Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Tenho pena que tenham deixado de usar aquela animação em que o logótipo encolhe. Já na RTP 1 fizeram o mesmo.

Outra coisa que lamento é que o grafismo se mantenha o mesmo. Acho que os canais da RTP estão a precisar de grafismos novos (não de logótipos, pois desses gosto).

Entretanto, tenho curiosidade para saber se colocaram a nova sonoridade no relógio. Alguém sabe? 

Pressinto que vai começar (e na minha opinião, já está) a acontecer o mesmo que tínhamos no princípio da década: cada canal começa a criar a sua identidade própria, sem ligação com a dos outros canais-irmãos (o que vai originar uma certa "salganhada" e incoerência), e mais cedo ou mais tarde, a RTP vai acabar por fazer o mesmo que fez em 2016, ao uniformizar a identidade no geral.

Quanto aos separadores, destaco apenas a sonoridade (muito boa até). De resto, visualmente, deixaram a desejar.

Editado por LP 98
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Com a campanha Unidos pela Voz do The Voice, mais um trambolho (também) na RTP2 a poluir o ecrã mesmo durante séries e cinema, com direito a rodapé superior a tapar a cara das pessoas. :zangado:

Para resolver, há duas opções:

  1. Ir ao Facebook da RTP 2 reclamar e pode ser que a Paixão te responda com algo que termine com "Bem haja por ver a 2". :mosking:
  2. Ligar para que se atinja o objetivo da campanha. :clown:
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Um pouco triste andarem a promover Tribunal de Família como estreia todas as semanas. O locutor diz sempre "Estreia domingo". :rolleyes:

É como a CM TV com as novelas e os programas de entretenimento (temporariamente suspensos), cada novo episódio é uma "estreia" :D

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

A Teresa Paixão tem de tomar atenção ao departamento de promoção da RTP 2. :help:

Só ontem, apanhei a promoção a Saber Sabe Bem para "domingo à noite", quando dá às 19h00. Alguém que lhes lembre que já estamos no horário de verão...

Depois, A Estagiária anda a ser promovida com imagens da 1.ª temporada, o que nem farei mal se o juiz não tivesse mudado, como aconteceu na 2.ª temporada, que é a que está a ser exibida neste momento.

Isto e meterem horários aproximados nas promoções, que por vezes são mais tardios do que os que são aplicados na realidade. :ph34r:

 

há 2 horas, miguelalex23 disse:

É o que dá os horários flutuantes... 

Isto é o resultado do departamento de autopomoções que é independente do da direção de programas e que também metem nas redes sociais e na emissão tudo automático.

  • Gosto 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Que praga! Mas não há ninguém com um bocadinho de brio naquela casa? Então em filmes é imperdoável!

Mesmo na RTP1 é um absurdo. Ontem apanhei um bocado da Praça da Alegria e a Sónia Araújo tinha a cabeça tapada durante toda uma entrevista. ATV_rofl.gif

Tapa muitas vezes as pessoas.

Podiam apostar mais em rodapé e meter só de vez em quando no canto .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 1 minuto, miguelalex23 disse:

São de facto diferentes, mas eu como sou distraído até pensava que o tipo de letra era igual, mas não.

Muita sorte tens tu de já não termos este separador esticado. xD

Tenho saudades do Euronews deste tempo, para não recuar mais. Continuo a achar que a entrada da NBC e o desdobramento em emissões próprias por língua coincidiu com uma quebra de qualidade e uma emissão cada vez mais repetitiva... para não falar daquele grafismo.

Também considero que o Euronews perdeu qualidade. Sempre a repetirem as mesmas notícias!

Até simpatizo com o grafismo. Só tem as letras muito grandes, mas de resto acho-o agradável. Gosto particularmente que apareça a Ponte 25 de abril no genérico dos noticiários.

Continuo a achar que o simultâneo com a Euronews faria mais sentido na RTP 3 durante a madrugada, já que não há noticiários em direto no canal durante esse espaço de tempo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Também considero que o Euronews perdeu qualidade. Sempre a repetirem as mesmas notícias!

Até simpatizo com o grafismo. Só tem as letras muito grandes, mas de resto acho-o agradável. Gosto particularmente que apareça a Ponte 25 de abril no genérico dos noticiários.

Continuo a achar que o simultâneo com a Euronews faria mais sentido na RTP 3 durante a madrugada, já que não há noticiários em direto no canal durante esse espaço de tempo.

Na RTP as coisas funcionam por capelinhas. O Euronews está na capelinha da RTP2 (e da RTP África, que transmite meia hora por dia e nunca mais só porque a RTP se comprometeu a isso), e portanto é ignorada pela RTP3. Mesmo mantendo-se nas madrugadas da 2, podia ser usada pela 3 noutros horários (durante parte da manhã, cortando ou reduzindo o simultâneo com o BdP, por exemplo).

Tirando as madrugadas da 2, lá aproveitam algumas peças para o Olhar o Mundo porque o António Mateus se lembrou da existência da Euronews, e é só.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...