Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 10 minutos, Ambrósio disse:
Spoiler

Já agora, tu eras o "Rodriigo" não eras?

 

aahhaah sou/era, the old Rodriigo can't come to the phone right now
simplesmente no tempo que sai daqui para refletir e melhorar a saúde mental viciei me neste nick name novo, então troquei para começar tudo de novo aqui 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 29/08/2017 at 19:15, DonaldoC1997 disse:

No caso da RTP Açores/Madeira, já lá vai quase dois anos desde que o Banif foi engolido pelo Santander Totta e deixaram de emitir publicidade no relógio. Não percebo porque não arranjaram ainda um novo anunciante.

Mesmo, ou então no mínimo deixavam de ter o fundo só de uma cor. Poderiam fazer publicidade a um programa ou algo assim... 

On 30/08/2017 at 01:07, LP 98 disse:

Lá está, chamavam-lhe "Patrocínio" em vez de Publicidade. Já agora, adorava aquela espécie de relógio sonoro e a pivot a informar o espectador do dia da edição do Jornal2 que estava prestes a começar :D

Do que é feito desta jornalista? Nunca mais a vi... 

 

On 30/08/2017 at 22:47, Rangel disse:

Este grafismo foi o melhor que a RTPN teve, só não gostava muito do tamanho do oráculo para os títulos, achava grande demais.

Untitled.jpg.e2ebbd08dfe09800a2b299f2146de390.jpg

Ficava perfeito assim...

Acho que a letra do sub-oráculo (debaixo do título) o tipo de letra está muito grande e concordo que ele era muito grande. Acho que poderia estar de acordo com o tamanho do relógio ou então o relógio passava para cima  

On 30/08/2017 at 23:43, LP 98 disse:

Infinitamente melhor, e até arrisco dizer: melhor que o da RTP3.

Ficou mesmo bem!

Não é complicado ter melhor grafismo do que o da RTP 3. Aliás a RTP Informação, a imagem, secretária, estúdio, cores era muito melhor agora é tudo azul! Por exemplo a "Manhã Informativa" e todos os formatyos de manhã tinham a imagem amarela, à tarde e noite vermelho! Acho que ficava muito bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, tiaguito disse:

 

Não é complicado ter melhor grafismo do que o da RTP 3. Aliás a RTP Informação, a imagem, secretária, estúdio, cores era muito melhor agora é tudo azul! Por exemplo a "Manhã Informativa" e todos os formatyos de manhã tinham a imagem amarela, à tarde e noite vermelho! Acho que ficava muito bem.

No aspeto do estúdio e grafismo, não concordo. Acho os atuais melhores. O estúdio é simples, sem deixar de ser elegante.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, miguelalex23 disse:

A RTP2 já tem separadores de Natal no ar, vi dois diferentes. Ambos incluem excertos de programas que vão ser emitidos neste mês (Circo, o tal telefime The Christmas Apprentice) e de episódios natalícios de desenhos animados como o Garfield.

Podiam ter colocado DOG natalício. Até a RTP África e a RTP Internacional colocaram o DOG igual ao da RTP 1...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, tiaguito disse:

Secalhar até eu de 12 anos fazia melhor! Juro ás vezes parece que gostam da porcaria que fazem, parece que ficam satisfeitos a fazer porcaria!

Na RTP 2, não devem gostar do Natal. Basta ver que nem colocam DOG natalício. Outra coisa que me deixa estupefacto é não fazerem contagem decrescente para o ano novo. Até na RTP Memória e na RTP 3 fazem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar a RTP não tem pachorra para fazer uma contagem decrescente sem patrocínio. A TVE desde que abandonou a publicidade comercial dá as doze badaladas com as manchas da casa (lembro-me de ver a última patrocinada com os Pac-Mans da Mastercard, uma vez findas as doze badaladas, em vez de se fundirem para criar o símbolo da MasterCard, simplesmente desapareceram. Foi o começo de uma era para o audiovisual público espanhol).

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

Não acho que os separadores sejam amadores, simplesmente seguem o modelo dos separadores normais, com cenas de programas. A transição entre músicas do ano passado é que sim, estava amadora.

Exatamente, mas na minha opinião os próprios separadores normais, comparando com os de 2015, são amadores, é só colocar umas cenas de programas e uma transição e está feito. :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ATVTQsV disse:

Com muita pena minha, só há um separador.

Já vi dois ou três.

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Exatamente, mas na minha opinião os próprios separadores normais, comparando com os de 2015, são amadores, é só colocar umas cenas de programas e uma transição e está feito. :S

Isso para mim não é ser amador, é ser demasiado simples. E também não gosto dos separadores normais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Se calhar a RTP não tem pachorra para fazer uma contagem decrescente sem patrocínio. A TVE desde que abandonou a publicidade comercial dá as doze badaladas com as manchas da casa (lembro-me de ver a última patrocinada com os Pac-Mans da Mastercard, uma vez findas as doze badaladas, em vez de se fundirem para criar o símbolo da MasterCard, simplesmente desapareceram. Foi o começo de uma era para o audiovisual público espanhol).

A contagem decrescente da RTP Memória também não tem patrocínio. Usam a contagem que utilizaram quando mudaram de imagem e que penso ter mais de 10 segundos.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...