Jump to content

Notícias RTP2


Rmeteora

Posts Recomendados

há 16 horas, canal5 disse:

Pelo que se vê nas stories, mais cultismo e adultismo que nunca.
Ainda têm lá para o meio um slogan "Quem a vê, vê com bons olhos" que sempre era uma melhoria, mas deve ser só para fazer feitio...

Olha, esse, sim, seria uma boa melhoria em relação ao slogan anterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, canal5 disse:

Com sorte só se a Comunidade Cultura e Arte se lembrar de fazer um artigo mais ou menos encomendado cheio de elogios, para o resto da imprensa é completamente irrelevante.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
 

Pelo quantidade de pessoas presentes naquela 'suposta' apresentação da grelha desconfio que nem vai sair em lado nenhum...

Fazer um evento dos 55 anos do canal, com chance de mudar grafismos e até a grelha mas não... aquilo mais parecia uma inauguração de uma exposição de arte de uns artistas que ninguém nunca ouviu falar...

A Teresa a falar em cima de um caixote de madeira... :gritos:

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, canal5 disse:

Com sorte só se a Comunidade Cultura e Arte se lembrar de fazer um artigo mais ou menos encomendado cheio de elogios, para o resto da imprensa é completamente irrelevante.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
 

O Público costumava também fazer, mas não encontro nada.

Por acaso, acho triste, sobretudo quando vejo outros artigos dedicados a programação dos canais por cabo que são claramente patrocinados. Assim, nem incentiva a RTP 2 a fazer este género de apresentações.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Público costumava também fazer, mas não encontro nada.
Por acaso, acho triste, sobretudo quando vejo outros artigos dedicados a programação dos canais por cabo que são claramente patrocinados. Assim, nem incentiva a RTP 2 a fazer este género de apresentações.
Só estão a colher o que semearam...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, AndreRob disse:

Estão a mostrar algumas novidades da grelha e alguns programas atuais...

Espero que o grafismo seja só para a apresentação parece-me demasiado infantil para um canal culto e adulto... (este slogan é que já morria)

Tenho um amigo que trabalha na direção do canal , o grafismo foi só pra apresentação das novidades e dos 55 anos da 2 mas vão mudar de grafismo estão a fazer contatos com 4 artistas. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tiago TV disse:

Tenho um amigo que trabalha na direção do canal , o grafismo foi só pra apresentação das novidades e dos 55 anos da 2 mas vão mudar de grafismo estão a fazer contatos com 4 artistas. 

Provavelmente, só vão mudar os separadores e não propriamente o grafismo.

Esperava que fizessem separadores dos 55 anos, como fizeram com os 50 anos:

Estes senhores costumam estar na plateia de A Nossa Tarde. :mosking:

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Tiago TV disse:

Tenho um amigo que trabalha na direção do canal , o grafismo foi só pra apresentação das novidades e dos 55 anos da 2 mas vão mudar de grafismo estão a fazer contatos com 4 artistas. 

O Cabrita e mais quem?

E o teu amigo ainda não sabe nada sobre a reforma da Teresinha? :mico:

Editado por canal5
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Teresinha sabe de televisão e sabe fazer as compras certas no caso do produto estrangeiro, o problema está apenas na gestão da grelha que é péssima, e estraga programas em horários horríveis, atrasa demasiado outros que acabam começando tardíssimo, coloca outros em dias errados, etc.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, tuscano disse:

A Teresinha sabe de televisão e sabe fazer as compras certas no caso do produto estrangeiro, o problema está apenas na gestão da grelha que é péssima, e estraga progrmas em horários horríveis, atrasa demasiado outros que acabam começando tardíssimo, coloca outros em dias errados, etc.

Era colocar ela como diretora de programação estrangeira da RTP e nomear alguém bom pra programação da 2

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era colocar ela como diretora de programação estrangeira da RTP e nomear alguém bom pra programação da 2
Era uma boa solução mas na TV atual esses cargos são história, no entanto acho que existe um responsável pelas artes performativas no canal culto e adulto.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, canal5 disse:

Era uma boa solução mas na TV atual esses cargos são história, no entanto acho que existe um responsável pelas artes performativas no canal culto e adulto.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
 

Existe e é meu amigo esse rapaz , foi a ele que perguntei do grafismo dos 55 anos 

agora mesmo, canal5 disse:

Era uma boa solução mas na TV atual esses cargos são história, no entanto acho que existe um responsável pelas artes performativas no canal culto e adulto.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
 

Estou a falar da programação internacional geral do grupo RTP entendes, filmes, séries, documentários, teatros, eventos , etc.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, bacalhaucomnatas disse:

Teresinha, sei que a lei da televisão dificulta as coisas, mas mete mais cinema a horas decentes! de resto, apoio a tua gestão e, qual querido líder, podes ficar à frente da RTP2 para sempre 

Cinema a horas, era bom era, mas infelizmente não, como não chegasse as Segundas já esta Sexta 1 de Dezembro começa uma série documental sobre a Sida, que vai atrasar a transmissão habitual do filme no horário durante umas 4 semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Tiago TV disse:

Tenho um amigo que trabalha na direção do canal , o grafismo foi só pra apresentação das novidades e dos 55 anos da 2 mas vão mudar de grafismo estão a fazer contatos com 4 artistas. 

