Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

eu achava-o muito parado, e alem disso qual era a necessidade? a RTP1 tava a dar o TheVoicePT que tava muito bom!! e se não me engano a sic também tava a emitir o talent show

Eu escolhi o rising star por causa de não querer mais uma edição da Casa dos Degredos!!! Já estou farto disso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Para quê VnTV mais cedo? Para quê novo programa da tarde? MCA, ou outra série juvenil, já não resulta.

Uma série internacional às 23h15 de sábado? E retiras o Somos Portugal?

 

1- Qual é o problema de por o VnTV mais cedo?!

2- A TVI precisa de renovar a sua programação e ter o mesmo programa durante varios anos e com um concorrencia vasta, seria bom ter um programa novo á tarde

3- MCA não resulta?! Quero que tu saibas que muitos jovens querem MCA de volta, e como set. começa as aulas, a TVI poderia aproveitar e esmagar a concorrencia!

4- Qual é o problema de uma série ser transmitida a essa hora?!

5- Obviamente tinha que retirar o Somos Portugal!!! Ninguém quer ouvir pimbalhada desde o ínico da tarde até ás 8 da noite!!!

Eu fiz este horário a pensar pelos JOVENS!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5- Obviamente tinha que retirar o Somos Portugal!!! Ninguém quer ouvir pimbalhada desde o ínico da tarde até ás 8 da noite!!!

É por isso que há anos que o SP é líder incontestável das tardes. Uma coisa é eu e tu não querermos, outra coisa é ninguém querer, porque na verdade muita gente quer!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por isso que há anos que o SP é líder incontestável das tardes. Uma coisa é eu e tu não querermos, outra coisa é ninguém querer, porque na verdade muita gente quer!

Percebo a tua opinião, mas como eu disse anteriormente, este horário foi feito para os jovens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- Qual é o problema de por o VnTV mais cedo?!

2- A TVI precisa de renovar a sua programação e ter o mesmo programa durante varios anos e com um concorrencia vasta, seria bom ter um programa novo á tarde

3- MCA não resulta?! Quero que tu saibas que muitos jovens querem MCA de volta, e como set. começa as aulas, a TVI poderia aproveitar e esmagar a concorrencia!

4- Qual é o problema de uma série ser transmitida a essa hora?!

5- Obviamente tinha que retirar o Somos Portugal!!! Ninguém quer ouvir pimbalhada desde o ínico da tarde até ás 8 da noite!!!

Eu fiz este horário a pensar pelos JOVENS!!!

1. Você na TV está bem onde está. Para quê colocar meia-hora mais cedo?

2. E o "A Tarde é Sua" não pode ser esse tal programa de vários anos? Já vai em 4 anos...

3. Assim como há muitos jovens que querem MCA de volta, há muitos que estão aí para isso, seja MCA ou outra série juvenil. Vê-se pela 8º e 9º temporadas dos Morangos e por "I Love It".

4. O problema para quem é fã da série nenhum. A concorrência é que ia subir. Só isso.

5. Não é isso que dizem as audiências.

Editado por HHHugo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Você na TV está bem onde está. Para quê colocar meia-hora mais cedo?

2. E o "A Tarde é Sua" não pode ser esse tal programa de vários anos? Já vai em 4 anos...

3. Assim como há muitos jovens que querem MCA de volta, há muitos que estão aí para isso, seja MCA ou outra série juvenil. Vê-se pela 8º e 9º temporadas dos Morangos e por "I Love It".

4. O problema para quem é fã da série nenhum. A concorrência é que ia subir. Só isso.

5. Não é isso que dizem as audiências.

1- Nenhum! Só acho que seria melhor começar meia-hora mais cedo.

2- Ai é? Então diz-me: porque será que a SIC e a RTP mudaram os seus programas day-time e a TVI

3- A verdade, é que a Série XIII e IX foram uma das mais fracas. E poderiam voltar mais forte do que nunca!!!

4- Compreendo a tua opinião

5- Eu sei, mas com já disse, esta programação foi feita para os jovens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- Nenhum! Só acho que seria melhor começar meia-hora mais cedo.

