dos estúdios de Paço de Arcos. Quanto à emissão, parece já estar a ser controlada a partir de Paço de Arcos, daí já estarem a aparecer os novos oráculos e DOG da SIC N.

Pois, não sabia essa parte :lol: Espero mesmo um cenário melhor para os estúdios da SIC Notícias. Há mais de 10 anos que não há uma alteração relevante nesse aspecto, e para a generalista também se aplica o mesmo. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, JM26 said:

Pois, não sabia essa parte :lol: Espero mesmo um cenário melhor para os estúdios da SIC Notícias. Há mais de 10 anos que não há uma alteração relevante nesse aspecto, e para a generalista também se aplica o mesmo. 

 

Se vires as reportagens da SIC sobre a mudança, em algumas consegue-se ver algumas coisas dos novos estúdios, bem como nas redes sociais da SIC e SIC Notícias e de jornalistas da SIC.

https://sicnoticias.sapo.pt/especiais/de-carnaxide-para-paco-de-arcos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente ao que já pudemos ver, acho que não quiseram arriscar muito nos oráculos porque a sobriedade e simplicidade são imagem de marca.  Pode ser impressão minha, mas antes de arrancar para intervalo pareceu-me que colocaram uma sintonia que não tinha ouvido até aqui e que parece ser uma remistura da antiga. Antes isso que uma qualquer música de banco que "n" canais podem usar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que raio de ideia terem já misturado tudo :huh:

Os novos oráculos estão ótimos, só irrita-me que o texto parece que muda de posição e fica ligeiramente mais alinhado para baixo do que para o centro do retângulo branco :cryhappy: aff

A fonte também não sei se gosto muito.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto muitos dos oráculos e menos ainda que sejam iguais na SIC e na SIC notícias. Pode ser que no JDN apresentem os grafismos dos noticiários da SIC, mas o mais certo é serem iguais. Também não gosto muito da fonte de texto, mas fora isso está aceitável. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Magazine disse:

Que raio de ideia terem já misturado tudo :huh:

Os novos oráculos estão ótimos, só irrita-me que o texto parece que muda de posição e fica ligeiramente mais alinhado para baixo do que para o centro do retângulo branco :cryhappy: aff

A fonte também não sei se gosto muito.

Mete-se um Comic Sans e a coisa dá-se!

  • Haha 10
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rodrigo já avisou no instagram que a sonoridade do Jornal da Noite vai ser da autoria do Filipe Melo. Espero que em termos de som tenham também uma linha semelhante entre os programas. Em termos gráficos é esperar para ver. Talvez o logo do Jornal da Noite funcione melhor sobre o grafismos do canal do que no fundo que publicaram aqui!

O que realmente me incomoda nos grafismos da SIC Notícias é o globo do logo que por vezes surge em posições diferentes sem razão aparente.

Quando o globo está sozinho aparece numa posição, quando aparece com o SIC Notícias já está diferente e diverge também entre redes sociais e o site.

01.png

02.jpg

03.jpg

Editado por paups
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, paups disse:

O que realmente me incomoda nos grafismos da SIC Notícias é o globo do logo que por vezes surge em posições diferentes sem razão aparente.

Quando o globo está sozinho aparece numa posição, quando aparece com o SIC Notícias já está diferente e diverge também entre redes sociais e o site.

O globo está em movimento. :angel:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...