ATVTQsV Posted September 28, 2025 Posted September 28, 2025 On 27/09/2025 at 13:03, Phoenix disse: Essa parte da programação infantil não faz sentido nenhum (é tudo dobrado). Querem o quê? Que a RTP 2 emita programas como o do Luccas Neto para abrasileirar ainda mais o sotaque das crianças (ou será que o iriam dobrar)? Já não chega todo o conteúdo que os miúdos vêem no YouTube? Também tenho a noção de que se a RTP desse séries infantis brasileiras, acabariam por emiti-las com dobragem PT-PT, como já passou em anos recentes. Quote
AndreRob Posted September 28, 2025 Posted September 28, 2025 há 36 minutos, ATVTQsV disse: Também tenho a noção de que se a RTP desse séries infantis brasileiras, acabariam por emiti-las com dobragem PT-PT, como já passou em anos recentes. o que faria todo o sentido porque já basta o youtube a meter crianças muito jovens em fase de aprendizagem de leitura a falar com sotaque brasileiro muitas palavras. Teria obviamente de haver esse cuidado... só que tal como cá esses conteudos são caros de produzir e também caros de adquirir, a rtp consegue bons preços dentro da EBU, o Brasil está fora dessa proteção comercial portanto seria um custo similar a novelas. 3 Quote
ATVTQsV Posted September 28, 2025 Posted September 28, 2025 A RTP tem a obrigação (se é que existe) de que toda a programação infanto-juvenil tem que ser falada em português de Portugal, o que impede a emissão de obras legendadas ou em português do Brasil. 2 Quote
Filipe Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 Montenegro "lamenta profundamente" transmissão na RTP2 de desenhos animados sobre identidade de género https://cnnportugal.iol.pt/debate-quinzenal/paulo-nuncio/montenegro-lamenta-profundamente-transmissao-na-rtp2-de-desenhos-animados-sobre-identidade-de-genero/20251205/6932deb4d34e3caad84c0f23 4 Quote
Televisão 10 Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 A RTP 2 bem que programou a série para fora do Espaço Zig Zag, mas mesmo assim não se livrou da polémica... 5 Quote
BillGaitas Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 há 5 horas, Filipe disse: Montenegro "lamenta profundamente" transmissão na RTP2 de desenhos animados sobre identidade de género https://cnnportugal.iol.pt/debate-quinzenal/paulo-nuncio/montenegro-lamenta-profundamente-transmissao-na-rtp2-de-desenhos-animados-sobre-identidade-de-genero/20251205/6932deb4d34e3caad84c0f23 Chora mais. Este gajo é uma anedota. 3 Quote
tuscano Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 há 1 hora, BillGaitas disse: Chora mais. Este gajo é uma anedota. Isso é mais fazer uma vontade ao CDS e pronto tomem lá este rebuçado. Quote
AndreRob Posted December 6, 2025 Posted December 6, 2025 há 9 horas, Televisão 10 disse: A RTP 2 bem que programou a série para fora do Espaço Zig Zag, mas mesmo assim não se livrou da polémica... a série está no ar há uma serie de meses e só agora deram conta... seja como for ela dá em horário de 'adultos' portanto... E chocou familias... ninguém vê a rtp2... tanto é que as coisas só são polémicas semanas depois de acontecerem porque uma pessoa publica nas redes alguma coisa... 4 Quote
srcbica Posted December 6, 2025 Posted December 6, 2025 há 37 minutos, AndreRob disse: a série está no ar há uma serie de meses e só agora deram conta... seja como for ela dá em horário de 'adultos' portanto... E chocou familias... ninguém vê a rtp2... tanto é que as coisas só são polémicas semanas depois de acontecerem porque uma pessoa publica nas redes alguma coisa... Eu já nem tenho a certeza, mas acho que foi um vídeo sobre isso que aqui há umas semanas me apareceu no insta ou mandaram... já nem sei. E aquilo nem estava a ter assim muita repercussão, o que não deixou de ser surpreendente, tendo em conta como o algoritmo funciona. Mas esse vídeo ou outro lá há de ter chegado ao deputado do CDS e pronto. Veio a público. Se o homem tivesse ficado calado, quase ninguém saberia. 4 Quote
AndreRob Posted December 6, 2025 Posted December 6, 2025 (edited) há 9 horas, srcbica disse: Eu já nem tenho a certeza, mas acho que foi um vídeo sobre isso que aqui há umas semanas me apareceu no insta ou mandaram... já nem sei. E aquilo nem estava a ter assim muita repercussão, o que não deixou de ser surpreendente, tendo em conta como o algoritmo funciona. Mas esse vídeo ou outro lá há de ter chegado ao deputado do CDS e pronto. Veio a público. Se o homem tivesse ficado calado, quase ninguém saberia. quem acho que começou a divulgar foi a deportada do Chega há umas semanas e aí os cheganos começaram a disseminar curiosamente sem grande impacto... acho que piada o cds ter usado o debate quinzenal para desviar as atenções com esta pseudo polemica... Mas para as audiencias que a rtp2 tem... se não fosse as redes sociais ninguém sequer sabia da existencia disto.... que está no ar há alguns meses. Edited December 6, 2025 by AndreRob 4 Quote
