Jump to content
Rmeteora

Notícias RTP2

Recommended Posts

há 1 hora, LFTV disse:

Este canal está completamente ao abandono, é pena ver no que a RTP2 se tornou. As audiências tem caido a pique, e o canal está-se a tornar completamente irrelevante. É preciso que a diretora deste canal ou alguém dentro da RTP abra os olhos. Se continuar assim o canal pode mesmo fechar :(.

Só de pensar que cresci a ver a RTP2, e que agora não há nada lá que me interesse ver. Onde estão as boas séries? os bons magazines? os bons programas juvenis? 

Sem algum investimento o canal vai continuar com estes míseros resultados. É pena... 

Então este ano sem os Jogos Olímpicos, as audiências ainda vão descer mais...

• Like 2

há 4 horas, LFTV disse:

Onde estão as boas séries?

Se há coisa que não tem faltado na RTP2 são excelentes séries europeias.

• Like 2

Ter um canal virado para a cultura é bonito, mas as consequências estão aí.
No entanto, defendo a existência do canal enquanto parte do serviço público.

• Like 3

On 03/07/2017 at 14:29, LFTV disse:

RTP 2 bate mínimos históricos de audiência

No primeiro semestre deste ano, a estação regista um share médio de 1,5%, menos do que vários canais que apenas estão no cabo.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/rtp-2-bate-minimos-historicos-de-audiencia?ref=tv-media_destaque

:(

É uma pena, isso. Mas eu também duvido que se importem. Afinal, só a RTP1 pode ter publicidade comercial. Bom, eu também não sei o que faria, tirando uma melhor gestão das séries que vão arranjando (e um certo final de outra que está a ser repetida:ph34r:).

• Like 1

Eu não questiono a qualidade da programação da Rtp2. Questiono a sua estrutura de grelha de programação. Na minha opinião, os seus resultados poderiam melhorar consideravelmente com algumas alterações nos horários da programação. E basta, por exemplo, dar uma olhada no passado quando no coração do horário nobre tinha a ""Hora Discovery" (21h00), o "Jornal 2" (22h00) e as séries (22h40)... 

Quem vê, quer ver ...mas também se precisa adequar os horários (da melhor forma) ao seu possível público. Não basta atirar os programas para o ecrán e esperar que o público os agarre. Também é preciso tentar agarrar o maior público possível. Isto é válido para qualquer televisão; Rtp2 incluída. 

• Like 3

há 57 minutos, Vtv disse:

Eu não questiono a qualidade da programação da Rtp2. Questiono a sua estrutura de grelha de programação. Na minha opinião, os seus resultados poderiam melhorar consideravelmente com algumas alterações nos horários da programação. E basta, por exemplo, dar uma olhada no passado quando no coração do horário nobre tinha a ""Hora Discovery" (21h00), o "Jornal 2" (22h00) e as séries (22h40)... 

Quem vê, quer ver ...mas também se precisa adequar os horários (da melhor forma) ao seu possível público. Não basta atirar os programas para o ecrán e esperar que o público os agarre. Também é preciso tentar agarrar o maior público possível. Isto é válido para qualquer televisão; Rtp2 incluída. 

Subscrevo. Eu não sou dos que acham que a RTP2 se tornou elitista demais ou que tem de mudar muito de estratégia, simplesmente precisa de alguém que saiba programar os conteúdos certos às horas certas, e mudar quando é preciso mudar.

Eu repito muitas vezes este exemplo, mas acho que ilustra bem: a RTP2 tem há meses repetições de séries às 13h com audiências próximas dos zero espectadores. Uma Aldeia Francesa, na quarta-feira, teve 0,0/0,1 e 2.300 espectadores. Isto num dos horários mais importantes do dia! O problema é a série? Não, é uma das séries que melhor desempenho teve nos últimos anos no canal, e que podia estar a ter números simpáticos se fosse repetida ao final da noite, ou mesmo ao Domingo às 22h. Tal como a repetição de Pais Desesperados, Candice Renoir ou mesmo Nina teria sido mais útil à hora de jantar. Mas a Paixão meteu na cabeça que o que calha mesmo bem à hora de almoço é uma série, e portanto não vai mudar. É um exemplo entre outros.

