Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Conheça o novo logotipo da RTP2 a ser lançado ainda em maio

A RTP2 vai dar a conhecer, a partir de 9 de maio, a sua nova identidade gráfica que vai estar presente em todos os elementos do canal.

RTP2.jpg

Sem surpresas – e ao nível do que já acontece na RTP1 e RTP3, por exemplo – a novaRTP2 vai surgir com um grafismo similar aos canais irmãos que já passaram pela transição.

A ideia dos responsáveis da RTP é que a empresa crie uma unidade gráfica em todo o universo televisivo (RTP1, RTP2, RTP3, RTP Internacional, RTP Açores, RTP Madeira e RTP África) e radiofónico (Antena 1, Antena 2, Antena 3, RDP África e RDP Internacional).

A única variante de relevo entre a imagem dos demais canais é a cor identificativa do mesmo. No caso da RTP2 o amarelo domina como se pode ver na foto acima.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensava que o amarelo ia ser mais escuro, como está no site e as letras brancas...

E acho muito bem que o logótipo seja igual ao dos outros canais da RTP...

há 8 minutos, TPC disse:

Conheça o novo logotipo da RTP2 a ser lançado ainda em maio

A RTP2 vai dar a conhecer, a partir de 9 de maio, a sua nova identidade gráfica que vai estar presente em todos os elementos do canal.

RTP2.jpg

Sem surpresas – e ao nível do que já acontece na RTP1 e RTP3, por exemplo – a novaRTP2 vai surgir com um grafismo similar aos canais irmãos que já passaram pela transição.

A ideia dos responsáveis da RTP é que a empresa crie uma unidade gráfica em todo o universo televisivo (RTP1, RTP2, RTP3, RTP Internacional, RTP Açores, RTP Madeira e RTP África) e radiofónico (Antena 1, Antena 2, Antena 3, RDP África e RDP Internacional).

A única variante de relevo entre a imagem dos demais canais é a cor identificativa do mesmo. No caso da RTP2 o amarelo domina como se pode ver na foto acima.

De onde vem a notícia?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente um DOG coerente com os restantes canais da RTP, tal como entre 96 e 2002. Quanto à cor, o amarelo foi durante essa época associado à RTP2. Convenhamos que entre amarelo e laranja a diferença não é muita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RCP disse:

Finalmente um DOG coerente com os restantes canais da RTP, tal como entre 96 e 2002. Quanto à cor, o amarelo foi durante essa época associado à RTP2. Convenhamos que entre amarelo e laranja a diferença não é muita.

Também aplauso esta decisão da RTP em ter DOGs iguais para todos os canis do grupo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que nojo de amarelo. Demasiado berrante para um grafismo simplista e monocolor. Quase que preferia o "cor de pele" que apareceu num vídeo de demonstração do grafismo da RTP3...

No último Voz do Cidadão passaram uma sequência muito rápida com as cores dos vários canais, e a RTP2 tinha o laranja actualmente usado no site. (ver ao minuto 11:40) http://www.rtp.pt/play/p2323/voz-do-cidadao

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, miguelalex23 disse:

Que nojo de amarelo. Demasiado berrante para um grafismo simplista e monocolor. Quase que preferia o "cor de pele" que apareceu num vídeo de demonstração do grafismo da RTP3...

No último Voz do Cidadão passaram uma sequência muito rápida com as cores dos vários canais, e a RTP2 tinha o laranja actualmente usado no site. (ver ao minuto 11:40) http://www.rtp.pt/play/p2323/voz-do-cidadao

Eu não me parece que vá ser aquele amarelo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, valentin89000 disse:

Então, a solução para adaptar o novo logotipo e a actual imagem do canal é fazer assim:

Minha teste para o possível futuro grafismo do Jornal 2 :)
13124949_10209488475947915_1523175420793

Sim eu fiz também uma criação semelhante porque acho que seria o melhor :)

Amanhã provavelmente vem o novo grafismo...

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...