Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

JP e Mulheres recuavam 1 hora? Isso é que era oferecer a noite à SIC

 

Estive a ver e de facto não é boa ideia. Deixava-se estar a grelha como está, mas eu por mim reduzia o diário e o jornal (durações exageradas) e aumentava a duração de Mulheres. Como o DF3 pelos vistos não vai ter diário da tarde aumentava-se a duração na grelha que sugeri.

Mas também há o aspeto de apesar de já estar fidelizada naquele horário, se fosse transmitida mais cedo podia captar mais público, agora que JP está mais interessante. Mas não sei, o público é incerto. :S

Já agora, gosto da sugestão do Ruben e vendo bem A Única Mulher até começava numa boa hora, no atual 1º horário, parece-me bem :) mas duvido muito que reduzam o Jornal por causa de uma novela, o SS é mais importante :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu também não garanto que atrase. Mas caso a grelha que fiz fosse posta em prática, era preciso haver insistência. Só se mantiverem as coisas a começar num determinado horário é que se torna possível criar aquele novo horário, sem que haja uma espécie de "choque" com os horários (choque no sentido de, num dia para o outro mudarem repentinamente todos os horários). A SIC pode até manter os horários que tem, mas só até a um determinado ponto. Se La Patrona fosse para o horário que indiquei, e fizesse sucesso (em confronto direto com o JDN seria algo semelhante a termos MS com 17 de rating e o diário com 12 de rating), duvido que eles mantivessem tudo conforme está agora.

Eu não sei se o sucesso resultante do facto de um informativo terminar mais cedo fazendo com que o programa seguinte também comece mais cedo (e por ventura combata em parte com outro informativo) é assim uma verdade tão certa.

Editado por HHHugo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se o sucesso resultante do facto de um informativo terminar mais cedo fazendo com que o programa seguinte também comece mais cedo (e por ventura combata em parte com outro informativo) é assim uma verdade tão certa.

 

Recentemente também não há exemplos para comprovar se resulta bem ou mal, pois a tendência dos informativos é a de aumentar a sua duração. No entanto, eu acho que um produto que combata quase inteiramente com um jornal possa ter sucesso. Por volta das 20:40, já estamos na parte das não-notícias, e acredito que tendo ao lado um produto bem promovido, que desperta interesse, muita gente talvez mude - porque as notícias que estão a dar nem valem assim tanto a pena - e acabe a ver. É uma questão de hábito. Se a TVI habituar os seus espectadores a verem uma série-novela/diário aquela hora, aquilo pode resultar e dar até algumas alegrias ao canal.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recentemente também não há exemplos para comprovar se resulta bem ou mal, pois a tendência dos informativos é a de aumentar a sua duração. No entanto, eu acho que um produto que combata quase inteiramente com um jornal possa ter sucesso. Por volta das 20:40, já estamos na parte das não-notícias, e acredito que tendo ao lado um produto bem promovido, que desperta interesse, muita gente talvez mude - porque as notícias que estão a dar nem valem assim tanto a pena - e acabe a ver. É uma questão de hábito. Se a TVI habituar os seus espectadores a verem uma série-novela/diário aquela hora, aquilo pode resultar e dar até algumas alegrias ao canal.

 

Essa estratégia poderia dar frutos, mas tal como disseste, seria necessária muita insistência e pulso firme. Acredito que nos primeiros tempos esse produto flopasse por todos os lados, porque já existe o hábito de assistir informativos a essa hora e porque existe muito zapping nessa faixa horária. Mas a médio/ longo prazo poderia ter sucesso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recentemente também não há exemplos para comprovar se resulta bem ou mal, pois a tendência dos informativos é a de aumentar a sua duração. No entanto, eu acho que um produto que combata quase inteiramente com um jornal possa ter sucesso. Por volta das 20:40, já estamos na parte das não-notícias, e acredito que tendo ao lado um produto bem promovido, que desperta interesse, muita gente talvez mude - porque as notícias que estão a dar nem valem assim tanto a pena - e acabe a ver. É uma questão de hábito. Se a TVI habituar os seus espectadores a verem uma série-novela/diário aquela hora, aquilo pode resultar e dar até algumas alegrias ao canal.

