Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 16 minutos, miguelalex23 disse:

Já passaram alguma promo a Uma Aldeia Francesa? Do que tenho visto da RTP2 nos últimos dias não apanhei nada, estão mais interessados em promover o Alto. :rolleyes:

Eu também não apanhei nada, mas neste caso não me surpreende. Não devem querer que uma estreia na RTP2 retire possíveis espectadores a uma da RTP1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sempre é este mês que eles vão mudar o grafismo (outra vez) e estrear o novo logótipo?

 

Por mim faziam isto (a parte final do vídeo foi uma criação do @TV e o tipo de letra está diferente do normal da RTP actual). Era algo assim como aqui está mas adaptado ao tipo de letra deles. O que acham?

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ambrosio Silva disse:

Sempre é este mês que eles vão mudar o grafismo (outra vez) e estrear o novo logótipo?

 

Por mim faziam isto (a parte final do vídeo foi uma criação do @TV e o tipo de letra está diferente do normal da RTP actual). Era algo assim como aqui está mas adaptado ao tipo de letra deles. O que acham?

 

Gostei bastante! Sempre dava outro ar ao separador :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ambrosio Silva disse:

Sempre é este mês que eles vão mudar o grafismo (outra vez) e estrear o novo logótipo?

 

Por mim faziam isto (a parte final do vídeo foi uma criação do @TV e o tipo de letra está diferente do normal da RTP actual). Era algo assim como aqui está mas adaptado ao tipo de letra deles. O que acham?

 

Eu também imaginava uma mudança mantendo o atual como a que apresentaste. Assim é que ficava bom. Parabéns aos dois, ao Ambrosio e ao TV.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, canal5 disse:

Por acaso hoje apanhei um pouco do Jornal 2 e alguns oráculos já estão iguais à informação da 1 e da 3... Não deve demorar muito tempo.

Que oráculos? É normal que, usando as mesmas peças da RTP1 e da RTP2, estas incluam o grafismo "geral" da informação da RTP. Duvido muito que mexam no grafismo do Jornal 2, por acaso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Que oráculos? É normal que, usando as mesmas peças da RTP1 e da RTP2, estas incluam o grafismo "geral" da informação da RTP. Duvido muito que mexam no grafismo do Jornal 2, por acaso.

Os oráculos dos nomes das pessoas entrevistadas, numa reportagem sobre o Francisco Nicholson. De resto não posso falar, não vi muito mais

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, canal5 disse:

Os oráculos dos nomes das pessoas entrevistadas, numa reportagem sobre o Francisco Nicholson. De resto não posso falar, não vi muito mais

Foi lapso da continuidade. No resto do jornal esteve tudo como habitual.

Espero que mudem o menos possível no Jornal 2. Aquele rodapé pode desaparecer e o lettering coerente com a RTP1 e 3. Não mais que isto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/04/2016 at 18:17, Televisão 10 disse:

Por mim podiam voltar a ter um mapa para a meteorologia em vez da tabela, que não tem jeito nenhum...

Já o Jornal 2 deve mudar de grafismo, por causa das legendas... e devia mudar de horário para as 21h30 ou 22h e só durar 30 minutos...

O jornal está bem como está, não é suposto ser espelho do telejornal ou da rtp3. E duvido que o horário mude até porque implicava mudar a grelha toda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, pickles disse:

O jornal está bem como está, não é suposto ser espelho do telejornal ou da rtp3. E duvido que o horário mude até porque implicava mudar a grelha toda.

Pois eu cá acho que deviam mudar o horário, já que às 21h ainda está a dar os jornais da SIC e da TVI.

Além disso é estranho terem o 360° na RTP3 e à mesma hora o Jornal 2 na RTP2, mudando só o local da emissão. Acho um desperdício de dinheiro...

há 5 horas, TiagoAGCF disse:

a minha sugestão para o novo logo da RTP2

NOVOLOGO2.jpg

Não está mal, mas acho (e bem) que todos os logótipos dos canis do grupo RTP vão ficar brancos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Televisão 10 disse:

Pois eu cá acho que deviam mudar o horário, já que às 21h ainda está a dar os jornais da SIC e da TVI.

Além disso é estranho terem o 360° na RTP3 e à mesma hora o Jornal 2 na RTP2, mudando só o local da emissão. Acho um desperdício de dinheiro...

Não está mal, mas acho (e bem) que todos os logótipos dos canis do grupo RTP vão ficar brancos...

O jornal 2 tem outra dimensão de analise e resumo breve das notícias relevantes e depois um foco mais cultural... o 360 é basicamente análise dos temas do dia alargado... quanto Às privadas que se lixem...  o que dão a partir das 21 não é informação é propaganda turistica e fait divers.

Se a rtp3 passar para a TDT talvez possam dar o tom mais regional ao jornal2 e manter o foco ainda mais cultural... mas nesta altura já nos habituamos ao horário, dar mais tarde implicaria  terem de inserir um programa antes, e empurrar tudo para muito tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas diferenças só eram relevantes se tivéssemos uma TDT como em Espanha onde por isso a maior parte da população não precisa de TV paga e pode haver espaço para esses jornais (ver os casos da LaSexta ou da Cuatro que transmitem às 20h e as outras ás 21h), ou se a RTP3 fosse o único canal de notícias em Portugal @pickles...
E esse tom regional de que falas é uma vergonha. Eu vivo no Porto mas admito que se fala demasiado no Porto no Jornal 2, é criar um centralismo para a Invicta que acaba por imitar o centralismo de Lisboa em tantos outros jornais... mas que é verdade que agora é muito díficil retirar o J2 do horário lá isso é, mesmo que agora voltassem com os documentários as pessoas já se desabituaram e é muito díficil voltarem. Foi uma das piores decisões dos últimos anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Essas diferenças só eram relevantes se tivéssemos uma TDT como em Espanha onde por isso a maior parte da população não precisa de TV paga e pode haver espaço para esses jornais (ver os casos da LaSexta ou da Cuatro que transmitem às 20h e as outras ás 21h), ou se a RTP3 fosse o único canal de notícias em Portugal @pickles...
E esse tom regional de que falas é uma vergonha. Eu vivo no Porto mas admito que se fala demasiado no Porto no Jornal 2, é criar um centralismo para a Invicta que acaba por imitar o centralismo de Lisboa em tantos outros jornais... mas que é verdade que agora é muito díficil retirar o J2 do horário lá isso é, mesmo que agora voltassem com os documentários as pessoas já se desabituaram e é muito díficil voltarem. Foi uma das piores decisões dos últimos anos.

o tom regional que falo n é centrar o jornal só no porto é focar-se mais nas notícias nacionais do que nas internacionais e outros assuntos que não são abordados nos grandes jornais... tendo em conta que a maioria da informação da rtp está toda focada no que se passa em lisboa chamar vergonhoso um jornal de 40 minutos onde se faz meia duzia de referências ao porto é um bocado estranho não? Ainda na outra semana o pagina 2 andou a entrevistar figuras da madeira.

O jornal é feito no porto faz sentido que haja mais atenção ao que está perto, mas as pessoas que lá vão não são só do porto nem os assuntos....

Editado por pickles
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 11 horas, miguelalex23 disse:

Da minha parte, não tenho pressa nenhuma. :P

Talvez amanhã, sendo 25 de Abril e uma Segunda-feira... se for este mês, não vejo outra data que faça mais sentido.

Se fosse amanhã já se sabia...

Eu também adoro o grafismo actual e o que eu queria era uma remodelação como eu sugeri aqui. Só para ficar um logotipo coerente com os outros canais. Só mesmo por isso, porque senão podiam manter este grafismo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...