Jump to content

Notícias RTP2


Rmeteora

Posts Recomendados

  • 1 ano depois...

Não, era em Lisboa. Daí ela ter saído quando mudaram para o Porto.

 

Ela não saiu por causa de ter mudado para o Porto, mas sim porque no início do ano passado acabaram com os directos e com a parte interactiva do programa para poupar custos. Contudo, meio ano depois voltaram atrás e voltaram a emitir o programa em directo e com a parte interactiva (telefonemas, e-mails, etc.). Quando voltaram a emitir em directo, o programa foi para o Porto, para ser produzido a partir do Centro de Produção do Norte.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela não saiu por causa de ter mudado para o Porto, mas sim porque no início do ano passado acabaram com os directos e com a parte interactiva do programa para poupar custos. Contudo, meio ano depois voltaram atrás e voltaram a emitir o programa em directo e com a parte interactiva (telefonemas, e-mails, etc.). Quando voltaram a emitir em directo, o programa foi para o Porto, para ser produzido a partir do Centro de Produção do Norte.

 

Fiquem Bem.

Obrigado pela correcção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Tens razão em relação ao grafismo. Se estrearam uma nova grelha, com novos conteúdos, era bom que o grafismo reflectisse essas mudanças, da mesma forma como o grafismo de Janeiro de 2013 da RTP1 reflectia também a variedade de géneros de programas em horário nobre.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre achei que o Sociedade Civil fazia sentido às 14h, mas face aos péssimos resultados começo a achar que deviam mesmo mudá-lo para o fim da tarde. Só que isso sacrificaria o Zig Zag, que apesar de tudo ainda faz com que aquela faixa seja uma das melhores da RTP2.

Que a direcção leia esta entrevista e ouça as sugestões.  :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre achei que o Sociedade Civil fazia sentido às 14h, mas face aos péssimos resultados começo a achar que deviam mesmo mudá-lo para o fim da tarde. Só que isso sacrificaria o Zig Zag, que apesar de tudo ainda faz com que aquela faixa seja uma das melhores da RTP2.

Que a direcção leia esta entrevista e ouça as sugestões.  :)

 

Tendo em conta que o Zig Zag é o maior custo da grelha da rtp2... era preferivel ele manter-se até ás 13h e depois ficar o bloco da tarde até ás 19h. o numero de horas não iria ser muito diferente... seja como for a rtp2 tem demasiada concorrência ao fim da tarde com o cabo por isso talvez fosse uma boa ideia pensar o bloco da tarde de outra forma algo mais juvenil que faça a passagem para um programa informativo como o sociedade civil.

 

''as audiências mostram por vezes que o programa é mais visto à uma da manhã, quando é reposto, do que às duas da tarde. Devia ser um programa noturno, quando as pessoas têm tempo para estar sentadas, para participar e que fosse alternativo.''

 

O problema é que isto é verdade... eu até arriscaria que o Sociedade Civil desse antes do Jornal 2 começando ás 19h30... mas provavelmente isto não será muito viável em termos de grelha sobretudo por causa do telejornal...

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que o Sociedade Civil seja muito nocturno, pelo menos nos moldes actuais. E não acharia nada boa ideia fazê-lo coincidir com os telejornais. Embora coincidindo com o Portugal em Directo, optaria pelas 18h ou 18h30 - aliás, o horário do Causas Comuns da 2:, um dos programas que esteve na origem do Sociedade Civil e o primeiro apresentado pela Fernanda Freitas quando saiu da SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que o Sociedade Civil seja muito nocturno, pelo menos nos moldes actuais. E não acharia nada boa ideia fazê-lo coincidir com os telejornais. Embora coincidindo com o Portugal em Directo, optaria pelas 18h ou 18h30 - aliás, o horário do Causas Comuns da 2:, um dos programas que esteve na origem do Sociedade Civil e o primeiro apresentado pela Fernanda Freitas quando saiu da SIC.

 

Pois de certo modo não seria boa ideia o horário nocturno mas só por causa da estrutura actual da grelha e da rtp1... mas sim o final do dia sempre foi para mim a melhor opção e onde podia ter mais capacidade de funcionar com as redes sociais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião que o programa devia estar noutro horário e com outro nome.

Na minha opinião a RTP 2 peca pelos nomes dos programas que não são nada atrativos. É o caso da Sociedade Cívil que para quem não sabe o que é, dá ideia que é algo sobre finanças/problemas ou até mesmo algo militar. Durante muito tempo pensava que este programa era algo de "muito sério" e afinal são temas bastante interessantes do quotidiano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que se mude o nome. Quando se fala em "sociedade civil" nunca ninguém sabe muito bem o que é, e até muito "coisa de políticos"...
Mas o programa tem que ser mais aberto, e para mim só deveria começar quando o Jornal da Tarde acabasse, uma vez que enquanto não acaba, as pessoas muito dificilmente mudam de canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião que o programa devia estar noutro horário e com outro nome.

Na minha opinião a RTP 2 peca pelos nomes dos programas que não são nada atrativos. É o caso da Sociedade Cívil que para quem não sabe o que é, dá ideia que é algo sobre finanças/problemas ou até mesmo algo militar. Durante muito tempo pensava que este programa era algo de "muito sério" e afinal são temas bastante interessantes do quotidiano.

Canal Aberto, Dias Úteis, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o programa chama-se sociedade civil porque é feito pela Sociedade Civil ou seja um grupo alargado de institutos, fundações, associações, ONGs,  etc que se relacionam com a sociedade e os seus problemas em geral... O problema do programa não é o nome é mesmo a falta de visibilidade e do horário.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...