Estás coberto de razão. As pessoas estão fartas dessas notícias sobre nada. Qualquer coisa que fosse diferente das não-notícias dos outros canais, ia atrair público e ter ótimos resultados. Quanto a mim, isso é óbvio. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa estratégia poderia dar frutos, mas tal como disseste, seria necessária muita insistência e pulso firme. Acredito que nos primeiros tempos esse produto flopasse por todos os lados, porque já existe o hábito de assistir informativos a essa hora e porque existe muito zapping nessa faixa horária. Mas a médio/ longo prazo poderia ter sucesso.

 

Flopar por todos os lados também não. Pode começar na mó de baixo, mas acredito que vá subindo, pois tal como o Daniel disse, qualquer coisa que fosse diferente das não-notícias que dão nos outros canais, vai atrair público. E também há mais uma vantagem que a TVI tem: o J8 é o jornal mais visto e torna o processo de transição mais fácil, pois as pessoas assim não mudam de canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás coberto de razão. As pessoas estão fartas dessas notícias sobre nada. Qualquer coisa que fosse diferente das não-notícias dos outros canais, ia atrair público e ter ótimos resultados. Quanto a mim, isso é óbvio. 

 

Eu acho que as noticias são importantes. As pessoas já sabem que às 20h têm ali o cantinho das notícias (e com bons resultados diga-se!). No máximo encurtava-se o período de notícias para que não houvesse tantas notícias sem importância. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que as noticias são importantes. As pessoas já sabem que às 20h têm ali o cantinho das notícias (e com bons resultados diga-se!). No máximo encurtava-se o período de notícias para que não houvesse tantas notícias sem importância. 

Exato. E é isso que se está a discutir. Um bloco de 35/40 minutos chega (e sobra) perfeitamente para informar o público sobre os acontecimentos mais importantes do dia. É assim em toda a Europa, porque é que não poderia ser em Portugal?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato. E é isso que se está a discutir. Um bloco de 35/40 minutos chega (e sobra) perfeitamente para informar o público sobre os acontecimentos mais importantes do dia. É assim em toda a Europa, porque é que não poderia ser em Portugal?

 

Em Portugal funciona tudo assim  :haha:  Vejamos por exemplo o SP que dá 6h. Algum dia isto era pensável noutro país?  :haha:  Como por exemplo que o SS que dá umas 3 horas e tal ou mais, e quase tudo de enche chouriços (que eu saiba o francês demora metade do tempo..). Ou mesmo tou-me lembrar de programas que nos EUA dão em 50 minutos como se fosse uma série, e aqui dá para um programa de 2/3h de domingo há noite  :dontknow:  Tanta coisa  :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Portugal funciona tudo assim  :haha:  Vejamos por exemplo o SP que dá 6h. Algum dia isto era pensável noutro país?  :haha:  Como por exemplo que o SS que dá umas 3 horas e tal ou mais, e quase tudo de enche chouriços (que eu saiba o francês demora metade do tempo..). Ou mesmo tou-me lembrar de programas que nos EUA dão em 50 minutos como se fosse uma série, e aqui dá para um programa de 2/3h de domingo há noite  :dontknow:  Tanta coisa  :sleep:

Pois é. O horário nobre de domingo, sendo o mais importante, devia de apresentar o máximo de produtos possíveis. Mas não, é uma Gala que ocupa a noite toda. Isso não se vê em lado nenhum. É só mesmo em Portugal. Nos outros países, o máximo dos máximos da duração dos programas é 3h. E neste país temos programas horríveis que duram 6h. :|   

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Portugal funciona tudo assim :haha: Vejamos por exemplo o SP que dá 6h. Algum dia isto era pensável noutro país? :haha: Como por exemplo que o SS que dá umas 3 horas e tal ou mais, e quase tudo de enche chouriços (que eu saiba o francês demora metade do tempo..). Ou mesmo tou-me lembrar de programas que nos EUA dão em 50 minutos como se fosse uma série, e aqui dá para um programa de 2/3h de domingo há noite :dontknow: Tanta coisa

Pois, mas em Portugal não há repetições em HN, como na América ou 7 intervalos de 3 minutos numa hora!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é. O horário nobre de domingo, sendo o mais importante, devia de apresentar o máximo de produtos possíveis. Mas não, é uma Gala que ocupa a noite toda. Isso não se vê em lado nenhum. É só mesmo em Portugal. Nos outros países, o máximo dos máximos da duração dos programas é 3h. E neste país temos programas horríveis que duram 6h. :|   

 

Pois eu acharia bastante interessante ter dois really shows no domingo ha noite e que se fossem bem mais iterativos. Não sei se teria resultado, mas porque não experimentar? Quanto ao SP (e à "concorrência" PF) já é um caso perdido mesmo  :rolleyes:  :haha:

Pois, mas em Portugal não há repetições em HN, como na América ou 7 intervalos de 3 minutos numa hora!

