Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

O Olhar TVI, na verdade, seria uma espécie de Câmara Exclusiva adaptada para as tardes de Sábado.

Só que com aquela duração não dá para ser apenas bloopers e reportagens sobre os programas da estação, por isso é que eu peguei num programa qualquer que deu há uns tempos no TVI Ficção, que acho que se chamava Casting Nacional ou qualquer coisa desse género e decidi juntar os dois. Acho que ser interessante.

Mas esta rubrica não seria feita apenas num programa, demoraria várias semanas com várias provas e seria o público a escolher o vencedor. Seria baseado no Curto Circuito. Bem produzido e poderia resultar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava do Perfil.

Eu sugeria um programa que falasse sobre as artes e a cultura, o que de melhor se faz no cinema, na música, no teatro, na televisão em Portugal e no mundo e convidavam alguém dessa área para comentar determinado assunto, ser entrevistado...

Isso seria bom, para tornar o canal mais rico culturalmente e para dar uma melhor imagem do que se faz no nosso país, mas o problema é que não dá audiências, logo esse tipo de formatos são sempre atirados para a madrugada, as pessoas não se interessam por este tipo de coisas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostaria que a TVI retirasse o momento Correio da Manhã aka Crónica Criminal do Você na TV, porque acho-o muito deslocado do programa. Mas para não terem que mandar os comentadores todos para o desemprego  :cool: , podiam criar um programa apenas sobre isso. Acho que seria interessante e atrairia um público interessante para a TVI. Poderiam experimentar terminar o Você na TV ás 12h30 e logo de seguida começar o "Mundo Criminal", um programa sobre o mundo do crime, apresentado pelo Quintino Aires, com opiniões polémicas e convidados com histórias fortes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso seria bom, para tornar o canal mais rico culturalmente e para dar uma melhor imagem do que se faz no nosso país, mas o problema é que não dá audiências, logo esse tipo de formatos são sempre atirados para a madrugada, as pessoas não se interessam por este tipo de coisas...

O problema é esse, as pessoas não se interessam pelo que realmente importa :/ e esse programa seria mais abrangente e educativo e elucidativo do que se faz melhor por cá e lá fora... Mas infelizmente só pensam nas audiências e no 760 :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui a minha sugestão de grelha de programação para a TVI. Basicamente, isto é o que eu considero uma grelha adequada a canal generalista, ou seja, que aposta em todos os targets. Bem sei que será uma grelha com um orçamento elevado, mas tendo em conta o que se sabe, a TVI não é propriamente um canal pobre. Tentei criar uma grelha moderna e virada para as tendências que se assistem em todo o mundo.

 

2ª a 6ª

06:30 – Alvorada (*)

10:15 – Você na TV!

13:00 – Jornal da Uma

13:50 – Prisma (**)

15:00 – A Tarde É Sua

17:45 – Game-show

18:30 – Série-novela portuguesa(***) / Sexta-feira – Inspetor Max T3

19:15 – Uma Família Muito Moderna

19:40 – Uma Família Muito Moderna

20:00 – Jornal das 8

 

*Update do Diário da Manhã. A vertente entretenimento vai entrar em força, levando a que apresentação seja partilhada por um jornalista e por um apresentador. De meia em meia hora, durante 5 min., atualização das notícias do dia. No restante tempo, altura para o entretenimento, com notícias sobre famosos, música, cinema (Que filmes estreiam hoje, o que está a bombar no mundo da música, notícias de famosos nacionais e internacionais). Basicamente, um novo programa estilo Good Morning America.

**Novo talk-show, bastante diversificado, apresentado por Iva Domingues. Chamei-lhe Prisma porque vai ter 5 faces. Cada dia da semana será dedicado a um determinado tema. Assim, será basicamente isto: Segunda – Celebridades; Terça – Saúde e Bem-Estar; Quarta – Moda e Lifestyle (Viagens, Eventos, etc.); Quinta – Decoração e Dicas para a Casa; Sexta – Sexo e Família (presença de um psicólogo).