2- Ai é? Então diz-me: porque será que a SIC e a RTP mudaram os seus programas day-time e a TVI

3- A verdade, é que a Série XIII e IX foram uma das mais fracas. E poderiam voltar mais forte do que nunca!!!

4- Compreendo a tua opinião

5- Eu sei, mas com já disse, esta programação foi feita para os jovens!

2 - só mudaram o nome, porque o formato, esse é o mesmo e em equipa vencedora não se mexe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, eu aproveito também para dar a minha sugestão, para o resto do ano na TVI. A negrito ponho as alterações e as notas. Tem algumas sugestões polémicas.

 

 

Segunda a Sexta

 

Março - Junho

 

Segunda a Sexta

 

06:00 - Diário da Manhã

10:15 - Você na TV

13:00 - Jornal da Uma

14:45 - Flor do Mar

16:00 - A Tarde é Sua

19:15 - The Money Drop - A Queda do Dinheiro

20:00 - Jornal das 8

21:30 - A Única Mulher

22:45 - Jardins Proibidos

00:00 - Mulheres

00:45 - Feitiço de Amor (1)

01:30 - Ora Acerta / Cartas da Alma

03:00 - Série Internacional

04:00 - Novela das Madrugadas

05:00 - Televendas

 

Sábado

 

06:00 - Animações

09:00 - I Love It

10:00 - Inspector Max

12:00 - Ana e os 7 (2)

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Havai: Força Especial

16:00 - Filme

18:00 - Filme

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Masterchef

23:30 - Jardins Proibidos

00:30 - Feitiço de Amor

01:30 - Ora Acerta

03:00 - Série Internacional

04:00 - Novela das Madrugadas

05:00 - Televendas

 

Domingo

 

06:30 - Animações

09:00 - Campeões e Detectives

10:00 - Missa + 8º Dia (3)

11:30 - Querido Mudei a Casa

12:15 - Discurso Directo (4)

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Somos Portugal

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Dança Com as Estrelas

01:00 - Querido Mudei a Casa

01:30 - Cartas da Alma

03:00 - Novela das Madrugadas

05:00 - Televendas

 

Notas:

(1) Decidi mudar o horário de Feitiço de Amor, porque acho que não faz sentido continuar eternamente a dar 20 minutos diários, num horário em que só atrapalha. Assim vai para um horário que pode ser útil, uma vez que vai fazer melhor que as séries internacionais. É um desrespeito pelo publico, mas neste caso, acho preferível.

(2) O Max começa a dar sinais de cansaço, por isso acho o momento certo para lançar uma novela série, que nesta primeira fase, ocupava apenas o horário das 12h.

(3) O final da manhã é o maior problema da TVI aos Domingos, por isso decidi antecipar a missa.

(4) O Discurso Directo é um programa da TVI24, onde os espectadores comentam a actualidade informativa, por isso acho que podia ter uma edição semanal na TVI, sendo um programa para o mesmo tipo de publico que o Jornal da Uma, e assim dava uma ajuda ao Jornal.

 

 

Junho - Setembro

 

Segunda a Sexta

 

06:00 - Diário da Manhã

10:15 - Você na TV

13:00 - Jornal da Uma

14:45 - Mundo Meu (1)

16:00 - A Tarde é Sua

19:15 - The Money Drop - A Queda do Dinheiro

20:00 - Jornal das 8

21:30 - A Única Mulher

22:45 - Santa Bárbara (2)

00:00 - Jardins Proibidos (2)

00:45 - Filme

02:30 - Ora Acerta / Cartas da Alma

04:00 - Novela das Madrugadas

05:00 - Televendas

 

Sábado

 

06:00 - Animações

09:00 - I Love It

10:00 - Inspector Max

12:00 - Ana e os 7

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Vamos à Praia (3)

20:00 - Jornal das 8

21:30 - A Única Mulher (4)

22:45 - Santa Bárbara (4)

00:00 - Filme

02:00 - Ora Acerta

03:00 - Novela das Madrugadas

05:00 - Televendas

 

Domingo

 

