Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Em que dia?

Esquece, estive a consultar rapidamente as audiências anteriores e o min. que vi foi no dia

Em que dia?

Esquece, estive a consultar rapidamente as audiências anteriores e o min. que vi foi no dia 21 maio 2013 com 5.4/21.5 Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está na altura da TVI reformular a sua programação, vou pôr aqui sem jogos, galas especiais, etc....

 

Jan/Março 

segunda a sexta

06.00 - 10.00 - Diário da Manhã

10.00 - 13.00 - Você na TV

13.00 - 14.30 - Jornal da Uma

14.30 - 15.30 -  A Flor do Mar

15.30 - 18.15 - A Tarde É Sua

18.15 - 19.15 - Feitiço de Amor

19.15 - 20.00 - Desafio Final 

20.00 - 21.30 - Jornal Nacional

21.30 - 22.15 - Desafio Final

22.15 - 23.15 - Jardins Proibidos

23.15 - 00.15 - Mulheres 

00.15 - 01.20 - Extra Desafio Final

01.20 - 02.20 - Ora Acerta

02.20 - 03.20 - O Teu Olhar

03.20 - 06.00 - TV Shop

Sábado

06.00 - 08.00 - TVI Kids

08.00 - 11.00 - Batatoon 

11.00 - 12.00 - Inspector Max (podiam fazer novos episódios)

12.00 - 13.00 - Querido Mudei a Casa

13.00 - 14.30 - Jornal da Uma

14.30 - 16.00 - Sessão de Cinema

16.00 - 18.00 - Sessão de Sábado

18.00 - 20.00 - Sábado à Tarde

20.00 - 21.30 - Jornal Nacional

21.30 - 22.30 - Masterchef

22.30 - 00.00 - Desafio Final Resumo da Semanaa

00.00 - 02.00 - Grande Sessão

02.00 - 03.30 - Última Sessão 

03.30 - 06.00 - TV Shop

 

Domingo

06.00 - 08.00 - TVI Kids

08.00 - 11.15 - Batatoon

11.15 - 13.00 - Missa+Oitavo Dia

13.00 - 14.30 - Jornal da Uma

14.30 - 20.00 - Somos Portugal

20.00 - 21.30 - Jornal Nacional 

21.30 - 00.30 - Gala Expulsão Desafio Final / Dançando com As Estrelas (a partir de Fevereiro) 

00.30 - 01.30 - Série Internacional

01.30 - 03.00 - Filme

03.00 - 06.00 - TV Shop

 

Até Junho pode ser mais ou menos assim, em Setembro apostava as cartas todas na mesa, na TVI, e ficava algo assim:

Segunda a Sexta

06.00 - 10.00 - Diário da Manhã

10.00 - 13.00 - Você na TV

13.00 - 14.30 - Jornal da Uma

14.30 - 15.45 - Espírito Indomável 

15.45 - 18.45 - A Tarde É Sua

18.45 - 20.00 - Novela Inédita (apostar às 19 horas, em novelas descontraídas, animadas,etc)

20.00 - 21.30 - Jornal Nacional

21.30 - 22.30 - Mundos Opostos (do original Mundos Opuestos) 

22.30 - 23.30 - Novela Inédita

23.30 - 00.30 - Novela Inédita

00.30 - 02.00 - Extra Mundos Opostos

02.00 - 03.00 - Ora Certa

03.00 - 06.00 - TV Shop

 

Sábado

06.00 - 08.00 - TVI Kids

08.00 - 11.00 - Batatoon 

11.00 - 12.00 - Inspector Max (podiam fazer novos episódios)

12.00 - 13.00 - Querido Mudei a Casa

 

13.00 - 14.30 - Jornal da Uma

14.30 - 15.30 - A Entrevista (Manuel Luís Goucha, Judite Sousa, José Alberto Carvalho entrevistam alguém durante 1 hora, rotatividade do apresentador semanalmente) 

15.30 - 18.00 - Grande Sessão

18.00 - 20.00 - Sábado à Tarde(um programa animado com convidados musicais, com jogos, etc.)

