tuscano Posted December 25, 2023 Posted December 25, 2023 há 12 minutos, Televisão 10 disse: É hoje o aniversário da RTP 2: E apresenta esta trampa de programação o dia todo, sinceramente. 4 1 Quote
Televisão 10 Posted May 31, 2024 Posted May 31, 2024 A RTP 2 ganhou o prémio APOM, da Associação Portuguesa de Museologia. 3 1 Quote
D91 Posted July 25, 2024 Posted July 25, 2024 https://www.instagram.com/p/C91wWN1CwaK/?utm_source=ig_web_copy_link Estão a dizer que a Iniciativa Liberal quer fechar a RTP2. Quote
Tiago TV Posted July 25, 2024 Posted July 25, 2024 há 1 hora, D91 disse: https://www.instagram.com/p/C91wWN1CwaK/?utm_source=ig_web_copy_link Estão a dizer que a Iniciativa Liberal quer fechar a RTP2. A iniciativa liberal não é governo ☝️ 3 Quote
D91 Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 Mensagem da Teresa Paixão no Facebook da RTP2: https://www.facebook.com/share/w4XcoD6xB7fpu4bm/ Quote
bacalhaucomnatas Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 há 8 horas, D91 disse: Mensagem da Teresa Paixão no Facebook da RTP2: https://www.facebook.com/share/w4XcoD6xB7fpu4bm/ Teresinha no facebook a mostrar aos ILeiros que a RTP2 tem um público fiel há toda uma intencionalidade nisto... 2 Quote
Televisão 10 Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 há 3 minutos, bacalhaucomnatas disse: Teresinha no facebook a mostrar aos ILeiros que a RTP2 tem um público fiel há toda uma intencionalidade nisto... Já são mais de 1000 comentários/apoiantes do canal... E queria a RTP 2 meter a série referida no comunicado inicialmente ao meio-dia dos dias úteis... De qualquer forma, continuo a achar algo desnecessária a assinatura da diretora do canal para dar este género de informações. Quote
bacalhaucomnatas Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 há 2 minutos, Televisão 10 disse: Já são mais de 1000 comentários/apoiantes do canal... E queria a RTP 2 meter a série referida no comunicado inicialmente ao meio-dia dos dias úteis... De qualquer forma, continuo a achar algo desnecessária a assinatura da diretora do canal para dar este género de informações. cria uma sensação de proximidade/familiaridade entre o espectador e a responsável máxima pela programação. é uma boa jogada, embora eu, no lugar da Teresa Paixão, tivesse mais que fazer. 2 2 Quote
áureo Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 Realidade: a Teresa ditou e o estagiário escreveu. Acho querido, dá-me vontade de mandar um beijinho à Teresa Paixão. Sonho com o dia em que o Daniel Oliveira escreva no Facebook a anunciar a reposição de Nazaré ou a Cristina com mais uma temporada de Festa é Festa 1 Quote
bacalhaucomnatas Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 há 20 minutos, áureo disse: Realidade: a Teresa ditou e o estagiário escreveu. Acho querido, dá-me vontade de mandar um beijinho à Teresa Paixão. Sonho com o dia em que o Daniel Oliveira escreva no Facebook a anunciar a reposição de Nazaré ou a Cristina com mais uma temporada de Festa é Festa já faltou mais... #SetembroÉAmanhã 2 4 Quote
Televisão 10 Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 há 57 minutos, áureo disse: Realidade: a Teresa ditou e o estagiário escreveu. Acho querido, dá-me vontade de mandar um beijinho à Teresa Paixão. Sonho com o dia em que o Daniel Oliveira escreva no Facebook a anunciar a reposição de Nazaré ou a Cristina com mais uma temporada de Festa é Festa É a própria Teresa que escreve estes comunicados, já o referiu uma vez numa resposta, no Facebook. 1 1 Quote
bacalhaucomnatas Posted August 6, 2024 Posted August 6, 2024 RTP2 com mais gostos no Facebook do que La 2 de TVE: https://www.facebook.com/la2detve 4 Quote
Televisão 10 Posted June 30, 2025 Posted June 30, 2025 Está explicado não haver Folha de Sala a partir de amanhã. O Temos Programa, contudo, ainda aparece nas grelhas dos próximos domingos. 3 Quote
miguelalex23 Posted June 30, 2025 Posted June 30, 2025 há 21 minutos, Televisão 10 disse: Está explicado não haver Folha de Sala a partir de amanhã. O Temos Programa, contudo, ainda aparece nas grelhas dos próximos domingos. Ainda me lembro de ouvir a Manuela Silva Reis na Antena 3 num cartaz cultural chamado Borda d'Água, e noutras rubricas. Não sabia que já estava na idade da reforma. Ou então ainda não está mas aproveitou o programa de saídas voluntárias. Com a saída da Maria João Saint-Maurice, estou curioso para ver quem será a escolha do Madaíl para subdiretor. 5 Quote
Tiago94 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 há 9 horas, miguelalex23 disse: Ainda me lembro de ouvir a Manuela Silva Reis na Antena 3 num cartaz cultural chamado Borda d'Água, e noutras rubricas. Não sabia que já estava na idade da reforma. Ou então ainda não está mas aproveitou o programa de saídas voluntárias. Com a saída da Maria João Saint-Maurice, estou curioso para ver quem será a escolha do Madaíl para subdiretor. Deverá ser a Gilda Carvalho que é subdiretora da RTP memória e de imagem da RTP que acumula os canais. 1 Quote
InesMig Posted September 11, 2025 Posted September 11, 2025 https://www.facebook.com/share/1DR85tzdtJ/ 1 Quote
