Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2

Recommended Posts

• Replies 992
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Mais valia esta montagem       

Feliz Dia da Criança a todos! Afinal, há sempre uma criança dentro de nós. A RTP 2 podia ter sido tão criativa nos separadores e grafismo, como é nestas promoções.  

A partir de amanhã, a RTP 2 vai ter separadores novos!    

On 09/05/2016 at 23:27, miguelalex23 disse:

Mais quais pseudo-intelectuais? Conheces minimamente a história da RTP2? Conheces as suas obrigações de serviço público? A cultura sempre fez parte da RTP2, achar que isso é coisa só para pseudo-intelectuais é, além de um preconceito absurdo, achar que a RTP2 deve ir atrás da mediocridade reinante. E eu sou daqueles que acha que a RTP2 não tem feito o suficiente para evitar a queda de audiências, mas isso é porque acho que é possível conciliar uma programação alternativa (com cultura e não só) com níveis de audiência minimamente satisfatórios, sem ter que ceder na qualidade e no cumprimento do serviço público. Que a RTP2 não seja um canal de um nicho, mas de vários nichos, e que para esses públicos específicos (o infantil, o dos documentários, o da música clássica, o do cinema independente, o das grandes produções europeias, o das modalidades, o das sitcoms americanas, etc etc etc) seja uma referência, como já foi.

Quanto ao slogan... ridículo. Deve ter vindo das mesmas mentes brilhantes que fizeram o "Continua" da RTP1. Aliás, eles fazem questão de meter desenhos animados em tudo o que é separador para realçar o ridículo do slogan. :rolleyes:
As cores não me agradam muito, mas pronto... ainda não vi bem a utlização do grafismo no ar, mas parece-me ter alguma dinâmica. Ainda assim, não deve tardar muito até ter saudades do grafismo anterior. 

Conheço. Desde que me conheço que a RTP2 era a televisão "só para intelectualóides", mas sempre vi que era mentira e até procurei desmitificar isso com os meus amigos e a minha família. Foi graças à RTP2 que vi grandes séries, que tenho grandes recordações de infância não só com os desenhos animados mas com as séries que falava na escola com os meus amigos como o Everybody Hates Chris, o Chuck ou da mítica Friends e aquelas das mais dramáticas como o Serviço de Urgência ou do grande 24. Sou do tempo do Quiosque que me informava quando achava o Telejornal demasiado chato, do Kulto ou do P.I.C.A. Do tempo em que me ria com a Revolta dos Pasteis de Nata, o Sempre em Pé ou os grandes tempos do 5. Também vi grandes documentários, grandes filmes na Sessão Dupla com os clássicos do cinema. Era um canal que conseguia ser infomal e cultural ao mesmo tempo, e era bem aceite dessa maneira.
Até o maravilhoso Relvas vir com a história da privatização era o canal que mais me gozo e tempo passava a ver. Quando finalmente essa ideia foi esquecida, parecia que o canal se queria tornar acessível a todos até como os separadores que agora foram deitados ao lixo mostravam. 
O resto o @RMeteora já disse, não se admirem de qualquer dia terem menos de 1% e voltarem a ser perseguidos pelos políticos e pelo povinho para o canal ser fechado...

Edited by canal5
  • Like 4
  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
há 2 horas, TV disse:

Parece que já temos RTP22!? :haha: :lol:

Acontece sempre a mesma coisa!

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Isso é o abandono, as vezes acham que só as moscas que andam na régie é que estão a ver...
Não percebo é como é que o DOG normal continua fora do 4:3 safe (aparece cortado em tvs 4:3) e o DOG com 888 continua tão mal feito...

Edited by canal5
  • Like 2
há 55 minutos, canal5 disse:

Isso é o abandono, as vezes acham que só as moscas que andam na régie é que estão a ver...
Não percebo é como é que o DOG normal continua fora do 4:3 safe (aparece cortado em tvs 4:3) e o DOG com 888 continua tão mal feito...

Estou mesmo desiludido com esta "nova" rtp2!

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Já com a antiga RTP2 quando metiam o logótipo com a pág. de teletexto ficava com contornos...

Faz-me lembrar também a RTP INFORMAÇÃO que tinha um traço negro no T e P...

Tal como o da rtp1 este grafismo é simplesmente banal e pouco apelativo... acho que estragaram tudo podiam ter mudado o logo mas mantido a identidade visual e sonora antereor.

Mas pelo menos os separadores do logo não são aquela coisa horrivel do Vhills... sempre brincam com a ideia do slogan embora as imagens até sejam de coisas que já não dão no canal lol

É mais uma oportunidade perdida sobretudo para algo que devia confluir os vários canais...

• Like 3
  • 4 weeks later...
há 14 horas, srcbica disse:

Circo de Monte Carlo na RTP2? Esse não é o circo da SIC? :P Escrito assim até parece que a SIC é dona do circo.

Era, só que na SIC passava só no Natal, agora já que a RTP tem os direitos pode fazer o que quiser pois tem mais espaço livre para os programas estrangeiros que a SIC e a TVI tanto abnegaram.

• Like 1
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Era, só que na SIC passava só no Natal, agora já que a RTP tem os direitos pode fazer o que quiser pois tem mais espaço livre para os programas estrangeiros que a SIC e a TVI tanto abnegaram.

Ah eu não sabia que a RTP tinha comprado os direitos do circo de Monte Carlo.

há 11 horas, Ambrósio disse:

Então neste Natal esse circo passa a dar na RTP?

Talvez, mas espero que não repitam isto que fizeram com as imagens de Donald Trump, pois já vai passar depois das eleições presidenciais nos EUA.

• Like 1
há 57 minutos, ATVTQsV disse:

Talvez, mas espero que não repitam isto que fizeram com as imagens de Donald Trump, pois já vai passar depois das eleições presidenciais nos EUA.

E esperemos que ele não ganhe!

• Like 1