06:30 - Animações

09:00 - Campeões e Detectives

10:00 - Missa + 8º Dia

11:30 - Querido Mudei a Casa

12:15 - Discurso Directo

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Somos Portugal

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Pequenos Gigantes - Com Fátima Lopes

01:00 - Querido Mudei a Casa

01:30 - Cartas da Alma

03:00 - Novela das Madrugadas

05:00 - Televendas

 

Notas:

(1) Eu pessoalmente gosto muito mais de Fascinios, mas optei por Mundo Meu, porque não acho muito boa ideia, a Xanão, estar como vilã, ao mesmo tempo em duas novelas diferentes. Iam acabar por haver comparações e não acho muito positivo. Para além disso, Mundo Meu é ideal para atravessar o Verão, já que é uma novela mais 'fresca'.

(2) Com a estreia de Santa Bárbara, fica no 2º horário e Jardins vai para o terceiro.

(3) Vamos à Praia, é um programa inspirado num que deu na SIC há uns anos (Sombra da Bananeira), que se passava na praia, com jogos e afins. Era um programa para agradar aos mais velhos e também aos jovens.

(4) Para o serão de Sábado, regressam as novelas, mas só AUM e SB, para poupar Jardins.

 

 

Setembro - Janeiro

 

Segunda a Sexta

 

06:00 - Diário da Manhã

10:15 - Você na TV

13:00 - Jornal da Uma

14:45 - Mundo Meu

16:00 - A Tarde é Sua

19:15 - Peso Certo - Diário (1)

20:00 - Jornal das 8

21:30 - A Única Mulher

22:45 - Santa Bárbara

00:00 - Escrava Isaura (2)

00:45 - Filme

02:30 - Ora Acerta / Cartas da Alma

04:00 - Novela das Madrugadas

05:00 - Televendas

 

Sábado

 

06:00 - Animações

09:00 - I Love It

10:00 - Inspector Max

12:00 - Ana e os 7

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Havai

16:00 - Filme

18:00 - Peso Certo - Expulsão (3)

20:00 - Jornal das 8

21:30 - A Única Mulher

22:45 - Santa Bárbara

00:00 - Escrava Isaura

00:45 - Filme

02:30 - Ora Acerta

04:00 - Novela das Madrugadas

05:00 - Televendas

 

Domingo

 

06:30 - Animações

09:00 - Campeões e Detectives

10:00 - Missa + 8º Dia

11:30 - Querido Mudei a Casa

12:15 - Discurso Directo

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Somos Portugal

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Novo programa de grande entretenimento com Goucha e Cristina (4)

01:00 - Querido Mudei a Casa

01:30 - Cartas da Alma

03:00 - Novela das Madrugadas

05:00 - Televendas

 

Notas:

(1/3) O Peso Certo é o Peso Pesado. Não sei se é possível a TVI comprar, mas como a SIC não tem apostado no formato há vários anos, penso que a TVI pode comprar (à semelhança do Masterchef e Got Talent). Era uma excelente opção para os fins da tarde, que no Inverno é um horário muito importante. Os diários seriam se segunda a sexta e as expulsões ao Sábado. Para apresentar, escolhia a Iva Domingues.

(2) É uma sugestão que vai contra os ideais e o ADN da TVI, mas pensando friamente apenas nas audiências e no lucro, ia ser muito benéfico. Penso que não vale a pena produzir novelas ineditas para este horário, e a Escrava Isaura foi uma bomba fazia 60% nas tardes da RTP, penso que voltava a bombar, muito mais que uma portuguesa inédita. E como a novela é da Record, não há problemas com a Globo/SIC. Mas é uma sugestão polémica, eu próprio, estou dividido.

