Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Sugestão para Junho 2015

 

Segunda a sexta:

 

06:30 Diário da Manhã
10:10 Você na TV!
13:00 Jornal da Uma
14:40 Flor do Mar >> Fascínios
16:00 A Tarde É Sua 
18:15 Feitiço de Amor >> Mundo Meu
19:15 Série Nacional Inédita [o ideal seria alternar diariamente mas sei que é impossível. Gostei da ideia de uma série de investigação, mas para ser diária teria de ser mesmo low low cost].
20:00 Jornal das Oito
21:27 A Única Mulher
22:48 Jardins Proibidos
23:45 Mulheres
00:40 Série Internacional
 
Sábado
 
06:30 Animação
09:00 I Love It
10:00 Bela And The Bulldogs **
10:30 The Thundermans **
11:15 Ana e os 7 
13:00 Jornal da Uma
14:00 Hawai: Força Especial
15:55 Filme
18:15 Filme 
20:00 Jornal das Oito
21:25 A Única Mulher
22:15 És o Tal?* [com Iva Domingues]
00:00 American Horror Story T1 
 
 
* Adaptação do Are You The One?
** Séries dobradas em PT-EU
 
 
Domingo
 
06:30 Animação
08:01 I Love It 
09:00 Ana e os Sete
10:15 Querido Mudei a Casa
11:15 Missa + Oitavo Dia
13:00 Jornal da Uma
14:00 Somos Portugal 
20:00 Jornal das Oito
21:25 A Grande Aventura (com Leonor Poeiras)*
23:00 Grande Blockbuster
* Adaptação do Peking Express

 

Sugestão para Setembro 2015

 

Segunda a sexta:

 

06:30 Diário da Manhã
10:10 Você na TV!
13:00 Jornal da Uma
14:40 Fascínios
16:00 A Tarde É Sua 
18:15 Mundo Meu
19:15 Peso Pesado - Diário
20:00 Jornal das Oito
21:27 Santa Bárbara (se calhar já estreia em Julho, mas pronto de qualquer das formas compreendem o esquema)
22:48 A Única Mulher
23:45 Jardins Proibidos
00:40 Série Internacional
 
Sábado
 
06:30 Animação
09:00 The Thundermans
09:30 Make It Pop
10:00 Bela And The Bulldogs
10:30 The Thundermans 
11:15 Ana e os 7 
13:00 Jornal da Uma
14:00 Hawai: Força Especial
15:00 Filme
17:00 Juntos (com Teresa Guilherme)***
19:00 Morangos Com Açúcar T10 *
20:00 Jornal das Oito
21:25 Peso Pesado - Diário
22:15 A Escolha do Público (com Pedro Granger)**
00:00 American Horror Story T2
 
* com os moldes de uma série normal (ou seja, exibida de forma semanal, com um enredo coeso e um bom ritmo)
** Adaptação do game-show "The People's Choice"
*** Uma nova versão, aprimorada, com convidados musicais interessantes do "Juntos No Verão", com um cenário novo. Algo menos low-cost.
 
* Adaptação do Are You The One?
 
 
Domingo
 
06:30 Animação
08:01 Inspector Max
09:00 Ana e os Sete
10:15 Querido Mudei a Casa
11:15 Missa + Oitavo Dia
13:00 Jornal da Uma
14:00 Somos Portugal 
20:00 Jornal das Oito
21:25 Peso Pesado [com Fátima Lopes]
23:00 Grande Blockbuster
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é assim, é óbvio que é impossível agradar a toda a gente. O que eu acho é que chega de se apostar sempre no mesmo tipo de programação. Ou os velhotes vão morrer todos se passarem um domingo sem ver o Somos Portugal? Eu não quero ser arrogante, mas a verdade é que a situação da televisão portuguesa é preocupante. Só se aposta naquilo e só naquilo. Depois é natural que sejamos um povo aborrecido, com os horizontes curtos e demasiado passivo em relação à nossa vida em sociedade. Este país precisa de cultura. Mas pronto, desisti de achar que posso mudar o mundo, não vale mesmo a pena.  :dry:

Tens toda a razão!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que andam numa de apostar em força novamente na ficção e com o Moniz já dentro do canal, era bonito voltarem a pensar fazer uma novela de época. :P Dado que Anjo Meu foi a 1º feita pela TVI. Mas agora podia ser algo mais vincado, tipo Monarquia ou assim :P (Ocorreu-me ao ler noutro tópico xD)

Podiam fazer uma novela que se passasse na primeira década do século XX era interessante. Era interessante retratarem os últimos anos do tempo da Monarquia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam fazer uma novela que se passasse na primeira década do século XX era interessante. Era interessante retratarem os últimos anos do tempo da Monarquia.

