Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

E não entendo como é que a RTP 2 arranjou publicidade comercial no relógio de... 2005 a 2012, salvo erro? É que no primeiro ano da 2: não havia publicidade, depois veio um anúncio institucional a um evento algures na zona de Lisboa (não sei bem o que era) e só depois veio a BMW.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, ATVTQsV disse:

E não entendo como é que a RTP 2 arranjou publicidade comercial no relógio de... 2005 a 2012, salvo erro? É que no primeiro ano da 2: não havia publicidade, depois veio um anúncio institucional a um evento algures na zona de Lisboa (não sei bem o que era) e só depois veio a BMW.

Não foi tanto tempo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, ATVTQsV disse:

E não entendo como é que a RTP 2 arranjou publicidade comercial no relógio de... 2005 a 2012, salvo erro? É que no primeiro ano da 2: não havia publicidade, depois veio um anúncio institucional a um evento algures na zona de Lisboa (não sei bem o que era) e só depois veio a BMW.

Lá está, chamavam-lhe "Patrocínio" em vez de Publicidade. Já agora, adorava aquela espécie de relógio sonoro e a pivot a informar o espectador do dia da edição do Jornal2 que estava prestes a começar :D

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, LP 98 disse:

Lá está, chamavam-lhe "Patrocínio" em vez de Publicidade. Já agora, adorava aquela espécie de relógio sonoro e a pivot a informar o espectador do dia da edição do Jornal2 que estava prestes a começar :D

 

Uma pergunta: Porque que em cima diz último?

E tambem a sonoridade da RTPN também tinha um relógio sonoro, digo que este grafismo era muito melhor do que a da RTP1!

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Na verdade, os noticiários não podem ser patrocinados nem na RTP2 nem em canal nenhum.

Aquela estratégia do relógio na RTP 2 nos últimos tempos com anunciante era "publicidade enganosa", direi de passagem, onde deveria dizer "patrocínio" deveria dizer "publicidade". Acho que deveriam reintroduzir na RTP 2 mas com limites rígidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Vascof2001 said:

Uma pergunta: Porque que em cima diz último?

E tambem a sonoridade da RTPN também tinha um relógio sonoro, digo que este grafismo era muito melhor do que a da RTP1!

 

Este grafismo foi o melhor que a RTPN teve, só não gostava muito do tamanho do oráculo para os títulos, achava grande demais.

Untitled.jpg.e2ebbd08dfe09800a2b299f2146de390.jpg

Ficava perfeito assim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Vascof2001 disse:

E tambem a sonoridade da RTPN também tinha um relógio sonoro, digo que este grafismo era muito melhor do que a da RTP1!

Infinitamente melhor, e até arrisco dizer: melhor que o da RTP3.

há 54 minutos, Rangel disse:

Este grafismo foi o melhor que a RTPN teve, só não gostava muito do tamanho do oráculo para os títulos, achava grande demais.

Ficava perfeito assim...

Ficou mesmo bem!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 2 horas, Ambrósio disse:

E não esquecer que pais e filhos não devem ver juntos essa série. :haha:

  Ocultar conteúdo

 

Não sei o que é melhor. :rofl: E Ambrósio, nem tios e tias, nada, é só netos e avós!

Confesso que, com as descrições que a mulher deu dos programas da RTP2, pensava que a mesma estava a falar de um reality-show qualquer onde o nível é mais baixo que a Fossa das Marianas ou de um programa sobre educação sexual. :sarcastic:"As quintas serão mais picantes", "cenas que nos fazem corar", " desejo um Inverno muito estimulante na nossa companhia"... O que é isto, Teresa? :angel: Anda a ver o Love On Top, sua marota? :angel:  Esqueceu-se de sintonizar no canal 2 - a ver uma qualquer ópera, bailado ou então a mais interessante síntese noticiosa do país -, e anda a ver a TVI, no late-night, às escondidas? :angel: Que devassa, mas também compreende-se: ela tem muita paixão para dar!  

E alguém me sabe explicar o que é Tarde na noite? Pelo contexto percebe-se, mas... :ph34r: Tal não existe. Mas gostei da vertente mais propagandista, é isso o caminho Teresa, qualquer dia ainda a vemos numa publicidade institucional qualquer. :cool: A mulher tem potencial, aposto algumas fichas nela. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ana Maria Peres disse:

Não sei o que é melhor. :rofl: E Ambrósio, nem tios e tias, nada, é só netos e avós!

Confesso que, com as descrições que a mulher deu dos programas da RTP2, pensava que a mesma estava a falar de um reality-show qualquer onde o nível é mais baixo que a Fossa das Marianas ou de um programa sobre educação sexual. :sarcastic:"As quintas serão mais picantes", "cenas que nos fazem corar", " desejo um Inverno muito estimulante na nossa companhia"... O que é isto, Teresa? :angel: Anda a ver o Love On Top, sua marota? :angel:  Esqueceu-se de sintonizar no canal 2 - a ver uma qualquer ópera, bailado ou então a mais interessante síntese noticiosa do país -, e anda a ver a TVI, no late-night, às escondidas? :angel: Que devassa, mas também compreende-se: ela tem muita paixão para dar!  

E alguém me sabe explicar o que é Tarde na noite? Pelo contexto percebe-se, mas... :ph34r: Tal não existe. Mas gostei da vertente mais propagandista, é isso o caminho Teresa, qualquer dia ainda a vemos numa publicidade institucional qualquer. :cool: A mulher tem potencial, aposto algumas fichas nela. 

Ai Ana, só tu para animares os tópicos da RTP2. :mosking::smoke: E cheira-me que agora irá ver a novela Paixão às escondidas. :ph34r:

Spoiler

Por favor, faz uma panóplia um dia destes com a Teresa Paixão! ? (Só para as minorias intelectuais lerem claro!) :yes:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 2 horas, miguelalex23 disse:

Quem gere a página da RTP2 no facebook também já tem saudades do grafismo anterior. :P

A sério, esse grafismo era tão bom... :( Foram tirá-lo para colocar o atual que é péssimo. O que podiam ter feito era a partir deste terem criado um para a RTP1 e restantes (com os novos logótipos). Tinham imenso por onde pegar, mas pronto.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...