(4) Para os Domingos, em Setembro, eu apostava num programa de grande entretenimento, do género ATCNMEE ou UCPT, com o Goucha e a Cristina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua sugestão estava boa, até começares com ideias de programas ao Sábado e novelas brasileiras... Esquece isso  ;)

Programas pimbas no Sábado não funcionam! O objetivo neste momento é voltar a reforçar o cinema. E não adianta inventar programas "não-pimba", porque eles acabam sempre por ser pimba  :rolleyes:

Novelas brasileiras (e em repetição) na TVI nunca irá acontecer! Têm tanta coisa para repetir (inclusive produtos que nem chegaram a estrear) e vão gastar dinheiro em coisas que não têm nada a ver com o canal? Mais uma repetição de uma novela? Gastar dinheiro à meia-noite para flopar forte e feito? Isso não faz sentido...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha sugestão para Setembro até Dezembro

 

Seg-Sexta:

07:00 Diário da Manhã

10:00 Você na TV

13:00 Jornal da Uma 

14:45 Novela repetida (embora não goste de repetições não sei o que hei-de pôr para os velhotes a esta hora)

16:00 Tarde é Sua

18:30 Série internacional dobrada em português (Pretty Little Liars / Awkward / Modern Family)

19:10 The Money Drop

20:00 Jornal das 8 

21:20 A Única Mulher

22:30 Santa Bárbara

23:30 Talk Show (estilo "Late Late Show" / "Tonight Show")

0:30 Ora Acerta

01:30 Serie Internacional (Game of Thrones / Breaking Bad)

02:30 Cartas da Alma

04:00 TV Shop

 

Sáb:

 

07:00 Kid Kanal

10:00 Animes (Naruto / One Piece)

11:00 Programa que mostrava as melhores viagens que se podiam fazer.

13:00 Jornal da Uma

14:00 Hawaii Five-0

15:00 Filmes minimamente recentes

19:00 Série Internacional (Once Upon a Time / Revenge)

20:00 Jornal das 8

21:00 Programa de Entrevistas a caras conhecidas e com alguma controvérsia 

22:00 Série Portuguesa (Drama/Comédia

23:00 Querido Mudei a Casa

00:00 Criminal Minds

01:00 Ora Acerta

03:00 Guestlist

04:00 TV shop

 

Domingo

 

07:00 Kid Kanal

10:00 Missa

11:00 Talk Show Juvenil

13:00 Jornal da Uma

14:00 Somos Portugal

20:00 Jornal das 8

21:00 Marcelo Rebelo de Sousa (Comentários)

22:00 Survivor Portugal

23:30 Talk Show sobre o Survivor, com entrevistas a concorrentes eliminados e imagens exclusivas

00:30 Pokerstars

01:30 Criminal Minds

02:30 Repetição de uma novela

03:30 TV Shop

 

Agora imaginem isto tudo acompanhado do 16:9... era a cereja no topo do bolo

Editado por fpplss_yolo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eram tão lindo fazerem um Perdidos na Tribo, o reencontro... ou algo assim. Tive a ver as despedidas, foi tão emocionante :'( 

 

Quando o JCB entrou no SS Luta pelo Poder e a Veríssima teve aquela reação eu lembrei-me do Perdidos na Tribo :haha: ela nem podia com ele xD

Mas sim, as despedidas foram emocionantes, adorei o programa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vinha sugerir a redução do Jd8 que durasse no máximo 45 min e aos domingos podia durar 1 hora por causa do comentário do Marcelo. (não vai acontecer mas pronto)

 

- Em primeiro lugar mostravam as notícias mais marcantes do dia no país e no mundo;

- Mostravam algumas da atualidade no geral;

- E punham no fim uma ou duas sobre outras áreas: ciência, saúde, cultura... para tornar o jornal mais leve e não ser só tragédias.

 

E que evitassem repetir as notícias :sleep: se desse num noticiário ao almoço não repetia ao jantar e por aí fora.

 

O resto das notícias (a feira de queijos, a prova de vinhos e essas tretas) passavam para um magazine semanal que podia dar aos sábados com duração de 45 min depois do Jornal e juntavam todas essas reportagens, ficando (contém outras sugestões):

Segunda à sexta:

20:00 Jornal das 8

20:45 Intervalo

21:00 A Única Mulher

22:15 Jardins Proibidos

23:20 Mulheres (...)

 

Sábado:

20:00 Jornal das 8

21:00 Magazine semanal

22:00 Masterchef

00:00 Game of Thrones (por exemplo) (...)

 

Domingo:

20:00 Jornal das 8

21:15 Dança com as Estrelas

00:00 Sessão de cinema (por exemplo) (...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...