 

Isso era tão excelente... eles deviam querer inovar, mas isso era um enorme risco e acho que a TVI nao esta em tempo de apostas assim, arriscadas. Então, limita-se ao "normal"

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso era tão excelente... eles deviam querer inovar, mas isso era um enorme risco e acho que a TVI nao esta em tempo de apostas assim, arriscadas. Então, limita-se ao "normal"

Eu também acho que é um risco enorme. O que podiam fazer era uma série de época para os sábados à noite, quem sabe, se corresse bem até podiam por exemplo em cada temporada retratar um século ou uma década.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que é um risco enorme. O que podiam fazer era uma série de época para os sábados à noite, quem sabe, se corresse bem até podiam por exemplo em cada temporada retratar um século ou uma década.

Eles podiam já agora fazer como os "Jardins Proibidos" originais. Primeiro uma série, se tivesse sucesso passava a novela.

Eu ia amar se fizessem uma produção de época! Sem dúvida alguma que seria sucesso! Pela realização, já valeria a pena. Só se a história fosse muito, mas muito fraca.

Já que andam a sugerir épocas, eu adoraria que fizessem uma que se passasse no tempo dos reinos árabes e cristãos e que mostrasse não só as relações entre os povos, mas também os acordos que se faziam entre os diferentes reinos para combater outro. Às vezes, havia alianças entre um reino árabe e um cristão para combater outro árabe (ou outro cristão também, mas isso já não tenho certeza).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma novela bíblica seria uma excelente sugestão, pelo menos no Brasil "Os Dez Mandamentos", novela bíblica sobre Moisés está a fazer bastante sucesso. Se a TVI apostasse nalgo desse género numa rentré poderia ser uma bomba. Estes temas agradam á nossa população, que é maioritariamente católica e a novela poderia estrear num feriado religioso ou assim. A produção seria caríssima, mas poderia ter bons frutos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pontos fracos da tvi neste momento são o diário da manha,a tarde é sua, A Unica Mulher, e de vez em quando o Jornal da 8.

Sugestões.

O Diário da Manhã já a muito que dizia precisava de mais investimento e sugeria meterem uma apresentadora(Leonor Poeiras a ter conversas informais e ao mesmo tempo culturais com os convidados sobre a sua carreira,noticias,sociedade em geral),de modo a aproxima-se mais da rtp e até a arrecadar a liderança,cronicas sobre temas atuais e debates de modo a angariar mais telespectadores e não serem quase 4 horas de noticias repetidas que se torna  chato e aborrecido.

A Tarde é sua primeiro o regresso da Fátima Lopes sem ela o programa desaba nas audiências e têm perdido para a sic várias vezes está semana,o money drop têm ajudado e a tarde é sua têm desajudado a média da tvi no dia.

Sugeria também juntarem a Fátima um apresentador dinâmico que diverti-se mais o programa e o fizesse mais divertido e menos pesado,e os temas também queria que fossem mais leves,pois eu sempre que o vejo é só espíritos,mortes,mães que perderam os filhos,temas muitos pesados para as tardes.

A Unica Mulher têm vindo a fazer o seu caminho,têm boas histórias que precisam de ser exploradas,mas precisa urgentemente de um vilão que comenta crimes e que toda a gente tenha medo dele devido a agitar a trama,que compram as ameças que prometem ,e que as pessoas ameaçadas não fiquem quietas tentem-se desembaraçar das ameaças, e que comentam erros,que explorem as tramas até os personagens estarem no abismo, mas mesmo assim renascerem, e criar novos acontecimentos logo a seguir,mas ainda é muito inicio,mas espero que isso aconteça.

O Jornal das 8 sugeria não terem 1 hora e meia de programa a falar de noticias que já passaram no dia anterior,no jornal da uma e no diário da manhã,passavam só as noticias mais recentes e mais importantes no jornal das 8,deviam ter também programas culturais/reportagens,2ª feira uma reportagem com a Judite Sousa como fazia na rtp,terça reportagem como costumam fazer,4ª feira um programa ao estilo cuidado com a língua,5ª feira passavam a ter o Marcelo Rebelo de Sousa 2 vezes por semana,6ª entrevista a uma personalidade da tvi.

