Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

gostava de ver esta novela adaptada - 

 

 

apesar de ser um pouco cliché, tem cenas fortes, e à semelhança de BdE tem um núcleo/triângulo amoroso com gays/hetros bastante polémicos

Essa não foi a novela da Coreia que foi nomeada para os emmys ?

Esse foi,achei a história da novela fortíssima,mas muito parecida com a do Felix,pois é a troca de um homem que têm um casamento e começa a trair a mulher com um homem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como existe a novela "Mulheres", acho que podia existir uma novela ou série que se chamassem "Homens" ou "Universo Masculino" ou "Mundo Macho" (?).

 

A novela teria alguns casais como protagonistas:

- um casal gay;

- um casal em que o homem troca a mulher por um homem;

- um casal em que o homem é bêbado, está sempre fora de casa com os amigos, não quer saber da família nem dos filhos e bate na mulher;

- um casal em que o homem só pensa no futebol e nas gajas e é obcecado;

- um casal em que a mulher manipula o homem e faz dele o que quer e ele sofre;

- um casal em que o homem se esforça para agradar à mulher e ela só o rebaixa e reclama com ele...

 

E depois tinha um núcleo secundário de lésbicas e um homem que fazia triângulo amoroso com o casal gay protagonista.

 

 

Tínhamos o universo masculino bem retratado: os homens machistas vs os homens que sofrem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava uma novela com uma storyline principal igual à deste novo filme:
 
 
Do que eu percebi, uma mulher está divorciada do marido porque este a traía com a secretária. Os dois têm um filho adolescente. Um dia, chega um novo vizinho (bastante mais jovem) e os dois começam a apaixonar-se. A mulher decide que não consegue ter uma relação secreta com o vizinho (por ser mais novo e etc...) e acaba tudo. Inesperadamente, o vizinho revolta-se contra ela e lentamente vai tentar destruir-lhe a vida. Infiltra-se na vida dela e do ex-marido, e tenta persuadir o filho deles para cometer as maiores loucuras.
 
Tem traços novelescos (história de amor, a luta pelo filho...), por isso, acho fácil transformar isto num núcleo principal de uma novela  :)  
Claro que a história teria de ser mais desenvolvida e acrescentar os restantes núcleos (que podem vir da escola do filho, a vida do ex-marido e as amigas que apoiam a mulher). A meio da novela, aconteceria a morte misteriosa: o ex-marido é morto. Mas será que foi o filho ou o vizinho?  :cool: E o nome da novela ficaria "Obsessão", muito bom  :happy:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que estamos numa de sugestões, e a TVI numa de adaptações, sugiro 'Pasion Prohibida', também nomeada para os Emmys:

 

https://www.youtube.com/watch?v=xKmD7nhuM-c

 

E 'Los Miserables', cuja actriz principal é a que faz de Gabriela em 'La Patrona', também me parece bem:

 

https://www.youtube.com/watch?v=9DM38VFDNbg

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que estamos numa de sugestões, e a TVI numa de adaptações, sugiro 'Pasion Prohibida', também nomeada para os Emmys:

 

https://www.youtube.com/watch?v=xKmD7nhuM-c

 

E 'Los Miserables', cuja actriz principal é a que faz de Gabriela em 'La Patrona', também me parece bem:

 

https://www.youtube.com/watch?v=9DM38VFDNbg

A Sara Matos ou então a Júlia Belard eram boas opções para Bianca.

 

Adorava uma novela com uma storyline principal igual à deste novo filme:
 
 
Do que eu percebi, uma mulher está divorciada do marido porque este a traía com a secretária. Os dois têm um filho adolescente. Um dia, chega um novo vizinho (bastante mais jovem) e os dois começam a apaixonar-se. A mulher decide que não consegue ter uma relação secreta com o vizinho (por ser mais novo e etc...) e acaba tudo. Inesperadamente, o vizinho revolta-se contra ela e lentamente vai tentar destruir-lhe a vida. Infiltra-se na vida dela e do ex-marido, e tenta persuadir o filho deles para cometer as maiores loucuras.
 
Tem traços novelescos (história de amor, a luta pelo filho...), por isso, acho fácil transformar isto num núcleo principal de uma novela  :)  
Claro que a história teria de ser mais desenvolvida e acrescentar os restantes núcleos (que podem vir da escola do filho, a vida do ex-marido e as amigas que apoiam a mulher). A meio da novela, aconteceria a morte misteriosa: o ex-marido é morto. Mas será que foi o filho ou o vizinho?  :cool: E o nome da novela ficaria "Obsessão", muito bom  :happy:

 

Estou a imaginar a Fernanda Serrano, a Paula Lobo Antunes, a Maria João Bastos ou a Dalila Carmo no papel da Jennifer Lopez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que estamos numa de sugestões, e a TVI numa de adaptações, sugiro 'Pasion Prohibida', também nomeada para os Emmys:

 

E 'Los Miserables', cuja actriz principal é a que faz de Gabriela em 'La Patrona', também me parece bem:

Isso é só porque os trailers da Telemundo são qualquer coisa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é só porque os trailers da Telemundo são qualquer coisa...

