Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

há 4 minutos, Figo disse:

Quem acompanha com regularidade a crónica social nunca ouviu a Suzana Garcia defender posições racistas, xenófobas, discriminatórias, fascistas ou extremistas.

Agora, quem vê uns videos descontextualizados no Twitter, talvez tenha ficado com essa ideia.

Mas aí o problema não está na Suzana, está sim em quem prefere partir para a acusação e para o insulto em vez de ir ver os videos completos.

Pois eu já vi várias intervenções dela de uma ponta à outra em diferentes situações no programa e já a vi ser racista, xenófoba e discriminatória.  Esse argumento é para atirar areia para os olhos das pessoas. Se é para acreditar na história da carochinha, não contem comigo. Santa paciência.

E não deixa de ser engraçado que sempre que surge um vídeo dela, há sempre uma  justificação. Todos contra a Suzana. Por favor.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Pois eu já vi várias intervenções dela de uma ponta à outra em diferentes situação e já a vi ser racista, xenófoba e discriminatória.  Esse argumento é para atirar areia para os olhos das pessoas. Santa paciência.

Quando? Sinceramente não me lembro.

Mostra aí um video (do TVI Player, não do Twitter) com comentários dela a ser racista e xenófoba.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Figo disse:

Quem acompanha com regularidade a crónica social nunca ouviu a Suzana Garcia defender posições racistas, xenófobas, discriminatórias, fascistas ou extremistas.

Agora, quem vê uns videos descontextualizados no Twitter, talvez tenha ficado com essa ideia.

Mas aí o problema não está na Suzana, está sim em quem prefere partir para a acusação e para o insulto em vez de ir ver os videos completos.

Por acaso é muito isto.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto da Susana como comentadora, acho até que às vezes foge muito da sua opinião pessoal para o que acha que vai vender, mas uma coisa é certa: costuma criticar ao máximo todo o tipo de racismo e xenofobia, além de já ter criticado várias vezes posições extremistas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Figo disse:

Quando? Sinceramente não me lembro.

Mostra aí um video (do TVI Player, não do Twitter) com comentários dela a ser racista e xenófoba.

Eu não vi no TVI Player, eu, quando vejo um vídeo no twitter, eu vou ao programa na box e vejo o caso e a situação. Aliás, antes dela começar a aparecer no twitter, eu já a tinha visto no próprio programa. Ou até mesmo no SOS 24. Até naquelas situações que muitos elogiavam aqui.

Nem no TVI Player tens os vídeos das intervenções completas, estão sempre cortados. Precisas de abrir os vídeos dos programas completos.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FilipeT disse:

Não gosto da Susana como comentadora, acho até que às vezes foge muito da sua opinião pessoal para o que acha que vai vender, mas uma coisa é certa: costuma criticar ao máximo todo o tipo de racismo e xenofobia, além de já ter criticado várias vezes posições extremistas...

Óbvio que ela critica o extremismo, e nunca foi a favor de nada disso. Aqueles trechos que andaram a circular pelo Twitter não tinham qualquer tipo de contexto. 
 

É uma pessoa que diz tudo sem rodeios e de uma forma que o povo gosta, no entanto que não é o mais correto para um comentador TV.  
Mas por outro lado, nunca senti que ela defendeu uma posição extremista, muito pelo contrário. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Figo said:

Quando? Sinceramente não me lembro.

Mostra aí um video (do TVI Player, não do Twitter) com comentários dela a ser racista e xenófoba.

Os críticos desta comentadora espantam-se e ficam ofendidos quando ela diz que "Portugal não precisa de imigrantes que venham para cá cometer crimes" e coisas do genero.  Ou que Portugal não precisa de imigrantes que venham para viver de subsidio de desemprego mesmo sendo perfeitamente saudáveis. :yes:  O que faz todo o sentido para qualquer país, pois os imigrantes que vão benificiar qualquer país são aqueles que venham contribuir positivamente para a economia e que se integrem e façam um contributo positivo para a sociedade.  

Mas para algumas pessoas mais sensiveis, ou facilmente ofendidas, acham que ela ao dizer frases dessas equivale à mesma coisa que dizer "Olha não venhas para aqui, vai para a tua terra!" o que não tem nada a ver e trata-se de uma deturpação do que ela está a dizer. 

