Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 14 horas, Televisão 10 disse:

No domingo, passou este rodapé durante Os DurrellP_20190415_144836_vHDR_On_1_1_1.jpg.8d63d186f72d2645a433ecbfa62310bc.jpg

Nunca tinha visto este grafismo de rodapé na RTP 2. Só devia estar mais acima.

A RTP2 praticamente só usa o rodapé quando há alterações de programação. Foi o caso, enganaram-se na duração do concerto de Domingo à noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
On 03/06/2019 at 16:39, Televisão 10 disse:

Parece-me que o DOG da RTP 2 com o número de Teletexto já não tem contornos ou então estão melhor disfarçados. O DOG está também mais pequeno.

Há pouco, vi no ar o DOG sem o nº de teletexto e parece-me que também está mais pequeno. Para mim, este seria o tamanho ideal para todos os DOGs RTP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Simaocouto disse:

Algo me diz que a RTP 2 está a um pequeno passo do HD

Bem, pelo menos a programação estrangeira, como as séries ou muitos dos desenhos animados que passam no ZigZag, já poderiam ser, de facto, emitidos em HD. Entende-se que programas "da casa" como o Desporto 2 ou o Jornal 2 demorem mais tempo a fazerem a conversão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, LP 98 disse:

Só esta pequena redução do DOG já o tornou bem mais proporcional e equilibrado em relação aos grafismos que vêem nos feeds estrangeiros:

xJCK3LU.jpg

E o DOG sem contornos já não chama tanto à atenção. Só aquele Direto é que deveria estar melhor alinhado e até mais pequeno, mas isso é um problema em todos os canais da RTP. Só na RTP Açores é que o Direto tem um bom tamanho...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 15 minutos, Televisão 10 disse:

E a imagem é mesmo em HD?

Deve ser como na RTP1 HD, só se os programas já vierem em HD de origem...
O Sociedade Civil e o Jornal 2 de certeza que não vão estar por enquanto, aposto em alguns desenhos animados, séries estrangeiras e o Tour que começa daqui a nada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, canal5 disse:

Deve ser como na RTP1 HD, só se os programas já vierem em HD de origem...
O Sociedade Civil e o Jornal 2 de certeza que não vão estar por enquanto, aposto em alguns desenhos animados, séries estrangeiras e o Tour que começa daqui a nada.

O Jornal 2, como anda a ser feito no estúdio 1 de Lisboa esta semana, até é capaz de ser em HD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...