***Série-novela (episódios diários, mas fechados). Uma comédia muito ao estilo da série que lhe sucede na grelha.

 

20:35 – Repórter TVI

20:55 – Money Drop com Teresa Guilherme

21:35 – Novela 2

22:25 – Novela 3

23:20 – Talk-Show humorístico

00:40 – Série Internacional (ex.: Games of Thrones / Walking Dead)

 

 

3ª e 4ª

20:50 – Novela 1 (novela de pequena duração, 60-100 episódios)

21:35 – Novela 2

(…)

 

20:35 – Debate Informativo

21:00 – Novela 1

21:40 – Novela 2

(…)

 

20:50 – Money Drop com Teresa Guilherme

21:40 – Novela 2

22:25 – Novela 3

(…)

 

Sábado:

06:30 – Animações

09:45 – Cinema Infanto-Juvenil

11:20 – Eureka! (*)

12:15 – Observatório do Mundo

13:00 – Jornal da Uma

13:40 – Câmara Exclusiva (compacto do programa diário da TVI Ficção)

14:50 – Série Internacional

15:50 – Cinema (bons filmes, nomeadamente, filmes europeus)

18:45 – Nice Life (**)

20:00 – Jorna das 8

20:40 – Judite Entrevista (figuras de relevância da atualidade)

21:15 – Febre de Sábado à Noite (***)

22:45 – Série Portuguesa (mais hardcore, género O Bairro)

23:45 – Autores

00:50 – Série Internacional (ex.: Games of Thrones / Walking Dead)

(*) – programa juvenil em que se explica o porquê das coisas e dos fenómenos científicos. Aqui cabem experiências científicas e até truques de magia.

(**) – inspirado no programa Fantástico da TV Globo. Infotainment. Reportagens sobre temas curiosos e entrevistas mais exclusivas a figuras internacionais. Quando digo curiosidades, são mesmo curiosidades. Visitem o site do Fantástico e saberão do que estou a falar (ex.: eles fizeram uma reportagem sobre Luzia, a primeira brasileira da História). Aqui também cabem aquelas reportagens de magazine que muitas vezes aparecem nos noticiários atualmente, porque têm que encher aquela 1h30/2h de notícias às 13h e às 20h.

(***) – programa de sketches, não só gravados mas em direto, quase como a trazer o teatro para a televisão. Seria necessário reunir um bom grupo de atores de comédia. No fim, uma performance de uma banda e de um grupo de cantores residente.

 

Domingo:

06:30 – Animações

09:45 – Cinema Infanto-Juvenil

11:15 – Missa + Oitavo Dia (Não concordo muito com isto, porque se dão oportunidade à religião católica, deveriam de dar a outras, mas enfim, já é tradição)

13:00 – Jornal da Uma

13:30 – Querido, Mudei a Casa

14:15 – Cocktail Musical (*)

15:10 – Spot + (**)

15:20 – CineBox

16:00 – Somos Portugal (***)

19:10 – Cinema Português / Telefilme TVI

20:00 – Jornal das 8

20:25 – O Comentário do Professor Marcelo Rebelo de Sousa

20:55 – Série portuguesa de Ação/ Ficção Científica/ História

21:43 – Programa de domingo à noite

00:50 – Série internacional (ex.: Games of Thrones / Walking Dead)

(*) – Entrevista a músicos e bandas portuguesas, com mini-concerto.

(**) – Mini-programa onde se traz para a televisão o mundo das redes sociais. Quais as figuras mais mediáticas na Internet, quais as fotos mais partilhadas, os momentos mais comentados. Mas o verdadeiro objetivo deste programa é promover as páginas da TVI e dos seus profissionais.

(***) – Até pode ter muito sucesso, mas é um exagero. O Somos Portugal deve ter metade da duração. E chega perfeitamente para mostrar as tradições e a cultura das localidades. 

 

Com isto, alterava também os intervalos e dividia-os durante toda a hora. São 15 minutos obrigatórios, então eu colocaria um intervalo grande a cada hora de 5 minutos e os restantes 10 divididos por toda a hora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Adorei, apesar de achar que a TVI ia flopar á grande, pelo menos nos primeiros tempos. Mas aproveito e acrescento o programa que sugeri mais acima, o Mundo Criminal. Seria no mesmo horário da Crónica Criminal do Você na TV mas separado do programa. Apresentado pelo polémico Quintino Aires tem tudo para resultar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da grelha dele, acho que uma T3 de max para as tardes seria muito bem pensado,e  acho que com o sucesso das manhas acho que teria sucesso,gosto do horário das novelas,o eureka era um programa interessante,não vejo é necessidade de ter o prisma tão próximo do tarde é sua,são programas a mais muito pegados,acho que o diário da manha devia também ser renovado (lidera?) e podiam fazer uma coisa mais alegre mas na mesma informativa.

Ah e o Money drop com a Teresa nas tardes é igualmente uma mais valia!

Acho que no geral são os aspetos mais positivos, do resto era colocar uma ordem para a produção e emissão das novelas ou seja a produção da novela devia ter horário definido desde a altura do inicio dos trabalhos da novela para adequar os temas e o investimento feito, havendo igualmente uma ordem da ''utilização'' dos autores, para fazer com que a novela se mantivesse na mesma posição do inicio ao fim.