ATVTQsV Posted September 27, 2025 Posted September 27, 2025 Segundo a TV 7 Dias desta semana, a ERC multou a RTP 2 em cerca de 16 mil euros por não cumprir requisitos básicos de programação em português e de países lusófonos. Também a programação infantil, apesar de ser totalmente dobrada, não saiu ilesa, sendo que há quase nada vindo dos países lusófonos: é quase tudo francês. 4 Quote
Phoenix Posted September 27, 2025 Posted September 27, 2025 há 33 minutos, ATVTQsV disse: Segundo a TV 7 Dias desta semana, a ERC multou a RTP 2 em cerca de 16 mil euros por não cumprir requisitos básicos de programação em português e de países lusófonos. Também a programação infantil, apesar de ser totalmente dobrada, não saiu ilesa, sendo que há quase nada vindo dos países lusófonos: é quase tudo francês. Essa parte da programação infantil não faz sentido nenhum (é tudo dobrado). Querem o quê? Que a RTP 2 emita programas como o do Luccas Neto para abrasileirar ainda mais o sotaque das crianças (ou será que o iriam dobrar)? Já não chega todo o conteúdo que os miúdos vêem no YouTube? 4 Quote
AndreRob Posted September 27, 2025 Posted September 27, 2025 há 37 minutos, ATVTQsV disse: Segundo a TV 7 Dias desta semana, a ERC multou a RTP 2 em cerca de 16 mil euros por não cumprir requisitos básicos de programação em português e de países lusófonos. Também a programação infantil, apesar de ser totalmente dobrada, não saiu ilesa, sendo que há quase nada vindo dos países lusófonos: é quase tudo francês. A ERC tem noção do que custa produzir conteudos infantis em portugal? E mesmo assim a rtp2 ainda produz alguns... mas animação não é uma coisa que se faça numa semana... 7 Quote
emanuel92 Posted September 28, 2025 Posted September 28, 2025 (edited) Boas, Curioso a ERC multa a RTP por umas coisas de nada e a CMTV e o NOW fazem o que querem. Que raio de regulador dos média que o estado português tem. Edited September 28, 2025 by emanuel92 5 Quote
tuscano Posted September 28, 2025 Posted September 28, 2025 há 21 horas, AndreRob disse: A ERC tem noção do que custa produzir conteudos infantis em portugal? E mesmo assim a rtp2 ainda produz alguns... mas animação não é uma coisa que se faça numa semana... Depois a pagar estas multas, as pessoas começam a dizer que a programação não presta, que passa muitas repetições, etc, pois se tem de pagar estas multas tontas, o dinheiro desparece e não cresce. 2 Quote
AndreRob Posted September 28, 2025 Posted September 28, 2025 (edited) há 7 minutos, tuscano disse: Depois a pagar estas multas, as pessoas começam a dizer que a programação não presta, que passa muitas repetições, etc, pois se tem de pagar estas multas tontas, o dinheiro desparece e não cresce. Paga multas por regras estupidas, até porque para cumprir as mil funções que tem de ter precisava mais dinheiro mas o canal nem publicidade pode ter... na questao dos conteudos lusofonos so se fosse comprar ao brasil porque de resto quem é que produz nos palop alguma coisa de qualidade? Edited September 28, 2025 by AndreRob 2 2 Quote
tuscano Posted September 28, 2025 Posted September 28, 2025 (edited) há 1 minuto, AndreRob disse: Paga multas por regras estupidas, até porque para cumprir as mil funções que tem de ter precisava mais dinheiro mas o canal nem publicidade pode ter... na questao dos conteudos lusofonos so se fosse comprar ao brasil porque de resto quem é que produz nos palop alguma coisa de qualidade? Hoje Domingo é possível que tenha boas audiências com as finas dos Mundiais de Voleibol e Ciclismo, esperemos. Edited September 28, 2025 by tuscano 2 Quote
emanuel92 Posted September 28, 2025 Posted September 28, 2025 (edited) Boas, A ERC é dura de mais com a RTP esta cumpre o contrato de concessão de serviço público escrupulosamente não lhe podem perdir mais, até podiam se a RTP 2 tivesse publicidade comercial ( excepto as televendas). E deixa outros canais privados nomeadamente a CMTV e o NOW fazerem o que lhes apetece? Cade as multas de 10, 15 ou 20 mil euros para muitas das coisas sensacionalistas e o muitas das vezes falsas que publiquem ou emitem? A ERC não pode exigir à RTP que faça mais do que aquilo que esta pode fazer, a ERC só tem de ver se a RTP cumpre os mínimos do contrato de serviço público e a meu ver cumpre. Edited September 28, 2025 by emanuel92 Quote
AndreRob Posted September 28, 2025 Posted September 28, 2025 há 1 minuto, emanuel92 disse: Boas, A ERC é dura de mais com a RTP esta cumpre o contrato de concessão de serviço público escrupulosamente não lhe podem perdir mais, até podiam se a RTP 2 tivesse publicidade comercial ( excepto as televendas). E deixa outros canais privados nomeadamente a CMTV e o NOW fazerem o que lhes apetece? Cade as multas de 10, 15 ou 20 mil euros para muitas das coisas sensacionalistas e o muitas das vezes falsas que publiquem ou emitem? A ERC não pode exigir à RTP que faça mais do que aquilo que esta pode fazer, a ERC só tem de ver se a RTP cumpre os mínimos do contrato de serviço público e a meu ver cumpre. O problema é que estes sites, sobretudo a cmtv só divulga estas noticias quando é sobre a rtp, claro que acredito que a sic e a tvi também levem multas regularmente por coisas obvias... mas a comunicação social tem uma especie de odio de estimação À rtp então sempre que ha algo da erc que até é pontual é sempre divulgado como que forma de denegrir a estação. 4 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.