Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

A existir um programa deste género, a Leonor tem a "electricidade" que este tipo de programa exige para moderadora. Ou até mesmo a Teresa, acho que seria um bom programa para o seu regresso.

Podiam por a Silvia Rizzo no painel, seria excelente, ela tem imensa piada e é muito espontânea. Depois iria buscar a Botelho Moniz para um projecto de day time e colocava-a nisso também. + Ana Sofia Martins, Luís Borges, Pedro Crispim, Helena Sacadura Cabral, Yolanda Tati, Fanny, Paula Bobone e outro homem, que não fossem nem o Quintino, nem o Flávio, sempre em rotatividade (1 moderador + 4 comentadores p/ dia).

Este género de programas exige um painel diversificado, ecléctico, critico e muito animado.

Editado por j.js
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, guilhermefmcar disse:

Se isto corresse bem podia servir para a Leonor ou a Isabel ganharem "aquele" carinho do público e saírem da cepa torta. Não sei se me faço entender:db:

A Maria Botelho Moniz podia perfeitamente "apresentar" isto se as tardes não estivessem reservadas para a Fátima.

Como disse @j.js, a Isabel ou a Leonor poderiam moderar o programa.

Neste tipo de programas, o humor e a seriedade, andam de mãos dadas. É o que pode ditar o sucesso ou insucesso do programa junto do público. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão Tardes TVI:

Spoiler

 

14:20 - 15:00 - Selfie - Com Marta Andrino

De Segunda a Sexta, em Direto na Plural

Conteúdo: Muito idêntico ao do Câmara no que reportagens nas gravações das novelas e a novidades do canal diz respeito, passar pelo instagram dos famosos com os posts mais importantes do dia como faziam no inicio do CE com o spot mais, e, por último, a justificação de ser em direto na plural: aproveitar e ter um convidado todos os dias, seja ele ator mas também ter convidados como os autores, produtores e até os câmaras das novelas para falarem sobre os projetos que se encontram em gravação.

Ideia para Estúdio: Com uma mesa de estar em pé e um ecrã tátil como se fosse um tablet gigante e acho que ficava giro algo como se fosse uma "redoma" tipo, uma casa de vidro mesmo no meio dos estúdios das novelas da Plural, ou seja lá atrás a ver-se o aparato dos profissionais na Plural, como se fosse a redação dos jornalistas mas aqui dos profissionais de ficção. Sei que em termos de logística seria dificil dada a gravação das novelas por ali, mas acho que também era capaz de apanhar ali a hora de almoço, sei que esta ideia pode parecer algo disparatada mas acho que seria algo diferente e muito giro mesmo. Mesmo que esta ideia não seja viável, fazer-se o Estúdio na Plural.

 

15:15 - 17:30 - Casa (não tenho ideia para o nome) - Com Fátima Lopes

De Segunda a Sexta, em Direto

Conteúdo: As histórias tristes e as velhinhas acabaram, para isso há a tvi24 onde podem ir fazer entrevistas aos que mais necessitam. As partes em que mais gosto de ver o ATES é as rubricas da cozinha em que se pode até tirar ideias para fazer lá por casa e portanto a premissa do programa ser coisas pragmáticas que se podem fazer em casa, sem muito, de forma a nos entretermos e até a ganhar dinheiro. "Rubricas" de cozinha, de bricolage, de decoração, de "trabalhos em casa" tipo todas as semanas darem uma dica e explorá-la sobre como criar um blog com bloggers famosas, ou como fazer um video para o youtube. Para além desta parte, e tendo o programa muito a ver com "casas" a Fátima ir até casa das pessoas que querem mostrar as suas casa ou até mesmo estabelecimentos com uma decoração diferente que queiram mostrar e portanto a Fátima ir até casa dessas pessoas ou estabelecimentos e mostrar um pouco da decoração e o que se pode fazer nesse espaço, mas esta parte algo mesmo em grande tipo grandes casarões e coisas mesmo diferentes. Ou seja "um mundo sem sair de casa" e algo muito didático com muitas dicas de lifestyle adaptado aos tempos modernos.

Ideia para Estúdio: Um estúdio tipo uma casa mesmo, como já se falou muito, com uma cozinha (para rubricas de culinária), um escritório (muito tecnológico, para a parte do trabalho em casa e dos blogs e tudo mais), uma garagem decorada com um toque de jardim (para as rubricas de bricolage e de jardim) e claro uma sala como centro do estúdio com um sofá para a Fátima receber convidados (e para a parte de decoração) - algo muito dinâmico.

 

17:45 - 19:00 - "The View" - Com Maria Botelho Moniz

De Segunda a Sexta, em Direto

Painel: Maria (como apresentadora mas também muito opinativa), Rita Seguro, Silvia Rizzo, Cristina Caras Lindas, Sofia Arruda/Mia Rose, Joana Alvarenga - acho que é um grupo eclético, pronto para a risada, com lingua afiada mas, também, pronto para comentar com pés e cabeça (para além disso tem um fator que estes programas na América também procuram, que é ir buscar pessoas meio desparecidas) acho que não é um grupo assim tão impossível e capaz de se conseguir, ainda que com umas mais dificieis e caras que outras...

Conteúdo: Passar pelo cor-de-rosa mas não saturar essa parte e procurar comentar noticias que se virem mais para esse mundo sem o serem e seguirem um tema através dessa noticia.

Ideia para Estúdio: Claro está, idêntico ao que temos lá fora com uma mesa redonda e não como aquela coisa execrável que existia no Late Night Secret.

 

19:15 - 20:00 -  Morangos Com Açucar - O Regresso

Como já sugeriram. Acho mesmo que esta marca TVI é o único trunfo que pode fazer triunfar o horário depois de se perder aquela que era a marca TVI nos últimos anos. Claro que teria que ser bem feito mas isso não seria algo assim tão dificil, bastava voltarem um bocadinho às origens e a escolas normais, e não a danças, modas e Colégios dos Mochos e cambada de putos que trabalham na telepizza e sim voltarem a focar-se nos problemas da adolescência sendo que os de hoje são diferentes dos que se via à uns anos e serem mais provocantes nas abordagens mesmo tendo atenção a ser uma série juvenil. Aliás, acho que seria interessante colocar logo com uma rivalidade entre escola normal e escola profissional, que acho que é uma realidade muito presente no nosso país e oiço sempre aqueles que frequentam uma ou outra criticar aquela que não é a onde se inserem.

 

Acho mau perder-se a Máquina da Verdade mas também acho que perderam a pólvora ao terem relativizado este segmento que sempre foi muito interessante a uma mera rúbrica de sexta-feira. Acho que deviam fazer descansar este momento e rubrica de televisão e fazê-lo regressar como programa individual no late-night de sexta-feira, podiam até acrescentar e desenvolver mais o formato e colocá-lo à sexta depois das novelas como era o Depois da Vida, com estúdio próprio e quem sabe ser uma oportunidade de trazer de volta a Teresa.

 

 

Editado por rodrigoo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

STVI_Easy-Resize_com.jpg.8fc02ae50248c7038cdeacbd1fe8b768.jpg

SÁBADO

06:00 – Séries juvenis TVI ® - 06:59

07:00 – Diário da Manhã: Edição de Fim-de-semana – 10:41

Noticiário matinal apresentado por Frederico Mendes de Oliveira e Conceição Queiroz. Com as notícias do dia e informações da meteorologia, do trânsito e da bolsa. Na última parte (faixa 10:00/10:41), três convidados em estúdio analisarão a atualidade, com base na revista de imprensa que será feita antes do início do espaço de comentário.

10:45 – Inspetor Max T1/T2 ® (1 episódio) – 11:59

12:00 – Inspetor Max T4 (Novos Episódios) – 12:59

13:00 – Jornal da Uma – 13:59

14:00 – Conta-me Como És (Novos Episódios) – 14:59

Programa de entrevistas conduzido por Fátima Lopes, onde os testemunhos dos amigos do convidado ajudam-no a contar como é. Na segunda temporada poderão entrevistar mais caras TVI e caras não TVI, mas bem conhecidas do público. Deixo então uma lista de entrevistados para 50 episódios:

Spoiler

1 – Simone de Oliveira; 2 – Jéssica Athayde; 3 – Joana Ribeiro (perto da estreia de A TEIA ou durante a sua exibição); 4 – Benedita Pereira; 5 – Manuela Moura Guedes; 6 – Patrícia Matos; 7 – Maria Vieira; 8 – Cristiano Ronaldo (acho que seria possível, apesar de ser um grande nome, o episódio devia passar na mesma ao sábado na faixa das 14h, podendo mostrarem um resumo da mesma em horário nobre); 9 - Tony Carreira; 10 – Iva Domingues; 11 – Ana Sofia Cardoso; 12 – Diogo Morgado (perto da estreia de A TEIA ou durante a sua exibição); 13 – Mafalda Marafusta (perto da estreia de A TEIA ou durante a sua exibição); 14 – David Carreira; 15 – Kelly Bailey; 16 – Sónia Brazão; 17 – Ruy de Carvalho; 18 – Ricardo Araújo Pereira; 19 – Sara Sampaio; 20 – Isabel Silva (aquando da estreia da mesma na condução no ASP); 21 – Pedro Lima; 22 – Anselmo Ralph; 23 – Rúben Rua; 24 – Pedro Granger; 25 – Salvador Sobral; 26 – Marco Paulo; 27 – Vera Kolodzig; 28 – Luís Esparteiro; 29 – Teresa Guilherme; 30 – Luís Figo; 31 – Mónica Jardim; 32 – Toy; 33 – Rebeca; 34 – Ágata; 35 – Romana; 36 – Sérgio Rossi; 37 – Carolina Deslandes; 38 – Fernando Daniel; 39 – Cinha Jardim; 40 – Marcelo Rebelo de Sousa; 41 – Manuela Couto; 42 – São José Correia; 43 – Sara Prata; 44 – Serginho; 45 – Marta Cardoso; 46 – Flávio Furtado; 47 – Carolina Kasting (durante a exibição de Valor da Vida); 48 – Thiago Rodrigues (durante a exibição de Valor da Vida); 49 – Marcello Anthony (durante a exibição de Valor da Vida); 50 – Rúben Gomes (durante a exibição de Valor da Vida).

15:00 – SELFIE – 15:26

Magazine semanal apresentado por Júlia Palha. A SELFIE marca presença em eventos, espetáculos, apresentações e está muito atenta às redes sociais das caras TVI. Um programa que liga a televisão ao digital, na televisão: o magazine e no digital: o site. Duração de 21 minutos.

15:30 – Chicago Fire (NOVOS EPISÓDIOS) – 16:26

16:30 – 7ª Arte – 18:26

Espaço de transmissão de filmes com sucesso, em estreia, ou reposição de grandes clássicos do cinema. Todos os meses, haverá a votação #aescolhaésua onde os telespectadores poderão decidir entre 4 filmes já transmitidos, qual o que querem ver no ecrã, através de quatro linhas telefónicas 760 e das redes sociais (no Facebook e no Instagram basta comentar a publicação da tvi que revela as quatro opções com o hashtag do filme que deseja ver. No Twitter basta fazer um post com o hashtag do filme que quer ver ser transmitido.)

Spoiler

Nada de filmes de comédia que ninguém conhece, filmes minimamente conhecidos e repetições de grandes clássicos, como Titanic, Jurassic Park, Velocidade Furiosa…

18:30 – Juntos para sempre – 19:59

Talkshow semanal apresentado por Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira, onde conversam com famosos, em estúdio, dão prémios ao público presente e apresentam reportagens divertidas de exterior onde falam com os portugueses sobre tudo e mais alguma coisa.

Spoiler

Um programa divertido e dinâmico, em que todas as semanas recebem em estúdio dois convidados famosos que permanecem no sofá do programa até ao fim. E um músico ou uma banda que vai cantando temas do início ao fim da emissão, e que será entrevistada de forma breve pela dupla.  

Entre a conversa com os convidados e as atuações musicais, há ainda espaço para oferecer prémios ao público presente, viagens, eletrodomésticos, bilhetes, algo que um elemento do público peça. O público não deverá contar com figurantes, mas sim com pessoas que se inscrevem para assistir ao programa e ganhar prémios, na inscrição poderão pedir algo em específico. A plateia deverá contar com 100 pessoas dos 8 aos 80.

Perdidas pelo meio do programa andarão ainda reportagens de exterior onde a dupla ou um dos elementos da mesma faz perguntas aos portugueses ou lhes pede a opinião sobre um assunto em questão ou mesmo lhes pede uma pergunta para os convidados famosos.

O programa deverá ser gravado. E deverá realizar-se num estúdio grande com duas grandes bancadas de público, com uma escadaria entre as duas. À frente, estará um “palco” com um sofá grande para os convidados e um sofá mais pequeno para a dupla. Haverá ainda um espaço para as atuações musicais. Um estúdio semelhante ao estúdio do programa Ellen.

20:00 – Jornal das 8 – 20:59

Principal noticiário da estação, ao fim-de-semana, apresentado em dupla pela Judite Sousa e pelo José Alberto Carvalho. Com espaços e rúbricas semanais.

Spoiler

A Judite apresenta as notícias na mesa principal e o José Alberto nos ecrãs, em rotatividade.

Todas as semanas, ao sábado e ao domingo, é eleita a notícia do dia e a partir dessa notícia apresentam-se detalhes, gráficos, dados específicos, a partir dos ecrãs, imagens, esquemas, tudo o que possa ajudar o telespectador a perceber melhor a notícia do dia.

Ao sábado, é dia da rúbrica Viagens à Minha Terra, que deverá passar a ter caráter semanal.

Ao domingo, é dia do espaço de comentário internacional de Paulo Portas, o Global. Semanalmente, há ainda a transmissão do Repórter TVI, durante o jornal.

 

21:00 – O Outro Lado – 21:26

Programa de jornalismo de investigação, da autoria de Ana Leal. Com uma ou mais reportagens exclusivas em cada programa.

21:30 – Vida por Vida: Heróis em Ação – 22:26

Esta série relata a vida quotidiana de um quartel dos bombeiros e de um hospital.

Spoiler

Diana (paramédica), Luís (tenente do esquadrão), Marisa (médica), Miguel (tenente do camião)  e Diogo (médico) protagonizam uma grande história de heróis.

Diana é completamente apaixonada por Luís, paixão que esconde há muito tempo e Luís também tem um carinho especial por Diana, que poderá passar a amor. Marisa é assumidamente apaixonada por Luís, mas ele faz de conta que não percebe. Quem ama Marisa é Miguel. E Diogo é louco por Diana.

Como se desenrolará esta história de heróis que cruza amores e paixões?

Cada episódio terá 46 minutos de duração. Se tiver sucesso, a série poderá renovar por mais temporadas. Cada temporada iniciar-se-ia em setembro e terminaria em junho. Durante o verão, este horário seria preenchido por um programa género OK KO.

 

22:30 – Programas de Entretenimento de Sábado (71 minutos) – 23:59

00:00 – Não Há Noite Sem a Bela e o João – 01:41

Programa semanal apresentado por João Paulo Rodrigues e Marisa Cruz. Com muito humor, conversas com famosos e muita música. Uma espécie de Não Há Bela Sem João noturno, para mais de 16 anos, com conteúdos mais adultos.

Spoiler

A dupla conversa e fazem jogos com os convidados famosos. Com atuações musicais e momentos de humor feitos pelo João Paulo Rodrigues. Num estúdio grande, escuro, mas com luzes de espetáculo.

01:45 – COMPACTO SEMANAL: Reality – 02:59

03:00 – 1000 à Hora – 04:55

04:55 – Novelas – Repetição – 05:45

05:45 – TV Shop – 06:00

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de programação para a TVI...

06:30 - Diário da Manhã

10:15 - Você na TV - com Manuel Luís Goucha

13:00 - Jornal da Uma

14:45 - Meu Amor (R)

16:00 - A Tarde é Sua - com Fátima Lopes

18:15 - Apanha se Puderes (para gastar os episódios gravados)

19:15 - Apanha se Puderes - com Cristina Ferreira e Pedro Teixeira

20:00 - Jornal das 8

21:40 - Valor da Vida

22:50 - Jogo Duplo

23:50 - Onde está Elisa? 

00:45 - Série Internacional

01:45 - 1000 à Hora

03:00 - Tu e Eu (R)

Editado por JML
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/09/2018 at 02:17, rodrigoo disse:

Sugestão Tardes TVI:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

14:20 - 15:00 - Selfie - Com Marta Andrino

De Segunda a Sexta, em Direto na Plural

Conteúdo: Muito idêntico ao do Câmara no que reportagens nas gravações das novelas e a novidades do canal diz respeito, passar pelo instagram dos famosos com os posts mais importantes do dia como faziam no inicio do CE com o spot mais, e, por último, a justificação de ser em direto na plural: aproveitar e ter um convidado todos os dias, seja ele ator mas também ter convidados como os autores, produtores e até os câmaras das novelas para falarem sobre os projetos que se encontram em gravação.

Ideia para Estúdio: Com uma mesa de estar em pé e um ecrã tátil como se fosse um tablet gigante e acho que ficava giro algo como se fosse uma "redoma" tipo, uma casa de vidro mesmo no meio dos estúdios das novelas da Plural, ou seja lá atrás a ver-se o aparato dos profissionais na Plural, como se fosse a redação dos jornalistas mas aqui dos profissionais de ficção. Sei que em termos de logística seria dificil dada a gravação das novelas por ali, mas acho que também era capaz de apanhar ali a hora de almoço, sei que esta ideia pode parecer algo disparatada mas acho que seria algo diferente e muito giro mesmo. Mesmo que esta ideia não seja viável, fazer-se o Estúdio na Plural.

 

15:15 - 17:30 - Casa (não tenho ideia para o nome) - Com Fátima Lopes

De Segunda a Sexta, em Direto

Conteúdo: As histórias tristes e as velhinhas acabaram, para isso há a tvi24 onde podem ir fazer entrevistas aos que mais necessitam. As partes em que mais gosto de ver o ATES é as rubricas da cozinha em que se pode até tirar ideias para fazer lá por casa e portanto a premissa do programa ser coisas pragmáticas que se podem fazer em casa, sem muito, de forma a nos entretermos e até a ganhar dinheiro. "Rubricas" de cozinha, de bricolage, de decoração, de "trabalhos em casa" tipo todas as semanas darem uma dica e explorá-la sobre como criar um blog com bloggers famosas, ou como fazer um video para o youtube. Para além desta parte, e tendo o programa muito a ver com "casas" a Fátima ir até casa das pessoas que querem mostrar as suas casa ou até mesmo estabelecimentos com uma decoração diferente que queiram mostrar e portanto a Fátima ir até casa dessas pessoas ou estabelecimentos e mostrar um pouco da decoração e o que se pode fazer nesse espaço, mas esta parte algo mesmo em grande tipo grandes casarões e coisas mesmo diferentes. Ou seja "um mundo sem sair de casa" e algo muito didático com muitas dicas de lifestyle adaptado aos tempos modernos.

Ideia para Estúdio: Um estúdio tipo uma casa mesmo, como já se falou muito, com uma cozinha (para rubricas de culinária), um escritório (muito tecnológico, para a parte do trabalho em casa e dos blogs e tudo mais), uma garagem decorada com um toque de jardim (para as rubricas de bricolage e de jardim) e claro uma sala como centro do estúdio com um sofá para a Fátima receber convidados (e para a parte de decoração) - algo muito dinâmico.

 

17:45 - 19:00 - "The View" - Com Maria Botelho Moniz

De Segunda a Sexta, em Direto

Painel: Maria (como apresentadora mas também muito opinativa), Rita Seguro, Silvia Rizzo, Cristina Caras Lindas, Sofia Arruda/Mia Rose, Joana Alvarenga - acho que é um grupo eclético, pronto para a risada, com lingua afiada mas, também, pronto para comentar com pés e cabeça (para além disso tem um fator que estes programas na América também procuram, que é ir buscar pessoas meio desparecidas) acho que não é um grupo assim tão impossível e capaz de se conseguir, ainda que com umas mais dificieis e caras que outras...

Conteúdo: Passar pelo cor-de-rosa mas não saturar essa parte e procurar comentar noticias que se virem mais para esse mundo sem o serem e seguirem um tema através dessa noticia.

Ideia para Estúdio: Claro está, idêntico ao que temos lá fora com uma mesa redonda e não como aquela coisa execrável que existia no Late Night Secret.

 

19:15 - 20:00 -  Morangos Com Açucar - O Regresso

Como já sugeriram. Acho mesmo que esta marca TVI é o único trunfo que pode fazer triunfar o horário depois de se perder aquela que era a marca TVI nos últimos anos. Claro que teria que ser bem feito mas isso não seria algo assim tão dificil, bastava voltarem um bocadinho às origens e a escolas normais, e não a danças, modas e Colégios dos Mochos e cambada de putos que trabalham na telepizza e sim voltarem a focar-se nos problemas da adolescência sendo que os de hoje são diferentes dos que se via à uns anos e serem mais provocantes nas abordagens mesmo tendo atenção a ser uma série juvenil. Aliás, acho que seria interessante colocar logo com uma rivalidade entre escola normal e escola profissional, que acho que é uma realidade muito presente no nosso país e oiço sempre aqueles que frequentam uma ou outra criticar aquela que não é a onde se inserem.

 

Acho mau perder-se a Máquina da Verdade mas também acho que perderam a pólvora ao terem relativizado este segmento que sempre foi muito interessante a uma mera rúbrica de sexta-feira. Acho que deviam fazer descansar este momento e rubrica de televisão e fazê-lo regressar como programa individual no late-night de sexta-feira, podiam até acrescentar e desenvolver mais o formato e colocá-lo à sexta depois das novelas como era o Depois da Vida, com estúdio próprio e quem sabe ser uma oportunidade de trazer de volta a Teresa.

 

 

Isso seria basicamente a volta do momento da Verdade, o programa que a Teresa Guilherme teve em 2008 na sic, que era também com máquina da verdade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestões Fins de Semana TVI, em 2019:

Janeiro:

Sábado

Logo_projecto_moda.jpg

Projeto Moda

O regresso da versão portuguesa do "Project Runway" com Ana Sofia na apresentação. Ela tem influência no meio, é muito próxima do Luís Borges e da Sara Sampaio que seriam ótimos jurados convidados, por exemplo. Acho que teria força para vencer na luta das audiências: uma coisa bem feita, bem estruturada e com caras que atraíssem audiências.

 

Domingo

 

607e88_572da1ba39304bf7bb7f0b377eb74e86.

Dança Com as Estrelas (4ª edição)

Para mim apostava na Mariana Monteiro a apresentar isto. Era um regresso 'inesperado', ela é carismática e, na minha opinião, esteve muito bem a conduzir o "The Voice Kids. Apostar em força nesta edição. Eu tirava a Alexandra Lencastre do painel de jurados e ponha alguma bailarina com formação, para que a pontuação se torne mais coerente, são sempre muito brandos com 'as estrelas' e deviam ser mais justos. Mas se tiver de ser uma cara TVI que seja a Rita Pereira. Pedro Teixeira a co-apresentar. Também por esta altura os portugueses já conhecem o formato pois isso podiam apostar em reviravoltas como na versão americana. A produção que cheque a versão americana e tire notas. E música ao vivo, se possível.

Lote de concorrentes:

Kelly Balley

Thiago Rodrigues

Jessica Athayde

 João Montez

April Ivy

César Peixoto

Carla Andrino

Mickael Carreira

Patrícia Mamona

Sérgio Rosado

Angie Costa

Miguel Rocha Vieira

 

Março:

Sábado

Lip_Sync_Battle_logo.png

Lip Sync Battle Portugal

Nesta altura já a cheirar a Verão acho que um formato como este ia resultar. Punha o Montez como apresentador e a Carolina Torres a co-apresentar. Acho que iria trazer frescura na grelha e ia divertir os portugueses. Duas caras jovens e com registos diferentes. 

Domingo

 

tumblr_inline_nnqmzebntq1s6ewa4_500.png

Big Brother

Manuel Luís Goucha apresenta. Regresso do Big Brother com um bom twist na gala de estreia. Ingredientes a considerar: uma boa aposta no lote de concorrentes,  os concorrentes deixarem de ter acesso com o exterior (ou se isso acontecer que seja mais para o final do concurso como recompensa), controlarem os aviões, fazerem bons twists e não deixarem o 'jogo' morrer na segunda semana e acreditar que só com a convivência entre concorrentes vai trazer audiências. Exigências mínimas: bloco de imagens diário em horário nobre. Rejuvenesçam o formato. Não tenho dúvidas que a gala de estreia (bem promovida) poderá ser das mais vistas de sempre, pelo o fator saudosista, por isso não deixem que os telespetadores deixem de ver logo após o primeiro programa. Ter um líder, mudar sistema de nomeações. 

Junho:

Sábado

love.jpg

Love Island

Formato britânico que  destronou o Big Brother que era sempre líder durante o Verão. Funciona da seguinte forma: é semelhante ao Love On Top mais mexe mais com emoções. Na minha opinião é um formato muito mais interessante. Cada concorrente tem de escolher outro concorrente de outro sexo para se tornarem um casal, seja por amor, seja por amizade ou por dinheiro, porque no final o casal vencedor recebe um determinado valor monetário que no Reino Unido é de £50, 000. No primeiro dia, os concorrentes agrupam-se baseando-se na primeira impressão, mas ao longo da duração da temporada vão ser forçados agruparem-se várias vezes e é dessa forma que os concorrentes vão saindo para outros entrarem. Ou seja, vão existir trocas e baldrocas no que diz respeito aos casais. No final é o público que decide qual o casal finalista que prefere. A versao original é diária (ou seja não existem galas específicas) mas aqui o formato teria de ser repensado e claro seria mais uma vez uma solução/aposta para o TVI Reality. Não há concorrentes de outros carnavais (LOTs ou SS). Isabel Silva a apresentar. Blocos diários às 19h00 para quem regressa da praia e para dar descanso ao Apanha se Puder. 

Domingo

600.58bd8d130cf2981e367a54a6.jpg

Pesadelo Na Cozinha

Nova Temporada

 

Setembro:

Sábado

Temos+Negocio.fw.png

Temos Negócio!

Eu nunca vi este formato (dava super tarde, se fosse na linha das 21h eu teria assistido, como não vejo novelas não ia ficar a assistir só para depois ver o programa), mas vocês estão sempre a pedir o regresso, por isso, acredito que fosse um bom regresso e seria uma lufada de ar fresco. Leonor Poeiras a apresentar.

Domingo

0c0eb789bdc9a327f2ebb7be3c720e88

Operação Triunfo 2019

Pedro Granger a apresentar, quanto a mim não surgem dúvidas. Tenho a certeza que seria a melhor pessoa para o fazer. Seria uma lufa de ar fresco respirar um pouco das restantes caras da TVI e seria uma boa aposta numa altura em que o The Voice começa a ficar tremido em termos audiométricos.  Tenho acompanhado a versão espanhola e acho que tem imenso potencial se regressar a Portugal. Em primeiro lugar serve para render o TVI Reality. Em segundo os concorrentes, uma vez que são acompanhados diariamente, têm uma maior facilidade de terem mais seguidores do que outros concorrentes que passam por outro tipo de talent, porque se tornam quase da família. Se virmos bem os reality-stars (a malta do SS e do LOT) têm mais seguidores do que a maioria das caras que passaram pelo Ídolos, pela Voz de Portugal, etc... Acho que nesta era das redes sociais e de remakes é o formato certo. É forte e tem potencial.  Na gala final acho que cada finalista devia ter uma música original, para no dia seguinte já estar a tocar na Rádio Comercial (que é a rádio do grupo da TVI). Ou então terem todos a mesma música, também não me choca. Mas que seja cantada por cada um deles antes da votação terminar e depois quando se souber quem é o vencedor, ele/ela volta a canta-la. Para a canção ir ficando aos poucos na cabeça de quem está a ver. E assim a TVI ia dar a oportunidade do artista começar de facto uma carreira artística após o programa e não apenas ia lança-lo para o ver cair 2 meses depois.

Jurados: David Carreira, Raquel Tavares e New Max + 1 jurado convidado por semana 

Diretora da Escola : Diamantina Rodrigues (que apresenta também o OT Extra [logo após a Gala] tal como existe na versão original, onde falam como os concorrentes sobre as prestações, lêem tweets e comentário do facebook. E por ser uma excelente cantora e apresentadora é para mim a pessoa ideal e é uma boa cara para o futuro da TVI )

Professores: CC [Diretor Musical] , Kiko (OT 2010) [Técnica Vocal], Paula Oliveira [Diretora Vocal]  + Rúben Alves (pianista), Marco da Silva [coreografo], Marina Frangioia [expressão corporal], Catarina Santana [intepretação]

Editado por lvigario
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, HugoMiguel disse:

@lvigario Pesadelo Na Cozinha em junho? Não mesmo, a voltar, que volte apenas em janeiro ou setembro de 2020. Há que deixar os formatos descansar, coisa que a TVI não sabe fazer. 

Tens razão. O erro da TVI é esse mesmo. Não fazer gestão e rodar a sua oferta no entretenimento.

E não apostaram agora num reality-show, porque, muito provavelmente o Goucha disse que não estava disponível. Se não, já lá estava. ?.

A SIC faz isso na perfeição, mas devido aos constantes fracassos ???.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, joaop disse:

15:30 – Chicago Fire (NOVOS EPISÓDIOS) – 16:26

16:30 – 7ª Arte – 18:26

Espaço de transmissão de filmes com sucesso, em estreia, ou reposição de grandes clássicos do cinema. Todos os meses, haverá a votação #aescolhaésua onde os telespectadores poderão decidir entre 4 filmes já transmitidos, qual o que querem ver no ecrã, através de quatro linhas telefónicas 760 e das redes sociais (no Facebook e no Instagram basta comentar a publicação da tvi que revela as quatro opções com o hashtag do filme que deseja ver. No Twitter basta fazer um post com o hashtag do filme que quer ver ser transmitido.)

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Nada de filmes de comédia que ninguém conhece, filmes minimamente conhecidos e repetições de grandes clássicos, como Titanic, Jurassic Park, Velocidade Furiosa…

 

18:30 – Juntos para sempre – 19:59

Talkshow semanal apresentado por Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira, onde conversam com famosos, em estúdio, dão prémios ao público presente e apresentam reportagens divertidas de exterior onde falam com os portugueses sobre tudo e mais alguma coisa.

O que é que acham de uma tarde de sábado assim?

há 16 horas, joaop disse:

21:00 – O Outro Lado – 21:26

Programa de jornalismo de investigação, da autoria de Ana Leal. Com uma ou mais reportagens exclusivas em cada programa.

21:30 – Vida por Vida: Heróis em Ação – 22:26

Esta série relata a vida quotidiana de um quartel dos bombeiros e de um hospital.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Diana (paramédica), Luís (tenente do esquadrão), Marisa (médica), Miguel (tenente do camião)  e Diogo (médico) protagonizam uma grande história de heróis.

 

Diana é completamente apaixonada por Luís, paixão que esconde há muito tempo e Luís também tem um carinho especial por Diana, que poderá passar a amor. Marisa é assumidamente apaixonada por Luís, mas ele faz de conta que não percebe. Quem ama Marisa é Miguel. E Diogo é louco por Diana.

 

Como se desenrolará esta história de heróis que cruza amores e paixões?

 

Cada episódio terá 46 minutos de duração. Se tiver sucesso, a série poderá renovar por mais temporadas. Cada temporada iniciar-se-ia em setembro e terminaria em junho. Durante o verão, este horário seria preenchido por um programa género OK KO.

 

22:30 – Programas de Entretenimento de Sábado (71 minutos) – 23:59

00:00 – Não Há Noite Sem a Bela e o João – 01:41

Programa semanal apresentado por João Paulo Rodrigues e Marisa Cruz. Com muito humor, conversas com famosos e muita música. Uma espécie de Não Há Bela Sem João noturno, para mais de 16 anos, com conteúdos mais adultos.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

E de uma noite de sábado destas?

Seria possível? O que mudariam? Que programas de entretenimento sugerem?

@Magazine@HugoMiguel@RRtelenovelas@TheSecret e outros foristas….

Editado por joaop
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou é para ver o que vão meter aos Domingos depois do Pesadelo na Cozinha, o First Dates não é programa para esse horário.

Gostava de ver estes formatos na tvi para o ano:

Domingo

Casa dos Segredos-Janeiro/Março

Uma Canção para Ti-Março/Junho

Dança com as Estrelas-Junho/Setembro

Survivor-Setembro/Dezembro

Sábados:

Temos Negócio-Janeiro/Março

Master Chef Adultos-Março/Junho

Wipe Out-Junho/Setembro

Fear Factor-Setembro/Dezembro

19 h

The Money Drop- substituição do Apanha Se Puderes- Junho-Dezembro

18 h

Vídeo Pop-Segunda á Sexta-feira

21 h

The Wall- Antes das novelas 21h

Com o vídeo Pop e o The Wall queriam novas linhas de entretenimento que fazem falta a tvi, que hoje em dia vive de talent show e reality show praticamente, e diminuía a duração da tarde é sua e do jornal das 8 que se tornam chatos  ao fim de 1 hora e tal de emissão por dia.

Sei  que o custo  de produção é elevado, mas têm mesmo de investir, a sic não vêm para brincar, chega de programas mal amanhados como o Love On Top que só existem para dar conteúdo a um canal que ninguém vê e prémios mixurucas como os da Casa dos Segredos, já para não falar dos cenários do Você na Tv e do Tarde é sua, um programa diário não mudar o cenário já para 5 anos é uma tristeza.

Editado por RRtelenovelas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

STVI_Easy-Resize_com.jpg.8fc02ae50248c7038cdeacbd1fe8b768.jpg

Domingo

06:00 – Séries Juvenis TVI ® - 06:59

07:00 – Diário da Manhã: Edição de Fim-de-semana – 10:26

10:30 – Querido, Mudei a Casa (NOVOS EPISÓDIOS – Duração de 35 minutos) – 11:11

11:15 – Missa (em direto) – 12:11

12:15 – Câmara Exclusiva – 12:43

Spoiler

 

Magazine semanal apresentado por Marta Andrino. Eu acho que o programa não devia acabar, devia dedicar-se exclusivamente aos bastidores das novelas, dos programas de entretenimento e informação e às rúbricas tradicionais, NO CARRO COM A ALICE ALVES e O DESAFIO DA TATIANA (aquele desafio de uma chamada telefónica).

Este devia ser gravado nos corredores do canal, na redação ou nos estúdios das novelas, iam variando, seria apenas necessário uma câmara. E teria a duração semanal de 22 minutos.

Este devia continuar na TVI FICÇÃO com reportagens de bastidores diárias.

 

12:45 – Somos Portugal – 12:59

Programa semanal de tradição e música popular portuguesa que viaja de norte a sul de país a descobrir os encantos de Portugal. Com a apresentação de Santiago Lagoá, Inês Gutierrez, Alice Alves, Isabel Silva, Mónica Jardim e Rúben Rua, vão variando, três a três. De vez em quando os restantes apresentadores do canal poderão também assumir a condução do programa, mas os apresentadores principais são estes.