20.00 - 21.30 - Jornal Nacional 

21.30 - 22.30 - Mundos Opostos

22.30 - 23.30 - Novela Inédita

23.30 - 00.30 - Novela Inédita

00.30 - 02.00 - Resumo da Semana Mundos Opostos

02.00 - 04.00 - Última Sessão

04.00 - 06.00 - TV Shop

 

Domingo

 

06.00 - 08.00 - TVI Kids

08.00 - 11.15 - Batatoon

11.15 - 13.00 - Missa+Oitavo Dia

13.00 - 14.30 - Jornal da Uma

14.30 - 20.00 - Somos Portugal

20.00 - 21.30 - Jornal Nacional 

21.30 - 00.30 - Gala Expulsão Mundos Opostos

00.30 - 01.30 - Série Internacional

01.30 - 03.00 - Filme

03.00 - 06.00 - TV Shop

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI devia ter autores fixos nos horários e para saber que podem ir rodando, e saber quando entram. As novelas deviam ter 180 episódios, 6 meses de exibição, dava duas novelas por ano. 

 

Horário das 19  

Manuel Arouca

Sandra Santos

Horário das 22

Artur Ribeiro

Maria João Mira

António Barreira

Horário das 23

Tozé Martinho 

João Matos

 

Penso que assim os autores podiam ir rodando e investigar para novas histórias, certamente que teríamos histórias de maior qualidade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI devia ter autores fixos nos horários e para saber que podem ir rodando, e saber quando entram. As novelas deviam ter 180 episódios, 6 meses de exibição, dava duas novelas por ano. 

 

Horário das 19  

Manuel Arouca

Sandra Santos

Horário das 22

Artur Ribeiro

Maria João Mira

António Barreira

Horário das 23

Tozé Martinho 

João Matos

 

Penso que assim os autores podiam ir rodando e investigar para novas histórias, certamente que teríamos histórias de maior qualidade. 

Credo, Tozé as 23 é quase tão mau como essas duas nulidades às 19.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Tierra de Reyes"

Eu sugeria adaptarem depois da La Patrona,uma novela que tenho acompanhado que se chama "tierra de reyes".

Gira a volta de 3 irmão,que se querem vingar da morte da irmã mais nova.

Os três irmãos são órfãos,e a irmã mais nova deles apaixona-se por um homem casado(Ignacio Del Junco) que é casado com a (Cayetana Del Junco) uma mulher fria e poderosa.

O Ignacio e a Alma já andam juntos a algum tempo e no inicio da trama e ela engravida dele.

Ele já não amado a mulher decide ficar com a Alma e separa-se da Cayetana.

Mas Leonardo Montalvo(um tipo mau carácter,que faz chantagem psicológica com a filha mais velha do Ignacio e da Cayetana,devido a tela salvo de uma tentativa de violação), vai atrás do Ignacio e fotografa-os  juntos a Alma e ao Ignacio,depois mostra as fotos a Cayetana.

Depois do confrontou com Cayetana,Ignacio morre num acidente.

E Alma depois de tentar entrar para ver o corpo de Ignacio,e ser impedida por Cayetana que lhe bate,é encontrada morta ao pé do rio(sendo essa a primeira cena da novela).Não se sabendo quem foi o assassino.

Depois os irmãos juraram vingança contra a família Del Junco ,pensado que foram eles os causadores da morte da irmã mais nova.

Inflitam-se como trabalhadores no ranjo da família Del Junco,e acabam por se apaixonar pelas três filhas da Cayetana e do Ignacio.

Artur e Sofia Del Junco-Artur é o irmão mais velho dos três e o chefe da família deles pois são órfãos,Sofia esta noiva de Leonardo Montavlvo por gratidão e por a mãe gostar muito dele,mas quem ama é Artur

Flávio e Irina Del Junco-Flávio o irmão mais resmungam e mais atrevido dos três e também um pouco preguiçoso,Irina a mais rebelde das irmãs têm uma mal relação com a mãe,gosta de ir para a noite e chegar bêbada a casa,é a neta preferida do avô(pai da Cayetana)

Samuel e Andrea Del Junco-Samuel é o mais tímido dos irmão,romântico e um pouco ingenuo. Andrea é a mais sofisticada das irmãs e a mais parecida com a mãe não se ri muito,e só se da com pessoas do mesmo estatuto social que ela,tipo mulher de negócios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia assim para dia 24:

06:30 - Diário da Manhã

08:00 - Barbie Princesa Rapunzel

10:00 - Você na TV

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - O Panda do Kung Fu 2

15:45 - The Last Airbender

17:45 - Super 8

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Gato das Botas

23:30 Velocidade Furiosa

 

Dia 25

06:30 - Barbie no Lago dos Cisnes

07:50 - Shrek

09:45 - A Vida de uma Abelha

11:20 - Como Treinares o Teu Dragão

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Johnny English

15:30 - Branca de Neve e o Caçador

17:45 - Capitão América

20:00 - Jornal das 8

21:15 - Casa dos Segredos - Especial Natal

22:00 - Lorax

23:50 - Transformers 3

 

É impossivel encaixar aqui Rango e As Viagens de Gulliver.

Editado por HM2499
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia assim para dia 24:

06:30 - Diário da Manhã

08:00 - Barbie Princesa Rapunzel

10:00 - Você na TV

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - O Panda do Kung Fu 2

15:45 - The Last Airbender

17:45 - Super 8

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Gato das Botas

23:30 Velocidade Furiosa

 

Dia 25

06:30 - Barbie no Lago dos Cisnes

07:50 - Shrek

09:45 - A Vida de uma Abelha

11:20 - Como Treinares o Teu Dragão

13:00 - Jornal da Uma

14:00 - Johnny English

15:30 - Branca de Neve e o Caçador

17:45 - Capitão América

20:00 - Jornal das 8

21:15 - Casa dos Segredos - Especial Natal

22:00 - Lorax

23:50 - Transformers 3

 

É impossivel encaixar aqui Rango e As Viagens de Gulliver.

dia 24 teria que haver um diário do ss5, nem que fosse de 15 min.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver a TVI deveria tentar mudar a sua grelha... na parte do day time acho que está tudo bem... os programas lideram têm boas rubricas.
acho que no horário de feitiço de amor poderiam começar a colocar uma novela inédita ou um game show (passando esta novela para o 3 horário) *mas têm de ter noção que se querem apostar num game show têm de desembolsar não é fazer algo rasca e depois o resultados nas audiências vê-se! ou seja tem  de ter dinâmica,bons apresentadores, bom estúdio* (apesar de eu ainda ter duvida se o publico iria aderir, pois todos pedem diversidade na grelha mas quando essa existe ninguém aproveita)
Depois o famoso jornal das 8, todos se queixam do mesmo... têm de diminuir o tempo de exibição é palha a dar com um pau! no mínimo a primeira novela tem de começar às 21:25 e o horário tem ser certo, caso o horário nobre for com ficção deveria ser:
1º-Mega produção-que neste caso deve ser ''A única mulher'' que deverá substituir o desafio final penso eu...
2º-La Patrona-uma produção cara, mas que tem boa realização,bom elenco, mas as filmagens são dentro de Portugal,uma história mais densa
3º-novela do género de o Mundo ao Contráro-pesada,sem tábus,núa e crua!
Deviam planear bem era a organização das novelas se a única mulher vai para o primeiro horário é para ficar lá até ao fim, e não andar a saltar de um lado para o outro e depois diz a TVI '' ai temos uma novela tão boa em mãos e vamos mandá-la para o segundo horário?'' o que têm de fazer é quando se tem uma mega produção no 1 horário e está a ser planeada a segunda novela, tem de a fazer consoante o horário para onde ela vai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver a TVI deveria tentar mudar a sua grelha... na parte do day time acho que está tudo bem... os programas lideram têm boas rubricas.

acho que no horário de feitiço de amor poderiam começar a colocar uma novela inédita ou um game show (passando esta novela para o 3 horário) *mas têm de ter noção que se querem apostar num game show têm de desembolsar não é fazer algo rasca e depois o resultados nas audiências vê-se! ou seja tem  de ter dinâmica,bons apresentadores, bom estúdio* (apesar de eu ainda ter duvida se o publico iria aderir, pois todos pedem diversidade na grelha mas quando essa existe ninguém aproveita)

Depois o famoso jornal das 8, todos se queixam do mesmo... têm de diminuir o tempo de exibição é palha a dar com um pau! no mínimo a primeira novela tem de começar às 21:25 e o horário tem ser certo, caso o horário nobre for com ficção deveria ser:

1º-Mega produção-que neste caso deve ser ''A única mulher'' que deverá substituir o desafio final penso eu...