Ou tambem ficam ofendidos quando a ouvem chamar "parasitas da sociedade" a pessoas que cometem crimes,  ou aos que criam desordem na sociedade, ou a pessoas que vivem à custa de subsidios sem precisarem  (porque estão saudáveis e podiam estar a trabalhar). Principalmente quando vão ver uns curtos videos dela no Twitter retirados do contexto, em que aparentemente ela usa esta expressão estando-se a referir a pessoas que, por sinal, num caso podem ser de raça negra - quando ela usa o exactamente o mesmo termo tambem para brancos, noutros casos - e daí gera-se novamente essa ofensa fácil, que não se baseia no contexto real do que a advogada disse. 

  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Cable Guy disse:

Principalmente quando vão ver uns curtos videos dela no Twitter retirados do contexto, em que aparentemente ela usa esta expressão estando-se a referir a pessoas que, por sinal, num caso podem ser de raça negra - quando ela usa o exactamente o mesmo termo tambem para brancos, noutros casos - e daí gera-se novamente essa ofensa fácil, que não se baseia no contexto real do que a advogada disse. 

Desafio-te a encontrares um exemplo dessa situação. Não precisa de ser agora. Da próxima vez que ela disser, publicas aqui.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente eu adoro a Suzy mas neste caso com o outro comentador ela não tem jeito nenhum. Ela não gosta, e nota-se, que a contraponham ou simplesmente defendam opiniões contrárias às dela. Ela é muito radicalista, e eu acho-lhe piada por isso, mas já se notou quando há alguém mais ponderado e modesto, como o caso deste comentador do SOS24, ela desfalca-o logo. E ainda o olha com desdém. 

Ela tem de engolir que não vivemos no estado jurídico da Suzy. 

Editado por Joel92
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Joel92 disse:

Gente eu adoro a Suzy mas neste caso com o outro comentador ela não tem jeito nenhum. Ela não gosta, e nota-se, que a contraponham ou simplesmente defendam opiniões contrárias às dela. Ela é muito radicalista, e eu acho-lhe piada por isso, mas já se notou quando há alguém mais ponderado e modesto, como o caso deste comentador do SOS24, ela desfalca-o logo. E ainda o olha com desdém. 

Ela tem de engolir que não vivemos no estado jurídico da Suzy. 

Mas ela não rejeita os extremismos?

Por acaso, eu isso acho já uma coisa menor. Se eles a querem lá, aguentem-se à bomboca. Não tenho pena nenhuma. Aliás, tenho cá um feeling que a Maria não gostava nada dela.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que ela também é vítima de um ódio coletivo por causa da suposta afirmação racista, coisa que não o foi. Excepto a parte do Mamadou em que excedeu, mas aquilo parece-me mais ódio a ele que a outra coisa. 

O problema da Suzana é que fala como se estivesse na tasca. Fala aos berros, não usa expressões adequadas para uma advogada, tem algumas posições radicais. Ela acabar por dar a imagem de uma pessoa autoritária. 

Ela até pode ter razão no que diz mas tem de começar a ter moderação na maneira como se expressa. No entanto, as pessoas do Twitter e Facebook também devem começar a ter mais contenção quando dirigem o ódio para ela, ou quando a defende cegamente. Cuidado com os fanatismos. 

Editado por EFernando
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Luíza Albuquerque disse:

Pois eu já vi várias intervenções dela de uma ponta à outra em diferentes situações no programa e já a vi ser racista, xenófoba e discriminatória.  Esse argumento é para atirar areia para os olhos das pessoas. Se é para acreditar na história da carochinha, não contem comigo. Santa paciência.

E não deixa de ser engraçado que sempre que surge um vídeo dela, há sempre uma  justificação. Todos contra a Suzana. Por favor.

Isto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deviam acabar com isto e colocar em dupla a Fátima (mais calma pff) e o Cláudio de manhã. 

O Goucha ficava com um programa mais intimista à tarde sozinho, depois do jornal. E criavam um talk show para a Maria Botelho Moniz e talvez com a Leonor, para mais tarde... 

A minha dúvida é se Destinos Cruzados ficava entre os dois talk shows ou passava para as 17:30-19:00 (assumindo que os Morangos às 18h é passageiro). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...