Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
há 9 horas, D91 disse:

RTP 2 regista a pior audiência de sempre

Canal público terminou 2020 com um share de 1,1% e uma audiência média de 25 570 espectadores.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/rtp-2-regista-a-pior-audiencia-de-sempre?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

Bem, já me estava a admirar do CM ainda não ter saído da toca. Também não percebo como não falaram na Antena 3 que está na mesma situação.
Quando é que a nova direcção da RTP tomará posse mesmo? Estou perdido com tantas trocas e baldrocas na eleição do Provedor.

Edited by canal7
  • Thanks 1
Posted

A Teresa Paixão tem de começar a programar melhor. Só aí já subia nem que fosse 0,1% de share.

Por exemplo, Caminhos e 70 x 7, na tarde deste domingo, fizeram 0%/0,1%. Impensável para aquele horário. Qualquer um via que estes programas estão mal naquele horário.

  • Like 2
Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

A Teresa Paixão tem de começar a programar melhor. Só aí já subia nem que fosse 0,1% de share.

Por exemplo, Caminhos e 70 x 7, na tarde deste domingo, fizeram 0%/0,1%. Impensável para aquele horário. Qualquer um via que estes programas estão mal naquele horário.

Pode ter sido como tu disseste, fizeram um acordo com as entidades religiosas para ser transmitido no horário.
Falta é a noção nisso tudo que não é bom nem para um lado nem para outro.

Posted
agora mesmo, canal5 disse:

Pode ter sido como tu disseste, fizeram um acordo com as entidades religiosas para ser transmitido no horário.
Falta é a noção nisso tudo que não é bom nem para um lado nem para outro.

Também já pensei nessa hipótese. A Teresa Paixão que alegue "alterações imprevistas de programação". Afinal, mestre em mudanças na programação é a Teresa! :clown:

  • Love 2
  • 4 weeks later...
Posted

ERC notifica RTP de infração das regras sobre difusão de obras portuguesas na RTP2

O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) notificou a RTP do incumprimento das percentagens dedicadas à difusão de programas originariamente em língua portuguesa relativamente à emissão de 2020 na RTP2.

https://24.sapo.pt/amp/atualidade/artigos/erc-notifica-rtp-de-infracao-das-regras-sobre-difusao-de-obras-portuguesas-na-rtp2

 

Metam mais programas portugueses a repetir nas madrugadas... :clown:

  • Like 1
  • LOL 1
Posted
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Metam mais programas portugueses a repetir nas madrugadas... :clown:

As novelas não estão lá por acaso. xD

É normal que a RTP2 tenha dificuldade em atingir essas quotas porque depende muito de produção estrangeira, mas com reposições é facilmente contornável.

  • Like 3
  • 2 months later...
  • 6 months later...
Posted
há 45 minutos, Televisão 10 disse:

Prenda de Natal antecipada para a RTP 2, nas audiências de ontem: apenas 0,4% de share. :cryhappy:

Penso que é o pior resultado de sempre do canal. :help:

Nem sei que pensar, isto significa por tirando o zig zag (provavelmente) o resto da grelha foi a zeros.

  • Shock 1
  • Sad 1
Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Prenda de Natal antecipada para a RTP 2, nas audiências de ontem: apenas 0,4% de share. :cryhappy:

Penso que é o pior resultado de sempre do canal. :help:

Eu este mês sonhei que tinha chegado ao tópico das audiências e a RTP2 tinha feito 0,2%...

  • Like 1
  • LOL 4
Posted
há 6 minutos, srcbica disse:

Eu este mês sonhei que tinha chegado ao tópico das audiências e a RTP2 tinha feito 0,2%...

Lá chegara... as oscilações da audiencia da rtp2 são uma coisa absurda... parecia que tinha recuperado folego nos meses a seguir ao verão, mudou a hora e tem sido só a afundar novamente... e ontem nem foi muito diferente dos outros sabados, talvez os jogos não tenham sido apelativos mas será que o zig zag não consegue captar audiencia juvenil suficiente para segurar a audiencia média?