Verdade. Eles esmeram-se tanto, mas tanto na promoção das novelas. A novela até podia não ser grande coisa, mas vendo os trailers, promos e afins, dá vontade de ver. A TVI devia aprender com eles. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A protagonista de "Pásion prohibida", Mónica Spears, foi assassinada :S é apenas uma nota de"curiosidade".

Sim e eu  já tinha visto a novela na internet,quando ela foi assassinada fiquei com muita pena,era tão nova e fui um crime tão absurdo. :crying:

Adoro a musica de entrada da Pasion Prohibida e acho a história fortíssima. :wub:

Para mim as próximas novelas a ser adaptadas são Donde Está Elisa,Tierra des Reyes e Pasion Prohibida,adorava têm as três histórias fortissimas,En Otra Piel também seria uma boa escolha. :D

E porque não a tvi fazer uma pareceria com a Telemundo seria uma boa ideia. :cool:

Editado por RicardoRomoaldo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não fiquei maravilhado com as sugestões... achei ''los miserables'' bem produzido mas a história parece tão básica e a paixão proibida igualmente são apenas histórias de vingança sem lógica, achei a história de la patrona muito melhor produzida e com uma história mais coerente e com mais lógica.
a história do filme da J-Lo fez-me lembrar um telefilme da TVI que tinha a São José Correia, só faltava a parte em que ele era obcecado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não fiquei maravilhado com as sugestões... achei ''los miserables'' bem produzido mas a história parece tão básica e a paixão proibida igualmente são apenas histórias de vingança sem lógica, achei a história de la patrona muito melhor produzida e com uma história mais coerente e com mais lógica.

a história do filme da J-Lo fez-me lembrar um telefilme da TVI que tinha a São José Correia, só faltava a parte em que ele era obcecado.

A parte em que ele é obcecado é o tema principal do filme

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como acho que o SS já ta a ficar gasto e a TVI não faz para inovar eu gostava que os próximos programas de Domingo fosse uma coisa deste género:

2015

Fevereiro: Dança com as estrelas 3

Abril: Survivor ou Perdidos na tribo

Julho: Pequenos Gigantes

Setembro: The amazing race famosos

2016

Janeiro: BBvip

Março: Dança com as estrelas 4

Junho: Survivor ou perdidos na tribo

Setembro: Secret Story 6 (um regresso em grande)


Mas sempre com uma série antes destes programas, com um episódio semanal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é importante fidelizar o público e, para isso, é preciso um canal ter uma grelha pouco confusa, sem trocas e baldrocas. Por isso sugiro:

 

20h00 - Jornal das Oito

21h20 - Novela 1 [neste primeiro horário seria importante ter sempre ficção, pois é o horário mais importante do dia]

22h15 - Novela 2 [novela meio dark, com apenas 9 meses] > Diário de Reality [setembro - janeiro]

23h20 - Novela 3 [novela mais curta, com os seus 120 episódios, fazendo lembrar o ritmo de uma série, ao estilo MaC]

 

E assim sucessivamente! Apenas o horário das 22h sofria alterações com a chegada de algum reality, mas não havia empurranços. A novela começava em janeiro e terminava em setembro, dando lugar aos diários. Em janeiro, voltava tudo ao normal, com ficção.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é importante fidelizar o público e, para isso, é preciso um canal ter uma grelha pouco confusa, sem trocas e baldrocas. Por isso sugiro:

 

20h00 - Jornal das Oito

21h20 - Novela 1 [neste primeiro horário seria importante ter sempre ficção, pois é o horário mais importante do dia]

22h15 - Novela 2 [novela meio dark, com apenas 9 meses] > Diário de Reality [setembro - janeiro]

23h20 - Novela 3 [novela mais curta, com os seus 120 episódios, fazendo lembrar o ritmo de uma série, ao estilo MaC]

 

E assim sucessivamente! Apenas o horário das 22h sofria alterações com a chegada de algum reality, mas não havia empurranços. A novela começava em janeiro e terminava em setembro, dando lugar aos diários. Em janeiro, voltava tudo ao normal, com ficção.

João, que os iluminados que fazem as grelhas da TVI venham aqui ver a tua sugestão! Estou farto de defender isso!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, que os iluminados que fazem as grelhas da TVI venham aqui ver a tua sugestão! Estou farto de defender isso!

 

Eu já sugeri isto anteriormente, mas voltei a reforçar a ideia  :haha: Acho que faz sentido. E com o diário às 22h, não haveria o "Extra". E já que estamos a falar disso, com reality-shows fazia assim:

 

Seg. a Sex.

14h15 - Ligação à Casa [5 min]

18h50 - Ligação à Casa (por volta desta hora deveria haver sempre uma prova) [10 min]

22h10 - Diário

 

Sáb.

21h10 - Formato de Entretenimento

22h15 - Dia Extra c/ apresentador (um extra tipo o de sexta, mas com mais convidados, o melhor da semana, etc) [1h30]

 

Dom.

21h25 - Gala [até às 00h00]

 

Cansaria muito menos o formato...

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...