Com meia dúzia de mudanças, o canal podia perfeitamente fazer 2% no mínimo. O que, convenhamos, não é sequer uma meta ambiciosa.

• Like 3

há 50 minutos, miguelalex23 disse:

Com meia dúzia de mudanças, o canal podia perfeitamente fazer 2% no mínimo. O que, convenhamos, não é sequer uma meta ambiciosa.

Não estaria assim tão confiante... Acho que a RTP2 vai ser o primeiro canal a sofrer verdadeiramente mais com a queda do consumo na TV e tenho receio que nunca recupere muito facilmente, mesmo com mudanças.
Fazem falta iniciativas como o ciclo de cinema do Tarantino e documentários sonantes, como no final do ano passado... As séries também estão a ser mais ignoradas, se antes até gostava do modelo agora cansa tantas séries em tão pouco tempo (e geralmente pesadas). Depois a vertente mais jovem e informal com os programas da Antena 3 desapareceu do mapa...

há 17 horas, canal5 disse:

Não estaria assim tão confiante... Acho que a RTP2 vai ser o primeiro canal a sofrer verdadeiramente mais com a queda do consumo na TV e tenho receio que nunca recupere muito facilmente, mesmo com mudanças.
Fazem falta iniciativas como o ciclo de cinema do Tarantino e documentários sonantes, como no final do ano passado... As séries também estão a ser mais ignoradas, se antes até gostava do modelo agora cansa tantas séries em tão pouco tempo (e geralmente pesadas). Depois a vertente mais jovem e informal com os programas da Antena 3 desapareceu do mapa...

A realidade tem mostrado que é sempre possível descer mais, mas mesmo assim acho que a RTP2 já sofre esse efeito há muito tempo (embora a fuga tenha sido principalmente para o cabo e, numa segunda fase, para a RTP3 e Memória na TDT).
Já tiveram mais cuidado na divulgação dos ciclos de cinema, de facto. Aliás, toda a auto-promoção da RTP2 continua fraca e sem dinâmica, com uma ou outra excepção. 
Também sinto algum cansaço das séries diárias por serem tantas e estarem sempre a mudar, embora os resultados até tenham estabilizado nos últimos meses em níveis próximos dos 2%.
Esses programas da Antena 3 nunca tiveram resultados mas eram bons para posicionamento de marca e para promoção cruzada. Apesar de tudo, não diria que a vertente mais jovem desapareceu totalmente, acho que o 4Play, o Bob's Burgers (apesar de ter sido um flop), o No Game No Life e os filmes de animação japonesa ao fim de semana se enquadram aí, e às vezes noto algum buzz em torno disso.

On 02/06/2018 at 01:11, miguelalex23 disse:

Subscrevo. Eu não sou dos que acham que a RTP2 se tornou elitista demais ou que tem de mudar muito de estratégia, simplesmente precisa de alguém que saiba programar os conteúdos certos às horas certas, e mudar quando é preciso mudar.

Eu repito muitas vezes este exemplo, mas acho que ilustra bem: a RTP2 tem há meses repetições de séries às 13h com audiências próximas dos zero espectadores. Uma Aldeia Francesa, na quarta-feira, teve 0,0/0,1 e 2.300 espectadores. Isto num dos horários mais importantes do dia! O problema é a série? Não, é uma das séries que melhor desempenho teve nos últimos anos no canal, e que podia estar a ter números simpáticos se fosse repetida ao final da noite, ou mesmo ao Domingo às 22h. Tal como a repetição de Pais Desesperados, Candice Renoir ou mesmo Nina teria sido mais útil à hora de jantar. Mas a Paixão meteu na cabeça que o que calha mesmo bem à hora de almoço é uma série, e portanto não vai mudar. É um exemplo entre outros.