canal5 Posted December 6, 2025 Posted December 6, 2025 há 16 horas, srcbica disse: Eu já nem tenho a certeza, mas acho que foi um vídeo sobre isso que aqui há umas semanas me apareceu no insta ou mandaram... já nem sei. E aquilo nem estava a ter assim muita repercussão, o que não deixou de ser surpreendente, tendo em conta como o algoritmo funciona. Mas esse vídeo ou outro lá há de ter chegado ao deputado do CDS e pronto. Veio a público. Se o homem tivesse ficado calado, quase ninguém saberia. TV culta e adulta prejudicada nas audiências até pelos algoritmos 2 Quote
Tiago TV Posted December 6, 2025 Posted December 6, 2025 há 30 minutos, canal5 disse: TV culta e adulta prejudicada nas audiências até pelos algoritmos Realmente! Quase ninguém vê a RTP 2 , com audiências de 0,4 a 0,8 , uma minoria apenas . Foi tempos que a 2 fazia 5,0 e por aí .... Grato a Teresa pelo elitismo e culturismo. 3 2 Quote
D91 Posted December 16, 2025 Posted December 16, 2025 Próxima reunião da ERC vai analisar desenhos animados da RTP2 sobre identidade de género https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/proxima-reuniao-da-erc-vai-analisar-desenhos-animados-da-rtp2-sobre-identidade-de-genero 4 Quote
AndreRob Posted December 20, 2025 Posted December 20, 2025 On 16/12/2025 at 16:24, D91 disse: Próxima reunião da ERC vai analisar desenhos animados da RTP2 sobre identidade de género https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/proxima-reuniao-da-erc-vai-analisar-desenhos-animados-da-rtp2-sobre-identidade-de-genero A ERC a unica coisa que não está atenta é à CMTV... mas isso agora não interessa nada. 5 Quote
Magazine Posted December 20, 2025 Posted December 20, 2025 Que limites de programação? A RTP2 está limitada a passar x programas? Até quanto sei, pode passar p*rno, ué. Quote
AndreRob Posted December 20, 2025 Posted December 20, 2025 há 15 minutos, Magazine disse: Que limites de programação? A RTP2 está limitada a passar x programas? Até quanto sei, pode passar p*rno, ué. Não pode, mas isso nenhuma pode... a erc vai multar os canais publicos todos que exibiram aquela série de animação. 1 Quote
Magazine Posted December 20, 2025 Posted December 20, 2025 há 1 minuto, AndreRob disse: Não pode, mas isso nenhuma pode... a erc vai multar os canais publicos todos que exibiram aquela série de animação. mas como assim "canais públicos"? todos os canais generalistas (RTP2) podem passar o que quiserem, não? E com que base vão proibir um programa aleatório de ser exibido? A CMTV é que diz ser um canal de "notícias" que passa tudo. 1 Quote
AndreRob Posted December 20, 2025 Posted December 20, 2025 (edited) há 9 minutos, Magazine disse: mas como assim "canais públicos"? todos os canais generalistas (RTP2) podem passar o que quiserem, não? E com que base vão proibir um programa aleatório de ser exibido? A CMTV é que diz ser um canal de "notícias" que passa tudo. Neste caso porque a série em questão é espanhola e foi produzida com fundos estatais está acreditada para crianças dos 8 aos 13, penso que é exibida em varios canais europeus... a rtp2 não violou nenhuma regra com a exibição, mas a erc como adora a rtp2 provavelmente vai inventar uma desculpa qualquer. Se a ERC considerar que o conteudo nao é adequado vai ter se processar os outros canais onde foi exibida com a mesma classificação. E não os canais não podem passar tudo o que quiserem, há regras etárias para horarios e conteudos na lei da tv... mas não me parece haver nenhum problema neste caso, a rtp2 já deu coisas bem piores em horario nobre e ninguém quis saber. Edited December 20, 2025 by AndreRob 1 Quote