 

Eu gosto desses intervalos de 3 minutos, passam super rápidos e nem se dá conta. Prefiro do que intervalos de 20 minutos que parecem demorar 1h.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato. E é isso que se está a discutir. Um bloco de 35/40 minutos chega (e sobra) perfeitamente para informar o público sobre os acontecimentos mais importantes do dia. É assim em toda a Europa, porque é que não poderia ser em Portugal?

Concordo!

O Telejornal da RTP Ásia, por exemplo, tem notícias de Portugal e no Mundo e só tem 27/30 minutos, nunca mais que isso!

Pois eu acharia bastante interessante ter dois really shows no domingo ha noite e que se fossem bem mais iterativos. Não sei se teria resultado, mas porque não experimentar? Quanto ao SP (e à "concorrência" PF) já é um caso perdido mesmo :rolleyes::haha:

Eu gosto desses intervalos de 3 minutos, passam super rápidos e nem se dá conta. Prefiro do que intervalos de 20 minutos que parecem demorar 1h..

Eu acho que resultaria! Dois realities em emissão tornava a TVI muito melhor e com temáticas inovadoras e diferentes. Podiam aproveitar o estúdio para os dois (tornando-os mais baratos). Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é verdade toda a gente venera a TV americana mas também tem vários defeitos,,, as repetições são imensas...

 

Sim, mas enquanto dá repetições, as pessoas podem ver outros programas caso queiram. Eu ainda me lembro quando os MCA repetiam sempre o episódio ás 18h e tinha na mesma sucesso  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em certas alturas do ano, é normal a tv americana ser os repetições... Acho que não vale o investimento, em geral... Depois há os hiatos e tal. Eu gostava que a TVI tivesse 2 realitys, mas dar os dois ao domingo não dava bom resultado. Domingo é o melhor dia pq o programa dá até tarde e as pessoas querem ver, se fossem 2 programas, o 2º programa saia prejudicado xD

Eles querem é altos shares... É o que lhes importa :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho sugerir um programa para ser exibido ao Sábado quando o Sábado Especial for para o quinto dos infernos. :dry:

Poderia chamar-se " Olhar TVI" e seria um magazine dinâmico sobre programas da TVI e outras rubricas.

Neste programa, poderiam ser exibidos erros de gravação de novelas, de programas de entretenimento, da informação e até do próprio programa.

No programa também poderiam ser feitos castings em direto, quer para apresentação quer para representação. Os vencedores desta rubrica teriam variadas oportunidades nas novelas da estação e participações especiais nos programas de entretenimento. Esta também seria uma maneira de encontrar mais rostos masculinos para a TVI. Alguns dos novos apresentadores que daqui saíssem poderiam juntar-se á equipa do próprio " Olhar TVI".

O programa também teria um espaço dedicado ao desporto, em que existiria um debate sobre futebol e a atualidade futebolística.

Para terminar, existiria um espaço em que se leriam os comentários dos espetadores do programa no Facebook e se analisariam alguns posts de celebridades nacionais e internacionais, numa tertúlia.

Os apresentadores seriam Nuno Eiró, Isabel Silva e Marta Cardoso.

 

Tenho a certeza de que com isto as tardes de Sábado na TVI se tornariam muito mais agradáveis.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não concordo com a parte dos castings nem com os debates sobre futebol.

 

Os castings seria uma maneira de a TVI arranjar mais profissionais e de, ao mesmo tempo, entreter os telespetadores. Quanto ao futebol, se bem enquadrado poderia tornar-se interessante, a meu ver. 

 

 

Para isso metem o Câmara Exclusiva.

 

O Câmara Exclusiva não tem perfil para ser exibido numa tarde de Sábado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não precisam de fazer castings em direto para encontrar mais profissionais. por exemplo se querem mais rostos masculinos na apresentação podem apostar no gustavo santos, no manuel melo e, por exemplo começarem a apostar nos que estão nas madrugadas aos poucos.

quanto aos atores, não é por um casting que ficam habilitados a qualquer tipo de papel, além que não faltam atores no desemprego. nem os castings para os morangos se processavam assim.

 

futebol...já há imensos debates, talvez não na tv generalista, mas não me parece que seja algo para um sábado à tarde.

Editado por jeli
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...