Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Nem sei bem o que podem fazer aos Sábados, aquilo está uma miséria. 

 

 

Entretanto, quando acabar o DF e estrear o The Money Drop, eu alterava o horário de Feitiço de Amor, tipo:

 

16:00 - A Tarde é Sua

19:15 - The Money Dop

20:00 - Jornal das 8

21:30 - A Única Mulher

22:45 - Jardins Proibidos

00:00 - Mulheres

00:30 - Feitiço de Amor

01:45 - Ora Acerta

 

Para a novela estar a dar 20 minutos por dia, e a entregar um mau lead-in do The Money Drop, mais vale mete-la num horário onde pode ser útil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que a tvi voltasse a apostar forte na ficção com foi em 2008 por exemplo onde tiveram no mesmo ano uma novela passada em África/Trás dos Montes(A Outra),Feitiço de Amor(Porto),Flor do Mar(Madeira),e tentasse manter com contratos de exclusividade os grandes atores da tvi pois a novelas sem bons atores não são nada para ver ditadores de textos vai-se a ver sessões de poesias.

Gostava que as próximas 2 novelas da tvi tal com A Unica Mulher deixa-se um pouco Lisboa de parte e fosse para fora de Portugal ou para outro zona do país,pois eu Lisboa não conheço muito bem mas de ver a aparecer em todas as novelas Lisboa parece que já a conheço melhor que a cidade onde morou.

A tvi nestes últimos anos parece que se têm preocupado mais com o entretenimento que também o deve fazer mas deixou a ficção de lado tirado Belmonte e Mundo ao Contrário não houve grande inovação na ficção nestes últimos anos mais concretamente desde 2009.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu gostava mesmo é que a TVI começasse com as produções fixas... cansa-me ver uma produção sempre aos saltos reflecte-se nas audiências e os autores/atores detestam!

Mas aquelas mentes brilhantes ainda não entenderam isso.
Gostava que o A tarde é sua ganhasse mais rubricas,de cozinha por exemplo e de bricolage com a Leonor Poeiras (como já tinha sugerido)
depois o The money drop, um programa feito com brio e como se fosse para HN,com um grande estúdio,concorrentes com carisma e com uma apresentação engraçada mas com tensão à mistura e não apenas com trocadilhos (que é um dos meus medos)
-Jornal das 8
-A Única Mulher com um começo às 21:30 por exemplo gostava que os programas começassem a ter um começo definido e não algo à sorte.
Depois o problema é com a chegada de La Patrona e com o fim de Mulheres, La Patrona vai para as 23h ou troca com JP? eu apoio as produções ficaram no mesmo lugar mas La Patrona tem muito potencial!

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei bem o que podem fazer aos Sábados, aquilo está uma miséria. 

 

 

Entretanto, quando acabar o DF e estrear o The Money Drop, eu alterava o horário de Feitiço de Amor, tipo:

 

16:00 - A Tarde é Sua

19:15 - The Money Dop

20:00 - Jornal das 8

21:30 - A Única Mulher

22:45 - Jardins Proibidos

00:00 - Mulheres

00:30 - Feitiço de Amor

01:45 - Ora Acerta

 

Para a novela estar a dar 20 minutos por dia, e a entregar um mau lead-in do The Money Drop, mais vale mete-la num horário onde pode ser útil.

Isso não deveria sequer ser um pensamento, uma vez que a novela está fidelizada no seu horário e é por lá que tem de terminar, a bem da política de começar e terminar sempre os programas pelo mesmo horário!

Eu acho que eles pensam que ao mostrar isso podem estar a influenciar os outros, pois nas novelas mais antigas (que passam de madrugada) os personagens fumam muito XD Também já fiquei a reflectir sobre isso! ;)

Produtos de ficção que passam antes das 22h00 existe uma lei qualquer que proibe a demonstração de tabaco. 

O que eu gostava mesmo é que a TVI começasse com as produções fixas... cansa-me ver uma produção sempre aos saltos reflecte-se nas audiências e os autores/atores detestam!

Mas aquelas mentes brilhantes ainda não entenderam isso.

Gostava que o A tarde é sua ganhasse mais rubricas,de cozinha por exemplo e de bricolage com a Leonor Poeiras (como já tinha sugerido)

depois o The money drop, um programa feito com brio e como se fosse para HN,com um grande estúdio,concorrentes com carisma e com uma apresentação engraçada mas com tensão à mistura e não apenas com trocadilhos (que é um dos meus medos)

-Jornal das 8

-A Única Mulher com um começo às 21:30 por exemplo gostava que os programas começassem a ter um começo definido e não algo à sorte.

Depois o problema é com a chegada de La Patrona e com o fim de Mulheres, La Patrona vai para as 23h ou troca com JP? eu apoio as produções ficaram no mesmo lugar mas La Patrona tem muito potencial!

O que acham?

Os programas tem tido um começo definido e nem têm mexido nos horários pelo último ano. Tudo ficou estável e isso tem-se notado!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que eu acho um pouco surreal nas novelas da tvi é haver tanta "gente" nas novelas não fumadora, quando a realidade portuguesa e mundial é muito contrária. Há milhares de fumadores não só em Portugal como no Mundo e nas novelas isso é pouco mostrado.

Será que não é proibido tal como as cenas de sexo serem transmitidas antes das 22:30? Por exemplo, nos EUA eles não podem por os personagens a fumar em horário nobre, com um cigarro na mão sim mas a fumar mesmo não, isto nos canais abertos porque nos de cabo podem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

La Patrona suspeito que vá para 2º horário... 

devem estrear num domingo para promover antes da dança e depois dá sempre depois de AUM. Deve ser assim uma coisa parecida, eles só vão mudar as novelas de horários outra vez se forem muito burros. Eles querem começar a ganhar à sic novamente, e vão apostar tudo em AUM, vai ser a principal acho eu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faria assim

 

depois da estreaia AUM:

 

20:00 - Jornal das 8

21:45 - A Unica Mulher

22:50 - Jardins Proibidos 

23:55 - Mulheres

 

Mais ou menos como tudo está agora

 

Depois de La Patrona (revolução total):

 

20:45 - La Patrona

21:35 - intervalo

21:50 - A Unica Mulher

22:40 - intervalo

22:55 - Jardins Proibidos (substituidos em Setembro por Elisa)

23:40 -intervalo

00:00 - series internacionais (Game Of Thrones) se flopar acabar com a reposição das 18h e por aqui uma em ultimo recurso, mas não queria muito

 

Esta era a minha grelha de sonho, mas como nunca na vida ia ser possível, a sugestão mais possível que dou:

 

20:00h - Jornal

21:00 - La Patrona 

22:00 - A Unica Mulher (só atrasava 15 min)

23:00 - Jardins Proibidos (substituidos depois por Elisa em Set ou diario de RS)

00:00 - series internacionais (Game Of Thrones) se flopar acabar com a reposição das 18h e por aqui uma em ultimo recurso, mas não queria muito

 

Os intervalos das novelas era no fim ás HH:45

 

 

O que acham?


Eu amava estes separadores nas novelas:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é um bocadinho cedo demais começar a novela às 20:45?

Não, pelos menos não para mim, a essa hora o jornal é só enche chouriças, e os resultados estão á vista 23 de share ainda ontem, e no resto da Europa quase os programas começam todos a essa hora ou mais cedo 20:30.

 

Mas para não ser logo uma mudança tão brusca, meti a segunda sugestão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...