Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 1 hora, Ambrósio disse:

Sim, teve.

content_a_f__dos_homens.jpg

 

No ano passado, usaram essa estrela, só que a cor de laranja, na RTP África.

Não custava nada colocarem a árvore, como na RTP 1. Não devem é conseguir, na RTP Porto. Já para colocar o logótipo dos 60 anos foi uma complicação. Primeiro, até o colocaram no canto superior direito. Além disso, a árvore cheia de contornos não havia de ficar muito bem...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Televisão 10 disse:

No ano passado, usaram essa estrela, só que a cor de laranja, na RTP África.

Não custava nada colocarem a árvore, como na RTP 1. Não devem é conseguir, na RTP Porto. Já para colocar o logótipo dos 60 anos foi uma complicação. Primeiro, até o colocaram no canto superior direito. Além disso, a árvore cheia de contornos não havia de ficar muito bem...

Enfim, se podem investir alguns milhões para a RTP Açores emitir 6 horas por dia também deve sobrar um bocadinho para isto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Não me parece que a RTP Porto tenha más instalações. Agora isto dos DOG com contornos é que ainda não entendi. Será o sistema antiquado?

Fui lá há mais ou menos 2 anos com a faculdade e não pudemos visitar tudo, por isso não sei como funcionará o sistema com os DOGs... Visitei o estúdio da Praça (muito maior que parece), o estúdio onde se fazia Portugal 3.0 (é um anexo à parte, um autêntico desperdício não se estar lá a fazer nada neste momento), os estúdios da rádio (muito bons, principalmente o da Antena1) o estúdio virtual e a régie da informação/RTP3 que não é topo de gama mas não é propriamente antiquada, sofre é um pouco de falta de espaço.
Mas a RTP3 também tem muitas horas no Porto e não tem esse problema, e quando andaram a mexer no DOG ele ficou logo uniforme para toda a emissão...

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, canal5 disse:

Fui lá há mais ou menos 2 anos com a faculdade e não pudemos visitar tudo, por isso não sei como funcionará o sistema com os DOGs... Visitei o estúdio da Praça (muito maior que parece), os estúdios da rádio (muito bons) e a régie da informação/RTP3 que não é topo de gama mas não é propriamente antiquada, sofre é um pouco de falta de espaço. Mas a RTP3 também tem muitas horas no Porto e não tem esse problema, e quando andaram a mexer no DOG ele ficou logo uniforme para toda a emissão...

De facto, na RTP 3 não há problemas com DOG.

Já na RTP 2 e também na RTP África e Internacional, quando o DOG não tem indicações (“Direto”, Teletexto) é colocado pela régie de Lisboa, sem contornos. Quando tem indicações, é colocado pela régie do Porto e fica com contornos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

De facto, na RTP 3 não há problemas com DOG.

Já na RTP 2 e também na RTP África e Internacional, quando o DOG não tem indicações (“Direto”, Teletexto) é colocado pela régie de Lisboa, sem contornos. Quando tem indicações, é colocado pela régie do Porto e fica com contornos.

Pois não sei... pelo que vi podem ter demasiado trabalho com a informação para terem tempo para se preocuparem com isso, ou então pode ser mais um caso de desleixo com a RTP2, é sempre a ovelha negra da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, canal5 disse:

Pois não sei... pelo que vi podem ter demasiado trabalho com a informação para terem tempo para se preocuparem com isso, ou então pode ser mais um caso de desleixo com a RTP2, é sempre a ovelha negra da RTP.

Às vezes, também acontece com a RTP 1. Quando andaram a testar o DOG mais pequeno, há uns tempos, este também tinha contornos.

Provavelmente, eles acham que isso não é importante ou então entendem que deve ter contornos para, num fundo branco, se ver na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

A foto de capa do Facebook da RTP 2 está mais natalícia do que os separadores.

https://m.facebook.com/rtpdois/photos/a.10150742651186187.447750.186646901186/10155661112216187/?type=3&source=44

Acho que comparando com os separadores (que ainda não vi todos) o banner/capa está boa!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

Mais um vídeo da Teresa Paixão a apresentar os destaques desta semana na RTP 2. Não haja dúvida que é uma diretora muito multifacetada...