Posted
agora mesmo, AndreRob disse:

Lá chegara... as oscilações da audiencia da rtp2 são uma coisa absurda... parecia que tinha recuperado folego nos meses a seguir ao verão, mudou a hora e tem sido só a afundar novamente... e ontem nem foi muito diferente dos outros sabados, talvez os jogos não tenham sido apelativos mas será que o zig zag não consegue captar audiencia juvenil suficiente para segurar a audiencia média?

Eu por acaso ontem, quando reparei na tarde desportiva do canal, até pensei que ia arrebitar e no final vem isto? É que não é comum! Eu tenho a ideia que o Desporto 2 costumava correr bem.

  • Like 1
Posted
há 2 minutos, AndreRob disse:

 ontem nem foi muito diferente dos outros sabados, talvez os jogos não tenham sido apelativos mas será que o zig zag não consegue captar audiencia juvenil suficiente para segurar a audiencia média?

É um pouco isso, sim. O Sábado é sempre um dia mais difícil porque o horário nobre é dedicado à artes de palco (e bem), que normalmente fazem bem menos que as séries das 22h durante a semana. Precisa de ser compensado por outros horários.

A RTP2 está a precisar de um Montalbano para os fins de semana. 

  • Like 2
Posted
há 7 minutos, miguelalex23 disse:

É um pouco isso, sim. O Sábado é sempre um dia mais difícil porque o horário nobre é dedicado à artes de palco (e bem), que normalmente fazem bem menos que as séries das 22h durante a semana. Precisa de ser compensado por outros horários.

A RTP2 está a precisar de um Montalbano para os fins de semana. 

no proximo sábado tem concerto entrevista da Adele... vamos só ficar a ver se terá algum impacto.

Posted
há 3 minutos, AndreRob disse:

no proximo sábado tem concerto entrevista da Adele... vamos só ficar a ver se terá algum impacto.

Só se for partilhado em páginas de fãs da Adele.

A gestão das séries de fim de semana, apesar de pouco ter tido a ver com o resultado de ontem, também não ajuda. Nuns dá, noutros não dão, às vezes ficam dois fins de semana sem dar... Meio complicado assim...

Já agora, por conta disso, reparei que perdi os episódios 3 e 4 da Frankie Drake. Por acaso, alguém os baixou? Também, se não tiverem, resolve-se fácil. Espera-se por uma emissão no Fox Crime.

Posted
há 12 minutos, srcbica disse:

Eu por acaso ontem, quando reparei na tarde desportiva do canal, até pensei que ia arrebitar e no final vem isto? É que não é comum! Eu tenho a ideia que o Desporto 2 costumava correr bem.

Rugby não tem muito público e aquela Supertaça Europeia é uma competição nova. E o basquetebol não tem tido grandes resultados com excepção dos dérbis, e ontem apostaram (e bem, de vez em quando também é preciso) num jogo sem SLB, SCP ou FCP. Talvez fosse escusado era ser entre o 8º e o 9º classificados da Liga (embora a Ovarense fosse uma das melhores equipas há uns anos).

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 3 minutos, miguelalex23 disse:

Rugby não tem muito público e aquela Supertaça Europeia é uma competição nova. E o basquetebol não tem tido grandes resultados com excepção dos dérbis, e ontem apostaram (e bem, de vez em quando também é preciso) num jogo sem SLB, SCP ou FCP. Talvez fosse escusado era ser entre o 8º e o 9º classificados da Liga (embora a Ovarense fosse uma das melhores equipas há uns anos).

Confesso que eu não tinha ideia disto, por duas razões:

Na altura em que a seleção de rugby foi campeã mundial houve ali uma moda em que muitos garotos lembraram-se de que queriam experimentar e gostaram de praticar rugby. Hoje, essas crianças já são adultas (para vocês verem o tempo em que isto já foi) e poderiam ter mantido o gosto;

Eu atualmente trabalho numa cidade que tem uma equipa de rugby, sendo que três elementos treinam no mesmo ginásio que eu (praticamente todos os outros treinam no outro ginásio da cidade; aliás, o outro ginásio mudou de nome para Rugby Club justamente por conta disso), um sempre no mesmo horário em que eu estou, e acabamos sempre por falar nos treinos e jogos, então estou condicionado a pensar que há mais adeptos disto do que aquilo que parece, aparentemente. :mosking:

  • Like 1
Posted
há 13 minutos, srcbica disse:

Só se for partilhado em páginas de fãs da Adele.

