Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 27/09/2025 at 13:03, Phoenix disse:

Essa parte da programação infantil não faz sentido nenhum (é tudo dobrado). Querem o quê? Que a RTP 2 emita programas como o do Luccas Neto para abrasileirar ainda mais o sotaque das crianças (ou será que o iriam dobrar)? Já não chega todo o conteúdo que os miúdos vêem no YouTube? :ph34r: 

Também tenho a noção de que se a RTP desse séries infantis brasileiras, acabariam por emiti-las com dobragem PT-PT, como já passou em anos recentes.

Posted
há 36 minutos, ATVTQsV disse:

Também tenho a noção de que se a RTP desse séries infantis brasileiras, acabariam por emiti-las com dobragem PT-PT, como já passou em anos recentes.

o que faria todo o sentido porque já basta o youtube a meter crianças muito jovens em fase de aprendizagem de leitura a falar com sotaque brasileiro muitas palavras. Teria obviamente de haver esse cuidado... só que tal como cá esses conteudos são caros de produzir e também caros de adquirir, a rtp consegue bons preços dentro da EBU, o Brasil está fora  dessa proteção comercial portanto seria um custo similar a novelas.

  • Thanks 3
Posted

A RTP tem a obrigação (se é que existe) de que toda a programação infanto-juvenil tem que ser falada em português de Portugal, o que impede a emissão de obras legendadas ou em português do Brasil.

  • Like 2
  • 2 months later...
Posted
há 9 horas, Televisão 10 disse:

A RTP 2 bem que programou a série para fora do Espaço Zig Zag, mas mesmo assim não se livrou da polémica... :cryhappy:

a série está no ar há uma serie de meses e só agora deram conta... seja como for ela dá em horário de 'adultos' portanto...

E chocou familias... ninguém vê a rtp2... tanto é que as coisas só são polémicas semanas depois de acontecerem porque uma pessoa publica nas redes alguma coisa...

  • Like 4
Posted
há 37 minutos, AndreRob disse:

a série está no ar há uma serie de meses e só agora deram conta... seja como for ela dá em horário de 'adultos' portanto...

E chocou familias... ninguém vê a rtp2... tanto é que as coisas só são polémicas semanas depois de acontecerem porque uma pessoa publica nas redes alguma coisa...

Eu já nem tenho a certeza, mas acho que foi um vídeo sobre isso que aqui há umas semanas me apareceu no insta ou mandaram... já nem sei. E aquilo nem estava a ter assim muita repercussão, o que não deixou de ser surpreendente, tendo em conta como o algoritmo funciona. Mas esse vídeo ou outro lá há de ter chegado ao deputado do CDS e pronto. Veio a público. Se o homem tivesse ficado calado, quase ninguém saberia.

  • Like 4
Posted (edited)
há 9 horas, srcbica disse:

Eu já nem tenho a certeza, mas acho que foi um vídeo sobre isso que aqui há umas semanas me apareceu no insta ou mandaram... já nem sei. E aquilo nem estava a ter assim muita repercussão, o que não deixou de ser surpreendente, tendo em conta como o algoritmo funciona. Mas esse vídeo ou outro lá há de ter chegado ao deputado do CDS e pronto. Veio a público. Se o homem tivesse ficado calado, quase ninguém saberia.

quem acho que começou a divulgar foi a deportada do Chega há umas semanas e aí os cheganos começaram a disseminar curiosamente sem grande impacto... acho que piada o cds ter usado  o debate quinzenal para desviar as atenções com esta pseudo polemica... 

Mas para as audiencias que a rtp2 tem... se não fosse as redes sociais ninguém sequer sabia da existencia disto.... que está no ar há alguns meses.

Edited by AndreRob
  • Like 4
Posted
há 16 horas, srcbica disse:

Eu já nem tenho a certeza, mas acho que foi um vídeo sobre isso que aqui há umas semanas me apareceu no insta ou mandaram... já nem sei. E aquilo nem estava a ter assim muita repercussão, o que não deixou de ser surpreendente, tendo em conta como o algoritmo funciona. Mas esse vídeo ou outro lá há de ter chegado ao deputado do CDS e pronto. Veio a público. Se o homem tivesse ficado calado, quase ninguém saberia.

TV culta e adulta prejudicada nas audiências até pelos algoritmos :triste:

  • Sad 2
Posted
há 30 minutos, canal5 disse:

TV culta e adulta prejudicada nas audiências até pelos algoritmos :triste:

Realmente! Quase ninguém vê a RTP 2 , com audiências de 0,4 a 0,8 , uma minoria apenas . Foi tempos que a 2 fazia 5,0 e por aí .... Grato a Teresa pelo elitismo e culturismo.

  • Love 3
  • Thanks 2
  • 2 weeks later...
Posted
há 15 minutos, Magazine disse:

Que limites de programação? A RTP2 está limitada a passar x programas? :abesbilica:

Até quanto sei, pode passar p*rno, ué.

Não pode, mas isso nenhuma pode... a erc vai multar os canais publicos todos que exibiram aquela série de animação.

  • Shock 1
Posted
há 1 minuto, AndreRob disse:

Não pode, mas isso nenhuma pode... a erc vai multar os canais publicos todos que exibiram aquela série de animação.

mas como assim "canais públicos"?

todos os canais generalistas (RTP2) podem passar o que quiserem, não? E com que base vão proibir um programa aleatório de ser exibido?

A CMTV é que diz ser um canal de "notícias" que passa tudo.

