Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 3 horas, TV disse:

Se a RTP1 já tem provavelmente aí a dia 8 a RTP2 também

Mas nada se sabe :P 

Em 2014 a RTP1 começou dia 1 de Dezembro e a RTP2 como disse só a 20, por isso ;)

E a RTP3 e Memória quando será? No ano passado foi para aí a 10 acho eu. Na minha opinião devia ser tudo no mesmo dia.

A RTP Internacional e África costumam começar tb a 1, no ano passado até foi primeiro que na RTP1, este ano já começaram?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

O grafismo nesta cor ficaria muito melhor do que naquele amarelo-limão horrível: https://pt.wikipedia.org/wiki/RTP2#/media/File:RTP2_logo_2016.png

Esse era para ser o logótipo, mas veio a diretora da RTP2 e mudou para esta cor, que depois faz um péssimo contraste com aquela cor de pele...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está assim tão mau como vocês dizem. Pelo menos é melhor que os da RTP1, mas pronto...

há 25 minutos, Ambrósio disse:

Como é que são? xD E o logo?

Pelo que percebi são imagens de pessoas a verem os efeitos de natal e depois aparece aquele corte da RTP2 com o slogan "Culta e adulta" e depois é substituído por "Boas Festas" com sons de Natal no fundo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ruio1999 se puderes colocar aqui :)

Quando os vir comento :) E os restantes canais da RTP continuam sem grafismo de Natal?

há 1 hora, NEO disse:

Não está assim tão mau como vocês dizem. Pelo menos é melhor que os da RTP1, mas pronto...

Pelo que percebi são imagens de pessoas a verem os efeitos de natal e depois aparece aquele corte da RTP2 com o slogan "Culta e adulta" e depois é substituído por "Boas Festas" com sons de Natal no fundo.

Os do ano passado nem sons de Natal tinham.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ambrósio disse:

Obrigado! :)

Gosto mais dos da RTP1, mas a ideia destes está engraçada, o problema é a parte inicial das pessoas a verem as decorações de Natal ser muito curta!

Eles deviam ter feito essa timelapse com crianças, que iam mudando para adultos, que metia lógica do slogan "culta e adulta"

- O DOG do Zig Zag está em modo de Natal com os personagens com chapéus de Natal, mas está super esticado, e não no sentido gordo, e sim magricelo, e ainda está inferior ao logo principal do canal, boa RTP

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rodriigo disse:

Eles deviam ter feito essa timelapse com crianças, que iam mudando para adultos, que metia lógica do slogan "culta e adulta"

- O DOG do Zig Zag está em modo de Natal com os personagens com chapéus de Natal, mas está super esticado, e não no sentido gordo, e sim magricelo, e ainda está inferior ao logo principal do canal, boa RTP

Amanhã já deve estar resolvido. O logótipo de Natal no ano passado era igual e estava maior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Então.

Estou a fazer um concept de rebrand pra RTP2, tenho tudo feito, menos os separadores.

O slogan utiliza a palavra diferente, na vossa opinião, seria mau ou bom, utilizar imagens de filmes LGBT's, filmes de outras raças, etc? Não quero que interpretem o separador como uma coisa má por considerar esses tipos "diferentes". Espero me tenham entendido. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rodriigo disse:

Então.

Estou a fazer um concept de rebrand pra RTP2, tenho tudo feito, menos os separadores.

O slogan utiliza a palavra diferente, na vossa opinião, seria mau ou bom, utilizar imagens de filmes LGBT's, filmes de outras raças, etc? Não quero que interpretem o separador como uma coisa má por considerar esses tipos "diferentes". Espero me tenham entendido. 

Eu acho que vai depender do slogan em si e como é usada a palavra. Ser diferente não significa que seja negativo ou uma coisa má. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, poliwrath disse:

Eu acho que vai depender do slogan em si e como é usada a palavra. Ser diferente não significa que seja negativo ou uma coisa má. 

Então, acabei agora, não utilizei a ideia principal, mas quem sabe no futuro irei, adicionar mais separadores. Obrigado já agora.

Para quem quiser ver o projeto:

https://www.behance.net/gallery/47157405/RTP-2-2017-Concept

SloganPrincipalFinal.png

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/01/2017 at 22:24, Rodriigo disse:

Então, acabei agora, não utilizei a ideia principal, mas quem sabe no futuro irei, adicionar mais separadores. Obrigado já agora.

Para quem quiser ver o projeto:

https://www.behance.net/gallery/47157405/RTP-2-2017-Concept

 

O que mais gostei foi a sonoridade do separador. Não gosto do logótipo nem do tipo de letra. Mas eu gosto do novo logótipo ser igual ao dos outros canais. Não gosto que distingam a RTP2, como se não pertencesse ao grupo RTP. Talvez por isso é que chegou ao estado em que chegou! Agora já está a melhorar pouco a pouco...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...