A gestão das séries de fim de semana, apesar de pouco ter tido a ver com o resultado de ontem, também não ajuda. Nuns dá, noutros não dão, às vezes ficam dois fins de semana sem dar... Meio complicado assim...

Já agora, por conta disso, reparei que perdi os episódios 3 e 4 da Frankie Drake. Por acaso, alguém os baixou? Também, se não tiverem, resolve-se fácil. Espera-se por uma emissão no Fox Crime.

Embora acompanhe, não tenho.

Com as críticas que a série tem no Facebook da FOX Crime, até tenho receio que não a exibam mais. :cryhappy: E o pior é que estou mesmo a ver que a RTP 2 não vai exibir a T3, a que me fica a falta, pois a T4 já gravei na recente emissão no canal por Cabo.

há 23 minutos, AndreRob disse:

no proximo sábado tem concerto entrevista da Adele... vamos só ficar a ver se terá algum impacto.

Concerto que anda a ser promovido na RTP 1.

há 32 minutos, miguelalex23 disse:

A RTP2 está a precisar de um Montalbano para os fins de semana. 

Pena terem desperdiçado a repetição de O Jovem Montalbano na malograda faixa das 20h00. :cryhappy:

  • Like 1
  • Sad 1
Posted
agora mesmo, Televisão 10 disse:

Embora acompanhe, não tenho.

Com as críticas que a série tem no Facebook da FOX Crime, até tenho receio que não a exibam mais. :cryhappy: E o pior é que estou mesmo a ver que a RTP 2 não vai exibir a T3, a que me fica a falta, pois a T4 já gravei na recente emissão no canal por Cabo.

Concerto que anda a ser promovido na RTP 1.

Credo, não me digas isso!

Quanto à audiência do concerto, há esperança.:rezando:

Posted
há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Pena terem desperdiçado a repetição de O Jovem Montalbano na malograda faixa das 20h00. :cryhappy:

Malograda mas a RTP2 arrebitou um bocadinho no horário com a série. O que não falta são séries italianas parecidas e com episódios longos, é só tentar comprá-las.

há 12 minutos, srcbica disse:

Confesso que eu não tinha ideia disto, por duas razões:

Na altura em que a seleção de rugby foi campeã mundial houve ali uma moda em que muitos garotos lembraram-se de que queriam experimentar e gostaram de praticar rugby. Hoje, essas crianças já são adultas (para vocês verem o tempo em que isto já foi) e poderiam ter mantido o gosto;

É só a minha percepção, vale o que vale. Houve de facto um pequeno boom do rugby em Portugal quando "Os Lobos" foram ao Mundial pela primeira vez em 2007 (e a RTP foi muito criticada por não ter transmitido), mas depois passou. E há muito tempo que não havia tradição de transmissões de rugby na RTP. Mas há um nicho de público, claro.

  • Like 3
Posted
há 5 horas, srcbica disse:

Credo, não me digas isso!

Quanto à audiência do concerto, há esperança.:rezando:

Promo exibida hoje no intervalo das 22h45 do The Voice, e logo após o final às 0h30. Missão 1% de share em curso. :asciidity:

  • LOL 3
  • 6 months later...
  • 6 months later...
Posted
Citação

 

ERC condena RTP a coima de 50 mil euros por incumprimento da RTP2

Em causa está não terem sido garantidas 12 horas semanais de programas com interpretação por meio de língua gestual portuguesa, em 2017

https://www.publico.pt/2023/01/05/culturaipsilon/noticia/erc-condena-rtp-coima-50-mil-euros-incumprimento-rtp2-2033878?ref=hp&cx=caixa_utltimas

 

Lá se vai metade do orçamento do ano da RTP2 :triste:

  • LOL 5

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...