Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

17 minutes ago, tv123 said:

Acho um bocado parvo um canal público chegar primeiro a um operador que a outro. 

Podem ser questões técnicas do próprio operador. Acho que quando foi a Eleven Sports, a NOS também foi a primeira (exepto a Nowo) onde apareceram os canais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Jet1000 disse:

Podem ser questões técnicas do próprio operador. Acho que quando foi a Eleven Sports, a NOS também foi a primeira (exepto a Nowo) onde apareceram os canais.

Eu tenho ideia que foi ao mesmo tempo. Poderá ter havido um delay de horas talvez. 
Mas duvido que seja por requisitos técnicos. Até porque isto deve ter algum tempo de programação. A RTP não se lembrou ontem, ligou para os operadores e lançou o canal HD: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, tv123 said:

Eu tenho ideia que foi ao mesmo tempo. Poderá ter havido um delay de horas talvez. 
Mas duvido que seja por requisitos técnicos. Até porque isto deve ter algum tempo de programação. A RTP não se lembrou ontem, ligou para os operadores e lançou o canal HD: 

Houve um desfasamento de horas entre os operadores, apesar do Guia TV dos canais Eleven aparecer nos canais de teste da NOS uns dias antes do lançamento oficial dos canais no operador.

Independentemente do motivo, espero que a RTP 2 HD seja lançada nos restantes operadores muito brevemente (e já agora no RTP Play...) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, tv123 disse:

Eu tenho ideia que foi ao mesmo tempo. Poderá ter havido um delay de horas talvez. 
Mas duvido que seja por requisitos técnicos. Até porque isto deve ter algum tempo de programação. A RTP não se lembrou ontem, ligou para os operadores e lançou o canal HD: 

A NOS já andava a mexer na grelha de canais nos últimos dias, pode ser por isso.
Não deve demorar muito, pode ser com o ínicio do Tour para não perderem gente que vê na Eurosport só por estar em HD.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Alguém sabe se o Jornal 2 já está em HD? É que continua a usar o mesmo genérico há cinco anos.

Não me parece, os grafismos continuam com pouca qualidade e as imagens das reportagens também.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, ATVTQsV disse:

Alguém sabe se o Jornal 2 já está em HD? É que continua a usar o mesmo genérico há cinco anos.

Dos genéricos dos noticiários da RTP2, creio que o do Jornal das 9 foi o que mais tempo durou (a variante 1988-1993). No entanto, acho que o atual do Jornal 2 já o ultrapassou em idade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, LP 98 disse:

Dos genéricos dos noticiários da RTP2, creio que o do Jornal das 9 foi o que mais tempo durou (a variante 1988-1993). No entanto, acho que o atual do Jornal 2 já o ultrapassou em idade...

Deves estar certo, pois o Jornal das 9 foi extinto em Fevereiro de 1993. O actual do Jornal 2 conta com cinco anos e quase três meses, logo parece que ultrapassou aquele a que referes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, nunoalvespereira disse:

Em que consiste essa limitação? Obrigado.

Pelo que foi explicado pela RTP há uns tempos, o sistema que usam/usavam para a legendagem (tanto na informação como nos conteúdos estrangeiros que são traduzidos internamente) só é compatível com SD. Ou seja, mesmo que tenham como base um material em HD, ao embutirem as legendas na imagem (ao contrário do que fazem outros canais como as AXN e as FOX), o resultado final é em SD.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Uma pena e uma vergonha a TDT não permitir canais em HD para vermos a RTP 1, a RTP 2 e a SIC com melhor qualidade.

Verdade.

Ainda não tive oportunidade de comprovar, mas há quem diga que, desde que a SIC transitou para o HD, nota-se um certa melhoria na nitidez na própria TDT. Suponho que tenha a ver com o facto de ser originalmente transmitido em HD e depois downscaled para SD, ao contrário da TVI que transmite de SD para SD.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, LP 98 disse:

Apesar de tudo, nada mau para a RTP2, sendo que se previa o HD só lá para 2020. Quem se atrasou realmente foi a RTP1, já que as emissões em HD eram para ter começado no segundo semestre do ano passado (e que supostamente se atrasaram devido à realização da Eurovisão).

O HD 24/7 na RTP1 chegou em Novembro de 2017. Já foi antes do segundo semestre do ano passado. :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...