@Ambrósio @Ana Maria Peres

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10155670435526187&id=186646901186&ref=page_internal&__tn__=C-R

Programas que juntem avós ou netos. <3 Programas que juntam 3, ou quem sabe 4 gerações. <3

Amo a influência do Domesticália na RTP2. :girlcrazy: Será que, nesse documentário, aparece a Paula Bobone com um chicote a instaurar regras de bem viver e de bem estar às empregadas cujo documentário é inspirada e às quais a Teresa Paixão tão grata está?

Depois vamos para o Natal. <3

Feliz Natal, e serei mais feliz no mesmo a ver a RTP2. :yes: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tiaguito disse:

Juro, ainda hoje não aceito o "culta e adulta" parece uma TV para idosos...(com esse slogan)

O "Quem vê, quer ver" foi o melhor slogan da RTP2, na minha opinião. Resume toda a filosofia do canal: quem tem critério próprio, escolhe a RTP2 e sabe aquilo que quer ver. Mas claro, com a Teresa Paixão no comando, isto nem para a frente nem para trás. Já teve melhores dias o 2º canal, disso não há dúvida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, LP 98 disse:

O "Quem vê, quer ver" foi o melhor slogan da RTP2, na minha opinião. Resume toda a filosofia do canal: quem tem critério próprio, escolhe a RTP2 e sabe aquilo que quer ver. Mas claro, com a Teresa Paixão no comando, isto nem para a frente nem para trás. Já teve melhores dias o 2º canal, disso não há dúvida.

Eu cá achava o “Quem vê, quer ver” algo discriminatório para quem é cego que, mesmo que queira, não consegue ver. Além disso, a vírgula traduz-se num erro gramatical grave. Chegámos a discutir nas aulas de Português. Não se separa o sujeito do predicado com vírgula. O “Culta e adulta” fica mais no ouvido. Até tenho colegas a dizer “Deu na RTP 2, culta e adulta.” Só não fica bem terem esse slogan quando transmitem desenhos animados...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@LP 98 Era o meu slogan favorito! Dá mais crebilidade na minha opinião... 

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu cá achava o “Quem vê, quer ver” algo discriminatório para quem é cego que, mesmo que queira, não consegue ver. Além disso, a vírgula traduz-se num erro gramatical grave. Chegámos a discutir nas aulas de Português. Não se separa o sujeito do predicado com vírgula. O “Culta e adulta” fica mais no ouvido. Até tenho colegas a dizer “Deu na RTP 2, culta e adulta.” Só não fica bem terem esse slogan quando transmitem desenhos animados...

Sim é um pouco discriminatório, tenho de concordar! Mas "culta e adulta" não é muito melhor...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Eu cá achava o “Quem vê, quer ver” algo discriminatório para quem é cego que, mesmo que queira, não consegue ver. Além disso, a vírgula traduz-se num erro gramatical grave. Chegámos a discutir nas aulas de Português. Não se separa o sujeito do predicado com vírgula. O “Culta e adulta” fica mais no ouvido. Até tenho colegas a dizer “Deu na RTP 2, culta e adulta.” Só não fica bem terem esse slogan quando transmitem desenhos animados...

"Um leitor, H. S., chamou-me a atenção para a novíssima palavra de ordem da RTP2, «Quem vê, quer ver», cuja pontuação considera errada. Trato dessa matéria no meu manual, e lamento, mas discordo. Tal como acontece com os termos paralelos dos adágios e aforismos, o uso da vírgula é de regra: «Quem com ferro mata, com ferro morre.» E porquê, perguntam? Pois porque a vírgula separa orações diferentes, ou não? Não se pode afirmar, suponho, que no caso em apreço temos uma vírgula a separar o sujeito do predicado, pois temos duas orações."

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...