O grande problema não é a programação da RTP2 ser elitista. O problema é a imagem da RTP2 indicar isso. A auto-promoção não existe e os grafismos e imagem do canal são pesados e dão a ideia que na RTP2 só há espaço para um tipo de público e só para certos tipos de conteúdo. Enquanto continuarem com este "Culta e Adulta" não vão longe.

Para além disso, há também o problema que referes da gestão de grelha da Paixão ser penosa.

• Like 1

Se continuassem com o grafismo de 2015, quando o canal não tinha slogan, as audiências não atingiriam os seus recordes mais baixos e o problema do canal "culto e adulto" não existiria.

Grafismos não dão audiências por si só, mas sem dúvida que a RTP2 precisa de renovar a sua imagem (mesmo mantendo-se fiel à actual matriz estética da RTP). Andar há 2 anos com separadores que são um erro logo desde a sua concepção (tal como o slogan, diga-se), desgastados e com imagens de programas que não dão há anos no canal, dá logo uma imagem de abandono e desleixo.

há 11 minutos, ATVTQsV disse:

Se continuassem com o grafismo de 2015, quando o canal não tinha slogan, as audiências não atingiriam os seus recordes mais baixos e o problema do canal "culto e adulto" não existiria.

As audiências não dependem disso. E o grafismo de 2015 tinha slogan, manteve o "Quem vê, quer ver" (com aquela vírgula onde não devia estar).

• Like 4

há 13 minutos, miguelalex23 disse:

Grafismos não dão audiências por si só, mas sem dúvida que a RTP2 precisa de renovar a sua imagem (mesmo mantendo-se fiel à actual matriz estética da RTP). Andar há 2 anos com separadores que são um erro logo desde a sua concepção (tal como o slogan, diga-se), desgastados e com imagens de programas que não dão há anos no canal, dá logo uma imagem de abandono e desleixo.

Já aquele DOG cheio de contornos dá uma imagem de desleixo. Ainda bem que agora, como os dois DOG (sem indicações e com indicações) estão na mesma posição, já não se nota se estiverem os dois no ecrã.

RTP 2 = Falta de organização e falta de gestão. 

Edited by tiaguito

Em suma, um canal desalinhado de há uns anos para cá.

há 18 horas, JDaman disse:

O grande problema não é a programação da RTP2 ser elitista. O problema é a imagem da RTP2 indicar isso. A auto-promoção não existe e os grafismos e imagem do canal são pesados e dão a ideia que na RTP2 só há espaço para um tipo de público e só para certos tipos de conteúdo. Enquanto continuarem com este "Culta e Adulta" não vão longe.

Para além disso, há também o problema que referes da gestão de grelha da Paixão ser penosa.

De facto, parece que querem dar a imagem de que a RTP 2 é um canal elitista e intelectual para justificarem as audiências mais baixas, quando deveriam tentar que o canal fosse mais abrangente a vários públicos.

Edited by Televisão 10
  • Like 1

Ontem o canal fez 1,8%, o que não sendo nada de extraordinário é dos resultados melhorzitos dos últimos tempos.

Destaco os valores de Encontra-me em Paris (0,6/1,4), que melhorou os resultados na faixa das 21h; a série Salamandra (0,8/2,0), o filme Tony Manero (0,6/2,0), e ao final da noite os bons resultados de Girls (0,6/3,4), Gomorra (0,4/3,2) e SMS (0,3/3,0).

• Like 2

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

Ontem o canal fez 1,8%, o que não sendo nada de extraordinário é dos resultados melhorzitos dos últimos tempos.

Destaco os valores de Encontra-me em Paris (0,6/1,4), que melhorou os resultados na faixa das 21h; a série Salamandra (0,8/2,0), o filme Tony Manero (0,6/2,0), e ao final da noite os bons resultados de Girls (0,6/3,4), Gomorra (0,4/3,2) e SMS (0,3/3,0).

O late-night a funcionar muito bem, das únicas coisas que tem sido bem pensada nos últimos tempos para o canal.