Editado por BlastCandiesx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria Rueff gostava de voltar a fazer comédia

 

http://www.atelevisao.com/famosos/maria-rueff-gostava-de-voltar-fazer-comedia/

 

Gostava que ela continuasse a ser uma aposta da TVI. Está muito bem em "Mulheres" e na "Gala das Estrelas" esteve soberba como Teresa e DivAgnes :D

Eu sugeria um programa de comédia para o sábado à noite, por exemplo.

Editado por João_O
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que a TVI não transmite aqueles telefilmes que tem aos Sábados á tarde, em vez de andar a passar filmes e séries idiotas com mais de 10 anos?

Eu acho que podiam transmitir esses telefilmes ao sábado à noite quando o Masterchef estreasse:

21:30 - Masterchef

23:15 - Telefilme TVI

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a novela devia de estrear na última semana de Fevereiro e estar uma semana em simultâneo com o DF3, de modo a agarrar os telespetadores do SS para a novela, fazia algo assim:

 

19:25 - A Única Mulher - Compacto Episódio Anterior

20:00 - Jornal das 8

21:22 - DF3 - Resumo Diário

21:30 - A Única Mulher (sem intervalo)

22:20 - DF3 - Diário

23:25 - Jardins Proibidos

00:10 - Mulheres (se ainda não tiver acabado)

00:35 - DF3 - Extra

01:55 - Filmes.

 

O que acham?

Eu já tinha sugerido o ano passado DF2 e OBDE terem coexistido em grelha, nem que fosse uma semana. Este ano volto a sugerir o mesmo, com o DF3 e AUM.

 

Da tua grelha, tirava o compacto da novela às 19h25 e acertava os horários à noite (AUM às 21h25, SSDF às 22h15, JP às 22h55 e Mulheres à meia-noite)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Eu já tinha sugerido o ano passado DF2 e OBDE terem coexistido em grelha, nem que fosse uma semana. Este ano volto a sugerir o mesmo, com o DF3 e AUM.

 

Da tua grelha, tirava o compacto da novela às 19h25 e acertava os horários à noite (AUM às 21h25, SSDF às 22h15, JP às 22h55 e Mulheres à meia-noite)

 

Concordo com tudo. Acho que era a melhor a estratégia a seguir...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui a minha sugestão de grelha de programação para a TVI. Basicamente, isto é o que eu considero uma grelha adequada a canal generalista, ou seja, que aposta em todos os targets. Bem sei que será uma grelha com um orçamento elevado, mas tendo em conta o que se sabe, a TVI não é propriamente um canal pobre. Tentei criar uma grelha moderna e virada para as tendências que se assistem em todo o mundo.

2ª a 6ª

06:30 – Alvorada (*)

10:15 – Você na TV!

13:00 – Jornal da Uma

13:50 – Prisma (**)

15:00 – A Tarde É Sua

17:45 – Game-show

18:30 – Série-novela portuguesa(***) / Sexta-feira – Inspetor Max T3

19:15 – Uma Família Muito Moderna

19:40 – Uma Família Muito Moderna

20:00 – Jornal das 8

*Update do Diário da Manhã. A vertente entretenimento vai entrar em força, levando a que apresentação seja partilhada por um jornalista e por um apresentador. De meia em meia hora, durante 5 min., atualização das notícias do dia. No restante tempo, altura para o entretenimento, com notícias sobre famosos, música, cinema (Que filmes estreiam hoje, o que está a bombar no mundo da música, notícias de famosos nacionais e internacionais). Basicamente, um novo programa estilo Good Morning America.

**Novo talk-show, bastante diversificado, apresentado por Iva Domingues. Chamei-lhe Prisma porque vai ter 5 faces. Cada dia da semana será dedicado a um determinado tema. Assim, será basicamente isto: Segunda – Celebridades; Terça – Saúde e Bem-Estar; Quarta – Moda e Lifestyle (Viagens, Eventos, etc.); Quinta – Decoração e Dicas para a Casa; Sexta – Sexo e Família (presença de um psicólogo).

