Rmeteora

Notícias RTP2

83 posts neste tópico

Ao que parece, a antologia desportiva que se chama "Desporto 2" anda a dar bons resultados. xD

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

e o sociedade civil é em lisboa ou no porto? se é em lisboa como vao fazer?

Não faço a mínima ideia mas realmente é uma questão a ser colocada.

Partilhar este post

Link para o post

Sim, o Sociedade Civil já era no Porto e desde Janeiro que passou a produção interna, quando voltaram aos directos.

Deve ter um novo estúdio na 2ª feira, e bem precisa que aquele deve ter uns 7 anos.

Partilhar este post

Link para o post

Não, era em Lisboa. Daí ela ter saído quando mudaram para o Porto.

Ela não saiu por causa de ter mudado para o Porto, mas sim porque no início do ano passado acabaram com os directos e com a parte interactiva do programa para poupar custos. Contudo, meio ano depois voltaram atrás e voltaram a emitir o programa em directo e com a parte interactiva (telefonemas, e-mails, etc.). Quando voltaram a emitir em directo, o programa foi para o Porto, para ser produzido a partir do Centro de Produção do Norte.

Fiquem Bem.

miguelalex23 e RCP gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Ela não saiu por causa de ter mudado para o Porto, mas sim porque no início do ano passado acabaram com os directos e com a parte interactiva do programa para poupar custos. Contudo, meio ano depois voltaram atrás e voltaram a emitir o programa em directo e com a parte interactiva (telefonemas, e-mails, etc.). Quando voltaram a emitir em directo, o programa foi para o Porto, para ser produzido a partir do Centro de Produção do Norte.

Fiquem Bem.

Obrigado pela correcção.

Partilhar este post

Link para o post

Tens razão em relação ao grafismo. Se estrearam uma nova grelha, com novos conteúdos, era bom que o grafismo reflectisse essas mudanças, da mesma forma como o grafismo de Janeiro de 2013 da RTP1 reflectia também a variedade de géneros de programas em horário nobre.

Fiquem Bem.

Partilhar este post

Link para o post

Eu sempre achei que o Sociedade Civil fazia sentido às 14h, mas face aos péssimos resultados começo a achar que deviam mesmo mudá-lo para o fim da tarde. Só que isso sacrificaria o Zig Zag, que apesar de tudo ainda faz com que aquela faixa seja uma das melhores da RTP2.

Que a direcção leia esta entrevista e ouça as sugestões.  :)

Partilhar este post

Link para o post

Eu sempre achei que o Sociedade Civil fazia sentido às 14h, mas face aos péssimos resultados começo a achar que deviam mesmo mudá-lo para o fim da tarde. Só que isso sacrificaria o Zig Zag, que apesar de tudo ainda faz com que aquela faixa seja uma das melhores da RTP2.

Que a direcção leia esta entrevista e ouça as sugestões.  :)

Tendo em conta que o Zig Zag é o maior custo da grelha da rtp2... era preferivel ele manter-se até ás 13h e depois ficar o bloco da tarde até ás 19h. o numero de horas não iria ser muito diferente... seja como for a rtp2 tem demasiada concorrência ao fim da tarde com o cabo por isso talvez fosse uma boa ideia pensar o bloco da tarde de outra forma algo mais juvenil que faça a passagem para um programa informativo como o sociedade civil.

''as audiências mostram por vezes que o programa é mais visto à uma da manhã, quando é reposto, do que às duas da tarde. Devia ser um programa noturno, quando as pessoas têm tempo para estar sentadas, para participar e que fosse alternativo.''

O problema é que isto é verdade... eu até arriscaria que o Sociedade Civil desse antes do Jornal 2 começando ás 19h30... mas provavelmente isto não será muito viável em termos de grelha sobretudo por causa do telejornal...

Editado por pickles

Partilhar este post

Link para o post

Não acho que o Sociedade Civil seja muito nocturno, pelo menos nos moldes actuais. E não acharia nada boa ideia fazê-lo coincidir com os telejornais. Embora coincidindo com o Portugal em Directo, optaria pelas 18h ou 18h30 - aliás, o horário do Causas Comuns da 2:, um dos programas que esteve na origem do Sociedade Civil e o primeiro apresentado pela Fernanda Freitas quando saiu da SIC.

LFTV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Não acho que o Sociedade Civil seja muito nocturno, pelo menos nos moldes actuais. E não acharia nada boa ideia fazê-lo coincidir com os telejornais. Embora coincidindo com o Portugal em Directo, optaria pelas 18h ou 18h30 - aliás, o horário do Causas Comuns da 2:, um dos programas que esteve na origem do Sociedade Civil e o primeiro apresentado pela Fernanda Freitas quando saiu da SIC.

Pois de certo modo não seria boa ideia o horário nocturno mas só por causa da estrutura actual da grelha e da rtp1... mas sim o final do dia sempre foi para mim a melhor opção e onde podia ter mais capacidade de funcionar com as redes sociais.

LFTV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Eu sou da opinião que o programa devia estar noutro horário e com outro nome.

Na minha opinião a RTP 2 peca pelos nomes dos programas que não são nada atrativos. É o caso da Sociedade Cívil que para quem não sabe o que é, dá ideia que é algo sobre finanças/problemas ou até mesmo algo militar. Durante muito tempo pensava que este programa era algo de "muito sério" e afinal são temas bastante interessantes do quotidiano.

LFTV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Que se mude o nome. Quando se fala em "sociedade civil" nunca ninguém sabe muito bem o que é, e até muito "coisa de políticos"...
Mas o programa tem que ser mais aberto, e para mim só deveria começar quando o Jornal da Tarde acabasse, uma vez que enquanto não acaba, as pessoas muito dificilmente mudam de canal.

LFTV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Eu sou da opinião que o programa devia estar noutro horário e com outro nome.

Na minha opinião a RTP 2 peca pelos nomes dos programas que não são nada atrativos. É o caso da Sociedade Cívil que para quem não sabe o que é, dá ideia que é algo sobre finanças/problemas ou até mesmo algo militar. Durante muito tempo pensava que este programa era algo de "muito sério" e afinal são temas bastante interessantes do quotidiano.

Canal Aberto, Dias Úteis, por exemplo.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora