Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

A TVI não estará interessada em mudar alguma coisa nas manhãs de Domingo? Aquilo é uma tragédia, o Jornal das 13h da SIC faz o dobro da audiência, não pode ser.

Acho que há pouca margem de manobra porque tendo em conta o histórico do canal a programação religiosa tem de ser mantida. O problema do Jornal da Uma ao domingo é ter um intervalo antes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que há pouca margem de manobra porque tendo em conta o histórico do canal a programação religiosa tem de ser mantida. O problema do Jornal da Uma ao domingo é ter um intervalo antes. 

 

Não percebo isso da tradição do canal. O canal já não é da Igreja, não tem obrigação nenhuma em transmitir este tipo de cerimónia. É uma coisa do passado que eu sinceramente não entendo porque é que se tem de manter atualmente. Até é injusto para as restantes religiões, mas também isso é problema da RTP enquanto estação pública. Mas pronto, também não mexe muito nas audiências globais do canal. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo isso da tradição do canal. O canal já não é da Igreja, não tem obrigação nenhuma em transmitir este tipo de cerimónia. É uma coisa do passado que eu sinceramente não entendo porque é que se tem de manter atualmente. Até é injusto para as restantes religiões, mas também isso é problema da RTP enquanto estação pública. Mas pronto, também não mexe muito nas audiências globais do canal.

Concordo e também não percebo, mas eles saberão melhor do que nós em que parâmetros se rege esse "acordo".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo isso da tradição do canal. O canal já não é da Igreja, não tem obrigação nenhuma em transmitir este tipo de cerimónia. É uma coisa do passado que eu sinceramente não entendo porque é que se tem de manter atualmente. Até é injusto para as restantes religiões, mas também isso é problema da RTP enquanto estação pública. Mas pronto, também não mexe muito nas audiências globais do canal.

Pois é! Em vez de melhorarem a sua programação, não! querem pôr igreja, pimba e azeite! As generalistas querem por o povo velho e antiquado, com esta programação pobre (sem falar da m***a do 760!)... Mas, nem toda a culpa é das generalistas, e sim, da TDT. Se houvessem mais canais na TDT dedicados a cada público (infantil, juvenil, entretenimento, séries, filmes, religião, etc...) acredito que a televisão portuguesa seria melhor do que agora. Mas, as generalistas não querem (á excepção da RTP)... até algo mudar a televisão portuguesa vai continuar como está! Editado por NEO PT
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho muito bem que dê missa, e de uma vez por todas percebam que a televisão não é só para vocês, há muitos idosos e outras pessoas que não podem ir á missa, e acabam por acompanhar na TVI.

Então para que é que existe a TDT?! Se houvesse mais canais na TDT, não teríamos esta programação deprimente...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho muito bem que dê missa, e de uma vez por todas percebam que a televisão não é só para vocês, há muitos idosos e outras pessoas que não podem ir á missa, e acabam por acompanhar na TVI.

E também há milhares de pessoas que não são religiosas ou que têm outra religião que não é se quer representada e têm de levar com este tipo de cerimónia, não só na RTP como também na TVI. Acho antiquado e desnecessário. E, além disso, eu não percebo o vosso argumento sobre o facto de serem canais generalistas. Há gente aqui que parece que só vê um lado dessa generalidade do canal, que é servir os mais velhos. Então, se são generalistas, têm a obrigação de apostar em todo o tipo de público, mas o que acontece é que a televisão diurna só trabalha para um determinado grupo social. Então e os outros, nomeadamente os jovens adultos, também não estão incluídos na "generalidade" dos canais? Depois não admira que haja uma fuga dos mais jovens da televisão. 

Acho que a transmissão da missa é tipo serviço público.

Então seria também serviço público transmitir as missas das outras religiões. Acho que ou representavam a maioria das religiões ou nenhuma, mas isso é um problema da RTP, pois essa sim tem a obrigação de trabalhar para toda a gente enquanto serviço público. Em relação à TVI, acho que esta não tem obrigação nenhuma em transmitir um produto que não tem grandes audiências só porque no passado teve essa obrigação enquanto canal da Igreja. Mas pronto, como já disse, para mim tanto me faz, nem se quer vejo televisão a essa hora, e mesmo para a TVI não incomoda assim tanto ter ali duas ou três horas de audiências em baixo, pois não afeta a média do dia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou contra a acabar com a Missa, faz farte do ADN do canal e continua a ter a sua importância para as pessoas mais idosas.

 

O que eu acho que se devia fazer, é meter a Missa mais cedo, e estrear um programa informativo (no género do Discurso Directo da TVI24) antes do Jornal da Uma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou contra a acabar com a Missa, faz farte do ADN do canal e continua a ter a sua importância para as pessoas mais idosas.

O que eu acho que se devia fazer, é meter a Missa mais cedo, e estrear um programa informativo (no género do Discurso Directo da TVI24) antes do Jornal da Uma.