2º-La Patrona-uma produção cara, mas que tem boa realização,bom elenco, mas as filmagens são dentro de Portugal,uma história mais densa

3º-novela do género de o Mundo ao Contráro-pesada,sem tábus,núa e crua!

Deviam planear bem era a organização das novelas se a única mulher vai para o primeiro horário é para ficar lá até ao fim, e não andar a saltar de um lado para o outro e depois diz a TVI '' ai temos uma novela tão boa em mãos e vamos mandá-la para o segundo horário?'' o que têm de fazer é quando se tem uma mega produção no 1 horário e está a ser planeada a segunda novela, tem de a fazer consoante o horário para onde ela vai.

 

No daytime nem tudo está bem, mais concretamente o ATES. Lidera, mas, a insistência no número tira logo a vontade de ver, e vontade essa já pouca com tantos temas de faca e alguidar. Às sextas, apanho um debate quando vou jantar, e esse debate por vezes até é interessante. Mas quando eles estão a debater, com bons argumentos, e aquilo dá a sensação que promete, a Fátima para, e começa a anunciar o número do 760 treze minutos antes de encerrarem as chamadas, o que me irrita profundamente.

 

Mas antes, ainda lá vai ela anunciar os resultados da máquina da verdade e depois os últimos 4 minutos do programa são para ela a anunciar o número. "Ai, dava tanto jeito estes 5000€, portanto ligue (número de telefone)", "se acha que o seu dia de sorte é hoje, então ligue (número de telefone)", "mas olhe, não se esqueça de ligar com precaução, veja o saldo e só depois ligue para (número de telefone)". Quer dizer, é suposto dar valor a este tipo de talkshows?  :| Metam-na com outra pessoa, ou mudem os temas, transformem aquilo para um espaço agradável como o VTV. O VTV é o talkshow mais popular de Portugal, e se o é, não é por o Goucha ou a Cristina passarem o santo dia a falarem de roubos ou assassinatos e anunciarem o número vezes sem conta.

 

Eu acho que o horário das 18-20h é daqueles horários mortos. Investir muito dinheiro nele ultimamente é basicamente deitá-lo ao ar. Fazer uma novela ou acaba repentinamente como ILI ou acaba nas madrugadas como Doida por Ti (?). E isto sem contar com o Diário da Tarde do SS, que vá lá, já decidiram acabar com aquilo. Um game-show mete piada ao início, depois seria sempre a descer, um pouco como o "Agora é Que Conta".

 

O J8 a acabar deve ser às 21h, no máximo (se bem que o ideal mesmo era acabar às 20:35h). Quanto às novelas, acho que três só mesmo quando os informativos tivessem uma duração de 35/40 minutos. Uma novela começar à meia-noite e acabar perto da 1h é de quem não tem qualquer respeito pelo telespectador. O "mecanismo" que acho ideal seria algo deste género:

 

Setembro/Outubro a Fevereiro:

 

20:00 - Jornal das 8

20:40 - Diário da Noite SS (Edição normal/Desafio Final)

21:20 - Novela 1

22:35 - Novela 2

23:50 - Série

 

Fevereiro a Setembro/Outubro:

 

20:00 - Jornal das 8

20:40 - Mini-Novela (algo que só durasse até o SS chegar)

21:20 - Novela 1

22:35 - Novela 2

23:50 - Série

 

Sempre achei que a formação de um novo horário na altura em que os informativos passam notícias que não interessam a ninguém (das 20:40 às 21:30) iriam resolver muitos problemas, e acho que até nem era difícil pôr algo assim em prática, mas quando a vontade de inovar é quase nenhuma, só daqui a uns anos, quando outros canais europeus já fizerem outras coisas ainda mais avançadas, é que a TVI/SIC se irão lembrar de fazer isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez que o Desafio Final 3 supostamente irá terminar a 22 de fevereiro, se fosse eu jogava com a final e estreava A Única Mulher. Era certamente um dia estrondoso para a TVI. A estreia de uma novela que é sempre uma novidade, ainda por cima de uma produção desta envergadura (em Angola) e a final que muitos deverão querer ver. Mas depois a SIC vinha atrás e punha Mar Salgado. :sleep:

 

Janeiro/Fevereiro:

19:00 Game show (podiam regressar com o Agora é que Conta, já disse isso várias vezes mas volto a dizer, é um bom formato para o fim de tarde respirar)

20:00 Jornal das 8 (reduziam a sua duração)

21:15 Diário DF3

21:50 Jardins Proibidos

22:45 Mulheres

23:40 Reposição de uma novela (?)/Série...

 

Mulheres começava mais cedo e assim arrecadava mais público. Esta novela merecia dar mais cedo e com maior duração para assim quando estrear AUM a novela já terminar.

À meia-noite, põem uma reposição ou outra coisa qualquer...

 

Março:
19:00 Game show

20:00 Jornal das 8

21:20 A Única Mulher

22:30 Jardins Proibidos
(...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da resposta do Ruben obrigada! :)
O problema é que tirar a novela da meia noite deixa a concorrência livre para a liderança e isso e que é o problema e não é com um programa rasca num estúdio minorca que vai resolver, enquanto as privadas sei lá acordarem e começarem a deixar esse horário de lado a TVI não o vai deixar em branco...
Com o DF fora do baralho entra a ''Única Mulher'' para o primeiro horário, o JP no 2 horário e La patrona fica no 3? é pena... é por isso que a TVI devia fazer novelas consoante os horários... como sabia que a UM ia para o 1º, e que JP deveria contino, deviam ter adaptado algo mais simples ou fazer uma novela mais barata para colocar no 3 horário e assim não ter de andar a bailar com a novelas, mas já sei que La patrona vai para 2 e JP vai para o 3 fazendo a mesma borrada sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da resposta do Ruben obrigada! :)

O problema é que tirar a novela da meia noite deixa a concorrência livre para a liderança e isso e que é o problema e não é com um programa rasca num estúdio minorca que vai resolver, enquanto as privadas sei lá acordarem e começarem a deixar esse horário de lado a TVI não o vai deixar em branco...

Com o DF fora do baralho entra a ''Única Mulher'' para o primeiro horário, o JP no 2 horário e La patrona fica no 3? é pena... é por isso que a TVI devia fazer novelas consoante os horários... como sabia que a UM ia para o 1º, e que JP deveria contino, deviam ter adaptado algo mais simples ou fazer uma novela mais barata para colocar no 3 horário e assim não ter de andar a bailar com a novelas, mas já sei que La patrona vai para 2 e JP vai para o 3 fazendo a mesma borrada sempre.

 

Mas, ao tirares a novela da meia noite, estás também a começar, neste caso o diário, uma hora mais cedo, o que acredito que prejudique bastante o Jornal da Noite. Eu acho que assim que uma privada começar a fazer um modelo semelhante ao meu, a outra vai atrás, ou seja, atualmente, a SIC iria colocar Mar Salgado por volta das 20:40, para combater o SS, ficando algo desta forma:

 

20:00 - Jornal da Noite

20:40 - Mar Salgado

21:55 - Império

23:00 - Lado a Lado

00:00 - Série

 

Assim, a dita novela da meia-noite acabava, e dava lugar a uma série, tal como se fazia há uns anos atrás.

 

Quando o DF acabar, eu transformaria a "La Patrona" numa espécie de série-novela, que iria durar uns 7/8 meses (o que ronda os 180 episódios). Assim, tinha a ação necessária para cativar pessoas para o HN e não tinha tantos momentos aborrecidos como uma novela de 300 episódios tem. Depois colocaria AUM, e JP ia para terceiro horário. Como as pessoas estão habituadas a ver JP por volta das 22:30h, não haveria qualquer diferença, porque este novo 3º horário equivale ao atual 2º horário. Posto em prática ficaria assim:

 

20:00 - Jornal das 8

20:40 - La Patrona

21:20 - A Única Mulher

22:35 - Jardins Proibidos

23:50 - Série

 