13:00 – Jornal da Uma – 13:59

14:00 – Somos Portugal – 19:59

20:00 – Jornal das 8 – 21:11

21:15 – Programas de entretenimento de Domingo – 23:59

00:00 – PÓS-GALA: Programas de entretenimento de Domingo – 00:26

00:30 – Querido, Comprei Uma Casa (NOVOS EPISÓDIOS – Inédito) – 00:59

01:00 – Querido, Mudei a Casa ® - 01:41

01:45 – SELFIE ® - 02:07

02:08 – Câmara Exclusiva ® - 02:38

02:38 – 1000 à Hora – 04:55

04:55 – Novelas – Repetição – 05:45

05:45 – TVSHOP – 06:00

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, TheSecret disse:

Agora que falam nisso, é impossível mesmo MasterChef em 2019.. acho eu... não podem ausentar o Goucha para isso, ainda para mais com a Casa dos Segredos

Pensei nisso mal vi a sugestão e a verdade é que a renovação do VNTV e a forte concorrência é a desculpa perfeita para o SS e o Masterchef fazerem uma pausa, para o Goucha se focar completamente no VNTV. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, VascoSantos disse:

De certeza que não será a essa hora que AH começará.

Deve começar às 21h25/21h30, hora em que a SIC estreia a novela. Até para perfazer um episódio duplo, desde as 21h30 até às 22h56 dá perfeitamente.

Quanto ao restante HN, já me parecem as horas certas. No entanto, acho arriscado trazer a Elisa para tão cedo, quando ainda vai levar com 25 minutos de Paixão na última semana.

Espero bem que amanhã com a estreia de Alma e Coração e com a entrevista da Cristina na SIC, a TVI se mexa e faça algo assim:

20:00 - Jornal das 8 - 21:00
Na SIC, o Jornal da Noite vai receber a Cristina Ferreira para uma grande entrevista e a nova novela estreia logo de seguida, em contra-programação, apresento aqui a minha sugestão:
20:00 - Notícias - 20:16
20:16 - Intervalo - 20:30
20:30 - Notícias - 20:40
20:40 - DIRETO: Novidades TVI - 20:48
20:48 - Entrevista a ANA LEAL/INVESTIGAÇÃO TVI - 21:00

- Com a apresentação das novidades TVI, as apostas da estação serão apresentadas em direto, a partir dos estúdios de entretenimento, onde estarão presentes o José Eduardo Moniz, a Rosa Cullel, o Bruno Santos, o Manuel Luís Goucha e o José Alberto Carvalho.
- Com novas revelações da INVESTIGAÇÃO TVI sobre alegada fraude na construção de casas em Pedrógão Grande. A jornalista Ana Leal deverá estar em estúdio para ser entrevistadas e revelar as novas informações.

21:14 - A HERDEIRA - 23:10
Duplo Episódio Especial com a duração de 100 minutos. Com um intervalo entre as 22:46 e as 23:00.

23:10 - Onde Está Elisa? - 00:44
Episódio de estreia duplo com a duração de 80 minutos. Com um intervalo entre as 23:41 e as 23:55. 

01:00 - Love on Top: Diário - 01:25
01:25 - Love on Top: Direto - 01:30

Please, façam alguma coisa de jeito, mexam-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@joaop não sei se eles estavam a contar com a entrevista à Cristina no Jornal da Noite, mas só o facto de estrearem OEE depois de episódio duplo de AH já foi uma "mexida" contra a estreia da nova novela da SIC. O alinhamento do Jornal das 8 só deverá ser finalizado amanhã, óbvio que desde o anúncio da SIC já devem ter preparado alguma coisa para combater a entrevista mas é quase impossível fazerem uma apresentação da grelha, ainda para mais com o Goucha :rolleyes:

Quanto ao episódio duplo de Onde Está Elisa?, isso seria estragar a estreia da série/novela! Pelo que já se percebeu, é um produto diferente e arrojado, precisa de episódios doseados e com "conta, peso e medida", ainda para mais a um dia de semana. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

06.30 - Jornal da Manhã
10.10 - Viva a Manhã com Manuel Luís Goucha
13.00 - Jornal da Uma
14.15 - Novela (R)
15.15 - Viva a Tarde com Fátima Lopes
18.00 - Apanha se Puderes (uma forma da Cristina Ferreira deixar de ter tanta visibilidade num horário importante) -> Série Juvenil
19.00 - Jornal das Sete (de 15 minutos)
19.30 - A Herdeira ('preview' do episódio da noite)
20.00 - Jornal das Oito
21.15 - A Herdeira
22.15 - Jogo Duplo
23.15 - Onde Está Elisa
00.00 - Viva a Noite com Filomena Cautela
01.30 - Séries Internacionais
 

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva @Rangel pela tua sugestão.

Vou pegar na tua sugestão e fazer "as minhas alterações". Não me leves a mal.

 

07.00 - Diário da Manhã
10.00 - Você na TV com Manuel Luís Goucha
13.00 - Jornal da Uma
14.30 - Novela (R)
16.00 - A Tarde é Sua com Fátima Lopes
19.00 - Apanha se Puderes com Leonor Poeiras e Pedro Granger 
20.00 - Jornal das Oito
21.30 - A Herdeira
22.30 - Jogo Duplo
23.30 - Onde Está Elisa?
00.00 - O Show da Belinha com Isabel Silva
01.00 Série Internacional 

01.30 1000 à Hora 

03.00 Novela (R)

04.30 Todos Iguais com Victor Bandarra

05.00 TVI 24 Notícias 

Editado por Inocêncio XXV 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...