Magazine Posted December 20, 2025 Posted December 20, 2025 há 10 minutos, AndreRob disse: Neste caso porque a série em questão é espanhola e foi produzida com fundos estatais está acreditada para crianças dos 8 aos 13, penso que é exibida em varios canais europeus... a rtp2 não violou nenhuma regra com a exibição, mas a erc como adora a rtp2 provavelmente vai inventar uma desculpa qualquer. Se a ERC considerar que o conteudo nao é adequado vai ter se processar os outros canais onde foi exibida com a mesma classificação. E não os canais não podem passar tudo o que quiserem, há regras etárias para horarios e conteudos na lei da tv... mas não me parece haver nenhum problema neste caso, a rtp2 já deu coisas bem piores em horario nobre e ninguém quis saber. os canais generalistas podem passar até p*rno (como dei no 1º exemplo ), só precisa de estar na hora certa, bem classificado. Dessa forma, a RTP2 pode exibir o que lhe bem apetecer. A RTP2 não é um canal infantil, na verdade é mais de cultura (que na mesma é considerado generalista). Uma SIC K ou uma CNN é que estão limitados a passar um certo tipo de produto. Podem é efetivamente pegar nesse ponto, do programa não estar com a classificação correta. Será que a classificação é dada pelos canais e depois é alvo de revisão (?). Não sei como funciona. Interessante. Na parte do ser produzida fora e tal... o que não faltam é programas da RTP que não servem propósito nenhum para os contribuintes e na mesma são exibidos KK 1 Quote
Televisão 10 Posted December 20, 2025 Posted December 20, 2025 há 1 minuto, Magazine disse: Podem é efetivamente pegar nesse ponto, do programa não estar com a classificação correta. Será que a classificação é dada pelos canais e depois é alvo de revisão (?). Não sei como funciona. Interessante. A classificação é dada pelas direções de programas dos canais, referiram uma vez no Voz do Cidadão. 2 Quote
AndreRob Posted December 20, 2025 Posted December 20, 2025 há 6 minutos, Magazine disse: os canais generalistas podem passar até p*rno (como dei no 1º exemplo ), só precisa de estar na hora certa, bem classificado. Dessa forma, a RTP2 pode exibir o que lhe bem apetecer. A RTP2 não é um canal infantil, na verdade é mais de cultura (que na mesma é considerado generalista). Uma SIC K ou uma CNN é que estão limitados a passar um certo tipo de produto. Podem é efetivamente pegar nesse ponto, do programa não estar com a classificação correta. Será que a classificação é dada pelos canais e depois é alvo de revisão (?). Não sei como funciona. Interessante. Na parte do ser produzida fora e tal... o que não faltam é programas da RTP que não servem propósito nenhum para os contribuintes e na mesma são exibidos KK pornografia em canal aberto não é permitido por lei, sim pode haver conteudos eroticos mas com as devidas indicações etarias... mesmo ha uns meses falou-se que o vemais tvi na realidade dava porno e houve queixas na realidade os filmes eram editados para nao serem explicitos, porque mesmo em cabo nao é permitido a canais portugueses exibir esses conteudos em aberto. Tanto é que conteudos para maiores de 16 só podem dar a partir das 22h30 e mesmo assim com as devidas ressalvas e avisos previos... 3 Quote
Magazine Posted December 20, 2025 Posted December 20, 2025 há 9 minutos, AndreRob disse: pornografia em canal aberto não é permitido por lei, sim pode haver conteudos eroticos mas com as devidas indicações etarias... mesmo ha uns meses falou-se que o vemais tvi na realidade dava porno e houve queixas na realidade os filmes eram editados para nao serem explicitos, porque mesmo em cabo nao é permitido a canais portugueses exibir esses conteudos em aberto. Tanto é que conteudos para maiores de 16 só podem dar a partir das 22h30 e mesmo assim com as devidas ressalvas e avisos previos... Ah ok. Então mesmo quando tem bolinha vermelha, não pode ser p*rno? Só erótico? Interesting. Estava com uma ideia errada sobre isso. Achei que a condição dos canais pornográficos é poderem-no fazer a qualquer altura do dia (e bloqueados, claro). Mas pelo menos, nudismo está permitido, que já vimos por aí muitas coisas ao leu Bom de qualquer das formas, seria muito estranho que esse tal programa fosse entrar nessa categoria. Por isso, não vejo como vão "limitá-lo" na RTP2. Até a SIC quando teve o problema com o programa da Nanny, podia continuar a emitir, só tinha de pixelizar as caras das pessoas. Spoiler Não emitiu mais porque, ao pixelizar, já não dava jeito$$$ Quote
D91 Posted December 25, 2025 Posted December 25, 2025 A RTP2 faz anos hoje! Parabéns! https://www.instagram.com/p/DSshn73jl3F/?igsh=enBwN3ZzdjFxbDM4 7 Quote
AndreRob Posted December 26, 2025 Posted December 26, 2025 há 14 horas, D91 disse: A RTP2 faz anos hoje! Parabéns! https://www.instagram.com/p/DSshn73jl3F/?igsh=enBwN3ZzdjFxbDM4 rtp2 nem comemora o aniversário. 6 Quote
tuscano Posted December 26, 2025 Posted December 26, 2025 há 2 horas, AndreRob disse: rtp2 nem comemora o aniversário. As pessoas comemoraram por ela, dando-lhe um audiência bem melhor que o habitual, 1,2%. 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.