Se fizerem desta forma, as novelas não trocam de horário. Quando JP acabar, entra uma no lugar dela a horas decentes; La Patrona acabava a um Sábado, por exemplo, e na Segunda seguinte, o espaço era ocupado pelo diário do SS, mantendo AUM no lugar onde está, até essa mesma novela ser substituída por outra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Janeiro/Fevereiro:

19:00 Game show (podiam regressar com o Agora é que Conta, já disse isso várias vezes mas volto a dizer, é um bom formato para o fim de tarde respirar)

20:00 Jornal das 8 (reduziam a sua duração)

21:15 Diário DF3

21:50 Jardins Proibidos

22:45 Mulheres

23:40 Reposição de uma novela (?)/Série...

 

Mulheres começava mais cedo e assim arrecadava mais público. Esta novela merecia dar mais cedo e com maior duração para assim quando estrear AUM a novela já terminar.

À meia-noite, põem uma reposição ou outra coisa qualquer...

JP e Mulheres recuavam 1 hora? Isso é que era oferecer a noite à SIC

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruben essa grelha é perfeita, sem duvida o que se havia de fazer, mas nunca na vida o fariam, muito menos a curto prazo.

 

Eu só estreava La Patrona em Setembro, e depois fazia o seguinte:

 

19:10 - novela das 19 (a rondar os 300 episodios, mas já decidido de inicio para o autor saber como ter pano para mangas, mas a estrear em Nov.)

20:00 - Jornal das 8 (com intervalo a meio)

21:00 - intervalo

21:15 - Diario de reality

21:45 - A Unica Mulher

22:35 - Intervalo

22:50 - La Patrona

23:40 - intervalo

23:55 - Extra ou Game Show

 

E depois é que ia começando a preparar terreno para a tua grelha. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruben essa grelha é perfeita, sem duvida o que se havia de fazer, mas nunca na vida o fariam, muito menos a curto prazo.

 

E depois é que ia começando a preparar terreno para a tua grelha. :)

 

Eu acho que se arriscarem, pode ser que consigam obter bons resultados e num espaço de um ano isso é perfeitamente executável, sem grandes mudanças. Até acabar o Desafio Final 3, o Diário da Noite em vez de começar por volta das 21:45h, começava 15 minutos mais cedo, preparando já assim algum terreno para a novela que vai vir. Quando começar "A Única Mulher", ela já irá ser transmitida por volta das 21:25h, até mesmo para fugir um pouco de "Mar Salgado", ficando algo do género:

 

20:00 - Jornal das 8

21:25 - A Única Mulher

22:35 - Jardins Proibidos

23:50 - Série

 

Enquanto a "La Patrona" não estreia, "Lado a Lado" vai ficar um pouco sem concorrência, mas acredito que a SIC, ao ver a TVI puxar os seus horários tanto para trás, vai fazer o mesmo com a grelha deles.

 

Quando "La Patrona" estrear, aí simplesmente cria-se um novo horário (o das 20:40-21:20 - tal como fiz no post em cima). Mas, para isto resultar (acredito que uma série-novela resulte bem contra o Jornal da Noite), "La Patrona" terá de acabar quando chegar uma nova edição do SS ou outro reality-show que envolva diários. Só assim conseguem evitar mover novelas cada vez que vem uma novela nova ou um diário de reality. Se isto for bem planeado, não implicará grandes mudanças (o Jornal das 8 apenas cortará nas não-notícias), e até apanha a SIC desprevenida, pois MS vai ser obrigado a dar uma hora mais cedo (não consigo garantir que a SIC vá mesmo fazer isso, mas também acho improvável que deixem uma novela sugar a audiência dos informativos, apenas para não terem concorrência à meia-noite).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a TVI poderia renovar o "A Tarde é Sua" para algo mais animado, de modo a incluir ainda mais rubricas. Às 18, tirar urgentemente a novela em repetição, prolongado a duração do talk-show. A partir das 18:45 seria transmitido um novo game-show, algo inovador e sem requerer um investimento avultado. Este novo concurso defrontaria famosos com anónimos. Quem vencesse a batalha, ganharia até 15.000€. Na primeira ronda, as perguntas seriam de interesse geral, mais concretamente perguntas empíricas acerca de história e geografia. Dos 10 famosos e 10 anónimos, saíram 10, os que arrecadassem menos pontuação (até podiam ser 10 famosos ou 10 anónimos). Na segunda ronda, os 10 dos 20 participantes apurados, teriam de responder a mais questões mais difíceis que exigissem perícia e capacidade de racicionio rápido. Aqui, apenas 5 passariam à fase final. Na última ronda, os 5 finalistas respondiam sob pressão às mesmas questões que seriam de resposta longa e desenvolvimento. O computador pontuaria cada uma das respostas e o melhor venceria. O jornal das 20 teria de ser reduzido para as 01H25 incluindo os intervalos! De noite, as habituais três novelas que teriam modelos específicos: A primeira seria mais leve, cómico e fantasiosa. A segunda que misturasse suspense, ação e humor e a terceira mais dramática.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto a "La Patrona" não estreia, "Lado a Lado" vai ficar um pouco sem concorrência, mas acredito que a SIC, ao ver a TVI puxar os seus horários tanto para trás, vai fazer o mesmo com a grelha deles.