  • Thanks 1
Posted (edited)
há 9 minutos, Magazine disse:

mas como assim "canais públicos"?

todos os canais generalistas (RTP2) podem passar o que quiserem, não? E com que base vão proibir um programa aleatório de ser exibido?

A CMTV é que diz ser um canal de "notícias" que passa tudo.

Neste caso porque a série em questão é espanhola e foi produzida com fundos estatais está acreditada para crianças dos 8 aos 13, penso que é exibida em varios canais europeus...  a rtp2 não violou nenhuma regra com a exibição, mas a erc como adora a rtp2 provavelmente vai inventar uma desculpa qualquer. Se a ERC considerar que o conteudo nao é adequado vai ter se processar os outros canais onde foi exibida com a mesma classificação.

E não os canais não podem passar tudo o que quiserem, há regras etárias para horarios e conteudos na lei da tv... mas não me parece haver nenhum problema neste caso, a rtp2 já deu coisas bem piores em horario nobre e ninguém quis saber.

Edited by AndreRob
  • Shock 1
Posted
há 10 minutos, AndreRob disse:

Neste caso porque a série em questão é espanhola e foi produzida com fundos estatais está acreditada para crianças dos 8 aos 13, penso que é exibida em varios canais europeus...  a rtp2 não violou nenhuma regra com a exibição, mas a erc como adora a rtp2 provavelmente vai inventar uma desculpa qualquer. Se a ERC considerar que o conteudo nao é adequado vai ter se processar os outros canais onde foi exibida com a mesma classificação.

E não os canais não podem passar tudo o que quiserem, há regras etárias para horarios e conteudos na lei da tv... mas não me parece haver nenhum problema neste caso, a rtp2 já deu coisas bem piores em horario nobre e ninguém quis saber.

os canais generalistas podem passar até p*rno (como dei no 1º exemplo :mosking:), só precisa de estar na hora certa, bem classificado. Dessa forma, a RTP2 pode exibir o que lhe bem apetecer.

A RTP2 não é um canal infantil, na verdade é mais de cultura (que na mesma é considerado generalista). Uma SIC K ou uma CNN é que estão limitados a passar um certo tipo de produto.

Podem é efetivamente pegar nesse ponto, do programa não estar com a classificação correta. Será que a classificação é dada pelos canais e depois é alvo de revisão (?). Não sei como funciona. Interessante.

Na parte do ser produzida fora e tal... o que não faltam é programas da RTP que não servem propósito nenhum para os contribuintes e na mesma são exibidos KK :vip:

  • Thanks 1
Posted
há 1 minuto, Magazine disse:

Podem é efetivamente pegar nesse ponto, do programa não estar com a classificação correta. Será que a classificação é dada pelos canais e depois é alvo de revisão (?). Não sei como funciona. Interessante.

A classificação é dada pelas direções de programas dos canais, referiram uma vez no Voz do Cidadão

  • Thanks 2
Posted
há 6 minutos, Magazine disse:

os canais generalistas podem passar até p*rno (como dei no 1º exemplo :mosking:), só precisa de estar na hora certa, bem classificado. Dessa forma, a RTP2 pode exibir o que lhe bem apetecer.

A RTP2 não é um canal infantil, na verdade é mais de cultura (que na mesma é considerado generalista). Uma SIC K ou uma CNN é que estão limitados a passar um certo tipo de produto.

Podem é efetivamente pegar nesse ponto, do programa não estar com a classificação correta. Será que a classificação é dada pelos canais e depois é alvo de revisão (?). Não sei como funciona. Interessante.

Na parte do ser produzida fora e tal... o que não faltam é programas da RTP que não servem propósito nenhum para os contribuintes e na mesma são exibidos KK :vip:

pornografia em canal aberto não é permitido por lei, sim pode haver conteudos eroticos mas com as devidas indicações etarias... mesmo ha uns meses falou-se que o vemais tvi na realidade dava porno e houve queixas na realidade os filmes eram editados para nao serem explicitos, porque mesmo em cabo nao é permitido a canais portugueses exibir esses conteudos em aberto.

Tanto é que conteudos para maiores de 16 só podem dar a partir das 22h30 e mesmo assim com as devidas ressalvas e avisos previos... 

  • Thanks 3
Posted
há 9 minutos, AndreRob disse:

pornografia em canal aberto não é permitido por lei, sim pode haver conteudos eroticos mas com as devidas indicações etarias... mesmo ha uns meses falou-se que o vemais tvi na realidade dava porno e houve queixas na realidade os filmes eram editados para nao serem explicitos, porque mesmo em cabo nao é permitido a canais portugueses exibir esses conteudos em aberto.

Tanto é que conteudos para maiores de 16 só podem dar a partir das 22h30 e mesmo assim com as devidas ressalvas e avisos previos... 

Ah ok. Então mesmo quando tem bolinha vermelha, não pode ser p*rno? Só erótico? Interesting. Estava com uma ideia errada sobre isso.
Achei que a condição dos canais pornográficos é poderem-no fazer a qualquer altura do dia (e bloqueados, claro).

Mas pelo menos, nudismo está permitido, que já vimos por aí muitas coisas ao leu :mosking:

Bom de qualquer das formas, seria muito estranho que esse tal programa fosse entrar nessa categoria. Por isso, não vejo como vão "limitá-lo" na RTP2. Até a SIC quando teve o problema com o programa da Nanny, podia continuar a emitir, só tinha de pixelizar as caras das pessoas.

Spoiler

Não emitiu mais porque, ao pixelizar, já não dava jeito$$$ :vip::vip::vip:

 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...