Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 14 minutos, miguelalex23 disse:

Não. Costuma ser mais tarde.

Entretanto já estão no ar spots alusivos aos 50 anos da RTP2, com o mote "50 anos a 2" e com duas miúdas a brincar. Não estão integrados nos separadores.

É pena, mas também se nem na RTP integraram os 60 anos nos separadores, não seria de esperar que o fizessem na RTP 2.

há 37 minutos, Tiago TV disse:

Ainda não surgiu o grafismo de natal da RTP2?

No ano passado, veio no dia 8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir de 2009, o grafismo de Natal chegava no dia 8. Houve um ano (2011) em que chegou mais a meio do mês. Pior, entre 2009 e 2013 tivemos de aturar com aquele separador irritante que dava uma certa imagem de desleixo - pelo menos para mim - que era o de ainda insistir no mesmo separador durante anos a fio.

Já no grafismo de 2016, houveram dois grafismos: o de 2016 com imagens de cidades em separadores breves, e em 2017 tivemos uma desgraça de separador (duas, segundo a página 26) feitos à pressa.

Pessoalmente acho o grafismo actual da RTP 2 uma desgraça. Mas acho que o grafismo é mais do que uma desgraça, é a cara da Teresa Paixão. Logo a razão do slogan fica pura e exclusivamente para a Teresa Paixão, que não sabe falar ordeiramente com o seu "povo".

Ainda não abri os separadores de 50º aniversário mas parecem separadores vindos da televisão checa ou de uma escandinava.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Talvez não ande a acompanhar o suficiente a emissão da RTP2 ultimamente, mas lembro-me de ter chegado a ver uma indicação com as cores do canal (no grafismo atual).

As outras indicações, como "Estreia", "Último" ou "Repetição", costumam ser colocadas com a cor do canal (amarelo). 

Só durante os Jogos Olímpicos é que chegaram a colocar o "Direto" a amarelo.

há 33 minutos, ATVTQsV disse:

Espero que a RTP 2 meta o separador de Natal do padrão da RTP.

Também espero. Mas a RTP 2 parece que funciona sempre à parte, além de que se fosse esse o separador já o tinham colocado, certamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...