Quando a TVI estreou DC colocou-a mais cedo (21:20) e não foi por isso que a SIC adiantou a grelha. Depois DC é que teve de começar ao mesmo tempo de DD para a cobrir na totalidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas, ao tirares a novela da meia noite, estás também a começar, neste caso o diário, uma hora mais cedo, o que acredito que prejudique bastante o Jornal da Noite. Eu acho que assim que uma privada começar a fazer um modelo semelhante ao meu, a outra vai atrás, ou seja, atualmente, a SIC iria colocar Mar Salgado por volta das 20:40, para combater o SS, ficando algo desta forma:

 

20:00 - Jornal da Noite

20:40 - Mar Salgado

21:55 - Império

23:00 - Lado a Lado

00:00 - Série

 

Assim, a dita novela da meia-noite acabava, e dava lugar a uma série, tal como se fazia há uns anos atrás.

 

Quando o DF acabar, eu transformaria a "La Patrona" numa espécie de série-novela, que iria durar uns 7/8 meses (o que ronda os 180 episódios). Assim, tinha a ação necessária para cativar pessoas para o HN e não tinha tantos momentos aborrecidos como uma novela de 300 episódios tem. Depois colocaria AUM, e JP ia para terceiro horário. Como as pessoas estão habituadas a ver JP por volta das 22:30h, não haveria qualquer diferença, porque este novo 3º horário equivale ao atual 2º horário. Posto em prática ficaria assim:

 

20:00 - Jornal das 8

20:40 - La Patrona

21:20 - A Única Mulher

22:35 - Jardins Proibidos

23:50 - Série

 

Se fizerem desta forma, as novelas não trocam de horário. Quando JP acabar, entra uma no lugar dela a horas decentes; La Patrona acabava a um Sábado, por exemplo, e na Segunda seguinte, o espaço era ocupado pelo diário do SS, mantendo AUM no lugar onde está, até essa mesma novela ser substituída por outra.

Embora seja quase impossível nos próximos anos a sic e a tvi acabarem os noticiários a essa hora,seria o ideal  só darem 40 mim de noticiário  e depois um intervalo de 20 e começarem o próximo programa as 21 horas.

Editado por RicardoRomoaldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando a TVI estreou DC colocou-a mais cedo (21:20) e não foi por isso que a SIC adiantou a grelha. Depois DC é que teve de começar ao mesmo tempo de DD para a cobrir na totalidade.

 

Sim, eu também não garanto que atrase. Mas caso a grelha que fiz fosse posta em prática, era preciso haver insistência. Só se mantiverem as coisas a começar num determinado horário é que se torna possível criar aquele novo horário, sem que haja uma espécie de "choque" com os horários (choque no sentido de, num dia para o outro mudarem repentinamente todos os horários). A SIC pode até manter os horários que tem, mas só até a um determinado ponto. Se La Patrona fosse para o horário que indiquei, e fizesse sucesso (em confronto direto com o JDN seria algo semelhante a termos MS com 17 de rating e o diário com 12 de rating), duvido que eles mantivessem tudo conforme está agora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...