***Série-novela (episódios diários, mas fechados). Uma comédia muito ao estilo da série que lhe sucede na grelha.

20:35 – Repórter TVI

20:55 – Money Drop com Teresa Guilherme

21:35 – Novela 2

22:25 – Novela 3

23:20 – Talk-Show humorístico

00:40 – Série Internacional (ex.: Games of Thrones / Walking Dead)

3ª e 4ª

20:50 – Novela 1 (novela de pequena duração, 60-100 episódios)

21:35 – Novela 2

(…)

20:35 – Debate Informativo

21:00 – Novela 1

21:40 – Novela 2

(…)

20:50 – Money Drop com Teresa Guilherme

21:40 – Novela 2

22:25 – Novela 3

(…)

Sábado:

06:30 – Animações

09:45 – Cinema Infanto-Juvenil

11:20 – Eureka! (*)

12:15 – Observatório do Mundo

13:00 – Jornal da Uma

13:40 – Câmara Exclusiva (compacto do programa diário da TVI Ficção)

14:50 – Série Internacional

15:50 – Cinema (bons filmes, nomeadamente, filmes europeus)

18:45 – Nice Life (**)

20:00 – Jorna das 8

20:40 – Judite Entrevista (figuras de relevância da atualidade)

21:15 – Febre de Sábado à Noite (***)

22:45 – Série Portuguesa (mais hardcore, género O Bairro)

23:45 – Autores

00:50 – Série Internacional (ex.: Games of Thrones / Walking Dead)

(*) – programa juvenil em que se explica o porquê das coisas e dos fenómenos científicos. Aqui cabem experiências científicas e até truques de magia.

(**) – inspirado no programa Fantástico da TV Globo. Infotainment. Reportagens sobre temas curiosos e entrevistas mais exclusivas a figuras internacionais. Quando digo curiosidades, são mesmo curiosidades. Visitem o site do Fantástico e saberão do que estou a falar (ex.: eles fizeram uma reportagem sobre Luzia, a primeira brasileira da História). Aqui também cabem aquelas reportagens de magazine que muitas vezes aparecem nos noticiários atualmente, porque têm que encher aquela 1h30/2h de notícias às 13h e às 20h.

(***) – programa de sketches, não só gravados mas em direto, quase como a trazer o teatro para a televisão. Seria necessário reunir um bom grupo de atores de comédia. No fim, uma performance de uma banda e de um grupo de cantores residente.

Domingo:

06:30 – Animações

09:45 – Cinema Infanto-Juvenil

11:15 – Missa + Oitavo Dia (Não concordo muito com isto, porque se dão oportunidade à religião católica, deveriam de dar a outras, mas enfim, já é tradição)

13:00 – Jornal da Uma

13:30 – Querido, Mudei a Casa

14:15 – Cocktail Musical (*)

15:10 – Spot + (**)

15:20 – CineBox

16:00 – Somos Portugal (***)

19:10 – Cinema Português / Telefilme TVI

20:00 – Jornal das 8

20:25 – O Comentário do Professor Marcelo Rebelo de Sousa

20:55 – Série portuguesa de Ação/ Ficção Científica/ História

21:43 – Programa de domingo à noite

00:50 – Série internacional (ex.: Games of Thrones / Walking Dead)

(*) – Entrevista a músicos e bandas portuguesas, com mini-concerto.

(**) – Mini-programa onde se traz para a televisão o mundo das redes sociais. Quais as figuras mais mediáticas na Internet, quais as fotos mais partilhadas, os momentos mais comentados. Mas o verdadeiro objetivo deste programa é promover as páginas da TVI e dos seus profissionais.

(***) – Até pode ter muito sucesso, mas é um exagero. O Somos Portugal deve ter metade da duração. E chega perfeitamente para mostrar as tradições e a cultura das localidades.

Com isto, alterava também os intervalos e dividia-os durante toda a hora. São 15 minutos obrigatórios, então eu colocaria um intervalo grande a cada hora de 5 minutos e os restantes 10 divididos por toda a hora.

Como se a TVI pudesse (ou quisesse) fazer isso :haha: :haha:
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, pelos vistos nenhuma generalista quer fazer isso. Talvez seja esse um dos problemas da nossa televisão. ;)

Tens toda a razão. Por exemplo, a sugestão do João para a SIC era rejeitadíssima (a de trocar os horários dos filmes e dos programas de entretenimento para a noite e tarde, respetivamente) )
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão. Por exemplo, a sugestão do João para a SIC era rejeitadíssima (a de trocar os horários dos filmes e dos programas de entretenimento para a noite e tarde, respetivamente) )

 

Óbvio. Qualquer um de nós, enquanto diretores de uma generalista rejeitaríamos essa estratégia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui a minha sugestão de grelha de programação para a TVI. Basicamente, isto é o que eu considero uma grelha adequada a canal generalista, ou seja, que aposta em todos os targets. Bem sei que será uma grelha com um orçamento elevado, mas tendo em conta o que se sabe, a TVI não é propriamente um canal pobre. Tentei criar uma grelha moderna e virada para as tendências que se assistem em todo o mundo.

Ficava sem duvida uma grelha muito melhor e mais interessante. Eu passaria muito mais tempo a ver a TVi

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...