A Teresa Paixão confirmou essa informação numa reportagem no Jornal 2.

Achei graça ela dizer que, como os bailados têm menos audiência, quando há desporto à tarde, colocam esses espetáculos à noite para contrabalançar. :lol:

  • Haha 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que o site Extra da RTP não fez o seu trabalho, fica a notícia do Meios e Publicidade:

Citação

RTP2 CELEBRA 55 ANOS COM MUITAS NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO

“Banzo”, filme de Margarida Cardoso com Carloto Cotta, Hoji Fortuna, Gonçalo Waddington, Romeu Runa, Beatriz Batarda e Albano Jerónimo, é uma das muitas novidades de ficção que a RTP2 exibe nos próximos meses para comemorar o quinquagésimo-quinto aniversário. A lista inclui ainda “Diálogos depois do fim”, série de Tiago Guedes baseada na obra literária homónima de Cesare Pavese, publicada em 1947, bem como “Nayola”, um filme de animação para adultos de José Miguel Ribeiro.

“Simplesmente Nora”, “Bardot”, “Travessuras da menina má” e “Superior interesse” são as novas séries que o canal propõe. Os amantes de viagens não poderão perder “A minha Indonésia”, uma série de cinco episódios onde Ana Gomes, antiga embaixadora portuguesa naquele país, desvenda as influências portuguesas numa nação que Portugal nunca colonizou, mas com quem teve, por via da ocupação de Timor, muitos conflitos. “É uma série de viagens, política, história e de reconciliação”, explica a RTP.

“Havana de Padura”, um documentário histórico-turístico baseado nos livros do escritor Cubano Leonardo Padura, coordenado por Raquel Varela, é outro dos formatos confirmados, tal como a série documental “Ases de África”, que divulga “as histórias de seis vidas, seis trunfos artísticos que provam que a genialidade é apenas uma parte do caminho do sucesso”, informa o canal.

O documentário “They shot the piano player”, com voz de Jeff Goldblum, também vai ser exibido. “Retrata uma jornada que, ao mesmo tempo, comemora a época da bossa nova e da liberdade criativa que caracterizou a raiz deste movimento, tendo como pano de fundo a contrastante brutalidade dos regimes ditatoriais que, nos anos das décadas de 1960 e 1970, emergiam na América Latina”, descreve a emissora.

Umberto Eco, Jane Birkin, Coco Chanel e Federico Fellini em destaque

Heróis não vão faltar na antena da RTP2. Umberto Eco, Enzo Ferrari, Jane Birkin, Federico Fellini e Sérgio Varella Cid, um dos mais célebres e talentosos pianistas portugueses, vão ser protagonistas de formatos especiais. A estilista Elsa Schiaparelli, a criadora de tendências que mais regras quebrou no mundo da moda, é, à semelhança de Coco Chanel e Jean Paul Gaultier, outra das personalidades em destaque em registos documentais.

“Orlando”, ópera de Olga Neuwirth, a peça de teatro “Fonte da raiva”, o concerto da fadista Gisela João no Palácio Ratton e o documentário de Marco Martins sobre o Ballet Gulbenkian são outras das propostas culturais que integram a grelha de programação. A exibição de “Fado Camões”, “um trabalho documental em torno da lírica camoniana”, também está garantida.

Para os mais novos também há novidades. O magazine “Descomplica”, conduzido por Vera Pimentel, é uma delas. “Aconteceu mesmo”, um programa sobre factos curiosos e inusitados da história de Portugal é outra das estreias. “DuARTe – Uma peça de arte”, o filme “Smeds and Smoos” e o regresso de “Radar XS”, com um novo cenário e uma nova imagem, também figuram na lista.

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar em Teresa , ela cursou letras em 83

Começou a dar aulas numa escola secundária no mesmo ano 

Em 86 entra na RTP em formatos como rua sésamo, formatos infanto juvenis.

Apartir de 89 é responsável pela Programação e conteúdos infantis e juvenis da RTP 

Em 2014 é nomeada gestora RTP 2.

Em abril de 2015 é a nova diretora de programação da 2.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...