Sugeria também dar 45 minutos do jornal das 8,20 minutos de o especial informação/programa cultural,10 minutos de intervalo e a unica mulher começar as 21:15,tinha o beneficio de começar a novela antes da concorrência e de não dar noticias repetidas dias e dias a fio.

Para sábado a tarde também acho que deviam apostar numa série tipo Revenge,American Horry Story ou Game of Thorones ,que dinamiza-se as tardes,um programa tipo Wipeout para as tardes de sábado também seria uma boa ideia antes do jornal das 8.

Editado por RicardoRomoaldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma novela de época era giro, podia ser sobre ou os "loucos anos 20" (adorei o filme "Tempos Modernos" do Charlie Chaplin que falava disso) ou os Descobrimentos que foi uma época tão importante na nossa história e que projetou Portugal no mundo ou o Renascimento.

E uma série sobre as conquistas do D. Afonso Henriques.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma novela de época era giro, podia ser sobre ou os "loucos anos 20" (adorei o filme "Tempos Modernos" do Charlie Chaplin que falava disso) ou os Descobrimentos que foi uma época tão importante na nossa história e que projetou Portugal no mundo ou o Renascimento.

E uma série sobre as conquistas do D. Afonso Henriques.

Eu já tinha sugerido ontem os anos 20,adoro aqueles visuais como em Joia Rara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de uma novela, no tempo da escravatura.

 

Isso era brilhante, seria uma grande produção com certeza! Podiam fazer uma novela relacionada com esse tema e falar da escravatura no Brasil por exemplo que foi um país onde foi muito incidente e também abordar as relações de Portugal com o Brasil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês achariam descabido se a TVI voltasse em apostar em produções da Record ou do SBT para as 19h, caso "The Money Drop" não resulte, ou para a meia-noite e produziam uma 3ª novela portuguesa para as 19h?

Pessoalmente, eu gostaria muito que as produções bíblicas da Record e "Escrava Mãe" fossem transmitidas cá, não necessariamente na TVI, mas que dariam ótimas audiências, eram bem capazes de dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês achariam descabido se a TVI voltasse em apostar em produções da Record ou do SBT para as 19h, caso "The Money Drop" não resulte, ou para a meia-noite e produziam uma 3ª novela portuguesa para as 19h?

Pessoalmente, eu gostaria muito que as produções bíblicas da Record e "Escrava Mãe" fossem transmitidas cá, não necessariamente na TVI, mas que dariam ótimas audiências, eram bem capazes de dar.

Credo, nada de brasileirada na TVI, as produções brasileiras não prestam hoje em dia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo, nada de brasileirada na TVI, as produções brasileiras não prestam hoje em dia.

 

lol Tens  várias boas produções brasileiras, quer na Record quer na Globo. No SBT é que é mais complicado, porque é um canal mais dado a reposições em pleno Horário Nobre. :rolleyes:  Os Dez Mandamentos, da Record, seria um bom investimento para a TVI e se o Money Drop afundar podem experimentar exibi-la num ato de desespero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, para a meia noite podiam comprar serie decentes como Game of Thrones, Breaking Bad ou Spartacus para o horario. 

Game of Thrones se calhar vingava no horário. Eu mencionei produtos da Record ou da SBT, porque estes não precisariam de ser dobrados, como a TVI infelizmente fez com "El Tiempo Entre Costuras", e como a malta está mais habituada a ver produtos em língua portuguesa do que inglesa nesse horário, tinham mais hipóteses. Para um povo maioritariamente católico como o nosso, acham que "Os Milagres de Jesus" não faria sucesso, especialmente nesta época? Eu acho que faria. Acho até que haveria gente que desejaria mais cedo.

 

 

Sim, mas agora não faz sentido nenhum tirar a novela do horário e colocar às 19h... tenham dó!

Claro que não. Estamos a falar em cenários hipotéticos e futuros, já agora, lembrando-me de que "Santa Bárbara" pode ir para a meia-noite. Caso assim seja, eu preferia que fosse transmitida às 19h. Às 19h há mais consumo do que à meia-noite, por isso eu acho que faria sentido investir mais neste horário e para a meia-noite compravam qualquer coisa.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava era de voltar a ver uma série onde revelassem futura promessas da representação,tipo morangos mas com um conceito novo e inovador,acho que a ficção nacional precisa de novas caras para reinventar os elencos.

A TVI tem lançado vários nomes nas últimas novelas, sem os Morangos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...