Enquanto que és contra, eu sou a favor, pois as generalistas não devem ser viradas SÓ para o público idoso, e sim, para todos. Os programas de manhã, tarde e o pimba ao domingo são virados para o público idoso. E para os jovens?! Novelas?! A TVI poderia continuar a por O Portal do Tempo, ou outras séries para o público jovem. É por isso que digo que a televisão portuguesa é velha e antiquada, nesse sentido. A TVI, SIC e RTP, são os únicos canais portugueses gratuitos. Então porque não aumentar os números de canais na TDT? A TDT existe para transmitir canais gratuitos sem ter que pagar nada, então, teria lógica ter mais canais virados para todos os públicos certo? Mas a SIC e a TVI não querem, nem nunca irão querer saber disso, muito menos o governo e a PT! Por isso eu digo, eu tenho vergonha da televisão portuguesa... Editado por NEO PT
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto que és contra, eu sou a favor, pois as generalistas não devem ser viradas SÓ para o público idoso, e sim, para todos. Os programas de manhã, tarde e o pimba ao domingo são virados para o público idoso. E para os jovens?! Novelas?! A TVI poderia continuar a por O Portal do Tempo, ou outras séries para o público jovem. É por isso que digo que a televisão portuguesa é velha e antiquada, nesse sentido. A TVI, SIC e RTP, são os únicos canais portugueses gratuitos. Então porque não aumentar os números de canais na TDT? A TDT existe para transmitir canais gratuitos sem ter que pagar nada, então, teria lógica ter mais canais virados para todos os públicos certo? Mas a SIC e a TVI não querem, nem nunca irão querer saber disso, muito menos o governo e a PT! Por isso eu digo, eu tenho vergonha da televisão portuguesa...

Claro que os canais portugueses deviam ter mais programa direccionados ao publico mais jovem, mas o esse problema está nas grelhas em geral e na hora e meia semanal da Missa. 

 

De que adianta acabar com a Missa? Os jovens vão ver mais a TVI por isso? Não me parece.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que os canais portugueses deviam ter mais programa direccionados ao publico mais jovem, mas o esse problema está nas grelhas em geral e na hora e meia semanal da Missa.

De que adianta acabar com a Missa? Os jovens vão ver mais a TVI por isso? Não me parece.

E do que adianta continuar com a igreja, pimba e 75% da programação virada para os idosos? Os jovens vão abandonar a TVI? Parece que vão...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E do que adianta continuar com a igreja, pimba e 75% da programação virada para os idosos? Os jovens vão abandonar a TVI? Parece que vão...

Os idosos já são a maioria ou quase da população portuguesa. Porque não apostar nesse público que é o maior consumidor de TV?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é! Em vez de melhorarem a sua programação, não! querem pôr igreja, pimba e azeite! As generalistas querem por o povo velho e antiquado, com esta programação pobre (sem falar da m***a do 760!)... Mas, nem toda a culpa é das generalistas, e sim, da TDT. Se houvessem mais canais na TDT dedicados a cada público (infantil, juvenil, entretenimento, séries, filmes, religião, etc...) acredito que a televisão portuguesa seria melhor do que agora. Mas, as generalistas não querem (á excepção da RTP)... até algo mudar a televisão portuguesa vai continuar como está!

 

Concordo com o que está a negrito e um bocado com o que disseste mas se a missa não influencia muito as audiências, para quê acabar? Eu acho que é uma mais-valia para aqueles idosos que não se conseguem deslocar para ir à missa e vêem em casa. Agora, devia haver mais diversidade de conteúdos claramente, apostarem em séries mais jovens ao fim-de-semana de manhã, diferentes de ILI porque esse flopa e não é pouco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os idosos já são a maioria ou quase da população portuguesa. Porque não apostar nesse público que é o maior consumidor de TV?

Que exagero, são cada vez mais (+65 anos) mas ainda não são a maioria nem perto disso

E não há mal nenhum em apostar nesse público, a questão é que quase só para esse que direccionam a programação.

Editado por joanna
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos, alguns ainda não perceberam que o público idoso é o que assiste mais televisão generalista, já que os jovens já estão dispersos pelo cabo e recuperá-los será muito difícil. Fazê-lo não pode passar por medidas radicais, acabando com programas e estreando outros em horários perigosos porque a adesão dos jovens poderia ser nula. Deve, sim, ser feito com cuidado e não mudando o posicionamento da TVI de forma abruta, o que poderia trazer a perda da liderança alcançada pela estação há dez anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os idosos já são a maioria ou quase da população portuguesa. Porque não apostar nesse público que é o maior consumidor de TV?

Só por os idosos serem a maior parte da população significa que 100% da televisão portuguesa tem que ser virado por esse público? Não! A TVI deve esquecer de fazer uma programação para todos os públicos? Também não! A TVI pode melhorar a sua programação? Pode e DEVE fazer urgentemente! A TVI pode ser melhor do que já é agora...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI não estará interessada em mudar alguma coisa nas manhãs de Domingo? Aquilo é uma tragédia, o Jornal das 13h da SIC faz o dobro da audiência, não pode ser.

É daquelas coisas: se fosse algo que afectasse muito a média do canal, ou melhor, mesmo a liderança, já lá não estaria. Como não é esse o caso não se preocupam.

 

Dava um jeitaço do caraças era as novelas começarem à hora certa, era fixe mesmo.

Mas os episódios não têm todos a mesma duração.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...