Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2

Recommended Posts

Tenho pena que tenham deixado de usar aquela animação em que o logótipo encolhe. Já na RTP 1 fizeram o mesmo.

Outra coisa que lamento é que o grafismo se mantenha o mesmo. Acho que os canais da RTP estão a precisar de grafismos novos (não de logótipos, pois desses gosto).

Entretanto, tenho curiosidade para saber se colocaram a nova sonoridade no relógio. Alguém sabe? 

• Like 2
  • Replies 985
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Mais valia esta montagem       

A partir de amanhã, a RTP 2 vai ter separadores novos!    

Feliz Dia da Criança a todos! Afinal, há sempre uma criança dentro de nós. A RTP 2 podia ter sido tão criativa nos separadores e grafismo, como é nestas promoções.  

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Tenho pena que tenham deixado de usar aquela animação em que o logótipo encolhe. Já na RTP 1 fizeram o mesmo.

Outra coisa que lamento é que o grafismo se mantenha o mesmo. Acho que os canais da RTP estão a precisar de grafismos novos (não de logótipos, pois desses gosto).

Entretanto, tenho curiosidade para saber se colocaram a nova sonoridade no relógio. Alguém sabe? 

Pressinto que vai começar (e na minha opinião, já está) a acontecer o mesmo que tínhamos no princípio da década: cada canal começa a criar a sua identidade própria, sem ligação com a dos outros canais-irmãos (o que vai originar uma certa "salganhada" e incoerência), e mais cedo ou mais tarde, a RTP vai acabar por fazer o mesmo que fez em 2016, ao uniformizar a identidade no geral.

Quanto aos separadores, destaco apenas a sonoridade (muito boa até). De resto, visualmente, deixaram a desejar.

Edited by LP 98
  • Like 4
há 2 horas, miguelalex23 disse:

Com a campanha Unidos pela Voz do The Voice, mais um trambolho (também) na RTP2 a poluir o ecrã mesmo durante séries e cinema, com direito a rodapé superior a tapar a cara das pessoas. :zangado:

Para resolver, há duas opções:

1. Ir ao Facebook da RTP 2 reclamar e pode ser que a Paixão te responda com algo que termine com "Bem haja por ver a 2". :mosking:
  2. Ligar para que se atinja o objetivo da campanha. :clown:
  • LOL 4

Um pouco triste andarem a promover Tribunal de Família como estreia todas as semanas. O locutor diz sempre "Estreia domingo". :rolleyes:

Não mudaram a promoção desde a estreia, portanto.

Edited by Televisão 10
  • LOL 3
  • Sad 1
há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Um pouco triste andarem a promover Tribunal de Família como estreia todas as semanas. O locutor diz sempre "Estreia domingo". :rolleyes:

É como a CM TV com as novelas e os programas de entretenimento (temporariamente suspensos), cada novo episódio é uma "estreia" :D

• LOL 3
há 7 horas, Televisão 10 disse:

Não mudaram a promoção desde a estreia, portanto.

Esta semana, talvez por ser o último episódio, corrigiram.

• Like 1
há 2 horas, Televisão 10 disse:

A Teresa Paixão tem de tomar atenção ao departamento de promoção da RTP 2. :help:

Só ontem, apanhei a promoção a Saber Sabe Bem para "domingo à noite", quando dá às 19h00. Alguém que lhes lembre que já estamos no horário de verão...

Depois, A Estagiária anda a ser promovida com imagens da 1.ª temporada, o que nem farei mal se o juiz não tivesse mudado, como aconteceu na 2.ª temporada, que é a que está a ser exibida neste momento.

Isto e meterem horários aproximados nas promoções, que por vezes são mais tardios do que os que são aplicados na realidade. :ph34r:

há 2 horas, miguelalex23 disse:

É o que dá os horários flutuantes... 

Isto é o resultado do departamento de autopomoções que é independente do da direção de programas e que também metem nas redes sociais e na emissão tudo automático.

• Like 1
  • Sad 3
  • 2 weeks later...
Que praga! Mas não há ninguém com um bocadinho de brio naquela casa? Então em filmes é imperdoável!

Mesmo na RTP1 é um absurdo. Ontem apanhei um bocado da Praça da Alegria e a Sónia Araújo tinha a cabeça tapada durante toda uma entrevista. 

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.
Podiam apostar mais em rodapé e meter só de vez em quando no canto .

Um pouco triste andarem a pagar a uma orquestra para fazer uma nova sonoridade e nem a meterem no relógio. :rolleyes:

Diga-se de passagem que a nova sonoridade é um pouco irritante... :unsure:

Edited by Televisão 10
  • Like 1
  • LOL 2
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Diga-se de passagem que a nova sonridade é um pouco irritante... :unsure:

Eu acho o contrário. A RTP 2 necessita de uma sonoridade deste calibre para ser uma televisão culta e adulta. Tem que fazer jus ao slogan.

• LOL 4
Eu acho o contrário. A RTP 2 necessita de uma sonoridade deste calibre para ser uma televisão culta e adulta. Tem que fazer jus ao slogan.
Rumo aos 0,5 de share!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

• 4 weeks later...
  • 2 weeks later...